Confira nossa lista de restaurantes clássicos para comer bem em Nova York – a lista foi criada totalmente com base nas minhas experiências na cidade e pode te ajudar a escapar dos “caça turistas”!
Restaurantes clássicos para comer bem em Nova York
Katz Delicatessen
Inaugurada em 1888, a Katz Deli é a mais famosa de Nova York e figurou em inúmeros filmes e séries de televisão – a cena mais emblemática filmada lá é a de “Harry e Sally”, quando Meg Ryan está fingindo um orgasmo. O lugar é muuuito conhecido e, pra entrar, você pode enfrentar alguma fila, mas o pastrami vale demais!
Esta é uma experiencia gastronômica que você não pode deixar de fazer em NYC. Eu dividi um sanduíche de pastrami com meu marido e pedimos picles de pepino como acompanhamento – e quase sobrou! Nas paredes, você encontrará muitas fotos de pessoas famosas que passaram por lá e, entre os frequentadores, muitos locais. E, mesmo com a casa lotada, o atendimento é rápido e solícito.
Endereço: 205 E Houston St, New York, NY | Menu
Grays Papaya
O melhor cachorro quente que já comi na vida – e um dos mais icônicos da cidade também, além de super barato! Apesar de ficar numa das áreas mais chiques da cidade, esse é um local simples e baratinho que funciona muito bem para uma refeição rápida a caminho do Central Park – exatamente como a gente fez!
O lugar tem um hot dog simples, como é de se esperar nos Estados Unidos, mas a salsicha é muito boa e o pão macio. Há a opção do dog simples, apenas com pão e salsicha, e há também a opção de comê-lo com chili e cheddar. O Gray’s Papaya funciona 24h e faz tanto sucesso que e eles chegam a vender 6 mil cachorros-quentes em um dia de fim de semana.
Endereço: 2090 Broadway, New York, NY | Menu
Lombardi’s Pizza
A Lombardi’s foi fundada em 1905, tornando-se a primeira pizzaria nos Estados Unidos – hoje, existem mais de 75 mil pizzarias por lá. Fica no bairro Little Italy e oferece as mesmas receitas clássicas desde sua abertura, com pizzas assadas em forno de carvão, cobertas com molho de tomate San Marzano, mussarela fresca e manjericão (só de escrever já enchi a boca d’água!).
Espere alguma fila, afinal, a pizza americana começou aqui – mas a espera vale muito! O restaurante é charmoso, a pizza é deliciosa (e bem diferente da napolitana) e a decoração é linda! Antigamente, eles serviam pizza em pedaços a 5 dólares mas, hoje em dia, é preciso comprá-la inteira (o preço varia de 18 a 22 dólares).
Endereço: 32 Spring St, New York, NY | Menu
Empire Diner
Um clássico diner do início do século passado, totalmente restaurado e com decoração art dèco. Fomos lá de manhã e meu marido pediu o típico café da manhã americano e eu fui de waffle (belgium waffles). Os pratos eram fartos e ambos estavam simplesmente maravilhosos. O waffle vem com um creme de mascarpone divino… Depois de comer, você pode fazer como a gente e passear na High Line que fica ao lado e também curtir o extra cool Chelsea Market, bem pertinho!
Endereço: 210 10th Ave, New York, NY | Menu
Vincent’s Restaurant
O restaurante italiano é um clássico da cidade, abriu em 1904 e fica logo na entrada de Little Italy, o pedacinho do Lower East Side dedicado aos imigrantes italianos que ali se estabeleceram. Pela fachada e mesinhas com toalha quadriculada, você já percebe que o restaurante é tradicional e familiar – o atual gerente é herdeiro do fundador e manteve as receitas como eram no início do restaurante que, dizem, era frequentado por mafiosos.
Há fotos de clientes ilustres nas paredes e a comida é deliciosa, com bastante opções de frutos do mar. Eu provei o spaghetti tradicional, acompanhado por vinho branco e adorei, apesar do preço um pouco alto. Atendimento ótimo, lugar bonito e aconchegante…. O ponto alto são os molhos das massas – experimente o marinara – e é claro que a receita é secreta!
Endereço: 119 Mott St, Frnt A, Nova York, NY | Menu
Nathan’s Famous
Em 1916, o imigrante polonês Nathan Handwerker abriu uma banquinha de cachorro-quente que custavam um níquel em Coney Island com um empréstimo de US $300 de dois amigos e a receita secreta de tempero de sua esposa. Hoje, o Nathan’s é o cachorro-quente mais famoso do mundo, com restaurantes em todo o mundo, produtos em todos os supermercados da América e milhões de fãs. E sim, o restaurante original de Coney Island ainda está lá na esquina da Surf and Stillwell – casa do anual Hot Dog Eating Contest (a placa com o recorde do ano anterior fica do lado de fora, mostrando os scores).
Um de seus clientes mais antigos era o mafioso Al Capone, mas o lugar era frequentado por estrelas de Hollywood na era dourada do cinema, pelo presidente Roosevelt e muitos outros. Conta-se que, para celebrar o fim da Lei Seca, Nathan serviu cerveja de graça o dia todo em Coney Island – só isso já me fez simpatizar com ele. O cachorro quente é delicioso e bem simples (pão+salsicha+molho) e a cerveja está sempre geladinha – ideal para depois de uma caminhada pelo pier de Coney Island, como nós fizemos!
Endereço: 1310 Surf Ave – Coney Island, NYC | Menu
Sylvia’s
O Sylvia’s Restaurant, o “The Queen of Soul Food”, foi fundado por Sylvia Woods, em 1962. Nascida e criada em uma fazenda na Carolina do Norte, sonhava em trocar o interior pelas luzes brilhantes de NYC, o que conseguiu realizar com um espírito empreendedor impressionante.
Estabelecido na vizinhança histórica de Harlem, o Sylvia é um favorito da comunidade, conhecido por seus pratos fartos e muito bem temperados. Servindo autêntica soul food há mais de 55 anos, este ícone continua a ser uma visita obrigatória culinária para foodies que estão conhecendo Nova York. O ambiente fantástico mistura locais com gente de todo o mundo, tem um atendimento soberbo e a comida… A comida é sulista e de excelência! Pedi o prato do dia (asas de peru cozidas com farofa) – em todos os pratos, você pode escolher dois acompanhamentos. Gastei 17 dólares por uma ótima refeição! Dica: uma vez lá, sente-se na mesa onde se sentou Barack Obama e tire uma foto na mesma posição: é um clássico!
Endereço: 328 Malcolm X Blvd, New York, NY | Menu
Yonah Shimmel Knish Bakery
Um knish é um lanche da Europa Oriental popularizado na América do Norte por imigrantes judeus que consiste principalmente de batata, cebola e recheio temperado envolto com uma fina camada de massa que é assada, nunca frita. Para experimentar o verdadeiro knish com os seus diversos recheios, somente no Yonah, uma padaria kosher amada entre os nova-iorquinos!
O que eu mais gosto dele é que, ali, não tem frescura: o local é muito simples e com aparência desgastada, mas é passagem obrigatória para quem gosta da culinária judaica e quer ter a experiência realmente nova-iorquina – Woody Allen é um dos clientes desta padaria centenária.
Eu pedi o knish de chocolate com queijo e de mirtilo e estavam deliciosos. Há opções veganas e vegetarianas no cardápio. A principal dica é: vá com fome! O lanche é farto e mais parece uma refeição!
Endereço: 137 E Houston St, Nova York, NY | Menu
Curtiu nossas dicas? Se você gostou deste post, pode gostar também de ler os seguintes:
- Viagem de dez dias por NY: Dicas de passeios, lojas e lugares para comer e beber
- Passo-a-passo: como comprar o cartão de metrô em Nova York
- A melhor opção de hospedagem em Nova York: Cosmopolitan Hotel TriBeca
- Coisas para fazer de graça em Nova York
- Comidinhas que não dá pra perder em Nova York
- Tudo sobre Nova York: um guia completo sobre a cidade, com dicas de hospedagem, alimentação, roteiros e muito mais!
- Onde beber em Nova York: os lugares mais legais que conhecemos nas viagens pra lá
___
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros Promo, Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
0 comentários