Roteiro romântico na Europa: a viagem de Alben e Carol por Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma

Atualizado por Rogério Milani em 01/10/2020

Rogério Milani

Em mais um dos nossos relatos de experiência do blog, vem ver como foi o roteiro romântico na Europa do casal Alben e Carol! Os dois estiveram em Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma!

roteiro romântico na Europa

Roteiro romântico na Europa: a viagem de Alben e Carol por Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma

O roteiro da viagem funcionou perfeitamente bem. Ficamos quatro dias em Londres, seis dias em Paris, três dias em Veneza, quarto dias em Florença e mais quatro em Roma. A única coisa que eu mudaria é o tempo de estadia em Veneza. Creio que um único dia bastaria para ver as coisas que tem por lá.

Em média o tempo em cada cidade foi adequado (exceção já feita à Veneza). Talvez pudesse ter ficado mais tempo em Londres ou Paris, pois ambas as cidades possuem uma infinidade de coisas que não deu tempo de aproveitar.

Os voos

O voo da ida pela TAP sofreu um atraso considerável e foi feito em um avião antigo. No mais foi tudo tranquilo. O voo entre Paris e Veneza pela Easyjet foi extremamente agradável, a aeronave era novinha e o serviço foi bem prestado pela companhia. O voo da volta pela TAP foi excelente, feito em um avião novinho e sem atraso.

roteiro romântico na Europa

As viagens de trem

Andamos de trem nos trechos Londres-Paris, Veneza-Florença e Florença-Roma. A experiência foi excelente. A viagem é muito confortável e não há qualquer burocracia para embarcar, basta chegar com 10 minutos de antecedência e ocupar o seu assento.

Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

Todas as localizações eram excelentes e os preços compatíveis com o conforto oferecido. As hospedagens de Paris e de Roma certamente foram disparadas as melhores de todas, especialmente a de Paris no que diz respeito ao custo benefício.

Londres – Point A Hotel London Westminster – Localização muito conveniente, ao lado do metrô e da cafeteria. O quarto é pequeno, mas adequado se você só precisa dormir e tomar banho. Um alerta: fica um pouco barulhento com a janela aberta – porque a rua é uma rota de ambulâncias. Mas o serviço é muito amigável e indicamos a hospedagem para outros viajantes!

Paris – Hôtel Du Prince Eugène – Boa localização e conveniência com o transporte público. Restaurantes e lojas de conveniência ao redor. Quarto pequeno, mas tinha a maioria das coisas que precisamos. A equipe em geral foi amigável. O quarto estava limpo também.

Veneza – Cà Valeri – A localização é ótima! O nosso quarto era muito confortável, simples e limpo. tínhamos muito espaço! Eles nos esperaram com um drink de boas vindas, uma garrafa de champanhe, uma ideia que é muito agradável para quem chega cansado de uma viagem… Também havia duas opções de chá todos os dias.

Florença – Academy Hostel – Os pontos altos são a localização e o serviço, bastante amigável. O apartamento possui 1 quarto, TV de tela plana, cozinha equipada com micro-ondas e geladeira, máquina de lavar roupa e 1 banheiro com bidê. Para maior comodidade, a propriedade pode fornecer toalhas e roupa de cama por um custo extra.

Roma – St Peter Bed In Rome – O apartamento é muito tranquilo e fica perto do centro, perto da rodoviária. Simone foi um anfitrião muito acolhedor e nos ajudou com suas recomendações de passeio pela cidade! O St. Peter é altamente recomendado com crianças e o sofá pode ser puxado para fora em duas camas separadas, para que cada pessoa possa possuir sua cama. Super bem localizado e confortável, indicamos!

roteiro romântico na Europa

Como nos dirigimos ao local de hospedagem

Fomos de transporte público e a pé.

Ingressos antecipados e passes de transporte

Em Londres utilizei a função contactless dos cartões pré-pagos para usar o metrô. Ela funciona igual ao Oyster Card, com as mesmas tarifas e comodidades, mas sem a necessidade de aquisição do cartão. Nas demais cidades comprei bilhetes separados para cada viagem, pois era o que melhor se adequava ao nosso roteiro.

Todos os que eram possíveis de se adquirir antecipadamente pela internet. Valeu muito a pena, especialmente os adquiridos com o skip the line e no caso de ingressos extremamente concorridos (Harry Potter Studios Tour e Galeria Borghese, por ex.)

Se preferir comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados, o blogueiro indica o Ticketbar, um site confiável e com bons preços!

roteiro romântico na Europa

Seguro viagem obrigatório

Contratamos o seguro viagem obrigatório, que é necessário para circular com tranquilidade pela Europa, e graças a Deus não precisamos usá-lo! Caso você esteja planejando uma viagem pra Europa, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Já imaginou estragar sua viagem por causa de um imprevisto? Não quisemos correr este risco de forma alguma!

Os procedimentos de imigração

Londres. Foi bem rápido. Informei ao agente que estávamos em viagem de Lua de Mel, ele nos parabenizou, carimbou os passaportes e franqueou a entrada.

roteiro romântico na Europa

O clima durante a viagem

Em Londres estava um pouco frio, mas nada desesperador, algo como a temperatura de início de inverno aqui no Brasil (em torno de 12 a 16 graus). Conforme fomos mudando de cidades e nos aproximando da linha do equador as temperaturas começaram a variar mais para o calor. Na Itália particularmente já estava bastante calor na maioria dos dias. Em Veneza choveu em praticamente metade de cada um dos dias.

Internet e telefonia

Comprei um chip pré-pago da Orange por meio do site Fale Global. Foi o melhor custo benefício que encontrei. Além de internet praticamente ilimitada, ele oferecia 180 minutos de ligação para qualquer lugar do mundo (inclusive Brasil), o que foi bastante útil quando precisei falar com clientes e parentes durante a viagem. O sinal da Orange nos atendeu muito bem durante toda a viagem.

Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

roteiro romântico na Europa

Comunicação em língua estrangeira

Utilizei o inglês durante toda a viagem, inclusive na França e na Itália, sem problema algum. Antes da viagem eu tentei aprender um pouco de francês porque me disseram que os locais não gostavam de usar outro idioma, mas apesar de ter sido útil para compreender sinalização e menus, não tive a oportunidade de usar o idioma.

Avaliação da consultoria

Pra resumir em poucas palavras, valeu cada segundo e cada centavo investido. As lembranças e experiências que tivemos certamente ficarão para sempre na memória e mudaram totalmente a perspectiva de vida que tínhamos desde então. Até mesmo serviu de estímulo para nos empenharmos mais em nossas atividades profissionais, visando viajar e conhecer outros lugares no futuro.

A consultoria nos deu uma grande sensação de segurança que diminuiu bastante a ansiedade gerada por conta da viagem em si. Desta forma pudemos aproveitar melhor a experiência em geral, desde a partida do Brasil.

Alben e Carol
Artur Nogueira/SP
Data da viagem: julho de 2019

roteiro romântico na Europa

Dicas para outros viajantes

Não sei o quão “não turísticos” são os pontos que vou citar, mas fiquei realmente impressionado com a estátua de Apollo e Daphne na Galeria Borghese em Roma. Também recomendo as Thermas de Caracala na mesma cidade. Em gastronomia o Fish and Chips do The Rock and Sole Plaice em Londres. A pintura mais recente do Banksy em Veneza também atraiu particularmente minha atenção. Minha esposa adorou a Sainte-Chapelle em Paris.

Confira mais fotos deste super roteiro:

Gostou das dicas do roteiro do casal Alben e Carol? Você pode se interessar por estes também:

Lua de mel na Europa: o roteiro personalizado do casal Danilo e Rhaira

Viagem pela França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Holanda: o roteiro de Eline e Vanusso

Roteiro de viagem na Europa: a viagem de Douglas e Marina por Paris, Veneza, Florença e Roma

Holanda, Bélgica, Inglaterra e França: a primeira ida à Europa de Leila e Klaus

20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael

Roteiro romântico pela Itália – a viagem de Raquel e Omar

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar em Paris - dicas testadas e avaliadas pelos clientes - […] Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog! […]
  2. Dicas de hospedagem em Florença - […] Alben e Carol conheceram a Europa juntos em julho de 2019 e indicam este hostel para outros viajantes. […]
  3. Onde ficar em Roma - Avaliações de hóspedes reais - […] Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog! […]
  4. Onde ficar em Veneza - testadas e aprovadas pelos clientes - […] Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog! […]
  5. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e avaliadas - […] Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog! […]
  6. Dicas de hospedagem em Londres feitas por viajantes reais - […] Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog! […]
  7. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog! […]
  8. Hospedagem boa e barata em Roma: Casa Minha Al Colosseo - […] Roteiro romântico na Europa: a viagem de Alben e Carol por Londres, Paris, Veneza, Florença e Roma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *