Você já ouviu falar sobre o turismo canábico em Amsterdã? A capital holandesa é um dos principais destinos quando se trata do turismo envolvendo a maconha, devido as dezenas de Coffeshops conhecidos e espalhados pela cidade. Ficou com vontade de saber mais sobre essa cultura? A gente te conta!
O seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa
Antes de mais nada, você precisa saber que para viajar para a Europa, é imprescindível contratar um seguro viagem. Além da tranquilidade que o seguro oferece, ainda tem a vantagem de não contar com gastos muito acima do programado na viagem.
Se você precisa de uma indicação de operadora, nós recomendamos a Real Seguros. Lá você pode comparar o preço de diferentes seguradoras e escolher a melhor para você.
Ah! E se você quer saber mais sobre o seguro viagem, aqui no blog temos um artigo exclusivo com todas as informações que você precisa.
A maconha em Amsterdã
Se você conhece ou já ouviu falar sobre a cidade de Amsterdã, é possível que você saiba sobre a relevância do turismo canábico da capital. Isso porque, segundo a plataforma municipal Open Research Amsterdam, quase 80% dos 20 milhões de turistas que visitam a cidade por ano escolhem este destino pelo fácil acesso à erva. Dessa forma, fica claro o interesse destas pessoas em conhecer mais sobre a cultura canábica da cidade.
Mas, você sabia que o consumo da maconha não é legalizado na Holanda? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, este consumo é apenas tolerado e a posse de mais de 5 gramas e o plantio para uso próprio são considerados crime. Além disso, Amsterdã possui regras bem rigorosas sobre não fumar a erva na rua. Sendo assim, a lei local prevê uma multa de 100 euros para quem descumprir essa norma.
Entretanto, uma das atrações mais famosas de Amsterdã são os Coffeshops, que são estabelecimentos onde o uso e a venda de pequenas quantidades de maconha é aceitável. Atualmente, a cidade possui cerca de 160 Coffeshops, onde a maioria da clientela é composta por turistas. Isso porque os nativos estão por perto desses estabelecimentos a vida toda, então não é uma novidade.
Os Coffeshops
Os Coffeshops oferecem, além de uma estrutura chamativa, variedades impressionantes da erva de inúmeras maneiras. Geralmente, você tem acesso a um cardápio com as especiarias para escolher o que deseja consumir. Existem muitas opções que variam de plantas, haxixes e outros tipos de extrações. Além das plantas sativas e índicas (e seus efeitos energizantes e sedativos, assim respectivamente) com diferentes níveis de THC e CBD, uma forma de consumo chama bastante atenção: a gastronomia canábica.
Para as pessoas que não fumam e querem experimentar a maconha de outro jeito, os chocolates, brownies e biscoitos são uma opção e tanto. Porém, muito cuidado com a dosagem! Quando for comer, é mais seguro que você consuma em pequenas quantidades, uma vez que seus efeitos demoram um pouco mais para serem ativados, em torno de 40 minutos.
Ah! E uma dica valiosa é: saiba o que você está comprando e não exagere. É importante que você saiba os efeitos que o consumo de determinados tipos de maconha vão causar no seu corpo e que as plantas do exterior costumam ser bem potentes. Diferente do Brasil, em que não há nenhum tipo de regulamentação e controle de qualidade, no exterior essas plantas costumam ser mais concentradas. Então, faça uso consciente, certifique-se de que está seguro e boa sessão!
Indicações de Coffeshops
Bom, agora que você já sabe como funciona um Coffeshop, separamos algumas sugestões destes estabelecimentos em Amsterdã para você conhecer. Confira a seguir:
The Bulldog:
Localizado no Red Light District, o The Bulldog é o coffeshop mais antigo e tradicional de Amsterdã. Com um ambiente super descolado, suas luzes vibrantes e músicas de qualidade atraem turistas de todos os cantos. Além disso, em suas paredes estão fotos de pessoas famosas que já curtiram no local. É demais! Seu endereço é: Oudezijds Voorburgwal, 90.
Greenhouse
O Greenhouse possui 5 coffeshops em Amsterdã, e sua fama por lá é grande. Muitos famosos já curtiram e provaram da erva da casa, que inclusive já ganhou alguns prêmios pela sua qualidade. Além disso, com mais de 40 anos de experiência, os visitantes elogiam muito o espaço que é aconchegante e agradável para uma sessão. Seu endereço é: Centrum Oudezijds Voorburgwal, 191.
Kashmir Lounge
O Kashmir Lounge foi um dos primeiros coffeshops em Amsterdã que investiu em DJ’s para compor a atmosfera musical do lugar. O ambiente místico e psicodélico propõe uma verdadeira imersão para quem está lá. Além disso, toda noite há uma programação diferente e DJ’s que abusam de misturas ecléticas para animar o local. Atualmente, o bar fica separado do coffeshop, mas é só atravessar a rua para chegar até lá. Seu endereço é: Jan Pieter Heijestraat, 85.
Quer saber mais?
Ficou com vontade de saber mais sobre Amsterdã? Aqui no blog, você encontra mais artigos sobre essa cidade! Se você tem dúvidas de como se locomover na capital holandesa, temos um artigo exclusivo sobre o transporte em Amsterdã, como chegar e se locomover na cidade. 😉
Para saber mais sobre os arredores da capital holandesa, confira nosso artigo exclusivo sobre os arredores de Amsterdã: 4 lugares incríveis para bate-voltas. Está imperdível!
Além disso, temos também um artigo exclusivo sobre onde ficar em Amsterdã, com hospedagens e dicas de acomodação.
Se você quer dicas de onde comer em Amsterdã com sugestões de lugares, confira nosso artigo sobre dicas de alimentação em Amsterdã! 🙂
Ademais, temos um artigo sobre o que fazer e onde turistar em Amsterdã. Não deixe de conferir!
Ah! E se precisar de um auxilio na hora de preparar sua viagem, você pode ter uma análise de briefing com direcionamento GRATUITO. São mais de 4000 pessoas satisfeitas com a consultoria e outras milhares que utilizam do blog todos os dias para tirar dúvidas e realizar sua viagem dos sonhos!
0 comentários