Onde ficar em Paris – dicas de hospedagens testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por Rogério Milani em 21/05/2020

Paris é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo e, por isso, você pode entrar em algumas ‘roubadas’ procurando hospedagem por lá. Por isso, separei algumas dicas valiosas de onde ficar em Paris, sejam hotéis, apartamentos, albergues, pousadas e outras opções em Paris, que foram resenhadas pelos clientes dos roteiros personalizados que organizo desde 2013 aqui no blog.

Onde ficar em Paris

Paris é o sonho de viagem de muita gente – e é o que mais atrai turistas de todo o mundo porque povoa nosso imaginário desde sempre! Se é seu caso, confira nosso guia de Paris gratuito, com dicas de passeios com roteiros em mapa, lugares pra comer, como andar pela cidade e muito mais informações práticas!

Já é sabido que muitos turistas não conhecem bem a cidade e acabam tendo muita dificuldade em escolher o hotel para se hospedar. Antes de mais nada, é muito importante entender o mapa de Paris. A capital é dividida em 20 arrondissements, o que aqui no Brasil chamaríamos de distrito ou bairros. A regra geral é: quanto mais central for a localização do hotel melhor.

Uma escolha inteligente é escolher hotéis localizados nos arrondissements centrais, basicamente do 1 ao 11, devido a proximidade às áreas de interesse e agilidade no transporte público. Outra boa dica: é bom se programar com antecedência pois as vagas são limitadas e os preço são altos, quanto mais cedo fizer a reserva melhor.

Dicas de hospedagem em Paris

O valor da diária também costuma ser algo a se considerar – Paris é conhecida por ser uma cidade cara – mas sempre digo que não adianta pagar pouco ficando num hotel mal localizado e acabar complicando e aumentando o custo e o tempo de seus deslocamento durante a viagem. Muitas vezes, vale o ditado ‘o barato sai caro’. Mas saiba que preço nem sempre é garantia de uma boa hospedagem: há muitos hotéis em Paris caros e velhos, com cheiro de mofo, sem ar condicionado e barulhentos. A grande pedida aqui é ler as resenhas dos visitantes que já se hospedaram lá e observar as avaliações em sites como o Booking. Este post também está recheado de boas indicações!

Confira as melhores dicas de de onde ficar em Paris testadas e aprovadas pelos clientes dos roteiros personalizados aqui do blog, que organizo desde 2013. Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!

E, se você está pensando em conhecer Paris, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Guia de turismo que fala português em Paris

Se você também procura um serviço diferenciado, temos um parceiro do blog para te indicar a auxiliar em seus passeios em Paris! Trata-se do Daniel, o simpático dono da Dicas de Paris, uma empresa voltada a atender brasileiros na Cidade Luz mostrando o que há de mais belo na França e contextualizando as atrações historica e culturalmente. O Dani organiza passeios personalizados e conhece muuuuito de Paris – e o serviço tem um super desconto pros nossos leitores do blog!

Onde ficar em Paris

Onde ficar em Paris

Hotel de l’Esperance

Em Paris, ficamos no Hotel de l’EsperanceQuando reservamos o hotel, estávamos contando com o transporte público, pois ele é um pouco afastado dos principais pontos turísticos. Ele é próximo de estação de metrô e de pontos de ônibus. Com a greve do transporte, ficamos com dificuldades. O hotel é antigo e com carpete. Mas, achamos a limpeza boa. O chuveiro não é fixo na parede, mas sim uma ducha móvel, o que pode ser incomodo para algumas pessoas. Outra observação é que o elevador para entre os andares. Então, dependendo da mala ou se o hóspede possuir algum problema de locomoção, pode ser um incômodo. O café da manhã custa 9 euros e, de maneira geral, vale a pena. Mas, é o mesmo cardápio todo dia. A atendente do café é bem simpática.

Dica do casal Marcela e Rubens, que conheceram Amsterdã com nossos roteiros em dezembro de 2019! 

Ibis Paris Gare de Lyon Reuilly

Em Paris, ficamos num hotel da rede Ibis, o Ibis Paris Gare de Lyon Reuilly. O hotel era ótimo, o quarto tinha até uma sacada! Não era muito perto dos pontos turísticos, mas tinha duas estações de metrô bem próximas e um ponto de ônibus em frente ao hotel, o que facilitou muito nossos deslocamentos pela Cidade Luz.

Dica de Jéssica e Roger, casal de Floripa que esteve conhecendo Paris no auge do verão, em julho de 2019!

Hôtel Du Prince Eugène

Paris – Hôtel Du Prince Eugène – Boa localização e conveniência com o transporte público. Restaurantes e lojas de conveniência ao redor. Quarto pequeno, mas tinha a maioria das coisas que precisamos. A equipe em geral foi amigável. O quarto estava limpo também.

Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog!

Dicas de hospedagem em Paris

Oops! Latin quarter by Hiphophostels

Paris: Oops! Latin quarter by Hiphophostels – Essa foi nossa segunda visita à Paris e ficamos no Oops como da outra vez! O hotel continua bom, bonito e barato. Bem localizado, ao lado da estação de metrô, mercado próximo para fazer aquele lanche/jantar.

Indicação de Fernando, Luciana, Amanda e Marinélia – a família esteve em Paris em outubro de 2018!

Libertel Gare du Nord

Em Paris ficamos no Libertel Gare du Nord. Os funcionários da recepção são muito educados e atenciosos. O hotel é bem localizado, a cinco minutos a pé da principal estação (central) onde chegamos de trem bala e por onde íamos para nos locomover para os outros pontos da cidade. O quarto é bem pequeno e o banheiro também, mas tudo estava ok.

Dica de Carolina e Fabrício, que curtiram o inverno em Paris em janeiro de 2019 com nossos roteiros do blog! 

Dicas de hospedagem em Paris

Hostel Vintage Gare du Nord

Em Paris, ficamos no Hostel Vintage Gare du Nord – Excelente localização, super perto da estação de trem/metrô Gare du Nord – Quem chega de trem pode tranquilamente ir a pé ao hotel e foi o que fizemos, mesmo com duas malas e duas mochilas. Também fica pertíssimo da outras três estações de metro o que facilitava muito nosso dia a dia. O preço achamos bom também – pegamos um quarto com banheiro privativo… Pequeno porém funcional. Saíamos de manhã e voltávamos à noite, então só o que precisávamos era um chuveiro e uma cama e nisso o hotel nos atendeu perfeitamente. Tinha recepção 24 horas, café da manhã (pago, não utilizamos, mas era barato) e uma pequena cozinha caso quiséssemos comprar algo e comer por lá, com mesas e cadeiras. Tem bares, restaurantes e mini mercados que vendem de tudo bem ao lado, a poucos passos de distância. Recomendamos!

Dica do casal paulistano Eduardo e Karine, que conheceram a Europa em setembro de 2018!

Vintage Hostel

Todos sabem que hospedagem em Paris é muito cara, então foi a única que optamos ficar em um hostel com banheiro privado, o Vintage Hostel. Mas acabamos ficando em um quarto bem antigo, o carpete estava bem sujo, com manchas, e com um cheiro forte, o box do banheiro era minúsculo e mal cabíamos, o quarto era minúsculo também, e ficamos bem apertados. Existiam alguns pontos positivos também, uma lavanderia que custava 8 euros uma lavagem (com sabão e amaciante) e cabia muita roupa, então aproveitamos e utilizamos a máquina e fizemos uma geral na mala! Outro ponto bom é que era muito perto da Sacre Coeur, tipo uns 600 metros (era possível ver um pedacinho da Sacre Coeur do quarto) e tinha bons restaurantes, bares, mercados, e duas excelentes opções de metrô próximos.

Indicação do casal Carolina e Allan, que curtiram o melhor da Europa em julho de 2018!

Dicas de hospedagem em Paris

Résidence Capitaine Paoli

Paris – Résidence Capitaine Paoli. Acomodação ampla, cama confortável e quarto bom. Banheiro limpo e amplo. Café da manhã excelente, muito variado e farto. Pelo custo benefício, valeu super a pena e o hotel é muito bem localizado, tem uma estação de metrô a 250 metros. Supermercados, restaurante e padarias ao entorno. Mas o ponto alto foi o atendimento, todos foram muito atenciosos conosco.

Baita dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Paris em junho de 2018!

Home Saint Paul

Em Paris, ficamos muito bem localizados, no animado bairro de Marais, repleto de cafés, bares, restaurantes e também supermercados, quitandas, padarias, enfim tudo que se queira! Havia três estações de metrô próximas, o que nos permitiu/induziu a utilizar esse meio de transporte para tudo. O metrô parisiense é muito abrangente e fácil de usar, pois é bem sinalizado. O apartamento, estilo loft, da empresa Home Saint Paul era bem completo e com serviço de lavanderia gratuito. Foram quatro diárias que saíram por quase 500 euros, acho que também valeu a pena, considerando tudo.

Dica do casal Leandro e Leia, que conheceu Paris em setembro de 2018!

Dicas de hospedagem em Paris

Beatrice et Emmanuel Meublé Eiffel

ParisBeatrice et Emmanuel Meublé Eiffel. Recebemos uma senha para entrar no prédio e para retirar as chaves, não foi necessário falar com ninguém na hora. O local é bem pequeno, mas tem o básico que os turistas precisam.

Dica de Leandro e Maitê, de Blumenau (SC), que viajaram à Europa em 2018 com nossos roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Paris

Hotel Atmospheres

Em Paris ficamos no Hotel Atmospheres. Este foi o melhor de todos os hotéis, sem dúvida! O banheiro era grande e bonito. O ponto ruim era que tinha que deixar a chave na recepção toda vez que saíamos. O quarto também era escuro, poderia ter mais iluminação.. Mas o atendimento era rápido e cordial. Precisei de um ferro de passar e eles tinham disponível sem cobrar nada a mais por isso!

Indicação de Leila e Klaus, que curtiram o melhor de Paris em outubro de 2017!

Hotel Des Arenes

Em Paris ficamos no Hotel Des Arenes: Novamente a localização foi o que nos fez optar por esse hotel. Funcionários extremamente atenciosos. Devo dizer que ao chegar no hotel me comuniquei em francês e os recepcionistas foram pacientes com meu francês pronunciado de forma devagar e ficaram achando graça. Eles nos deram a opção de escolher entre um quarto com a vista para a rua principal e um quarto com a vista para uma praça, no fundo do hotel. Escolhemos o do fundo, em razão do banheiro ser maior. Ao descer até a recepção eles, muito bem-humorados, disseram: “nós falamos português”. Ou seja, não havia nenhuma necessidade de me comunicar usando um francês quase soletrado rs. A partir disso, fomos muito bem tratadas. O quarto é confortável. O hotel limpo. E exatamente do lado esquerdo de quem entra no hotel há um restaurante delicioso, o Le Petit Pantheon, cujo dono é um gentleman!

As amigas Érica e Ive, de Salvador (BA), viajaram pra Europa em dezembro de 2017 com os roteiros aqui do blog!

HotelAcadémie Hôtel Saint Germain

Em Paris escolhemos o HotelAcadémie Hôtel Saint Germain. Eu amei o hotel! Primeiro porque os recepcionistas falam português e também porque nós MUITO bem recebidos lá! O hotel tem café da manhã pago à parte, mas optamos por comer fora. Todavia, aparentemente, o café da manhã oferecido pelo hotel parecia ser ótimo. Sobre o quarto, o único defeito foi o tamanho (achamos um pouco pequeno), mas foi nossa escolha.. Era muito bem localizado, já que ficava a apenas duas quadras do Louvre e da Av. Saint Germain. Tinha de tudo por perto, galerias de arte, restaurantes, metrô… Levando tudo isso em consideração, achei o valor razoável (aproximadamente R$ 2105 sem taxas).

Dica de Vivian e Rodolfo, que curtiram Paris em dezembro de 2017, no finalzinho do outono europeu!

Dicas de hospedagem em Paris

Hôtel Design de la Sorbonne

Hôtel Design de la Sorbonne – Hotel muito bom, ótimo atendimento. Café da manhã pago a parte (não utilizamos). Possuem uma sala para bagagens, bastante útil no nosso caso, que fizemos checkout ao meio-dia, aproveitamos a tarde em Paris e fomos para o aeroporto no final da tarde. Muito bem localizado, próximo aos Jardins de Luxemburgo. Possui muitas opções de comércio e alimentação próximas, inclusive mercados. Fica bem próximo de estações de metrô, o que facilita muito a locomoção. Região bastante segura para caminhar à noite. Pegamos o quarto mais simples, que é bem pequeno (o banheiro é bastante apertado). Cama confortável e o quarto é bem limpo.

Dica dos gaúchos Natássia e Michel, que viajaram à Paris em março de 2017

Dicas de hospedagem em Paris

Familia Hotel

Familia Hotel – Indicamos com certeza para outros viajantes, ficaríamos lá novamente em outra viagem! Super bem localizado, fundamental para quem gosta de conhecer as cidades caminhando, como a gente!

Dica da Simone e do Gabriel, catarinenses que estiveram na Europa em janeiro de 2017.

Dicas de hospedagem em Paris

Europe Hotel Saint Severin

Ficamos no Europe Hotel Saint Severin – Gostei demais, ficava perto do burburinho da Quartier Latin, do lado da Notre Dame. Deu para fazer tudo a pé, peguei metrô somente quando tava muito cansada. Muitos restaurantes em volta e vida noturna agitada na região pois a Sorbonne é perto, mas o hotel era super confortável e silencioso. Perto ainda de farmácias, lojas, estação de trem e metrô na porta. Tive uma surpresa no final com a quantidade de impostos e taxas que você paga para se hospedar em Paris, acho que não cobram por cada nariz que respira por lá porque ainda não inventaram como medir e cobrar por isso, risos! 🙂

Dica de Audrey e Fernando, que visitaram a Cidade-Luz em fevereiro de 2017.

Dicas de hospedagem em Paris

Ibis Paris Avenue de la Republique

Ibis Paris Avenue de la Republique – Simplesmente perfeito! Perto do metrô, de um supermercado e de vários restaurantes. Muito bom hotel, super indico a outros viajantes!

Dica da Camila e do Rafael, que viajaram para a Europa em setembro de 2017.

Académie Hôtel Saint Germain

Académie Hôtel Saint Germain – Hospedamo-nos nele em Paris e consideramo um ótimo hotel, com localização excelente, quarto com tamanho bom, frigobar, banheiro grande para os padrões da Europa, os atendentes falam português, são excelentes, sempre com boas dicas. Limpeza muito boa.

Dica do casal Nataniel e Andressa, que viajaram para Paris em setembro de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_andressa_viajando-bem-e-barato

Hotel De Seine

Hotel De Seine – Achamos ele muito bom, um pouco mais caro, mas acreditamos que seja que pela ótima localização, pois é bem antigo! O valor mais alto já estávamos esperando de Paris. O hotel é grande e todos da equipe eram muito atenciosos conosco também. Aliás, não vimos nada de antipatia por lá, como costumam falar. 🙂

Dica do casal Ana e Sandro, que viajaram para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel de Seine_Viajando Bem

Hotel Vignon

Hotel Vignon – Em Paris, tivemos uma das melhores hospedagens de toda a viagem no Hotel Vignon. Ali, tivemos um quarto grande, cama grande, além de boa localização – o hotel fica na área nobre do 8º distrito, no centro de Paris, a apenas 200 metros da Igreja de Madeleine. Indicaria com certeza a outros viajantes.

Dica do casal Danilo e Rahira, que se encantaram com Paris em agosto de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_rahira_viajando-bem-e-barato

Hôtel de Venise

Hôtel de Venise  Fica bem perto da estação Reuilly – Diderot da linha 1 do metrô. O ponto forte deste hotel é a localização. É muito fácil chegar e partir para qualquer ponto da cidade a partir deste hotel. Além disso, outro ponto alto são os atendentes, todos muito atenciosos conosco. 

Dica do casal Fernando e Sandra, que viajaram para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Amanda e Renato, que viajaram com os roteiros personalizados em 2014 também se hospedaram no Hôtel De Venise e opinaram: “Super bem localizado e o pessoal do hotel era muito solícito e divertido. Além disso, fica super perto do metrô”. 🙂

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel de Venise_Viajando Bem

Hotel de Suede Saint Germain

Hotel de Suede Saint Germain – Um hotel charmoso localizado no coração de Paris, perto do Museu Rodin, do Museu d’Orsay e de Saint-Germain-des-Prés (bairro com cafés famosos). Os quartos do Hotel de Suede contam com ar condicionado, banheiro privativo, TV via satélite e mesa de trabalho.

Dica do José Maria e da Germaine, que viajaram à Europa em abril de 2015. 

dicas-de-hospedagem-em-paris_ze_viajando-bem-e-barato

Oops! hostel

Oops! hostel Um hotel muito limpo e organizado, com instalações mais “moderninhas”. O café da manhã era simples, mas muito bom! Acho que foi a hospedagem mais cara que usamos em toda a Europa, mas creio que isso aconteceu porque em Paris tudo parecia mais caro mesmo. A localização era muito boa, sempre utilizávamos a estação de metrô Place D’ Itale. Ela ficava a um pulinho do hostel.

Dica do casal Jocielly e Fernando, que viajaram utilizando a consultoria do blog em 2015.

Dicas de hospedagem em Paris_OOps_Viajando Bem

A Manú, cliente dos roteiros que viajou à Paris em 2016, também indica o Oops! Hostel – Achei o hostel caro, como tudo em Paris!  O quarto não era muito espaçoso (como tudo em Paris), mas estava super limpo, a decoração é muito fofa e a cama super confortável. O bairro me agradou, mas achei que ficou um pouco afastado de tudo. Fiz tudo de metrô.

Dicas de hospedagem em Paris

Hôtel des Mines

Hôtel des Mines – O Rogério foi certeiro ao nos indicar uma excelente localização de hotel! Ali, eu tinha uma estação de RER ou metrô na porta e, se quisesse ter usado o ônibus que vinha do aeroporto, parava no quarteirão ao lado. Em Paris, a hospedagem é cara em geral, mas esse ‘defeito’ é de Paris e acho que nós não vamos conseguir consertar isso. É a capital mais visitada do mundo, a demanda faz o preço ir lá em cima. Mesmo caro, o hotel visivelmente era muito bom em relação aos outros do mesmo valor, foi uma boa escolha do Rogério.

Thiago e Bia, que viajaram para quatro países europeus usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel des Mines_Viajando Bem

Ibis Paris Montmarte 18ème

Ibis Paris Montmarte 18ème  A localização também é ótima, perto de vários cafés e praticamente ao lado de um restaurante Flunch. O hotel é próximo da estação de metrô, o que auxilia bastante nos deslocamentos. Próximo também à Basília Sacre Couer. O quarto também tinha um ótimo tamanho. O preço da hospedagem também foi muito bom, considerando o que o hotel oferece.

