Onde e o quê comer em Paris: gastronomia, cultura, dicas de restaurantes e preços

por | Atualizado em 28/05/24 | Europa, França, Paris

Está pensando em viajar para Paris e precisa de sugestões de lugares para comer? Então, você está no lugar certo! Neste artigo, trouxemos dicas de restaurantes da capital francesa com opções econômicas, de preço médio, de alto padrão e vegetarianas, para você apreciar a verdadeira gastronomia parisiense. Vamos nessa? 😉

Estabelecimento em Paris
Fonte: Unsplash

O seguro viagem é obrigatório para viajar pela Europa

Antes de mais nada, você precisa saber que para viajar para a Europa é imprescindível contratar um seguro viagem. Além da tranquilidade que o seguro oferece, ainda tem a vantagem de não contar com gastos muito acima do programado na viagem.

Se você precisa de uma indicação de operadora, nós recomendamos a Real Seguros. Lá você pode comparar o preço de diferentes seguradoras e escolher a melhor para você.

Ah! E se você quer saber mais sobre o seguro viagem, aqui no blog temos um artigo exclusivo com todas as informações que você precisa. 

Cafés em Paris

Paris é tradicionalmente conhecida por seus cafés. Seja para passar o tempo, trabalhar ou até mesmo se encontrar com outras pessoas, o hábito de frequentar esses estabelecimentos faz parte da cultura francesa. Além de tudo, é comum ir a um café para tomar outras bebidas também, como chás, sucos e até bebidas alcóolicas.

Dessa forma, preparamos uma pequena seleção de alguns cafés clássicos que fazem parte da história da cidade. Se liga:

Brasserie Au Chien Qui Fume

Fundado em 1740, o restaurante e café propõe uma decoração inusitada, com pinturas e estátuas de obras clássicas ilustradas por cães domésticos ou de caça. Além disso, o lugar conta com uma atmosfera antiga e um charme único, dando a sensação de estarmos em outro século. O endereço para chegar até lá é: 33 Rue du Pont Neuf, 75001.

Les Deux Magots

Fundado em 1885, Les Deux Magots fica no bairro Saint-Germain-des-Prés e preserva a aura artística cultivada há anos na região. Conhecido pela sua energia mítica, o café acolheu personalidades da vida cultural francesa do século 20. Em suas cadeiras sentaram-se, entre outros, Picasso, Hemingway, Sartre e Simone de Beauvoir. 

Ademais, dizem que todos os pensamentos partilhados neste café ainda estão vivos e se misturam com os vapores quentes do chocolate pelo ar. Para chegar lá, o endereço é: 6 Place Saint-Germain des Prés, 75006.

Café de Flore

Em 1887, no bairro Saint-Germain-des-Prés, o Café de Flore foi inaugurado. O local, regido por uma atmosfera vintage, também acolheu personalidades que fazem parte da história artística da cidade. Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir, por exemplo, se sentiam em casa neste lugar. Para chegar até lá, o endereço é: 172 Boulevard St Germain, 75006.

Angelina

Localizado no centro da capital, este café e salão de chá inaugurado em 1903 já recebeu visitas como a de Proust e Coco Chanel, entre muitas outras celebridades. Além disso, a casa é conhecida pelo seu maravilhoso chocolate quente, que provoca filas de espera durante o inverno. Mas, seus bolos e doces também se destacam! Para chegar até la, o endereço é: 226 Rue de Rivoli, 75001

Café Les Deux Magots em Paris
Fonte: David Henry

Opções em Paris para vegetarianos e veganos

A culinária parisiense é muito conhecida por pratos à base de carne. Contudo, por ser uma cidade que atrai milhões de turistas por ano, as opções gastronômicas de Paris são inúmeras, incluindo estabelecimentos que servem pratos que não possuem origem animal.

Dessa forma, separamos para você algumas opções de lugares que servem comidas veganas e vegetarianas. Vem conferir!

Le Tricycle

Trazendo o conceito da cozinha vegetariana, Le Tricycle é uma ótima escolha de lugar para se fazer uma refeição que não contenha carne. A lanchonete, inspirada na cultura do Fast Food americano, oferece opções de hambúrgueres e até cachorro-quentes vegetarianos (a salsicha é feita de tofu). Para chegar até lá, o éndereço é: 51, Rue de Paradis, 75010.

Bioburguer

Com alimentos 100% orgânicos, o Bioburguer é um estabelecimento para quem aprecia um verdadeiro lanche. O cardápio possui três opções de hambúrgueres vegetarianos, cujas receitas variam de acordo com a estação do ano. Além disso, o refrigerante também é orgânico. A lanchonete fica localizada no endereço: 10, rue de la Victoire, 75009. 

Hank Vegan Burguer

Com quatro opções de vegetarianas, o Hank Vegan Burguer é considerado um dos melhores lugares para comer hambúrguer em Paris. Além disso, a equipe que trabalha no estabelecimento é super simpática! Para chegar até lá, o endereço é: 55, rue des Archives, 75003. 

Le Puits de Légumes

Para quem prefere pratos mais elaborados, o Le Puits de Légumes é uma ótima opção. Além de servirem comidas de influência francesa, existem outros pratos com origens estrangeiras, sobretudo a asiática. Ademais, eles possuem muitas opções veganas e vegetarianas. O endereço para chegar até lá é: 18, rue du Cardinal Lemoine – 75005. 

Veget’Halles

Localizado no centro de Paris, o conceituado restaurante Veget’Halles é famoso por servir uma deliciosa lasanha de legumes e sucos naturais fresquinhos. O local é dedicado à culinária vegetariana e o ambiente é super charmoso. Para chegar até lá, o endereço é: 41, rue des Bourdonnais – 75001.

Tien Hiang

Situado próximo ao metrô République, o restaurante asiático Tien Hiang te leva a uma verdadeira experiência gastronômica. O estabelecimento é conhecido por servir pratos típicos de diferentes países asiáticos numa versão com carne de soja. Além disso, deliciosos molhos compõem as refeições e o cardápio é repleto de opções vegetarianas. Para chegar até lá, o endereço é: 14 Rue Bichat, 75010.

opções do cardápio do Tien Hiang
Fonte: Urbansider

Opções econômicas

Nós separamos algumas opções econômicas de lugares para comer em Paris. Confira a seguir:

Pret-a-manger

Por possuir várias franquias, é muito fácil encontrar o Pret-a-manger enquanto você caminha e visita a cidade. Não vendem produtos industrializados, apenas comidas feitas na hora como sanduíches, saladas, sopas, wraps e croissants. Além disso, você pode encontrar frutas avulsas, barras de cereais, sucos, cafés, iogurtes, salada de frutas, frutas secas, bolos e geleias deliciosas. A comida é rápida e barata, ideal para viajantes.

Flunch

O Flunch é um restaurante em que você escolhe uma carne e pode comer à vontade, adicionando complementos de sua escolha. Além disso, o ambiente é ideal para famílias. É fácil achar um desses restaurantes por Paris, visto que possuem várias franquias espalhadas. Clicando aqui, você pode conferir todos os endereços.

Le Paradis du Fruit

Criado em 1982, o restaurante atrai quem é fã da cozinha saudável. Hoje, Le Paradis du Fruit está em vários bairros da cidade e próximo a alguns pontos turísticos. Você pode montar seu prato como quiser ou pedir algo pronto. Clicando aqui, você pode conferir todos os endereços das unidades espalhadas por Paris.

Fonte: Privateaser

Opções tradicionais / preço médio

Separamos algumas opções de restaurantes tradicionais com preço mediano em Paris, se você deseja algo um pouco mais caprichado. Confira a seguir:

L’Entrecôte de Paris

Este restaurante ficou tão famoso que existem filiais até no Brasil. O estabelecimento serve somente um prato: um delicioso contrafilé com fritas, que possui uma receita secreta e especial. Além disso, a suculência do corte e a crocância das batata-fritas são sua marca registrada. Para chegar até lá, o endereço é: Rue de Marignan, 75008.

Chez André

Criado em 1936, o estabelecimento com as mesas de bistrô preserva a alma da década de 30. Com uma cozinha burguesa, tradicional e requintada, o Chez André serve um steak tartar de tirar o fôlego, além de outros pratos da culinária típica francesa. Para chegar até lá, o endereço é: 12 Rue Marbeuf, 75008.

Bistrot Romain

Criado em 1982, o Bistrot Romain ficou tão famoso que, hoje, possui oito filiais espalhadas pela capital francesa. O especialista em Carpaccio na França possui uma cozinha inspirada nos pratos italianos. Além disso, é muito conhecido pelo delicioso risoto e as massas. Para chegar até lá, o endereço é: 9 Boulevard des Italiens.

Pedra Alta

O restaurante Pedra Alta serve uma deliciosa comida portuguesa. Além disso, é bom, bonito, barato e todos falam português! O estabelecimento é um sucesso e já conta com seis endereços na cidade de Paris. Hoje, a vocação principal do restaurante é enriquecer o seu prato com a colheita dos oceanos. Para chegar até lá, um dos endereços é: 13 Place Lachambeaudie.

Fonte: site do Restaurante Chez André

Opções alto padrão

Se você está buscante um estabelecimento mais requintado, nós separamos algumas opções de restaurantes para você. Confira a seguir:

La Sociêté

O restaurante La Sociêté possui uma deliciosa comida e um ótimo ambiente. Ademais, ele funciona o dia inteiro sem interrupções entre o almoço e o jantar, perfeito para quem está em viagem, sem horários certos para fazer suas refeições. Para chegar até lá, o endereço é: 4 Place Saint Germain des Pres – 75006.

L’Avenue

L’Avenue é um ambiente requintado, onde as pessoas costumam ir bem vestidas e muito arrumadas. Dessa forma, é considerado um estabelecimento para pessoas que possuem grande poder aquisitivo. Além disso, a comida é incrível e a sacada possui uma linda vista da grande Paris. Para chegar até lá, o endereço é: 41 Avenue Montaigne, 75008. 

Matignon

Considerado um templo da vida noturna parisiense, o Matignon possui um ambiente descolado, porém não perde a sofisticação. Requintado e moderno, o local é perfeito para almoçar na varanda ou jantar sob luz dourada suave. Além disso, à partir das 23h, o clube e bar Matignon abre suas portas para noites que fazem a capital dançar até tarde.

Kong

Com uma decoração requintada e inspirada no Japão, o Kong é um restaurante com uma vista privilegiada. O estabelecimento possui uma gastronomia francesa leve, com toques orientais. Além disso, o local foi cenário do último capítulo da série “Sex and the City”. Para chegar até lá, o endereço é:  1 Rue du Pont Neuf, 75001. 

Restaurante Kong, em Paris
Fonte: site do Restaurante Kong

Quer saber mais?

Gostou das indicações e quer visitar Paris, a Cidade Luz, mas não sabe como planejar essa viagem? Nós podemos te ajudar a realizar esse sonho! Clicando aqui, você pode ter uma análise de briefing com direcionamento GRATUITO. São mais de 4000 pessoas satisfeitas com a consultoria e outras milhares que utilizam do blog todos os dias para tirar dúvidas.

Além disso, se você tem dúvidas de como se locomover na capital francesa, temos um artigo exclusivo sobre o transporte em Paris, como chegar e se locomover na cidade.

Ah! Também temos um artigo muito legal sobre os arredores de Paris e lugares para fazer bate-voltas. Você pode curtir 🙂

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!