Reservas de hotel em todo o mundo? Conheça o site que indicamos, o Booking.com

Atualizado por Manuela Colla em 06/02/2020

Buscando um site confiável pra fazer suas reservas de hotel em todo o mundo? Conheça o Booking.com, que tem diversas vantagens!

Reservas de hotel em todo o mundo? Conheça o site que indicamos, o Booking.com

Hoje começo uma série de posts aqui no blog, em que explico um pouco mais sobre nossas escolhas dos parceiros que utilizamos por aqui!

Desde 2008 – e lá se vão onze anos de blog! – testamos várias ferramentas de contratação de hospedagem, aluguel de carro, seguro viagem, compra de moeda estrangeira e em diferentes perfis de viagem.

Nos primeiros anos do blog, mais jovens, tanto o Rogério como eu  nos metíamos a viajar num esquema mochilão porque tínhamos tempo e disposição pra isso – então, algumas indicações foram mudando ao longo do tempo. Mas algumas se mantém por todo esse tempo como as minhas dicas pra você viajar melhor por qualquer lugar do mundo – e o Booking é uma delas!

Como qualquer serviço, o Booking tem vantagens e desvantagens e vou falar delas todas – afinal, honestidade por aqui vale ouro – mas quero começar explicando primeiro como o site funciona.

O Booking é uma ferramenta de busca de hospedagens do mundo todo que utilizo desde que comecei a ser viajante. Aí você me pergunta qual o diferencial? Mais hotéis e resenhas de pessoas reais, sem sombra de dúvida! Para mim, ler a opinião dos outros viajantes é um fator decisivo para fechar uma reserva ou qualquer outro serviço.

É preciso ter reservado e estado no hotel via Booking para poder comentar e avaliar. Isso dá mais credibilidade ainda ao serviço!

No 4squareTripAdvisor e outros sites de avaliação de hotéis e restaurantes, por exemplo, essa garantia não existe: as pessoas podem dar opinião e acabar com a reputação de um estabelecimento sem nunca terem estado lá.

Reservas de hotel

Claro que você vai encontrar opiniões super pessoais (lembro que uma vez, pesquisando hospedagem na Praia da Pipa, um turista reclamava que haviam macacos na propriedade ao lado, algo típico da fauna do lugar!). O que você deve fazer é filtrar as informações realmente relevantes (opiniões sobre o quarto, o barulho, a limpeza e o serviço, etc…) e ficar de olho na nota geral da hospedagem: se for acima de 8, temos sinal verde!

Além disso, considero o site super fácil de navegar, bastante intuitivo e leve – e ainda há aplicativo para iOs e Android.

Outra grande vantagem do Booking é a garantia de menor preço sempre e, na maioria dos hotéis, cancelamento gratuito da reserva (mediante um prazo de antecedência, que geralmente é de 48 horas – mas não são todos que oferecem essa facilidade, fique sempre atento). Outra vantagem é o atendimento, que é todo em português (convenhamos que facilita muito pra gente!) e também a transparência quanto às taxas adicionais das hospedagens – tudo aparece “sem letrinhas miúdas”.

O Booking ainda oferece a opção de pagamento antecipado ou pagamento no check-out – mas isso varia de hospedagem pra hospedagem. Algumas delas oferecem pagamento somente à vista – como, aliás, acontece também em outros sites de hospedagem como o airbnb.

Reservas de hotel

Como qualquer outro serviço, a Booking tem desvantagens também: o site não tem opção de pagamento com inclusão dos impostos locais, o pagamento posterior no hotel tem a variação do dólar e, caso o pagamento seja em dólar, há cobrança do IOF de 6,38% no cartão de crédito. Sei disso porque foi o que aconteceu comigo quando me hospedei em Nova Iorque – mas sabia disso ao reservar meu hotel porque também sabia que teria que pagar o imposto local da cidade à parte.

Isso, aliás, é muito legal no Booking – tudo é muito claro, explicado, transparente. Inclusive na hora de fazer a busca pelo seu hotel, quando você pode usar todos os filtros a seu favor. Use os filtros de acordo com o tipo de viagem que deseja fazer: vai viajar com amigos? Talvez um apartamento seja uma boa escolha! Pretende alugar carro? Estacionamento no hotel é uma boa pra você. Vai viajar com crianças? Alguns hotéis tem áreas bacanas de convivência e ludotecas para os pequenos. E há um filtro com “cancelamento gratuito” pra você garantir que, na sua busca, só vão aparecer acomodações que oferecem esta modalidade!

Reservas de hotel

Gostou da dica de site para reservas de hotel? Você pode se interessar por estes também:

Seguro viagem: tudo o que você precisa saber para viajar tranquilo e protegido!

Dicas de Viagem: Alugando carro pela Europa

Passes de trem pela Europa: Como usar? Vale a pena? Qual o melhor passe para a minha viagem?

Planejamento financeiro de viagem: como economizar e organizar suas viagens

Viajar sem dívidas! Viaje leve e tranquilo – Planejamento financeiro de viagem

Série de posts Tudo Sobre 

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *