Onde ficar em Porto (Portugal) – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por Rogério Milani em 21/05/2020

Rogério Milani

Confira as nossas dicas de onde ficar em Porto – todas testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria do blog, que prestamos desde 2013!

hospedagem em Porto

Não é segredo pra ninguém que sou apaixonado por Portugal e que, na maioria das viagens em que vou pra Europa, procuro dar uma escapada por lá! Seja em LisboaSintra ou pegando a estrada para conhecer seus castelos fascinantes, Portugal tem um sem-fim de atrações belíssimas que encantam turistas do mundo todo em qualquer época do ano. Desde 2013, quando comecei a prestar os serviços de roteiros personalizados para viajantes de todo o Brasil, já organizei também dezenas de roteiros para Portugal – e para diversos perfis de viajantes. Tem quem viaje sozinho pra láquem vai de lua-de-mel em casal, os que preferem viajar com toda a família e até quem quer economizar e visita Portugal no inverno!

Estrategicamente localizada onde o Douro encontra as gélidas e revoltas águas do Atlântico, desenhando um belo cenário, Porto tem cerca de 215 mil habitantes e soube conservar a sua história e galgar passos consistentes rumo ao futuro. Restaurantes estrelados e hotéis cheios de charme hoje fazem parte do cenário ao lado de belos cafés art deco com quase 100 anos de idade, igrejas seculares e alguns dos mais bonitos painéis de azulejos do país. Galerias de arte, lojas de design, bares badalados… A hora do Porto é agora. Uma viagem perfeita para sentir as novas brisas que sopram nesta pontinha da Península Ibérica, sempre com aquele cheiro de história no ar (e a simpatia tão característica dos portugueses do norte)! Se você está pensando em conhecer Porto, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Outra forma de viajar bem pra Porto são nossos roteiros de viagem personalizados, já ajudaram mais de quatro mil viajantes a realizar seus sonhos! Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!

Se você quiser conhecer mais lugares de Portugal, temos parceria com a Além-Mar Turismo, que te leva para fazer tours personalizados por todo o país – uma boa opção para quem viaja em família. 🙂

hospedagem em Porto

Onde ficar em Porto (Portugal) – dicas testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Grande Oceano Guest House

O conforto da cama e o banheiro são os pontos fortes do hotel. Além, é claro, da excelente localização, que permite ao viajante transitar a pé por todo o centro da cidade, e ainda ter muito perto de si excelentes opções para refeição.

Dica do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de 2018!

Dicas de hospedagem em Porto

HF Ipanema Park

Em Porto ficamos no HF Ipanema Park, um hotel 5 estrelas. Gastamos 502 euros por quatro diárias. Tenho uma dica: fique atento, pois o cartão de crédito a apresentar mesmo pagando em dinheiro precisa ser o mesmo que foi feita na reserva além de que a primeira diária é lançada no cartão. O hotel também era muito bem localizado, tinha ótimas instalações e bar na piscina na cobertura.

Dica do Ricardo e da Gabriela, que viajaram para Lisboa em agosto de 2017. 

Dicas de hospedagem em Porto

HF Fenix Porto 

Na bela cidade do Porto, nos hospedamos no Hotel HF Fenix Porto – Fica na parte mais moderna da cidade, mas a localização é muito boa, os apartamento são ÓTIMOS e o café da manhã é excelente!

Dica da Mariane e do Danilo, que viajaram com o filho Pedro pra Portugal em julho de 2017.

Dicas de hospedagem em Porto

Moov Hotel Porto Centro

Nossa dica de hospedagem em Porto é o Moov Hotel Porto Centro – Localização excelente! Foi possível fazer tudo a pé. Qualidade das instalações excelente, exceto por um pequeno problema: num dos quartos o ar condicionado não estava funcionando. Então, solicitamos o conserto. Como não foi possível, solicitamos a troca de quarto. Bom, para resumir a história, embora tenha demorado, conseguimos a troca de quarto. Ah, e o café da manhã era excelente!

Dica de hospedagem da Família Fornari, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Porto

Em Porto, também ficamos no Hotel Moov, um hotel bacaninha, funcional mesmo. Comparado aos outros, foi o mais simples. O preço foi ótimo, e o atendimento foi muito bom mesmo, localização excelente, ambiente charmoso;… Boa relação custo-benefício. Foi o único hotel em que não optamos por café, ainda bem! Pois padaria não falta por ali, heheh. O único ponto negativo foi a vista do quarto, mas não chega a ser problema!

Dica dos gaúchos Peter e Daniele, que estiveram em Portugal em março de 2016 com nossos roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Porto

Ibis Porto Centro

Em Porto, ficamos no Ibis Porto Centro, localização muito boa, tem um mercado embaixo do hotel e lavanderia a duas quadras. Há também diversos bares e restaurantes próximos e fizemos muitos passeios a pé.

Dica do casal Nathaniel e Andressa, que estiveram na Europa em julho e agosto de 2016 e passaram por Portugal.

Dicas de hospedagem em Porto

Apartamentos do Tomás

Já fiquei quatro dias em Porto, hospedado em apartamento, e foi uma experiência e tanto! Aluguei o apartamento do Tomás, que não podia ser mais bem localizado, bem na rua 31 de Janeiro, no centro do Porto, perto de todos os pontos turísticos da cidade, podendo fazer tudo a pé. Além disso, a estrutura do apartamento e o conforto nos conquistaram e colaboraram para que nossa estadia na cidade fosse impecável.

Além deste apartamento, Tomás aluga outro que fica bem próximo da Torre dos Clérigos, também bem central e com fácil acesso aos pontos turísticos da cidade.

Dica do blogueiro Rogério Milani que, sempre que pode, dá uma escapadinha para Portugal. 

Dicas de hospedagem em Porto

Poets Inn

Fiquei hospedado no Poets Inn, que considerei um hostel muito bom – achei que só não é considerado hotel por não ter recepção 24 horas. O quarto é confortável e limpo. Equipe muito atenciosa, hostel muito bem localizado e preço bom

Sugestão de hospedagem do Rodrigo, que esteve fazendo um giro por Portugal em maio de 2016.

Dicas de hospedagem em Porto

Confira alguns posts nossos com dicas de roteiro em Portugal:

Confira outros posts com dicas de hospedagem:

——–

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *