Vem ver como foi o primeiro roteiro pela Europa do casal Carolina e Fabrício, que estiveram em Amsterdã, Bruxelas, Bruges, Paris e Londres!
Primeiro roteiro pela Europa do casal Carolina e Fabrício
O roteiro criado pelo Rogério funcionou perfeitamente pra gente! Não conhecíamos nenhuma das cidades então tudo foi novidade; não mudaríamos nada!
Amsterdã foi a nossa preferida. Amamos a cidade e, se pudéssemos escolher um local para viver, com certeza seria lá. Gostamos do clima, das pessoas, das ruas, da comida, do transporte público… Tudo foi maravilhoso!
Bruxelas é uma cidade antiga, um pouco suja, mas também gostamos pelo fato de ser novidade. Em três dias conhecemos o que havíamos planejado ver por lá.
Bruges conhecemos na base do bate-e-volta. Estávamos animados em conhecer a cidade por ser no estilo “medieval”, e no dia em que fomos, estava nevando, o que contribuiu para deixar a cidade ainda mais deserta e branca. Parecia que estávamos em um filme. Gostamos muito!
Em Londres ficamos durante quatro dias, foi suficiente. Fizemos praticamente todos os trajetos a pé, então conhecemos muita coisa da cidade. Há muitas opções gratuitas e interessantes.
Em Paris também ficamos quatro dias, o que foi suficiente. O tempo permaneceu chuvoso ou nublado quase sempre. O transporte público deixou um pouco à desejar pois as placas não eram tão precisas quanto nos demais lugares.
Os voos
Viajamos com a Lufthansa e foi tudo certo. Fomos na classe econômica e sentamos em um lugarzinho que dava para esticar um pouco as pernas, o que nos deu um pouco mais de conforto. A comida servida também estava OK e eles passavam servindo água/suco durante a noite para os que estavam acordados. Gostamos bastante.
As viagens de trem
Os deslocamentos que fizemos entre os países foi de trem e foi ótimo. Achamos esse meio de transporte bem rápido e prático!
Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.
As hospedagens
Todas nossas hospedagens eram basicamente na mesma faixa de preço – Londres é que foi um pouco mais cara que as demais. Procuramos ficar em hotéis mais baratos, porem confortáveis. Tomávamos café da manhã na rua pra conhecer mais lugares; almoçávamos fast food ou wraps nas padarias/cafeterias e vimos muita gente fazendo isso também… Foi uma boa forma de economizar. Jantávamos alguma comida local mais barata também e na maior parte das vezes passávamos nos supermercados e comprávamos vinhos, queijos, salaminhos e wraps para comer no hotel.
Em Amsterdã, ficamos no XO Hotels Couture, que tem checkin e checkout rápidos. O quarto era pequeno, porém, com espaço bem aproveitado. Hotel novo, cama confortável e banheiro bem limpinho. Funcionários atenciosos. Em frente ao hotel passa o tram, que foi como nos locomovemos todos os dias. Em Amsterdã, o transporte público é excelente!
Em Bruxelas, ficamos no Brussels City Centre: bem localizado, perto de estações de metrô. O quarto tinha um bom tamanho, porém o banheiro é um pouco apertadinho. Tinha água quentinha e era limpo.
Em Londres ficamos no Days Hotel Waterloo. O hotel é mais antigo e estava passando por reformas. O quarto é de carpete, e o serviço de limpeza é muito bom. Ficava sempre tudo muito cheiroso e limpo. O hotel também fica bem localizado, a poucos minutos a pé das estações.
Em Paris ficamos no Libertel Gare du Nord. Os funcionários da recepção são muito educados e atenciosos. O hotel é bem localizado, a cinco minutos a pé da principal estação (central) onde chegamos de trem bala e por onde íamos para nos locomover para os outros pontos da cidade. O quarto é bem pequeno e o banheiro também, mas tudo estava ok.
Todos os hotéis atenderam às nossas necessidades e estavam como imaginávamos.
Como nos dirigimos ao local de hospedagem
Utilizamos o metrô/tram, o que foi ótimo e super prático pois estávamos apenas com uma malinha de mão e uma mochila.
Ingressos antecipados e passes de transporte
Em Amsterdã e em Londres utilizamos o cartão de transporte público e super valeu a pena! Compramos ingressos antecipados apenas para umas quatro atrações mais concorridas como a Casa de Anne Frank, Louvre, Heineken Experience. Valeu a pena pois encontramos com brasileiros que disseram não haver ingresso disponível para comprar no dia!
Se preferir comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados, o blogueiro indica dois sites confiáveis e com bons preços: Ticketbar e GetYourGuide!
Seguro viagem obrigatório
Contratamos o seguro viagem obrigatório, que é necessário para circular com tranquilidade pela Europa, e não precisamos usá-lo. Se você está pensando em viajar para o Velho Continente como a gente fez, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.
Os procedimentos de imigração
Nossa imigração aconteceu em Frankfurt e em Londres. Foi tranquilo: só perguntaram o motivo da viagem, os lugares que iríamos, quanto tempo ficaríamos em cada um e se ficaríamos em hotel.
O clima durante a viagem
Durante nossa viagem, o clima geral era de inverno, como previmos inicialmente – a temperatura oscilava entre -4ºC e 7ºC. Bem dentro do que estávamos esperando, nos prevenimos bem antes de viajar.
Internet e telefonia
Deixamos o telefone em modo avião e utilizamos apenas o Wi-Fi que tinha em todos os hotéis e em diversos pontos da cidade. Traçamos as rotas no Google Maps e nos orientávamos por ele. Deu super certo!
Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!
Comunicação em língua estrangeira
Utilizamos o inglês. Nosso nível de inglês é mediano, o que foi o suficiente para que pudéssemos nos virar tranquilamente na Europa.
Avaliação da consultoria
Com certeza indicaríamos a consultoria para outros viajantes! Pra nós, que não sabíamos nem por onde começar, pois nunca havíamos feito nenhuma viagem internacional, foi de extrema importância. Seguimos todas as dicas e tudo deu super certo. Tudo como planejamos: excelente!
A melhor coisa da consultoria do blogueira foi a segurança que nos passou e a confiança que pudemos ter, pois nos foi dado uma direção pra tudo. Pudemos comprar passagem de avião, de trem e reservar os hotéis sem medo. Viajamos com tudo já encaminhado, faltando apenas alguns ingressos que compramos no dia do passeio e a alimentação. Estar com tudo planejado nos deu segurança e confiança de que tudo daria certo!
Carolina e Fabrício
Vitória/ES
Data da viagem: janeiro de 2019
Gostou das dicas do roteiro do casal? Você pode se interessar por estes também:
Viagem pela França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Holanda: o roteiro de Eline e Vanusso
Viajando sozinha para a Europa – o roteiro de Andréia pela França, Inglaterra, Holanda e Bélgica
Holanda, Bélgica, Inglaterra e França: a primeira ida à Europa de Leila e Klaus
20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael
___
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros Promo, Real Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks