Onde ficar em Roma: Casa Minha Al Colosseo da brasileira Adriana, no centro histórico de Roma

Atualizado por Rogerio Milani em 27/05/2020

onde ficar em roma piazzetta al colosseo Viajando Bem pela europa

Quer saber onde ficar em Roma e sentir-se em casa? E, ainda por cima, ficar em um lugar muito mais barato que um hotel ou hostel e com a companhia e dicas da Adriana? E tudo isto em português mesmo?

Pois esta ótima opção de hospedagem em Roma, senão a melhor, é a pequena e exclusiva Casa Minha al Colosseo, que fica a cinco minutos a pé do Coliseu e do Centro Histórico da cidade.

A proprietária, Adriana Alves, é brasileira e vive em Roma há 25 anos. O local, além de ser a residência de Adriana, também funciona como um estabelecimento no modelo Bed & Breakfast para receber turistas, assim como diversas outras residências em Roma e por toda a Europa, que são licenciadas para este fim. Então, para deixar bem claro, a hospedagem da Adriana está mais para a casa de uma amiga em Roma do que propriamente uma pousada ou hotel! E é aí que está todo o charme da coisa!

Para uma cidade como Roma, com fama de péssimas hospedagens e preços de hotéis e hostels nas alturas, a Casa Minha é um local com ótimo custo e benefício, além do atendimento atencioso da Adriana, que faz com que você se sinta na casa de um amigo ou parente.

Confira um pouco da história e das características da Casa Minha Al COlosseo nas palavras da Adriana.

———————————————————–

Onde ficar em Roma
Casa Minha Al Colosseo

O seu lar em Roma

Os B&B’s em Roma começaram a ser criados no ano 2000, quando o Vaticano estava comemorando o Jubileu. O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, celebrada dentro de um Ano Santo, mas o que difere deste é que a celebração jubilar é feita de 25 em 25 anos.

Roma, nestas circunstâncias, abriu suas portas para mais de 30 milhões de peregrinos que vinham do mundo inteiro. Muitos não tinham onde ficar em Roma neste período e a cidade não tinha capacidade suficiente para acolher este alto fluxo de visitantes. Então, instituiu a fórmula (que já existia em outros países europeus) do Bed & Breakfast, dando possibilidade às famílias de hospedar e, aos peregrinos, de serem acolhidos.

Acreditei nesta aventura que se tornou uma experiência fantástica e me apaixonei por este trabalho. Tenho a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e de fazer amizades maravilhosas!

Hoje, posso dizer com orgulho que meu projeto de fazer do Casa Minha, o lar de muitos brasileiros que vem visitar Roma, está se tornando realidade: Tive o imenso prazer de receber muitíssimos conterrâneos que, embora não conhecessem ainda esta fórmula de hospedaria, tiveram confiança e acreditaram junto a mim que este novo estilo oferece a melhor maneira de vivenciar a vida local e gera maravilhosas amizades!

 

banners05animado01

A Casa Minha Al Colosseo possui apenas dois dormitórios, um com cama de casal e banheiro privativo, com possibilidade de acrescentar uma cama de solteiro. Outro com cama de casal ou então uma de solteiro, com banheiro externo, ao lado do quarto. Todos hóspedes têm acesso aos espaços comuns, como a sala de estar e a varanda.

O café da manhã é o tradicional italiano feito em um bar pertinho da Casa Minha, consistindo de cappuccino e corneto (opcional). A maior vantagem para quem escolhe esse tipo de estadia é a possibilidade de poder vivenciar inteiramente usos e costumes do país que está visitando, além de poder se sentir “em casa”.

O hóspede, sem dúvida, vai economizar muito, pois os preços são 40% menores em relação à hotéis.

Roma oferece muitas atrações! Para quem ama a arte e arqueologia, é a cidade ideal, e passear pelas ruínas pode parecer uma viagem no tempo. Quem é amante da culinária, com certeza vai se sentir no lugar certo!

Indico com prazer lugares como Restaurante Naumachie (via Celimontana ) bem ao lado do Casa Minha, o Divinostilia uma charmosa enoteca bem ao lado do Coliseu. Essa enoteca oferece uma enorme carta de vinhos excepcionais. A pizzaria Luzzi (Via Celimontana ) é famosa por ser muito econômica ao ponto de formar filas que dobram a esquina. Um chá com tortas maravilhosas é a pedida do Chiostro Del Bramante (Vicolo della Pace).

Hospede-se aqui e você receberá muitas outras dicas especiais para curtir Roma. Espero poder receber muitos hóspedes e amigos brasileiros, para me sentir ainda mais “em casa”!

Adriana Alves

———————————————————–

E então, gostou da Casa Minha Al Colosseo? E das dicas da Adriana? Faça sua reserva ainda hoje e sinta-se em casa em Roma!

Onde ficar em Roma

Casa Minha Al Colosseo
Bed & Breakfast (Cama & Café)
Via Annia – Celio/Colosseo
Roma (IT)

Entrada/Saída:
Check-in das 11h às 20h
Check-out 10h

Composição
Quarto 1
Uma suíte com cama de casal e banheiro privativo interno
Possibilidade de acrescentar uma cama (solteiro)
Quarto 2
Quarto com cama de casal ou solteiro, com banheiro externo privativo (ao lado do quarto)
Obs: este quarto encontra-se atualmente indisponível para hóspedes.

Comodidades:
Café da manhã opcional (no bar)
Internet Wi-Fi gratuita
TV via Satélite
Ar-condicionado/Aquecimento
Serviço de transporte de/para Aeroporto (a contratar)
Estacionamento nas proximidades
Dicas da Adriana para curtir Roma!

Preços promocionais para leitores do Viajando Bem:
EUR 90 65 a diária com café da manhã para duas pessoas
EUR 80 60 a diária sem café da manhã para duas pessoas
EUR 30 para cama adicional
Taxa de Turismo (EUR 3,50 por pessoa/dia) a ser paga localmente
Nenhuma outra taxa é cobrada de nossos hóspedes!
Reserva mínima de 3 diárias para este valor promocional.

E como reservar com desconto? Entre em contato através do formulário abaixo:

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *

    Observação importante: é necessário entrar em contato com antecedência de pelo menos três meses para reservas nos meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro!

    Confira abaixo um vídeo da Adriana falando um pouco sobre a Casa Minha Al Colosseo e também sobre a tarifa super promocional válida para este ano de 2020!

    ———————————————————–

    Fotos B&B 

    _____________________________

    Conheça também outra ótima opção de hospedagem em Roma, o B&B Maison Vaticana!

    Se procuras por um lugar super bacana para ficar em Milão, então a melhor pedida é o Apartamento da Ivy

    Ainda não sabe onde ficar em Barcelona? Então confere o super apartamento da Carla e do Hernan!

    Um hotel perfeito e barato em Santorini! E com desconto para leitores do blog Viajando! Conheça o Reverie Traditional Apartments!

    Dois apartamentos bem no centro de Porto (Portugal). Conheça os aptos 31 de Janeiro e Torre dos Clérigos!

    _____________________________

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este estabelecimento foi frequentado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem.
    Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo hóspede.
    Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o hóspede venha a ter neste ou demais estabelecimentos recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    _____________________________

    Tenha seu estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B? Quer ter seu estabelecimento testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    ___

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
    Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
    Reserve seu hotel
    Compre seu ticket de trem
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
    Reserve seu voo
    Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
    Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

    ___

    Tags