Amsterdã é um destino incrível de viagem para quem curte arte e engenharia, além de belas paisagens. Muita gente costuma reagir com risinhos tensos quando se fala que vai pra lá por conta dos coffee shops e do Bairro da Luz Vermelha, mas não se engane: Amsterdã é uma cidade comportada e um baita lugar pra se conhecer na Europa. Por isso, selecionamos dicas de onde ficar em Amsterdã aprovadas pelos nossos clientes dos roteiros personalizados, que oferecemos desde 2013!
Extremamente charmosa, Amsterdã é bem servida de belas paisagens, arquitetura clássica e muito verde, cercada de árvores e flores. Ao todo, a cidade é banhada por 165 canais e, para quem usa bicicleta como meio de transporte, é o paraíso. E, como se não bastasse, o povo lá é muito simpático! Temos um post super completo que é um guia gratuito de viagem para Amsterdã, com várias dicas de hospedagem, roteiros completos, transporte, dicas de alimentação e muito mais!
Para os amantes de cultura, é na capital holandesa que se encontra ainda a casa da escritora Anne Frank e o Museu Van Gogh. Na hora da fome, não deixe de desfrutar uma bela torta de maçã e lembre-se de visitar os terraços flutuantes em meio aos canais. E, se você está pensando em conhecer Amsterdã, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.
Se você quer saber como circular por Amsterdã e ler um guia básico sobre o I Amsterdam City Card e os passes de transporte público, este post é perfeito pra você. E, aqui, preparamos um guia para você saber como chegar no seu hotel a partir do pelo aeroporto Schiphol.
E, se está programando viagem pra lá, fique ligado na data do Dia do Rei, a festa que transforma a cidade em um grande Carnaval para celebrar a saúde e longevidade da família real!
Outra forma de viajar bem pra Amsterdã são nossos roteiros de viagem personalizados, já ajudaram mais de quatro mil viajantes a realizar seus sonhos! Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!
Confira as dicas de onde ficar em Amsterdã – tem para todos os budgets de viagem – e se programe. Amsterdã é uma cidade para ficar por, pelo menos, quatro ou cinco dias!
Onde ficar em Amsterdã
ClinkNOORD Hostel
Gostei do hostel que eu fiquei em Amsterdã, o ClinkNOORD Hostel, muito bom. Tive um leve problema no começo no cadastro porque não recebi o email, mas consegui resolver. Além disso, para chegar no hostel tinha que pegar um barco, mas ele era gratuito e 24h.
Dica da Giulia, que viajou sozinha para a Europa em 2023 com a nossa consultoria.
Amsterdam House
Em Amsterdã, fiquei no Amsterdam House. O lugar parece bem clássico e antigo, mas não deixa de ser estiloso e extremamente confortável dentro da simplicidade, sem excesso de informação, deixando tudo mais agradável. Além disso, também chama atenção pelo café da manhã, é fantástico!
Dica da Joice, que viajou para a Europa em 2022 com um roteiro personalizado.
Amsterdã – The Neighbour’s Magnolia
Não tem elevador, mas o pessoal do hotel ajuda com o carregamento das malas.
Dica da Marina, que viajou por 6 países em 37 dicas com um roteiro personalizado!
Quentin Arrive
Quentin Arrive – Excelente localização, tanto que todos os passeios nessa cidade foram realizados caminhando e de bike. Há vários restaurantes e comércios próximos e, à noite, tem aquele movimento que traz segurança pra caminhar na rua. O quarto era simples e o banheiro, compartilhado – mas estava sempre limpo e disponível. É relativamente barulhento por conta da localização, já que fica numa rua bem agitada ao lado dos comércios. atendimento foi excelente, com brasileiros que deram um apoio legal. Me hospedaria novamente somente pela localização e preço.
Roteiro de Janaína e Daiane, de Garulhos (SP), que viajaram juntas pra Europa em agosto de 2019!
Easy Hotel
Easy Hotel. Um hotel muito legal, com localização excelente. Contudo, o quarto era minúsculo, mal cabia nossa mala. Mas já sabíamos deste detalhe, no booking já tinham comentários com esta informação – ficamos tão pouco no hotel que, ainda assim, valeu a pena pelo preço!
Dica de Jéssica e Roger, casal de Floripa que esteve conhecendo Amsterdã no auge do verão, em julho de 2019!
XO Hotels Coutore
XO Hotels Couture – Bem localizado, tem checkin e checkout rápidos. O quarto era pequeno, porém, com espaço bem aproveitado. Hotel novo, cama confortável e banheiro bem limpinho. Funcionários atenciosos. Em frente ao hotel passa o tram, que foi como nos locomovemos todos os dias. Em Amsterdã, o transporte público é excelente!
Dica de Carolina e Fabrício, que curtiram o inverno em Amsterdã em janeiro de 2019 com nossos roteiros do blog!
Ibis Amsterdam Centre
Ibis Amsterdam Centre: Padrão conhecido da rede. Semelhante ao que nós vemos em SP. Check in e out sem burocracia, o Wi- Fi funcionou bem. Não contratamos o café da manhã, pois tinha um mercado perto e saia mais barato. A grande vantagem era ser ao lado da estação central de trem/metrô.
Dica do casal Marcela e Rubens, que conheceram Amsterdã com nossos roteiros em dezembro de 2019!
Hotel Blossoms City
Hotel Blossoms City – Excelente localização, super ok de ir caminhando da estação central de trem mesmo com malas e mochilas (levamos em torno de uns dez minutos no trajeto). Fica exatamente ao lado da Heineken Experience. O hotel era super tranquilo de chegar ou sair mesmo de madrugada e também próximo também da Praça dos Museus e do famoso letreiro I AMSTERDAM. Não precisamos nem de ônibus nem de metrô nos dias que tivemos por lá, fizemos tudo a pé. O hotel era pequeno porém super funcional e organizado, com recepção 24 horas, televisão, ar condicionado, banheiro e elevador.
Dica do casal paulistano Eduardo e Karine, que conheceram a Europa em setembro de 2018!
Owl Hotel
Owl Hotel – A localização desta hospedagem é perfeita, já que o hostel fica em Leicester e isso torna possível ir andando até o Museu Van Gogh, o I Amsterdam e o Rijksmuseum. Em frente a estação de Leicester tem um canal que dá para fazer o passeio de barco, para quem quiser. O quarto é simples, mas limpo e organizado e o hostel tem uma fachada linda e bem no estilo da arquitetura do país. Achei a ducha muito boa e café da manhã estava incluso – os croissants eram deliciosos!
Indicação da Andréia, que viajou sozinha pela Europa em setembro de 2018 com nossos roteiros!
Amsterdam City Hub
Amsterdam City Hub – Com localização bem central, o hotel oferece quartos em cápsulas e banheiros coletivos, numa espécia de hotel + hostel. O hotel tem soluções tecnológicas e inteligentes que tornam a hospedagem bem interessante e criativa – e é super bem localizado, dá pra fazer muitos passeios a pé!
Dica do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de 2018!
Urban Logde
Urban Logde. O serviço, os atendentes, as instalações… Tudo é muito simpático, eficiente e com visual descolado. Quarto muito limpo, novo e espaçoso, próximo ao metrô, ótimo café da manhã e equipe de apoio bastante simpática e preparada. Não fica em regiões centrais, mas com a facilidade do transporte público deu tudo certo. Um hotel realmente muito bom!
Baita dica da família gaúcha Fernanda, Jomar, Isabela, Jéssica e Gustavo, que curtiu Amsterdã em junho de 2018!
The Neighbour’s Magnolia
Hotel The Neighbour’s Magnolia – Quarto bem amplo com uma pequena cozinha e varanda. Acomodação mais simples mas agradável. O acesso ao quarto é por uma escada estreita, não tem elevador, o que dificultou um pouquinho a subida com as malas. A localização é excelente, em um bairro tranquilo, mais residencial, próximo ao Vondelpark e com bons restaurantes bem pertinho. Era muito fácil e rápido para ir e vir com transporte público (a parada do tram 2 está a meia quadra), podendo também ir caminhando até a praça dos museus (cerca de dez minutos).
Indicação da Flaviane e Marcelo, que viajaram com a pequena Júlia pra Europa em junho de 2018 com nossa ajuda.
Hotel Espresso
Hotel Espresso– Esse hotel tinha muito boa localização. Todo o pessoal do hotel era super cordial e, quando precisamos, se dispuseram a esquentar comida em microondas pra gente e tudo.
Indicação de Leila e Klaus, que curtiram o melhor de Amsterdã em outubro de 2017!
Max Brown Hotel Museum Square
Max Brown Hotel Museum Square – Ótimo hotel. Muito confortável e com uma decoração bastante interessante. Ótimo atendimento. Decoração característica da cidade. O café da manhã é muito bom, mas não é muito variado. Hotel bastante limpo. Muito bem localizado, próximo aos principais museus e ao monumento “I amsterdam”. Está muito próximo de uma estação de tram, o que facilita muito a locomoção para os principais pontos turísticos. Não tem muito comércio próximo, é um quarteirão mais residencial, sendo necessário caminhar algumas quadras para ir ao mercado. Pegamos o quarto mais simples e achamos ótimo. Espaço bom, bem limpo, cama muito confortável e decoração legal.
Indicação dos gaúchos Natássia e Michel, que conheceram Amsterdã em março de 2017.
Hotel Vondel
Hotel Vondel: Excelente localização e instalações. Não solicitamos café da manhã. É um pouco mais caro, porém achamos que valeu muito a pena devido à localização, pois foi possível ir a vários pontos turísticos a pé!
Dica da família Caroline, José e Rosane – eles viajaram para a Holanda em agosto de 2017.
Grand Hotel Downtown
Em Amsterdã, ficamos no Grand Hotel Downtown e praticamente não usamos transporte. Hotel muuuito bom mesmo, indicamos para outros viajantes!
Indicação da Camila e do Rafael, que conheceram a Holanda em setembro de 2017.
Budget Tourist Inn
Budget Tourist Inn – Um hostel muito bem localizado, próximo da estação central. Equipe atenciosa, elevador, café da manhã incluso. Para os padrões dos hotéis da cidade, um hostel econômico mas, para os meus, bem caro, porém valeu a pena. O quarto era bem pequeno (se eu tivesse muita bagagem teria problemas com espaço), fiquei num quarto com banheiro privativo (isso encareceu muito o valor da diária). Wi-fi gratuito (€125,00 a diária).
Indicação da Rogéria, que viajou para Amsterdã com nossos roteiros em junho de 2017.
CityHub Amsterdam
CityHub Amsterdam – “Futurístico” talvez seja o melhor adjetivo para esse hostel. Você faz o check-in diretamente no terminal de entrada, e ganha uma pulseira com um chip que te permite entrar e sair do teu quarto e ter acesso às áreas comuns e aos armários. Cada quarto/cabine é relativamente pequeno, dispondo de uma cama e um lugar para guardar as malas – todavia, o hostel disponibiliza armários para guardar outras coisas. Há um bar, em que você pode se servir passando a pulseira e debitando o gasto na sua conta (que você paga quando sai). Em cada quarto, há um sistema de luzes e música que você controla do aplicativo do seu celular. Os banheiros são espaçosos e limpos e eles ainda te dão um roupão para usar no trajeto quarto-banheiro. Eles também te oferecem o uso de um Hub de internet móvel para você usar durante sua estadia, o que te ajuda muito para andar na cidade. Show de bola!
Super dica do Danilo e da Carol, que passaram por Amsterdã em sua trip pela Europa em outubro de 2016.
Cityden Museum Square
Cityden Museum Square Hotel Apartments – Ali, tínhamos um apartamento excelente só pra nós, com um quarto, banheiro, sala com sofá cama e uma cozinha completa. A hospedagem era sem serviço de quarto, mas foi bem legal – e ainda tinha ótima localização!
A família catarinense Valdirene, Edivaldo, Ana Laura e Amanda esteve em Amsterdã em julho de 2016.
Motel One Amsterdam
Motel One Amsterdam: O hotel é muito novo, equipe super bem treinada e atenciosa e o quarto era grande e bem decorado. O café da manhã é um pouco caro (9 euros) mas é muito completo, então acho que pelo custo-benefício, vale a pena o investimento. O hotel fica longe do centro (uns 20 min de tram), mas bem perto do aeroporto (menos de 15 min). A estação de trem e tram são bem próximas, então a distância não se torna um grande problema, vai depender mesmo do que o viajante preferir. Eu pessoalmente ficaria um pouco mais próxima ao centro em uma próxima vez, não pelo gasto com transporte (que não é caro), mas pela comodidade de estar mais próxima dos pontos turísticos que visitei.
Dica de Lívia e Renato, que visitaram Amsterdã em setembro de 2016.
ClickNOORD Hostel
ClinkNOORD Hostel– Acomodação boa! Ali, fiquei eu e mais três pessoas e era tudo muito limpo, organizado e o albergue ficava próximo da Estação Central. A barca que atravessava pro lado norte era gratuita e tinha saídas durante o dia todo – aproveitei bastante essa facilidade. Além disso, o pessoal do hostel era muito atencioso, falam pros viajantes o que tem de interessante para ver na cidade… Adorei!
Dica de ouro da Eliana, que viajou por três meses pela Europa em maio, junho e julho de 2016.
Hotel Parkview
Hotel Parkview – Nossa opção de hospedagem em Amsterdã foi bem boa também. Ficamos num quarto grande com janelas grandes, indico o Parkview! O hotel também era bem localizado – fica quase ao lado do Vondelpark, parque famoso de Amsterdã, logo atrás do prédio da Orquestra Real do Concertgebouw, na Praça dos Museus.
Indicação do casal Danilo e Rhaira, que viajaram de lua de mel para a Europa em agosto de 2016.
Dikker en Thijs Fenice Hotel
Dikker en Thijs Fenice Hotel – Foi um dos melhores, senão o melhor dos hotéis de toda a viagem. Próximo a tudo, restaurantes, bares, lavanderia e principalmente ao transporte público. Atendimento e limpeza ótimos.
Nathaniel e Andressa estiveram em Amsterdã em agosto de 2016 e indicaram esta hospedagem com ênfase.
Stayokay Amsterdam Vondelpark
Stayokay Amsterdam Vondelpark – Mais uma opção muito bem localizada: o hotel fica bem no centro do parque Vondelpark e oferece vista para as áreas verdes ao redor, lindo demais! O Museu Van Gogh fica a oito minutos a pé, e o hotel tem Wi-Fi gratuito.
Dica das amigas Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que estiveram em Amsterdã em 2016.
Qbic Hotel WTC Amsterdam
Qbic Hotel WTC Amsterdam – Este excelente hotel fica a cerca de 15 quilômetros do aeroporto Schipol. Trata-se de um hotel com linhas futuristas e um conceito inovador na maneira de hospedar. Adoramos! Até o centro, na Praça Dan, se gasta dez minutos de metrô.
Indicação do casal José Maria e Germaine, que esteve na Europa em abril de 2015.
No. 377 House
No. 377 House – Muito bem localizado, a nossa vista era incrível (para um canal!), decoração super moderna, limpo! O No. 377 House fica a cinco minutos a pé do ponto de ônibus e de bonde Raamplein, que oferece conexão direta para a Estação Central em 15 minutos, e para o Museum Quarter, em menos de 10 minutos.
Sugestão dos clientes Ana e Sandro, que estiveram na Holanda em 2015 com os roteiros do blog.
B&B by Sérvio
B&B by Sérvio – A Museumplein (Praça dos Museus) fica a 850m de distância. Cada quarto é individualmente decorado e, todos os dias, você recebe café da manhã no seu quarto. O B&B era excelente, um dos melhores que ficamos e tinha bonde para todo lado.
Dica do casal Amanda e Renato, clientes da consultoria que estiveram em Amsterdã em 2004.
Budget Hotel Liberty
Budget Hotel Liberty – Como o nome já diz, ele é um hotel realmente mais simples com banheiro compartilhado – mas bem localizado e com bom serviço. Ele fica a pouco mais de 10 minutos a pé da Praça Dam e do Palácio Real. A parada de bondes Nieuwezijds Kolk está a 400 m do local, e oferece conexões diretas para Leidseplein e para a Praça dos Museus.
Dica do casal Klayton e Mariana, que contrataram nossos roteiros personalizados em 2015.
A Bed & Breakfast Flynt
A Bed & Breakfast Flynt – Um lugar bastante procurado no Booking, tem banheiros privativos Wi-Fi gratuito e sala de estar no lobby de entrada. O B&B Flynt fica a 5 minutos a pé da animada praça Leidse Square. Era bem confortável!
Dica do casal Juliana e Walace, que conheceram Amsterdã com nossos roteiros em 2015.
NH Amsterdam Museum Quarter
NH Amsterdam Museum Quarter – Em Amsterdã, escolhi um hotel mais caro por vontade nossa, mas usei a mesma referência de endereço dos hotéis que Rogério indicou e foi perfeito. Ótimo, muito confortável e bem localizado! 🙂
Indicação do casal Thiago e Bia, que conheceram Amsterdã em 2015, durante sua primeira ida à Europa.
NH Museum Quarter – Em Amsterdã, o aspecto mais positivo de nosso local de hospedagem foram a localização, o que ajudou muito a nos locomovermos melhor pela cidade! Fizemos bastante coisa a pé!
Dica do casal Átila e Luana, que estiveram em 2015 usando nossos roteiros para conhecer a cidade.
Caso você já tenha viajado para Amsterdã e tem uma dica de hotel, bed & breakfast ou hostel, deixe aqui nos comentários para ajudar outros viajantes! Good people share! 🙂
Confira alguns posts nossos com dicas de roteiro em Amsterdã:
- Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdã
- Primeiro roteiro pela Europa do casal Carolina e Fabrício – Amsterdã, Bruxelas, Bruges, Paris e Londres!
- Roteiro de 20 dias na Europa – a viagem de Gileno e família por Paris, Amsterdã, Londres, Bruxelas e Berlim
- Roteiro de viagem em casal pela Europa – a viagem de Jéssica e Roger por Bruxelas, Amsterdã, Paris e Londres
Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:
- Hospedagem na Cidade-Luz para realizar seu sonho de conhecer Paris
- Boas alternativas de hospedagem em Roma
- Dicas de hospedagem em Amsterdã
- Dicas para quem quer conhecer Verona, Veneza, Assis e outros recantos italianos
- Hospedagens boas e bom excelente custo-benefício em Londres
- As melhores dicas de hospedagem em Barcelona
- Onde ficar na sua viagem para Madri
- Dicas de hospedagem em Bruxelas – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria
- Onde ficar muito bem hospedado em Lisboa
- Onde ficar em Sevilha – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria
- Onde ficar quando viajar para Porto
- Acesse aqui todas as cidades com dicas de hospedagens dos clientes da consultori
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks