Roteiro em família pela Itália e França: a viagem de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia

Atualizado por Rogério Milani em 19/11/2018

Fernando, a esposa Luciana, a filhota Amanda e a sogra Marinélia fizeram um roteiro em família pela Itália e França curtindo sua segunda viagem com nossos roteiros personalizados! A família esteve em Roma, Florença, Veneza, Milão e Paris!

Roteiro em família pela Itália e França

Roteiro em família pela Itália e França: a viagem de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia

O roteiro preparado pelo Rogério funcionou perfeitamente e os dias em cada local foram suficientes. A viagem foi incrível! Confesso que, em alguns momentos, a viagem foi um pouco cansativa pois foram muitas chegadas e partidas, abre e fecha mala, checkin e checkout…. Porém, foi de acordo com o que queríamos e faríamos tudo novamente! E viajar com criança é tão bom quanto sem criança! Em relação à consultoria, foi tudo excelente – as dicas do blogueiro realmente valem muito a pena!

Roma

Ficamos três dias em Roma e a cidade também nos agradou muito.

Florença

Ficamos dois dias lá – e que cidade bacana também. Através do Get your Guide fizemos uma excursão para San Gimignano, Florença e Pisa. Com degustação e almoço inclusos. Foi muito bom – saiba mais sobre este passeio aqui neste link! Em Florença destacamos o mercado Conad. Muito bom! A água deles foi a que mais nos agradou. Além do preço ótimo também! Outra boa dica é que fomos ao restaurante Tosca, que serve a famosa bisteca! Achei o valor alto, embora não tenha ido a outro local, mas a experiência toda foi muito legal porque encontramos sem querer o filho da Adriana Namen, que havia nos hospedado em Roma!

Veneza

Aqui, ficamos dois dias e demos uma respirada para descansar depois de muito vai e vem de metrô e viagens de trem dos outros lugares. Ali, fizemos também um ótimo passeio de gôndola que saia dum local ao lado do apartamento onde ficamos! A cidade é encantadora. Uma experiência bacana que vivemos lá foi ir à loja da Magnum provar o picolé feito na hora. Muito bom!

Milão

Ficamos dois dias em Milão e, de lá, fomos também a St Moritz. Que passeio incrível! Paisagens lindas que renderam excelentes fotos! Aproveitamos tanto que achamos a volta meio cansativa, ainda mais com criança. Mas nada demais também. O ponto alto de Milão, pra mim, foi o test drive de Ferrari. É um camarada brasileiro que faz, o Ricardo. Reservei pelo Get your Guide. Conversamos muito e o test drive foi inesquecível!

Roteiro em família pela Itália e França

Paris

Ficamos três dias em nossa segunda visita a essa cidade maravilhosa! Fizemos tudo com calma e deu tudo certo. Nossa filha foi a que mais gostou pois ela adora o desenho animado da LadyBug, que se passa em Paris. Levamos a roupa dela de Ladybug e fomos à Torre. Claro que ela se empolgou, dançou, cantou e teve até gente parando para tirar foto com ela!

Em Paris, também fomos ao restaurante Pedra Alta e… Meu Deus! Que restaurante! Você paga um valor justo e come muito e com muita qualidade – e o atendimento é nota 10! Fomos à Disneyland Paris também. Nunca fomos a Disney de Orlando e nossa filha amou! Foi vestida de Frozen e se acabou de tanto brincar! Nos divertimos bastante!

Roteiro em família pela Itália e França

Os voos

Fizemos nossa primeira viagem com a Alitalia e deu tudo certo. Pelo aeroporto do Galeão, fizemos a ida e volta do Brasil até Roma. Também tivemos voo entre Milão – Paris e Paris – Roma. Tudo tranquilo!

As viagens de trem

Andamos de trem várias vezes. Fizemos os trechos Roma – Florença, Florença – Veneza e Veneza – Milão. Em todos, fomos com a empresa Italo – tudo muito tranquilo, assentos marcados e saídas pontuais.

Em Milão, fomos de trem a Tirano pela empresa Trenitalia e foi muito bom também! Mas fique atento: nesta empresa, não há reserva de assentos. Em Tirano, pegamos o trem panorâmico Bernina Express com destino a St. Moritz e fizemos um passeio incrível!

Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Roteiro em família pela Itália e França

As hospedagens

Roma: B&B Casa Minha Al Colosseo – Bom, bonito e barato! Chegamos bem cedo e a Adriana nos recebeu e nos acomodou para que pudéssemos descansar da viagem. Quarto com banheiro e café da manhã perto. Muito bem localizado, próximo ao Coliseu, estação, restaurantes e mercado. E a hospedagem está com desconto ainda maior neste período, confira!

Florença: Heart of Florence – Localização excelente! Perto de muitos pontos turísticos. Quartos amplos, cozinha bem equipada, bem decorado. Tem dois lances de escada puxados, mas nada demais. Estávamos em três adultos e uma criança com carrinho e não foi problema. Valeu pelo exercício… Porém, para pessoas com dificuldades não é recomendável.

Veneza: CaFrancesco – Que apartamento show! Localização excelente e bem funcional. Muito bem equipado e decorado. Adoramos! E tem passeio de gôndola bem ao lado!

Roteiro em família pela Itália e França

Milão: Residenza Delle Citttá – Hospedagem excelente! Localização, boa perto da estação de trem Milano Centrale. Decoração requintada, café e água à vontade na recepção. Apartamento amplo e funcional com cozinha bem equipada e com serviço de alimentação com entrega no quarto. Comida saborosa, farta e com preço justo.

Paris: Oops! Latin quarter by Hiphophostels – Essa foi nossa segunda visita à Paris e ficamos no Oops como da outra vez! O hotel continua bom, bonito e barato. Bem localizado, ao lado da estação de metrô, mercado próximo para fazer aquele lanche/jantar. O cara do café da manhã do hostel é o mesmo de 2014. Está mais simpático!

Roteiro em família pela Itália e França

Como chegamos aos locais de hospedagem

Roma: Adriana nos indicou um transfer com preço muito bom do aeroporto para o Piazzetta. Na saída de Roma, pegamos um táxi até a estação de trem e, no fim, ficou um preço bom também.

Florença: Ficamos relativamente próximos à estação de trem de onde saímos e, por isso, deslocamo-nos a pé. Bem tranquilo!

Veneza: Idem.

Milão: Chegamos pela estação Milano Centrale e fomos a pé para hospedagem. Na volta, como fizemos um passeio, contratamos um transfer.

Paris: Contratamos o transfer Supershuttle. Achamos o preço justo e o serviço, bem pontual.

Roteiro em família pela Itália e França

Seguro viagem obrigatório

Contratei o seguro viagem obrigatório e não precisei usá-lo. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Nossos procedimentos foram feitos em Roma e foram super tranquilos, não perguntaram nada pra gente. Como fizemos um voo entre Milão e Paris, também passamos pela imigração francesa, mas também foi tranquila e sem perguntas!

Roteiro em família pela Itália e França

O clima durante a viagem

O clima foi muito bom. Apesar de levarmos muita roupa de frio, andamos a maior parte do tempo como se estivéssemos no Brasil. No meu caso, fiquei só de gola polo ou camisa de manga.

Internet e telefonia

Não habilitamos o telefone nessa viagem para a Europa – ficamos só pegando sinal de Wi-Fi que era liberado em alguns lugares. Se você quiser, pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

Roteiro em família pela Itália e França

Comunicação em língua estrangeira

Nosso inglês é básico. Na Itália conseguimos nos comunicar em italiano pois a língua se parece muito com o português. Na maioria das hospedagens ficamos em apartamentos e nos comunicamos em inglês para as orientações sobre o local. Acredito que se você tiver um vocabulário básico não terá problemas viajando pela Europa.

Avaliação da consultoria

A consultoria do Rogério é um investimento: você economiza tempo de pesquisa obtendo informações direcionadas e testadas para o seu perfil, sem contar na economia financeira pois, com as dicas, você deixa de gastar com coisas que provavelmente gastaria! Nossa viagem foi simplesmente incrível! O aspecto mais positivo da consultoria sem dúvidas a economia de tempo de pesquisa e o direcionamento para as hospedagens que foram todos excelentes! Além das dicas de pontos turísticos e restaurantes para visitar – adoramos todos!

Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia
Brasília – DF
Data da viagem: outubro de 2018

Roteiro em família pela Itália e França

Confira mais algumas imagens da viagem da família:

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

3 Comentários

  1. Bom dia ! Por favor vc tem como me dizer quanto custou essa viagem? Preciso de uma referência , quero ir com meu marido e minha filha em nosso aniversário (da minha filha e meu dia 13/10). Mas os pacotes nas agências da minha cidade estão com muita diferença de preço . Se puder me ajudar desde já agradeço . Muito obrigado, Andreza

    Comente
  2. Boa tarde, eu estou indo a Europa agora em Abril farei um tour, e um dos Países que irei conhecer será Paris, e tmb irei na Disney de lá, estou muito ansiosa, eu estava interessada em alugar bike em Paris, e vi como funciona, mas tive dúvida sobe o caução que é cobrado no cartão de crédito, depois que devolvo a bike esse valor é anulado e não pagarei nada quando vier a fatura ?
    Aguardo e obrigadaaaaa

    Comente
    • Oi, Sheila!

      Isso, a caução é no cartão! É importantíssimo que você imprima o recibo de devolução (aparece como uma opção no totem), pois ele é a prova que você devolveu a bicicleta, caso não receba a devolução da caução. Primeiro, a caução aparece como debitada no seu cartão e demora alguns dias para voltar (a devolução não é imediata). Li uns relatos de pessoas que demoraram até 7 dias para receber o valor.

      Caso tenha algum problema com a devolução, este post explica tudinho:
      https://www.conexaoparis.com.br/2012/08/23/problemas-na-locacao-de-bicicletas-em-paris/

      Abraço e boa viagem!

      Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Europa: 15 roteiros de 15 ou 20 dias prontos para você usar! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Roteiro em família pela Itália e França: a viagem de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia […]
  2. Onde ficar em Paris - dicas testadas e avaliadas pelos clientes - […] de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia – a família esteve em Paris em outubro de […]
  3. Dicas de hospedagem em Florença - […] de Fernando e Luciana, que viajaram para a Europa com a filhinha Amanda em outubro de […]
  4. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e avaliadas - […] de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia – a família esteve em Paris em outubro de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *