Onde ficar em Londres – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por Rogério Milani em 21/05/2020

Ah, a maravilhosa e cosmopolita Londres… A capital mais efervescente de toda a Europa e um dos destinos mais procurados pelos meus clientes dos roteiros personalizados. Pensando nisso, elaboramos uma série de dicas de onde ficar em Londres para todos os gostos e bolsos – todas testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria do blog. Vem ver!

Onde ficar em Londres

Uma das grandes dificuldades para quem vem a Londres para passear e morar é a dificuldade de encontrar um bom e econômico lugar para ficar em Londres. Se você começar a pesquisar, verá que existem diversos lugares para todos os gostos mas, por se tratar de uma cidade grande e com os preços relativamente altos, as pessoas acabam encontrando obstáculos diversos no momento de reservar.

Antes de qualquer coisa, contrate um profissional ou pesquise um pouco sobre as zonas e a localização, especialmente se você vai ficar poucos dias. Saiba que Londres possui oito zonas diferentes. Uma das maneiras de escolher o hotel é restringir sua busca a uma determinada região da cidade. Turistas de primeira viagem a Londres devem escolher bairros centrais, de preferência nas zonas 1 e 2. Pensando em congregar diárias razoáveis e proximidade de atrações e estações de metrô, um bom ponto de referência é o Hyde Park.

Outra forma de viajar bem pra Londres são nossos roteiros de viagem personalizados, já ajudaram mais de quatro mil viajantes a realizar seus sonhos! Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!

A grande pedida aqui é ler as resenhas dos visitantes que já se hospedaram nos hotéis que você gostar e observar as avaliações em sites como o Booking. Este post também está recheado de boas indicações! Caso você já esteja com viagem marcada para lá, confira este super post do blog com tudo sobre Londres: dicas de alimentação, locomoção, viagens bate-e-volta e hospedagem, escrito em parceria com Roberta Weber Calabró.  E, se você está pensando em conhecer Londres, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Onde ficar em Londres

Park Grand London Lancaster Gate

Escolhemos o Park Grand London Lancaster Gate, muito bem localizado, próximo do Hyde Park (5 minutos a pé). Estabelecimento bonito, de bom gosto. No checkin, perguntaram se estávamos de férias e falamos que era lua de mel, quando chegamos no quarto haviam preparado uma surpresa para nós em cima da cama: espumante, doces, pétalas de flores. Atendimento atencioso, nos disponibilizaram um celular com internet para andarmos pela cidade. As estações de metrô Lancaster Gate e Queensway ficam a menos de 10 minutos. Recomendamos o hotel!

Dica de Maria Mariana e Ricardo, casal catarinense que esteve na Europa em abril de 2019!

The Z Hotel Convent Garden

Em Londres ficamos no The Z Hotel Covent Garden, um hotel muito limpo e bem localizado. Fica no coração de Covent Garden. Próximo do metrô. Todo dia, servem, gratuitamente, queijos e vinhos de 17h às 20h aos hóspedes. É bem legal isso. Inclusive, foi nossa salvação já que no dia 25 de dezembro Londres praticamente fecha e os poucos restaurantes que abrem ficam lotados. No staff, há brasileiros, o que facilita bastante a comunicação. Recomendamos!

Dica do casal Marcela e Rubens, que conheceram Amsterdã com nossos roteiros em dezembro de 2019! 

Dicas de hospedagem em Londres

Point A Hotel London Westminster

Point A Hotel London Westminster – Localização muito conveniente, ao lado do metrô e da cafeteria. O quarto é pequeno, mas adequado se você só precisa dormir e tomar banho. Um alerta: fica um pouco barulhento com a janela aberta – porque a rua é uma rota de ambulâncias. Mas o serviço é muito amigável e indicamos a hospedagem para outros viajantes!

Alben e Carol, de Floripa, que curtiram a Europa em julho de 2019 com os roteiros do blog!

Ibis Budget London Barking

Em Londres nos hospedamos no Ibis Budget London Barking – Este hotel fica num bairro afastado do centro de Londres, a 900 metros da estação do metrô. A vantagem é que é um hotel de bom padrão, porém relativamente apertado para três pessoas. O café da manhã era muito bom, custava 5,80 libras por pessoa, e o preço da diária era barato comparado com hotéis na região central da cidade. Porém, não recomendo para quem vai fazer turismo em Londres em função da distância e por estar fora da região de interesse de turistas. O táxi do hotel até a estação do metrô custava 6 libras.

Gileno, Luciana e Samara indicam este hotel, em que ficaram hospedados em julho de 2019 no seu giro pelo Velho Continente!

Dicas de hospedagem em Londres

Days Hotel Waterloo

Em Londres ficamos no Days Hotel Waterloo. O hotel é mais antigo e estava passando por reformas mas isso não comprometeu a qualidade. O quarto é de carpete, e o serviço de limpeza é muito bom. Ficava sempre tudo muito cheiroso e limpo. O hotel também fica bem localizado, a poucos minutos a pé das estações.

Dica do casal Carolina e Fabrício, que passearam pela Europa no inverno, em janeiro de 2019!

Central London Concept Aparthotel

Excelente localização, super perto da St. Pancras (novamente fizemos o caminho a pé com malas e mochilas), adoramos o Central London Concept Aparthotel. Fica pertíssimo também de outras duas estações de metrô, o que facilitou muito os deslocamentos para conhecer a cidade. Tem localização bem central, cheio de bares e restaurantes por perto e o hotel tinha conceito ApartHotel.

Dica do casal paulistano Eduardo e Karine, que conheceram a Europa em setembro de 2018!

Ibis London Blackfriars

Hospedamo-nos no Ibis London Blackfriars. Indicamos muito este hotel que fica a poucos metros do metrô, o que facilita – e muito – o deslocamento dos turistas que ficam lá hospedados. Achamos, no geral, um ótimo custo-benefício. Além disso, o hotel tinha uma limpeza impecável, atenção dos funcionários e conforto. Ah, e o café da manhã é vasto e bem gostoso também! E ainda há um supermercado bem pertinho, para quem quiser fazer um lanche no hotel à noite. Super indicado!

Indicação de Kelly e Victor, que estiveram em Londres em setembro de 2018 com os roteiros do blog!

Dicas de hospedagem em Londres

Wardonia Hotel

Em Londres fiquei no Wardonia Hotel – confesso que me surpreendi com o tamanho do quarto, porém, tudo era bem organizado e limpo – achei muito legal que o local tem uma cafeteira para fazer um café e todos os dias era reabastecida. A ducha era muito boa e a localização foi uma das melhores pois está a cerca de 620 metros de St Pancreas/King Cross (Central London). O Museu Britânico fica a 12 minutos caminhando e bem próximo do hotel há ônibus, metrô e trem. Em resumo, ele é perfeito para quem chega de trem, metrô ou avião!

Indicação da Andréia, que viajou sozinha pela Europa em setembro de 2018 com nossos roteiros!

Pont A Hotel Westminster

Ficamos em um hotel muito bem localizado que ficava literalmente ao lado da estação de metrô Lambeth North. Dali, conseguíamos ir a pé para alguns excelentes pontos (London Eye e Big Ben, por exemplo). Além disso, o hotel era super limpo, organizado, com excelente cama e tamanho, foi um verdadeiro afago após o Hostel de Paris, super indico essa hospedagem, a Point A Hotel – Westminster. Ah, e tem um ótimo pub ao lado!

Indicação do casal Carolina e Allan, que curtiram o melhor da Europa em julho de 2018!

Dicas de hospedagem em Londres

Premier Inn London Waterloo

Nossa escolha foi o Hotel Premier Inn London Waterloo. Localização perfeita, praticamente ao lado da London Eye, próximo aos principais pontos turísticos e também ao lado da estação de metrô Waterloo. Ótimo para passear pela margem sul do rio Tâmisa. O quarto era amplo e confortável e o café da manhã muito bom. O hotel conta com restaurante mas também tem outros bons restaurantes bem pertinho!

Indicação da Flaviane e Marcelo, que viajaram com a pequena Júlia pra Europa em junho de 2018 com nossa ajuda.

SMJ Group

Em Londres reservamos um hotel pelo Booking, o SMJ Group. O quarto era completo, com pequena cozinha e máquina de lavar roupas. Não havia estrutura alguma de lazer, mas para nós não fazia diferença pois só usamos a hospedagem para dormir. Ficamos no último andar e não há elevador – o prédio tem escadas bem estreitas. Para pessoas idosas e crianças pode ser um problema. Consideramos a localização ótima, em Camden (zona 2), ao lado de uma estação do metrô e fica a, no máximo, 25 minutos das principais atrações.

O casal gaúcho Thiago e Tuani viajou pra Europa em março de 2018 e adoraram Londres!

Dicas de hospedagem em Londres

SoHostel

Ficamos no SoHostel. Inicialmente, por ser um hostel, ficamos um pouco reticentes, contudo a localização era tão boa que não conseguimos recusá-lo. Ficamos em um quarto privativo. Os banheiros eram compartilhados. A limpeza do hostel era de fato elogiável. Sem contar nos funcionários atenciosos (só não espere que eles carreguem suas malas). Localização ótima. Preço justo. O quarto em si não tem luxo. No hostel há um bar com vários pratos gostosos. Gostamos muito dessa hospedagem.

As amigas Érica e Ive, de Salvador (BA), viajaram pra Europa em dezembro de 2017 com os roteiros aqui do blog!

Ibis Kesington

Ficamos no Ibis Kesington e fomos muito bem atendidos. O hotel tinha localização excelente – ficava a cinco minutos da estação Earl’s Court ,de onde podíamos ir a todos pontos turísticos com muita facilidade utilizando o metrô. O preço foi justo pelas acomodações e ainda havia café da manhã incluso, além da região com inúmeros pubs próximos – entre eles o mundialmente famoso The Kings Head, que ficava bem atrás do Hotel.

Os gaúchos Jeferson e Renata conheceram a Europa em setembro de 2017 e indicam essa hospedagem em Londres! 

Dicas de hospedagem em Londres

Studios2Let

Em Londres ficamos no Studios2Let, ao lado da estação St. Pancras, o que nos permitiu caminhar até “casa” quando desembarcamos do EuroStar. O bairro de Camden é extremamente agitado e tem tudo que se pode precisar. Pubs, restaurantes, supermercados, souvenirs e, claro, o famoso Camden Market, simplesmente fantástico. A estação de metrô ficava a uns 500 metros, vai a todos os lugares e é fácil de usar, assim como o de Paris. Não exatamente barato, mas foi o que achei mais vantajoso.

Dica do casal Leandro e Leia, que conheceu Londres em setembro de 2017!

Regency House Hotel

Em Londres ficamos no Regency House Hotel: Excelente localização, bem próximo da estação de trem em que chegamos e partimos (St Pancras). O café da manhã é bem servido. O único defeito: não tem elevador.

Dica da Caroline e dos seus pais José e Rosane, que viajaram para Londres em agosto de 2017.

Dicas de hospedagem em Londres

Comfort Inn Hyde Park

Em Londres, ficamos no Comfort Inn Hyde Park. Muito bom e bem localizado, porém um pouco apertado (talvez não interessante para pessoas com mais idade ou com dificuldade de locomoção). Ótimo atendimento. O café da manhã é bom, sem muitas opções (pães, croissant, manteiga e frios, café, sucos, bolinhos). Hotel bastante limpo. Muito bem localizado, próximo ao Hyde Park. Possui muitas opções de comércio e alimentação a 2 quadras de distância. Está muito próximo de 2 estações de metrô, o que facilita muito a locomoção. Região bastante segura para caminhar à noite.

Dica dos gaúchos Natássia e Michel, que estiveram na Inglaterra em março de 2017.

Kings Cross Inn Hotel

Ficamos no Kings Cross Inn Hotel, que disponibilizava frigobar e era bem na frente da estação Kings Cross e St. Pancras. Procuramos não abrir mão do frigobar pois ,como nossa viagem foi longa, tínhamos que economizar em alimentação com lanches à noite. Quanto ao hotel é um hotel simples, limpo, um pouco de barulho, mas nada que pudesse atrapalhar, e de fácil locomoção.

Indicação do casal Nathaniel e Andressa, que viajaram pela Europa em julho e agosto de 2016.

Dicas de hospedagem em Londres

Keystone House

Em Londres, ficamos em um hostel chamado Keystone House, onde o custo-benefício é ótimo! Fica super bem localizados e eu ficaria lá de novo com certeza. A galera que atende no hotel é muito bacana e nosso quarto era para casal com banheiro individual, tínhamos privacidade e conforto!

Dica do casal Mayara e Glauco, que viajaram para a Europa em agosto de 2016. 

Dicas de hospedagem em Londres

Studios2Let

Em Londres, ficamos no Studios2Let, Bairro Camden, perto de tudo: o hotel ficava localizado a apenas 500 metros da Estação Kings Cross e os quartos eram bem modernos. O hotel ainda era cercado por um jardim bem bonito!

Indicação da Aline e do Márcio, que conheceram Londres em março de 2016.

LSE Carr-Saunders Hall

LSE Carr-Saunders Hall: Hospedagem estudantil totalmente nova. O café da manhã que eles oferecem incluso na tarifa vale muito a pena porque é bem completo. Os quartos são limpos a cada dois dias e as toalhas trocadas também. Próximo a duas estações de metrô. Por ser um bairro “universitário”, existem vários bares e restaurantes próximos e com preços bem razoáveis – e tem vários restaurantes de fast food por perto.

Lívia e Renato indicam esta hospedagem e curtiram muito Londres em setembro de 2016.

Hostel Yha St Pancras

Em Londres, fiquei no Hostel Yha St Pancras, que tinha uma ótima localização. Ele não era no centro, mas ficava a 200 metros do metrô da estação St Pancras. Achei muito limpo e organizado o hostel, além de bastante seguro – e o pessoal sempre ajudava com dicas de como usar metrô, de locais para visitar… Achei também o preço muito bom.

Hostel indicado pelo Eduardo, que viajou sozinho pra Europa em maio de 2016.

Dicas de hospedagem em Londres

Hotel Meridiana

Ficamos no Hotel Meridiana, também indiciado na consultoria. Muito bem localizado, a uma quadra e meia da principal estação de metrô e trem da cidade (St. Pancras) que nos levava a qualquer lugar e também quando deixamos a cidade de trem à Paris. Era um hotel típico londrino com café pago separadamente, mas muito bom, pois não era caro e era bastante farto, além de saboroso. Achamos o preço do hotel razoável – diante da localização, valeu a pena.

Super indicação de hotel dos catarinenses Jaqueline e Gustavo, que visitaram Londres em junho de 2016. 

Dicas de hospedagem em Londres

Euston Square Hotel

Em Londres, ficamos no Euston Square Hotel. Uma dica perfeita do Rogério! Possui uma excelente localização, a poucos passos do Museu Britânico, do Regent’s Park, da Biblioteca Britânica, da Oxford Street e dos teatros do West End. Camden.

Dica do casal Nelson e Tânia, que contratou nossos roteiros personalizados para sua primeira viagem à Europa.

Dicas de hospedagem em Londres

Premier Inn London

Nossa opção de hospedagem em Londres foi o ótimo Premier Inn London Achamos o hotel bem bom, o quarto confortável e também tinha boa localização para turistar por Londres!

Indicação da família Valdirene, Edivaldo, Ana Laura e Amanda, que visitaram Londres em 2016.

Dicas de hospedagem em Londres

Angus Hotel

Gostei muito do Angus Hotel: um hotel simples, sem elevador, mas com uma equipe atenciosa e super bem localizado (a apenas alguns metros da Estação de Trem Kings Cross e da Estação de Metrô St Pancreas).

Em maio e junho de 2015, Rodrigo conheceu a Inglaterra e viajou com nossos roteiros personalizados. 

Knaresborough Boutique Apartments

Em Londres, ficamos no Knaresborough Boutique Apartments. Reservamos com bastante antecedência pois é um hotel muito procurado. A Estação de Metrô Earl’s Court está a quatro minutos a pé do hotel e, dela, você pode pegar as linhas District e Piccadilly. Estas linhas conectam Earl’s Court e Kensington ao leste de Londres em 30 minutos, e na outra direção ao Aeroporto de Londres (Heathrow).

Indicação do casal Juliana e Walace, que viajaram em outubro de 2015 para Londres. 

Dicas de hospedagem em Londres

Tune Hotel King Cross

Em Londres ficamos no Tune Hotel King Cross, um hotel simples que fica bem no centro de Londres, muito confortável. E bom para famílias! 

Luiz e família, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados do blogueiro. 

Dicas de hospedagem em Londres_Tunehotels_Viajando Bem

M Stay 146-Studios

Ficamos num apartamento super bem localizado, o NOX Hotels – Baker Street, que reservamos através do Booking! Ele ficava perto de Baker Street e de vários museus como o Madame Tussauds (excelente passeio, por sinal). O apartamento tem bom sinal de Wi-fi, ar condicionado, e fica bem próximo de restaurantes bons e supermercados. Você consegue se locomover bem pela cidade a partir dele.

Dica de Edith Figueiredo, que viajou para a Europa usando os roteiros personalizados em 2015. 

Dicas de hospedagem em Londres_Edith_Viajando Bem

Studios 2Let

Em Londres ficamos em um estúdio em Camden, próximo à estação de Euston. Local simples, limpo e funcional. A principal virtude dele foi nos permitir chegar facilmente e vir de qualquer lugar, eis que Euston é uma grande estação com muitas possibilidades de chegada. O fato também de não ser um hotel ajudou e muito a gente a ficar mais tranquilo já que as nossas coisas ficaram do jeito que a gente deixava, não tendo faxineira ou pessoa do tipo entrando no quarto. Perto também havia vários bares e até um mini-mercado, o que nos ajudou muito.

Dica de Danilo e Carol, que viajaram para Londres, Paris e Roma em 2014. 

Dicas de hospedagem em Londres_Studio_Viajando Bem

Leisure Inn

O hotel em Londres foi o Leisure Inn. Achamos a localização dele ótima – não era bem central, mas também andávamos bem pouco de metrô para chegar nos pontos. Tinha café da manhã e o preço foi bem camarada.

Francislaine e Márcio, que viajaram para Paris em 2014 utilizando a consultoria de roteiros do blog.

Dicas de hospedagem em Londres_Francislaine_Viajando Bem

Casa Mirian

Nossa estada em Londres foi na Casa Mirian em Elephant & Castle. O bairro fica a 15 min de bus do centro de Londres e o Hostel fica numa rua muito silenciosa. À noite é um silêncio completo. Fica a 5 min a pé da parada de ônibus Westmoreland Road (linhas 12, 35, 45, 148 e 171 e as noturnas 35, 89 e 171), ou seja, uma barbada. Ficamos em um quarto com vista para a rua, bem arejado e limpo, com frigobar e banheiro excelente. A Mirian e o Ernesto, os donos do Hostel, são brasileiros e maravilhosos. Extremamente atenciosos nos deram dicas preciosas da cidade. Recomendo muito.

Ricardo e Lisandra, que foram para a Europa em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Londres_Casa Mirian_Viajando Bem

Best Western Corona Hotel

Em Londres, nos hospedamos no Best Western Corona Hotel, também localizado no centro e num edifício de estilo vitoriano. No Booking, diz que fica a 200 metros da estação de metrô, mas achei que tínhamos que caminhar mais que isso para chegar até lá. De qualquer forma, era um bom hotel, confortável! 

Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em Londres em 2015 usando nossos roteiros. 

Dicas de hospedagem_Atila e Luana_Viajando Bem

Eden Plaza Kensington

Ficamos no Eden Plaza Kensington, hotel bom, quarto pequeno, mas limpo! O pessoal do hotel era bastante prestativo. Localização ótima, perto de estação de metrô, do mercado e de alguns pontos turísticos. Em Londres nem usamos metrô, fizemos tudo andando porque a localização e a cidade permitiam e também nos proporcionava apreciar lugares que não veríamos se fôssemos de metrô.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Londres_Eden Plaza_Viajando Bem

Gostou das dicas de hotéis, albergues e apartamento para alugar em Londres? Tem alguma dica bacana também? Que tal indicá-la aqui nos comentários? 😉

Confira alguns posts nossos com dicas de roteiro em Londres:

Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:

——–

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

 

Tags

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roteiro de um dia em Londres - passeando pelos símbolos da cidade - […] indicamos outros posts aqui no blog pra te ajudar a montar essa viagem – as dicas de hospedagem de…
  2. Roteiro de viagem em casal pela Europa - a viagem de Jéssica e Roger - […] Londres: Ficamos no Point A London Westminster, que era super perto da “London Eye” (dava para ir a pé,…
  3. Dicas de hospedagem em Porto – testadas e aprovadas - […] Hospedagens boas e bom excelente custo-benefício em Londres  […]
  4. Onde ficar na Alemanha - […] Hospedagens boas e bom excelente custo-benefício em Londres  […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *