Onde ficar em Paris: hospedagens e dicas de acomodação

por | Atualizado em 27/05/24 | Geral

Você tem vontade de viajar para Paris, conhecer tudo de melhor que a Cidade Luz tem para te oferecer, mas não sabe onde ficar? Nós temos a solução para o seu problema! Neste artigo, trouxemos dicas sobre onde se hospedar na capital francesa, com opções econômicas, médias e de alto padrão. Vem com a gente! 😉

cidade de Paris
Fonte: Unsplash

O seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa

Antes de mais nada, você precisa saber que para viajar para a Europa, é imprescindível contratar um seguro viagem. Além da tranquilidade que o seguro oferece, ainda tem a vantagem de não contar com gastos muito acima do programado na viagem.

Se você precisa de uma indicação de operadora, nós recomendamos a Real Seguros. Lá você pode comparar o preço de diferentes seguradoras e escolher a melhor para você.

Ah! E se você quer saber mais sobre o seguro viagem, aqui no blog temos um artigo exclusivo com todas as informações que você precisa. 

Entendendo a distribuição territorial de Paris

Para escolher uma hospedagem em Paris, você deve levar algumas coisas em consideração. Em primeiro lugar, é importante saber que os valores não são baixos. Apesar de ter hotéis com preços mais acessíveis que outros, é preciso se preparar financeiramente e com antecedência para essa viagem.

Além disso, é interessante saber que Paris é subdividida em 20 bairros, nomeados de “arrondissements“. Cada arrondissement possui um número, sendo o 1º o mais central, e o 20° o mais distante. Essas regiões são distribuídas em formato de caracol. O Louvre, por exemplo, está localizado no 1º arrondissement, e a famosa Torre Eiffel localiza-se no 7º arrondissement.

Para visualizar melhor essa distribuição territorial, confira a imagem a seguir:

arrondissements em Paris
Fonte: Wikipedia

Escolhendo as hospedagens

Escolher uma hospedagem nem sempre é fácil. Sendo assim, os hotéis podem ser uma excelente opção de conforto e localização, ainda que custem um pouco mais caro. Além disso, os albergues também representam uma ótima opção para quem quer viajar gastando menos, ou ainda para quem prefere uma viagem no estilo aventura.

Dessa forma, nós separamos alguns lugares baseado em três opções de preços, para que você possa escolher de acordo com sua realidade financeira. Você encontra todas no site da Booking, empresa parceira do Viajando Bem. Confira a seguir:

hotel com vista pra Torre Eiffel
Fonte: Juju na trip

Opção econômica

Separamos algumas opções para aqueles que querem economizar em hospedagem e gastar com outras coisas. Confira a seguir:

Oops Hostel

Localizado no 13º arrondissement, o Oops Hostel é uma ótima opção de hospedagem. Possui uma decoração moderna e conforto na medida certa. Além disso, fica a 5 minutos a pé da Place d’Italie e a 2,2 km da Catedral de Notre Dame. Os quartos incluem TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro. Ademais, a propriedade oferece recepção 24 horas e é proximo a diversos restaurantes e cafés. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Paris – Orly, situado a 12 km de distância. A nota deste hostel é 7.4.

Hotel de France 18

Localizado no 18º arrondissement, o Hotel de France 18 possui uma boa localização, a apenas 200 metros da estação de metro Marcadet Poissonniers (que serve as linhas 4 e 12). Dessa forma, oferece acesso direto aos tesouros históricos de Saint-Germain-des-Prés e ao famoso Museu do Louvre. Além disso, o local oferece café da manhã, Wi-Fi gratuito nas áreas comuns e a maioria dos quartos possui banheiro privativo com chuveiro. A nota deste hotel é 6.0.

NH Paris Gare de l’Est

Localizado no 10º arrondissement, o NH Paris Gare de l’Est fica em frente a Estação Ferroviária e de Metro Gare de l’Est, que proporciona acesso direto a atrações como Saint-Michel e ao Quartier Latin. Além de uma recepção aberta 24 horas, o hotel possui Wi-Fi gratuito em todas as áreas e inclui café da manhã. Ademais, a Estação A Gare du Nord também fica muito próxima, apenas a 5 minutos a pé do hotel. A nota foi de 7.7.

Jack’s Hotel

Localizado no 13º arrondissement, o Jack’s Hotel está localizado na margem esquerda do Rio Sena. A propriedade oferece WiFi gratuito, recepção 24 horas e quartos com uma decoração moderna. Além disso, os quartos possuem TV a cabo, telefone, e banheiro privativo com banheira ou chuveiro. O hotel oferece buffet de café da manhã servido na sala de refeições. A nota deste hotel é 8.0.

Opção tradicional / preço médio

Separamos algumas opções para quem quer ficar em locais com preço médio, com um pouco mais de conforto. São elas:

Hotel Saint Jacques

Localizado no 5º arrondissement, este hotel oferece acomodações confortáveis com banheiro privativo no centro do Quartier Latin de Paris. O hotel fica perto da Île de la Cité e da Catedral de Notre-Dame. Além disso, o local oferece Wi-Fi gratuito, um ótimo café da manhã e você pode agendar tratamentos de massagens e transfers. A nota deste hotel é 8.4.

Hôtel de Venise

Localizado no 12º arrondissement, este hotel fica bem perto da estação Reuilly – Diderot da linha 1 do metrô – ou seja, o ponto forte deste hotel é a localização. É muito fácil chegar e partir para qualquer ponto da cidade a partir deste hotel. Além disso, outro ponto alto são os atendentes, todos muito atenciosos. O local oferece Wi-Fi gratuito, um ótimo café da manhã e todos os quartos apresentam decoração tradicional, além de um banheiro privativo. A nota deste hotel é 8.2.

Hotel de Seine

Localizado no 6º arrondissement, esta propriedade fica a 200 metros da estação de metrô Mabillon e a 650 metros do Museu do Louvre. Os quartos contam com móveis de época, Wi-Fi gratuito, além de banheiro revestido em mármore com secador de cabelo, kit de boas-vindas e roupão de banho. Além disso, é servido um ótimo café da manhã na sala de refeições. A nota deste hotel é 8.7.

Boutique Hotel de la Place des Vosges

Localizado no 4º arrondissement, o hotel está de frente para uma rua classificada como monumento histórico. Além disso, fica a apenas 55 metros da Place des Vosges e a 5 minutos a pé da Place de la Bastille. Com vigas expostas e pedras do século XVI, o hotel oferece quartos modernos. Ademais, um pequeno-almoço continental é servido todas as manhãs e pode ser apreciado no conforto dos quartos. A nota do hotel é 8.2.

Opção alto padrão

Em Paris, o que não falta são hotéis chiques de alto padrão para se hospedar. Confira alguns deles:

La Cour du 5ème – Chambre d’hôtes

Localizado no 5º arrondissement, esta propriedade está situada no centro de Paris, a apenas 10 minutos a pé dos Jardins de Luxemburgo. A acomodação oferece um quarto com Wi-Fi gratuito, lareira, móveis de época, banheiro privativo e área de estar. Além disso, está incluso um delicioso café da manhã, que é servido no seu quarto. A nota do hotel é 9.7.

Hôtel Henri IV

Localizado no 5º arrondissement, este hotel fica a 350 metros da Catedral de Notre Dame e a 25 minutos a pé do Louvre e do Musée d’Orsay. Os quartos possuem TV via satélite, frigobar e ar-condicionado. Além disso, o banheiro privativo possui banheira. Você pode optar por um café da manhã continental ou de estilo buffet, e a refeição pode ser feita no quarto, terraço ou refeitório. A nota do hotel é 8.4.

Hotel Les Rives de Notre-Dame

Localizado no 5º arrondissement, este hotel está situado no Bairro Latino (Quartier Latin), em frente à Sainte-Chapelle, e oferece acomodações no estilo tradicional parisiense, no centro romântico de Paris. Além dos quartos possuírem uma linda vista para o Rio Sena, todos possuem banheiros modernos, ar-condicionado, TV via satélite e Wi-Fi. Ademais, o serviço de quartos está disponível para o café-da-manhã e todos os quartos são servidos por um elevador. A nota do hotel é 9.3.

Quer saber mais?

Ainda não encontrou o que queria? Fique tranquilo! Aqui no blog temos um post bem completo com dicas de hospedagem em Paris testadas e aprovadas pelos clientes dos roteiros personalizados do blog. Dessa forma, você tem acesso a percepções, dicas e comentários de pessoas que já viveram uma experiência similar.

Além disso, se você tem dúvidas de como se locomover na capital francesa, temos um artigo exclusivo sobre o transporte em Paris, como chegar e se locomover na cidade. 😉

Ah! E se precisar de um auxilio na hora de preparar sua viagem, você pode ter uma análise de briefing com direcionamento GRATUITO. São mais de 4000 pessoas satisfeitas com a consultoria e outras milhares que utilizam do blog todos os dias para tirar dúvidas e realizar sua viagem dos sonhos!

Paris
Fonte: Esse Mundo É Nosso

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!