Aline e Francisco, que viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Paris_Ibis St_Viajando Bem

Ibis Paris Bastille Faubourg Saint Antoine 11ème

Nossos clientes Mariana e Jeosafá também ficaram hospedados no Ibis Paris Bastille Faubourg Saint Antoine 11ème – Padrão Ibis de ser! Prático, confortável e bem localizado – a estação Ledru Rolin do metrô está a poucos metros do hotel e te leva a qualquer lugar de Paris. Pagamos o café da manhã a parte (10,50 euros por pessoa por dia) e achamos que valeu muito a pena!

Ibis Paris Tour Eiffel

Ibis Paris Tour Eiffel – Um pouco afastado do centro, mas o metrô era encostado com o hotel, então não tivemos problemas…. O mais inesquecível? Dava pra ver a Torre Eiffel da janela do quarto! Parecia um sonho. 🙂

Francislaine e Márcio, que viajaram para Paris em 2014 utilizando a consultoria de roteiros do blog.

Jaqueline e Gustavo também ficaram no Ibis Torre Eiffel – Devido ao esgotamento rápido das opções passadas pela consultoria, encontramos no Booking essa opção com um custo benefício também bom. Achamos o atendimento muito bom, o café da manhã excelente (não era muito barato, mas mais em conta diante de outras opções na cidade). A localização do hotel era muito boa, já que ficava perto da Torre Eiffel e ao lado de uma estação de metrô. Preço da hospedagem razoável também.

Au Royal Mad

Au Royal Mad – Hotel bem simples: o quarto tinha só uma cama, frigobar e forno microondas, mas cumpre a proposta. Super bem localizado e próximo ao agito da Bastilha com restaurantes e bares cheios de gente jovem pelas ruas. Fica bem próximo também de supermercado e bem em frente tem uma daquelas estações que você pode alugar bicicletas (Velib).

Dica do casal Lívia e Renato, que esteve em Paris em setembro de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_livia_viajando-bem-e-barato

Mais um casal indicou o Au Royal Mad – Um hotel bem simples,achamos a cama meio pequena para um casal, mas, pelo preço, atendeu as expectativas. Uma vantagem é que é bem pertinho do metro e ao redor tem diversos bares, supermercados, padarias e restaurantes.

Dica de hospedagem da Natália e do João Paulo, mineiros que viajaram para Paris em maio de 2017.

Dicas de hospedagem em Paris

Hôtel Mimosa

Hôtel Mimosa  Localizado a 100 metros da estação de metrô Strasbourg St. Denis (linha 4). Rua tranquila, um Carrefour quase ao lado e bem perto da estação Gare de L’est . Quarto novo, cama excelente e todas as instalações eram bastante limpas. Lavanderia na rua de trás e vários bares e restaurantes perto. Recomendamos. Vale uma observação: não se impressione pela fachada. O prédio é antigo mas o quarto é show de bola.

Ricardo e Lisandra, que foram para a Europa em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Paris_Hotel Mimosa_Viajando Bem

Hotel du College de France

Hotel du College de France O hotel era muito bom e bem localizado – está a pouco mais de 200 metros da Universidade Sorbonne e 500 metros da Catedral de Notre Dame. O café da manhã era gostoso e as acomodações eram bastante confortáveis!

Morag e Fabiano viajaram com nossos roteiros personalizados em abril de 2016 e indicam este hotel.

dicas-de-hospedagem-em-paris_morag_viajando-bem-e-barato

Best Western Le Patio Saint Antonie

Best Western Le Patio Saint Antonie – Excelente hotel onde ficamos hospedados, indico a outros viajantes com certeza. O hotel está localizado ao leste de Paris, entre a Bastilha e a Nation, a apenas 400 metros da Estação de Metrô e RER (Rede Expressa Regional) Nation.

Dica do casal Aline e Márcio, que estiveram em Paris em março de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_western_viajando-bem-e-barato

Kyriad Paris 10 – Canal Saint Martin – République

Kyriad Paris 10 – Canal Saint Martin – République – Este hotel ficava bem ao lado da Place de la République, em Paris. A charmosa praça oferece diversas conexões de metrô e linhas de ônibus, ou seja, o hotel é super bem localizado! O Aeroporto Charles de Gaulle fica a 30 minutos de carro de lá!

Dica do casal Alice e Nelson, que viajaram com nossos roteiros em abril de 2015.

dicas-de-hospedagem-em-paris_kyriad_viajando-bem-e-barato

St Christopher’s Inn Paris Gare du Nord

St Christopher’s Inn Paris Gare du Nord – Localizado no centro de Paris, a apenas 200 metros da Estação de Trem Gare du Nord, o hotel oferece um farto café da manhã todos os dias. Montmartre e Sacré Coeur ficam a uma caminhada de 15 minutos, e o estádio Stade de France se encontra a 6,6 km do local.

Dica de hospedagem dos amigos Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que fizeram um giro pela Europa em maio de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-paris_amigas_viajando-bem-e-barato

Hospedagem em Paris: albergues

Albergue Internacional des Jeunes

Albergue Internacional des Jeunes  Os recepcionistas falavam inglês ou francês. Bem localizado e com bom custo-benefício, mas não espere luxos e exclusividade, afinal, é um hostel. Para viagens mais econômicas, é uma boa opção de hospedagem em Paris. Mas fique atento: o limite de idade para se hospedar ali é 30 anos!

Os clientes da consultoria Marcelo e Shirley ficaram hospedados lá, durante sua viagem em maio de 2014. 

Dicas de hospedagem em Paris_Albergue International_Viajando Bem

Hostel Mije Fauconnier

Hostel Mije Fauconnier – Um albergue para jovens estudantes. Gostamos muito do local e da administração, fica bem no centro de Paris, bem perto do Sena. E, afinal, há várias opções de quartos, compatíveis até com viagens em família, como foi nosso caso. 🙂

Luiz e família, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados do blogueiro. 

Dicas de hospedagem em Paris_Mije_Viajando Bem

Prefere ficar em apartamento?

Apartamento na Champs-Elysées

Apartamento na Champs-Elysées – Localizado na avenida belíssima com restaurantes e lojas famosas, o apartamento era muito seguro, confortável, possuía wi-fi, telefone de graça para o Brasil, lavanderia completa e cozinha toda montada. O único problema foi que, durante nossa viagem, em julho, a Europa estava muito quente, muito mais do que o normal e este apartamento não tinha ar condicionado e nem ventiladores. Nossa solução? As janelas eram enormes e deixamo-nas abertas. Assim, a ventilação foi possível! Por isso, optamos em permanecer no local e foi a melhor escolha!

Dica de Edith Figueiredo, que viajou para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Paris_apartamento Champs_Viajando Bem

Gostou das dicas de hotéis, albergues e apartamento para alugar na Cidade Luz? Tem alguma dica bacana também? Que tal indicá-la aqui nos comentários? 😉

Pensando em fazer bate-e-voltas incríveis pelos arredores de Paris? Uma boa opção é alugar um carro através da Rentcars ou da RentalCars.

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é contratar o seguro obrigatório de viagem para a Europa. Saiba mais neste post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

Confira alguns posts nossos com dicas de roteiro em Paris:

Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

___

Tags

7 Comentários

  1. Melhor site para escolha de hotel, está me ajudando muito….

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar na Alemanha - […] Hospedagem na Cidade-Luz para realizar seu sonho de conhecer Paris […]
  2. Viagem em família pela Europa - o roteiro de Tonia e suas filhas - […] Dicas de hospedagem em Paris  […]
  3. Março na Europa - […] Dicas de hospedagem em Paris – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria […]
  4. Roteiro de viagem na Europa a viagem de Douglas e Marina - […] quarto era um pouco escuro. Se você quiser outras opções, aqui no blog tem uma ótima lista com dicas…
  5. Viagem pela França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Holanda: o roteiro de Eline e Vanusso - […] Em Paris, o Rogério sugeriu pra gente o Tiquetonne, um hotel super central e ideal para fazer bastante passeios…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *