Ei, você! Já pensou em ir para Budapeste e conhecer as maravilhas da capital da Hungria? Então, essa experiência pode ficar ainda melhor com a presença de um guia de viagens. Neste artigo, falaremos por que contratar um guia para conhecer Budapeste e o melhor que a cidade tem a oferecer. Vamos lá?
O seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa
Antes de mais nada, você precisa saber que para viajar para a Europa, é imprescindível contratar um seguro viagem. Além da tranquilidade que o seguro oferece, ainda tem a vantagem de não contar com gastos muito acima do programado na viagem.
Se você precisa de uma indicação de operadora, nós recomendamos a Real Seguros. Lá você pode comparar o preço de diferentes seguradoras e escolher a melhor para você.
Ah! E se você quer saber mais sobre o seguro viagem, aqui no blog temos um artigo exclusivo com todas as informações que você precisa.
Conhecendo Budapeste
Budapeste é a sexta maior cidade da União Europeia e se localiza na região central do país. Atravessada pelo Rio Danúbio, a capital da Hungria se divide em duas partes: Buda e Peste. Conhecida pelas belas paisagens e uma linda arquitetura envolvendo os estilos barroco, neoclássico e Art Nouveau, Budapeste é um destino repleto de cultura que recebe milhares de turistas por ano.
Além disso, a vida noturna é bastante agitada por lá. A diversidade de restaurantes, museus e bares é um atrativo e tanto. Assim, opções do que fazer nunca vão faltar e, definitivamente, você não ficará no tédio! Então, que tal contar com um profissional entendedor do assunto para lhe mostrar o melhor que Budapeste tem a oferecer? A seguir, trouxemos alguns motivos para contratar um guia de turismo na capital húngara. Confira!
Por que contratar um guia de turismo?
1) Conhecimento local e histórico
Com o conhecimento que um guia de turismo possui, a sua experiência ficará muito mais rica. Isso porque ele vai te contextualizar sobre a história da cidade, dos monumentos e edifícios que você verá. Assim, você fará uma profunda imersão à cultura de Budapeste e ficará por dentro das curiosidades. Bem legal, não acha? 🙂
2) Comunicação e idioma
Em Budapeste, o idioma falado é o húngaro e, em algumas regiões, o inglês. Então, se você não domina essas línguas, contar com o auxílio de um profissional do turismo pode facilitar a comunicação nos lugares em que você for e garantir que você não perca nenhuma informação importante. Principalmente um que fale português, né?
3) Acesso a lugares especiais
Em algumas situações, os guias de turismo possuem acesso a lugares que não estão disponíveis para todo o público. Além disso, eles possuem o conhecimento dos melhores horários e maneiras de evitar grandes filas nas visitações. Dessa forma, você pode economizar tempo e usufruir de privilégios na sua viagem.
Guia de turismo que fala português em Budapeste
Gostou da ideia e quer contratar uma guia de turismo qualificada para te acompanhar na sua viagem à Budapeste? Para viver essa experiência de maneira inesquecível, conheça a Expert Kitty Pavone, que é especializada em atender turistas brasileiros.
Além dos roteiros tradicionais, sua equipe também oferece passeios personalizados sob demanda, incluindo opções de transporte público, bicicleta ou carro privado.
Ficou interessado? Entre em contato com a Kitty e acesse sua página clicando aqui!
O Expert é uma plataforma do Viajando Bem que reúne excelentes profissionais de turismo espalhados por todo o mundo, para que você saiba em quem confiar e o que conhecer, de acordo com seus gostos e preferências. Tudo para que você viva a melhor viagem da sua vida!
0 comentários