Roteiro de viagem na Europa: a viagem de Douglas e Marina por Paris, Veneza, Florença e Roma

Atualizado por Rogério Milani em 12/05/2019

Vem ver como foi o roteiro de viagem na Europa do casal Douglas e Marina – os dois estiveram em Paris, Veneza, Florença e Roma! 

Roteiro de viagem

Roteiro de viagem pela Europa: a viagem de Douglas e Marina por Paris, Veneza, Florença e Roma

Tudo no nosso roteiro de viagem foi ótimo – a única coisa que eu talvez mudasse seria ficar uma noite em Florença – foi muito corrido e cansativo visitar em um dia e chegar à noite em Roma. Dividimos nosso roteiro da seguinte forma:

Veneza – Amamos Veneza, uma cidade incrível que com certeza visitaríamos novamente. Ficamos três dias inteiros ali e, quanto ao tempo, achamos o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos… Mas a cidade é tão incrível que ficaríamos mais tempo com toda certeza! A culinária foi excelente. Achamos a cidade muito aconchegante, charmosa e receptiva!

Florença – Quando chegamos em Florença ficamos um pouco espantados com a quantidade de pessoas, esperávamos que a cidade fosse mais tranquila. Como disse anteriormente, se tivéssemos ficado ao menos uma noite seria menos cansativo e estressante. Mas valeu a pena, a culinária foi sensacional. Achamos a cidade muito bonita, porém muito lotada – ao menos quando fizemos nosso roteiro de viagem!

Roma – A recepção da Gisele do Maison Vaticana foi fantástica. Ela nos deixou muito à vontade e tranquilos, deu ótimas dicas tanto de restaurantes próximos ao apartamento quanto ao que e como visitar na cidade. O tempo foi ideal – ficamos quatro dias na cidade. Turistar por Roma pode ser cansativo, andamos bastante, mas vale muito a pena. Conhecemos praticamente todos os principais pontos turísticos com calma e fomos em ótimos restaurantes (no fim do post darei algumas dicas de locais pra outros turistas visitarem). A cidade é surreal, só estando lá para ter ideia da monstruosidade das construções, ficamos encantados!

Roteiro de viagem

Paris – No início, confesso que estávamos com um pouco receio de Paris porque muitas pessoas que conhecemos que já foram pra lá reclamaram quanto ao tratamento ao estrangeiro. Porém, não passamos por nenhuma situação desagradável e esse foi o lugar que mais curtimos em todo o roteiro! A Marina fez alguns meses de curso online de francês, o que ajudou muito para começar conversas e facilitou a comunicação. Ficamos seis dias lá e o tempo foi excelente, tivemos dias mais cheios e dias mais tranquilos, o que permitiu descansarmos um pouco. Visitamos muitos restaurantes maravilhosos e os pontos turísticos também são incríveis! O metrô funciona muito bem e não tivemos dificuldade alguma. Quanto ao hotel a localização foi muito boa, porém o hotel em si, achamos um pouco antigo, o carpete no quarto muito empoeirado, não valeu o preço pago em relação a custo-benefício. Em compensação tinha um restaurante em frente ao hotel maravilhoso, que valeu muito a pena conhecer!

Quanto ao roteiro a distribuição foi ótima: na Itália tivemos dias mais cansativos (já que a maioria dos lugares tem que andar bastante) e Paris foram dias mais tranquilos – pudemos aproveitar bastante e descansar também para podermos retornar!

Roteiro de viagem

Os voos

Todos os voos da nosso roteiro de viagem foram ótimos, as passagens compramos pela agência indicada pelo blogueiro e os preços foram excelentes comparando com outros lugares. Além disso, a Simone, da Lear Travel, nos atendeu com maestria! Correu tudo bem sem nenhum contratempo.

As viagens de trem

Andamos, fizemos o trecho Veneza/Florença/Roma. Foi uma experiência incrível, que funciona muito bem e as paisagens são lindas!

Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Roteiro de viagem

As hospedagens

Veneza: Nesta linda cidade, nos hospedamos na Angolo Fiorito – ótima localização, quarto bem limpo, o preço bom, atendeu nossas expectativas.

Roma: Ficamos na Maison Vaticana – a localização muito boa, fomos muito bem recebidos e pelo fato da dona por ser brasileira ajudou bastante, nos sentimos em casa. Foi a melhor hospedagem da viagem, até porque era um apartamento onde tínhamos mais espaço. O preço é condizente com o que oferece, a limpeza é boa. Com certeza indicaríamos essa hospedagem para amigos – e ainda tem desconto especial pros leitores do Viajando!

Paris: Nos hospedamos no hotel de L’Esperance – quanto à localização não temos nada a reclamar, já que fica perto do metrô, tem ótimos restaurantes e cafés perto, porém, não achamos que valeu o que pagamos. Como o chão era todo carpete acabou que ficava meio empoeirado e o quarto era um pouco escuro. Se você quiser outras opções, aqui no blog tem uma ótima lista com dicas de hospedagem em Paris com opções que cabem em todos os bolsos – e todas testadas pelos clientes da consultoria.

Roteiro de viagem

Como chegamos aos locais de hospedagem

Veneza – Quando chegamos em Veneza confesso que ficamos um pouco perdidos. Acabamos comprando um passe que permitia andar de ônibus e vaporetto pelos dias que ficamos na cidade, o que valeu a pena. Pretendíamos pegar um trajeto de barco para o hotel, mas acabamos pegando um ônibus até uma certa altura e depois pegamos o vaporetto que parou bem próximo a pousada onde ficamos!

Florença – Fomos de trem. Da pousada em Veneza até a estação de trem fomos de vaporetto, e em Florença, deixamos as malas na estação e andamos a pé.

Roma – Chegamos de trem e, da estação até o apartamento, fomos de metrô (a estação era muito próxima ao local de hospedagem). Para o aeroporto, quando fomos pegar o voo para Paris, fomos de transfer fornecido pela dona do apartamento.

Paris – Chegamos no aeroporto e pegamos um táxi, e para retornar ao Brasil, também pegamos um táxi até o aeroporto.

Roteiro de viagem

Seguro viagem obrigatório

Contratei o seguro viagem obrigatório de viagem, que é necessário para circular pela Europa, e não precisei usá-lo. Se você está pensando em viajar para o Velho Continente como a gente fez, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Ingressos antecipados e passes de transporte

Em toda a viagem, os ingressos antecipados que compramos valeram a pena, com exceção do Palácio de Versalhes – ficamos um pouco chateados porque compramos o ingresso do Palácio de Versalhes antecipadamente e, no dia da nossa visita, acabou chovendo muito e não conseguimos conhecer os jardins, o que foi frustrante. Além disso achamos que não valeu a pena comprar antes o bilhete, já que enfrentamos uma fila imensa e quem comprava na hora não teve tanta dificuldade (essa situação foi válida apenas para Versalhes, nos demais lugares valeu a pena comprar de forma antecipada). Compramos antecipadamente as entradas para a Torre Eiffel, Louvre e Palácio de Versalhes.

Em Veneza, como praticamente andamos só de vaporetto, compramos um cartão que dava direito a andar ilimitado nos dias que passamos lá o Veneza City Pass. Foi uma ótima compra!

Roma: Compramos o Roma Pass mas utilizamos bem pouco o metrô, praticamente nada. Andamos de Uber apenas um dia. Fizemos os passeios quase 97% a pé. Entramos sem fila em todas as atrações – exceto no Museu do Vaticano.

Paris: Andamos muito de metrô usamos o ticket t +, valeu muito a pena. Apenas no dia em que fomos a Versalhes esse modelo não dava direito, então compramos a categoria Mobilis. Andamos de Uber dois dias, pois já estava noite e ficamos receosos de voltar de metrô – minha prima foi assaltada no metrô em Paris.

No geral achamos muito fácil a locomoção e a compra dos tickets. Se preferir comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta adquirindo ingressos e passeios antecipados, o blogueiro indica dois sites confiáveis e com bons preços: Ticketbar GetYourGuide!

Roteiro de viagem

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita em Amsterdã, na escala, e foi muito tranquila.

O clima durante a viagem

Na Itália, em geral, estava muito calor! Em Paris o tempo estava frio na maioria dos dias e choveu apenas um dia (infelizmente o dia do Palácio de Versalhes).

Internet e telefonia

Nossos tios foram um mês antes para Europa e compram um chip para cada um de nós da Vodafone. Em nossa viagem, utilizamos muito a internet e o sinal era excelente, funcionou muito bem. O chip era válido por 30 dias. Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

Roteiro de viagem

Comunicação em língua estrangeira

Na Itália, falamos bastante inglês e espanhol. O nosso inglês é intermediário e o espanhol “arranhamos”. Mas, de forma geral, foi bem tranquilo, o italiano não é um idioma tão difícil de compreender. E os gestos ajudam bastante! Na França, a Marina falava um pouco de francês, mas nos comunicamos muito em inglês. O francês dela é bem iniciante mas foi bom para iniciar conversas!

Avaliação da consultoria

Adoramos tanto a consultoria que já até recomendamos para outras pessoas! Foi muito importante para nós toda a assistência. Recebemos muitas dicas e atenção, a consultoria fez toda a diferença em nossa viagem – com certeza nossa viagem não teria sido a mesma coisa se não tivéssemos o apoio do Rogério. A experiência foi incrível e já estamos doidos para a próxima viagem! Tudo correu muito bem, e foi além das nossas expectativas.

A consultoria nos deixou extremamente tranquilos, e o melhor que ficamos bem a vontade para fazermos nossos passeios sem um roteiro do que fazer cada dia, o que nas agências de viagens não conseguiríamos ter essa liberdade. Agradecemos muito por tudo e se formos novamente com certeza vamos entrar em contato! Foi sensacional!

Douglas e Marina
Guaxupé/MG
Data da viagem: setembro de 2018

Roteiro de viagem

Dicas para seu roteiro de viagem

Paris: Fomos em um restaurante jantar que chama La Rotonde muito delicioso! De entrada pedimos ostras, como prato principal pedimos um entrecot e, de sobremesa, o crème brûlée.

Em frente ao nosso hotel havia também um restaurante muito bom chamado La Forge. Para entrada eu pedi foie gras e a Marina uma salada com queijo camembert. De prato principal, um salmão com purê de abóbora e o da Marina foi um corte de carne especial com batatas assadas e a sobremesa dela foi um crème brûlée e o meu um sorvete com massa folhada. Tudo delicioso!

Na esquina do nosso hotel, tinha um café que chama Café Léa. O ambiente todo era muito aconchegante e tomamos café da manhã lá no primeiro dia. Os donos são super gentis e estava tocando Tom Jobim no som, nos sentimos em casa! Outro café muito bom perto ao nosso hotel se chamava Verse Toujours –  lugar encantador, comida maravilhosa e o pessoal que trabalha lá são muito simpáticos! Outra boa dica é uma confeitaria muito (mas muito) boa é a Ogateau, também próxima à nossa hospedagem.

Em Roma comemos uma pizza maravilhosa no restaurante Amalfi Ristoranti, que ficava bem próxima ao apartamento! Indicamos muito!

Roteiro de viagem

Gostou das dicas do roteiro de viagem do casal? Você pode se interessar por estes também:

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza – a primeira viagem para a Europa do casal Janderson e Vanessa

Roteiro pela França e Itália – a primeira viagem à Europa do casal Vivian e Rodolfo

Viagem pela Itália, França e Inglaterra: o roteiro personalizado de Leandro e Maitê

20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael

Roteiro em família pela Itália e França: a viagem de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia

__

Recomendados pelo blogueiro para um roteiro de viagem perfeito
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar em Veneza - testadas e aprovadas pelos clientes - […] Douglas e Marina conheceram Veneza em setembro de 2018 e adoraram esta hospedagem! […]
  2. Roteiro de lua de mel em Portugal e Itália - a viagem de Iuri e Priscilla - […] Roteiro de viagem na Europa: a viagem de Douglas e Marina por Paris, Veneza, Florença e Roma […]
  3. Conhecendo a Europa em casal - o giro do casal Eduardo e Karine - […] Roteiro de viagem na Europa: a viagem de Douglas e Marina por Paris, Veneza, Florença e Roma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *