Roteiro de lua de mel em Portugal e Itália – a viagem do casal Iuri e Priscilla

Atualizado por Rogério Milani em 07/07/2019

Saiba como foi o roteiro de lua de mel em Portugal e Itália do casal Iuri e Priscilla, que passaram por Lisboa, Veneza, Florença e Roma com a ajuda de nossa consultoria!

lua de mel em Portugal e Itália

Roteiro de lua de mel em Portugal e Itália – a viagem do casal Iuri e Priscilla

Quando planejamos uma viagem de lua de mel, tudo o que queremos é segurança e tranquilidade – afinal, a ideia é curtir muito o passeio depois de todo o stress de organizar o casamento! Posso dizer que nosso roteiro de lua de mel funcionou muito bem, o Rogério é um cara muito direto e atencioso, nesse tipo de consultoria isso é o mais importante!

Em nossa viagem, passamos quatro dias em Lisboa, uma capital que achamos simplesmente sensacional, é o Brasil que queremos para nós! Charmosa, rica em gastronomia e história, poderíamos morar lá fácil. Depois, partimos para Veneza, onde ficamos dois dias – confesso que não aproveitamos muito por causa do frio, estranhamos muito. Somos da Bahia, acostumados ao calor intenso, por isso foi difícil curtir bastante Veneza em dias gelados, brr! Dali, partimos para Florença, a cidade que mais gostamos de todo nosso roteiro de lua de mel e por um simples motivo: é uma cidade muito romântica! Por fim, fomos para Roma, onde permanecemos por quatro dias inteiros. Achei linda, mais muito “turista”… Pegamos filas grandes para as atrações principais. Mas isso aconteceu porque contrariamos o conselho do Rogério de comprar ingressos antecipados – vou falar mais sobre isso ali embaixo!

Os voos

Em todos os nossos voos para a Europa, nada deu errado, tudo aconteceu exatamente dentro do planejado. Saindo da Bahia, fomos de TAP Portugal e achamos bem boa a companhia aérea para quem deseja conhecer o Velho Continente!

lua de mel em Portugal e Itália

As viagens de trem

Os deslocamentos que fizemos entre as cidades italianas foi de trem e foi tudo ótimo. Como moramos no interior da Bahia, não temos acesso a este meio de transporte, então foi a primeira vez! Tudo deu certo: os trens saíram no horário, chegaram com rapidez ao destino, tudo era organizado… Então, é natural dizer que achamos tudo incrível!

Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

Todas as nossas hospedagens foram indicadas pelo Rogério – nosso critério básico era a boa localização e também algum conforto, já que estávamos viajando em lua de mel e queríamos aproveitar muito. Como viajamos em março, uma época mais barata para conhecer a Europa. pudemos escolher hotéis com mais qualidade, pois o preço estava mais em conta do que em outras épocas. Confira quais foram nossos locais de estadia em cada uma das cidades abaixo:

Lisboa – Exe Lisboa Parque (hoje Eurostars). Achamos este hotel ótimo – o Rogério nos indicou porque já havia estado lá recentemente – e não nos decepcionou em nada. As instalações são novas, dá pra fazer muita coisa a pé e a equipe é muito prestativa em tudo o que os hóspedes precisam. Achamos também o café da manhã muito bom, com variedades de frutas, pães, sucos, salgados e doces.

Roma – Casa Minha Al Colosseo. Achamos o preço ótimo e a recepção da brasileira Adriana é como se já a conhecêssemos! Para uma cidade como Roma, com fama de péssimas hospedagens e preços de hotéis e hostels nas alturas, a Casa Minha é um local com ótimo custo – benefício. E a hospedagem ainda tem desconto pros leitores aqui do blog que entrarem em contato por esse formulário!

lua de mel em Portugal e Itália

Veneza – Ai Mori D’Oriente. A hospedagem mais romântica da viagem, ideal pra quem viaja a dois!  Situado no centro do bairro de Cannaregio, em Veneza, este hotel 4 estrelas oferece um design bonito e um ambiente acolhedor. Os quartos são amplos e possuem móveis luxuosos, além de banheiros espaçosos. Fica fora dos lugares mais “muvucados” de Veneza e o café da manhã é muito bom também! Indicamos!

Florença – Grand Hotel Minerva. Hospedagem ótima e super bem localizada, a apenas 300 metros da Estação Santa Maria Novella de Florença e a 10 minutos a pé do centro histórico. Os quartos são bem confortáveis e contam com ar-condicionado. Um generoso café da manhã é servido diariamente, com café expresso, iogurte, sucos, saladas de frutas e pãezinhos gostosos. O pessoal da recepção é muito atencioso, o serviço de check in e check out são super rápidos.

Se você quiser, pode também conferir outras dicas de hospedagem em Roma, Veneza, Florença e Lisboa – todas indicadas pelos clientes da consultoria do Rogério.

lua de mel em Portugal e Itália

Como nos dirigimos ao local de hospedagem

Como o Rogério sugeriu boas localizações em todas nossas hospedagens, foi fácil chegar até lá. Em algumas opções, fomos de táxi mais pela comodidade (não andar com a mala pela cidade…). Em Lisboa e Veneza, fomos de táxi. Já em Roma, fomos de metrô, já que a Casa Minha Al Colosseo fica bem perto da Estação. Tudo rápido, fácil e barato!

Ingressos antecipados e passes de transporte

Como falei lá no início do post, não compramos os tickets antecipados das atrações que visitamos. Como era nossa primeira viagem à Europa, acabamos nos planejando para conhecer os principais pontos turísticos, e ficamos muito tempo em filas (especialmente em Roma), algo que poderia ter sido evitado se tivéssemos comprado as entradas ainda quando estávamos no Brasil.

Se preferir comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados, o blogueiro indica o Ticketbar, um site confiável e com bons preços!

lua de mel em Portugal e Itália

Seguro viagem obrigatório

Contratamos o seguro viagem obrigatório, que é necessário para circular com tranquilidade pela Europa, e graças a Deus não precisamos usá-lo! Caso você esteja planejando uma viagem pra Europa, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Já imaginou estragar sua lua de mel por causa de um imprevisto? Não quisemos correr este risco de forma alguma!

Os procedimentos de imigração

Como comentei, viajamos de TAP, então, nossa imigração foi toda feita no aeroporto de Lisboa. Tudo fluiu tranquilamente, o rapaz perguntou se era lua de mel e até nos parabenizou pelo casamento!

lua de mel em Portugal e Itália

O clima durante a viagem

Viajamos em março, então, pegamos um frio constante. Nada que atrapalhasse nossos passeios, apenas em Veneza sentimos mais! De resto, valeu pela economia de viajar fora da alta temporada na Europa!

Internet e telefonia

Deixamos o telefone em modo avião e utilizamos apenas o Wi-Fi que tinha em todos os hotéis e em diversos pontos da cidade,

Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

lua de mel em Portugal e Itália

Comunicação em língua estrangeira

Nós dois não falamos inglês, e o espanhol era bem iniciante… Mas, mesmo assim conseguimos nos virar na nossa primeira viagem pela Europa! Na Itália, sentimos muita dificuldade de nos comunicarmos com os outros no começo mas, depois, conforme vai ganhando experiência, você vai se virando… Na minha opinião isso que é o gostoso dessas viagens! Uma vivência única!

Avaliação da consultoria

Indicamos a consultoria para quem, como a gente, está indo pra Europa pela primeira vez e quer aprender os primeiros passos para ir de país em país com segurança. O Rogério passa uma tranquilidade muito grande pros “marinheiros de primeira viagem”. A consultoria também tem outro grande ponto positivo, que é te fazer economizar, o que é muito importante em tempos de moeda estrangeira nas alturas!

Tudo foi muito perfeito e dentro do combinado – o saldo final foi muito positivo, nossa viagem foi linda, como sonhamos!

Iuri e Priscilla
Posto da Mata/BA
Data da viagem: março de 2019

lua de mel em Portugal e Itália

Gostou das dicas do roteiro do casal? Você pode se interessar por estes também:

Lua de mel na Europa: o roteiro personalizado do casal Danilo e Rhaira

Viagem pela França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Holanda: o roteiro de Eline e Vanusso

Roteiro de viagem na Europa: a viagem de Douglas e Marina por Paris, Veneza, Florença e Roma

Holanda, Bélgica, Inglaterra e França: a primeira ida à Europa de Leila e Klaus

20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

1 Comentário

  1. Estou planejando fazer uma viagem em janeiro ou fevereiro 2020? Consigo fazer um roteiro entre Milão, Paris e seguir para Itália? Gostei muito das dicas do casal Iuri e Priscilla. Será minha primeira viagem para Europa.
    Obrigada

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. 12, 15 ou 20 dias na Europa: 7 roteiros testados e aprovados para você - […] Roteiro de lua de mel em Portugal e Itália – a viagem do casal Iuri e Priscilla […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *