Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli – dicas de hospedagem na Úmbria

Atualizado por Rogério Milani em 16/03/2020

Rogério Milani

Confira as melhores dicas de onde ficar em Santa Maria Degli Angeli – todas as nossas dicas de hospedagem para curtir a Úmbria a partir da cidade-base que escolhemos!

Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli

Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli

Se você está acompanhando nossa viagem pela região da Úmbria, já leu nossas dicas de o que fazer em Santa Maria Degli Angeli, a cidade que escolhemos como base para conhecer a região central da Itália!

Ficamos com dois casais de amigos, o Cesar e a Fernanda, a Vanja e o Rubens, hospedados lá e queríamos curtir a região da Úmbria de carro alugado e foi uma escolha muito acertada!

Nossa opção de ficar nessa cidade é algo que indico para outros turistas que queiram conhecer a região central da Itália, já que a cidade permite vários bate-e-voltas para as cidades vizinhas! Fica praticamente colada com Assis, porém é uma cidade plana, fácil de circular, fácil de estacionar e, principalmente, muito mais em conta que Assis.

Escolhemos nos hospedar em uma casa de família que encontramos na excelente plataforma HomeExchange.com. A casa em que ficamos era do Andrea e tinha uma baita estrutura: três quartos, piscina e bem localizada – mas ainda numa rua tranquila com só mais três casas como vizinhos. Ainda aproveitamos a hortinha da família – amamos cozinhar em nossas viagens – e o conforto tecnológico com ótimo sinal de Wi-Fi.

Para quem quiser mais opções, selecionamos várias com bom custo-benefício e que cabem em todos os bolsos! Mas se você prefere opções em Assis, em breve publicaremos nossas sugestões de hospedagem por lá!

Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli

Dicas de hospedagem para curtir a Úmbria

Opções econômicas

Guest House Degli Angeli Rooms – A Guest House Degli Angeli Rooms dispõe de acomodações com ar-condicionado ( o que é super importante para aguentar o tórrido verão europeu, o período em que estivemos na região) e um jardim – todos os quartos tem banheiro privativo. Os quartos pequenos – mas confortáveis – também tem varanda com vista do jardim e Wi-Fi gratuito. A limpeza do local é bastante elogiada no Booking, assim como a gentileza e prestatividade dos proprietários!

Bed and breakfast B&B Iris – Localizado bem no centrinho de Santa Maria Degli Angeli e a 3,5 km do centro histórico de Assis, o B&B Iris, de gerência familiar, oferece quartos espaçosos em estilo clássico com Wi-Fi de bom sinal e gratuito. Todos os quartos tem banheiro privativo e são localizados no primeiro andar. Todos os dias, há um café da manhã self-service. Além disso, você pode desfrutar de descontos em um restaurante próximo, que serve pizzas e pratos locais. Há várias lojas e restaurantes nos arredores, e a Estação de Trem de Assis fica a 5 minutos a pé.

Guest house Camere La Basilica – Fica a apenas 5 minutos a pé da Estação de Trem de Assis (que na verdade é em Santa Maria Degli Angeli ou na divisa entre estas duas), e oferece uma excelente localização, repleta de restaurantes e lojas. Todos os quartos são confortáveis e têm banheiro privativo, ar-condicionado e varanda privativa. Alguns quartos oferecem vista para a Catedral. A Basílica de Santa Maria degli Angeli fica a menos de 5 minutos a pé do La Basilica Camere e, no Booking, há muitos elogios à hospitalidade do host Carlos, que dá ótimas dicas aos turistas.

Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli

Opções com ótimo custo-benefício

Villa Raffaello Park Hotel – O hotel tem boa localização, fica em Santa Maria Degli Angeli e bem próximo de Assis e possui estacionamento gratuito, o que é excelente para quem viaja de carro. Os quartos são confortáveis, tem um bom tamanho e tem uma grande varanda com uma linda paisagem da região. O café da manhã é muito elogiado, assim como o atendimento agradável e gentil.

Hotel Cladan – Tem localização ótima, bem central, próximo ao Duomo e restaurantes e com uma equipe de atendimento nota 10. A Daniela e sua equipe fazem um trabalho com caráter muito familiar e com muita gentileza e ajuda aos hóspedes. O café da manhã é bastante elogiado lá no Booking!

Hotel Donnini – Tem localização excelente, em frente à Basílica de Santa Maria Degli Angeli, e fácil acesso. Há café da manhã bem interessante ao lado do hotel, numa padaria parceira. O ponto alto dos elogios no Booking é a localização e a limpeza!

Hotel Domus Paci – Localizado a 1 km da Estação de Trem de Assis, o Hotel Domus Pacis é administrado por frades franciscanos. O hotel conta com um restaurante que serve pratos da cozinha local e acomodações com decoração clássica, ar-condicionado e banheiro privativo.

Hotel Cenacolo – Nossos amigos Gê e Lê, que vivem na Provença e foram nossos super companheiros na última viagem pela região, se hospedaram lá quando foram nos visitar e indicam muito! O hotel está instalado onde antes era um mosteiro. A equipe é muito simpática e prestativa. O café da manhã também é bem gostoso. A localização é ótima, tanto para quem vai de carro, por causa do estacionamento, como para quem vai de trem, pois fica próximo à estação. Fica ainda perto do caminho que dá até a Basílica de São Francisco de Assis e a cidade antiga!

Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli

Assisium – Este agriturismo fica a seis quilômetros de Assis e é super elogiado pelos clientes do Booking, que ressaltaram a hospitalidade do proprietário Alfredo. O lugar é belíssimo e tem uma vista espetacular de Assis! O café da manhã é muito farto e preparado com produtos locais fresquíssimos todos os dias. Imprescindível alugar carro para estar hospedado no Assisium.

Antica Fonte – Este charmoso agriturismo  rodeado pela paisagem campestre, fica a 3 km da Basílica de São Francisco de Assis. A propriedade oferece Wi-Fi gratuito em todas as áreas, apartamentos completos e um amplo terraço de uso comum. Os quartos tem um estilo rústico elegante, com paredes de pedra exposta e camas de ferro forjado. Cada um oferece uma área para refeições com uma cozinha compacta totalmente equipada, um banheiro, e os apartamentos também têm um quarto separado. É um lugar super romântico!

All’Antica Mattonata – Um antigo celeiro com localização panorâmica, o All’Antica Mattonata oferece WiFi gratuito e quartos e apartamentos com ar-condicionado e TV via satélite. Situada em Assis, a propriedade dispõe de banheira de hidromassagem gratuita, e você estará a 50 metros de um ponto de ônibus com conexões aos principais locais da cidade.

Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli

Opções Alto Padrão

Borgobrufa Spa Resort Adults Only – Esta bela villa do século XVIII fica em uma colina, a 4 km de Torgiano e é um agriturismo que tem a cara dessa região da Itália! A propriedade dispõe de spa com acesso gratuito, vista panorâmica para a paisagem campestre da Úmbria e restaurante gourmet. O estacionamento e o Wi-Fi são gratuitos. Os quartos do Borgobrufa ocupam diferentes edifícios, seja o Casale, Borghetto ou Villa Nobile e algumas unidades têm vista para o Vale da Úmbria – que são muuuito elogiadas por quem ficou lá!

Le Mandrie Di San Paolo – Uma pousada perfeita. Localização perfeita para quem quer visitar Santa Maria Degli Angeli, Assis e região. Quarto bem amplo, café da manhã com produtos preparados na propriedade (pães, frios, azeites) e almoço e jantar muito bons. Instalações ótimas. E ainda um proprietário muito gentil (Alessandro). Não ficamos hospedados lá, mas fomos almoçar no local e simplesmente amamos! Vista incrível, nos altos e no interior de Assis, uns 5 km de Assis e Santa Maria Degli Angeli!

Onde ficar em Santa Maria Degli Angeli

Pensando em viajar pra Itália? Estes posts vão te agradar:

Post-Índice da nossa viagem à Toscana

Tudo sobre Roma: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Tudo sobre Veneza: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Tudo sobre Florença: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Hospedagem boa e barata em Roma: Casa Minha Al Colosseo com tarifa promocional em 2020

Guia de turismo na Itália para brasileiros

Aula de Gastronomia em Roma – dez dias de imersão com hospedagem na casa da chef Maura Pismataro

Quer organizar casamento na Itália! Então conheça a Matrimoning!

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *