Parceria Valle Rústico e Rogério Milani: passeio pela propriedade, colheita e almoço exclusivo

Atualizado por Manuela Colla em 28/08/2020

Manuela Colla

Conheça a parceria Valle Rústico e Rogério Milani, que garante uma experiência única em turismo gastronômico na Serra Gaúcha!

Parceria Valle Rústico e Rogério Milani

Crédito: Gabriely Willms

Parceria Valle Rústico e Rogério Milani: passeio pela propriedade, colheita e almoço exclusivo

Mais que um restaurante, o Valle Rustico é uma pequena propriedade rural incrustada no coração da Serra Gaúcha. Como referência da ecogastronomia no Brasil, o premiado chef Rodrigo Bellora defende uma culinária sazonal e da terra, que nasce em torno da agricultura familiar e ingredientes locais num conceito que ele próprio denomina como “Cozinha de Natureza”. São 10 anos de história que o restaurante completou em 2019, já totalmente consolidado como um dos melhores lugares para se comer na Serra Gaúcha para quem curte experiências diferenciadas.

Garanta esta e muitas outras exclusividades agora!

Essa vida que alimenta a cozinha autoral do chef nem sempre pode ser vivenciada pelos clientes, mas para quem contratar os roteiros pelo Vale dos Vinhedos de Rogério Milani, há um benefício exclusivo! Um tour pela roça, num passeio pelas áreas cultivadas do restaurante. O passeio vai mostrar a lida com a terra e o cuidado que o restaurante tem na preservação de sementes e espécies características da Serra Gaúcha – a exemplo do milho e abelhas nativas sem ferrão. Depois do passeio pela propriedade, colheita e explicações sobre os produtos orgânicos, você vai degustar um espumante na Green House e depois, fazer um almoço completo e harmonizado. Normalmente tudo isso acontece com a condução do chef e proprietário Rodrigo Bellora.

O Valle Rustico trabalha apenas com menus surpresa em estilo degustação: de seis ou dez etapas. A primeira opção é totalmente baseada na filosofia Quilômetro Zero. Ou seja: todos os ingredientes são cultivados no Valle Rustico ou vêm de produtores muito próximos ao restaurante. Esse conjunto de pratos apresenta ao cliente a biodiversidade local e o trabalho do chef Rodrigo Bellora na preservação da herança gastronômica da região. É usado um grande número de frutas nativas, Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs), sementes crioulas e mel de abelhas nativas sem ferrão.

Confira mais fotos desse lugar incrível:

——

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar

Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como fazer uma viagem curta e inesquecível no Vale dos Vinhedos - […] restaurantes não faltam, quem sabe começar pelo Galeto Di Paolo ou então pelo cozinha de autor Valle Rústico? Ambos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *