O roteiro romântico de viagem pela Europa do casal Carolina e Allan – conhecendo Itália, França, Inglaterra e Espanha

Atualizado por Rogério Milani em 25/09/2018

Vem conferir como foi o roteiro romântico de viagem pela Europa do casal Carolina e Allan pela Itália, França, Inglaterra e Espanha!

roteiro romântico de viagem pela Europa

O roteiro romântico de viagem pela Europa do casal Carolina e Allan – conhecendo Itália, França, Inglaterra e Espanha

O roteiro funcionou bem e as sugestões de hospedagem que o Rogério encaminhou foram excelentes. Um ponto que foi muito bom da consultoria dele foram as dicas de deslocamento entre as cidades e dentro delas. Se você seguir as dicas, funciona tudo certinho e até o horário para deslocamento que o Rogério sugere é muito bom (sempre no período da manhã). E dá para fazer tudo com transporte público, sem precisar de táxi, o que ajuda economizar MUITO!

O que mudaríamos seria a quantidade de malas (Levamos duas malas – uma de 23 kg e outra de 12 kg, mais uma mochila média por pessoa) o Rogério havia sugerido somente uma mala de até 20 kg por pessoa. Que caos andar com todas essas malas! As ruas na Itália são antigas de paralelepípedo, então imaginem o que passamos! Mas como sou a “prevenida” preferi pecar no excesso mas todas essas malas são desnecessárias e existem lojas baratas de roupas e acessórios em todos os lugares! Se você precisar de algo é muito fácil comprar e o preço não será nenhum absurdo.

roteiro romântico de viagem pela Europa

As cidades

Iniciamos nossa viagem por Roma, onde ficamos hospedados pertinho do Coliseu por quatro dias e achamos este tempo suficiente para curtir a cidade. O bairro onde nos hospedamos tem bons restaurantes, mercado, bares, sorveteria e ainda assim é residencial.

Em Florença ficamos dois dias, o que foi suficiente – conseguimos conhecer todos os pontos turísticos a pé, foi bacana.

Em Veneza ficamos dois dias, talvez ficaríamos um dia a mais! Veneza parece uma Vila, com vielas e grandes praças, não circulam bicicletas, motos, carros, somente barcos. Tem restaurantes bem tradicionais italianos, onde você consegue tomar um bom vinho e admirar a “vila”, bem sossegado, e realmente curtir o tempo naquele lugar especial. Só uma dica valiosa sobre Veneza: use repelente!

Em Paris, a cidade que eu mais esperava conhecer, ficamos cinco dias ao todo, período que julgamos suficiente! Sair da Itália e ir para Paris é um choque, na minha opinião, pois Paris é movimentada e tem bastante trânsito, semelhante a uma grande capital brasileira. Como somos de SP – capital, estamos acostumados com a correria das pessoas, o metrô lotado e atrasado às vezes, todos defeitos normais em uma grande capital. Estávamos com receio dos franceses (ouvíamos muitos boatos que eles não gostavam de falar em inglês…) e chegávamos sempre com o “Bonjour” e tudo dava certo… Fomos sempre muito bem tratados. A cidade é linda e realmente foi um sonho realizado, voltaria para Paris outras vezes sem dúvida!

Em Londres ficamos cinco dias! As pessoas em Londres são super cordiais, educadas e pacientes com os turistas. A cidade é limpa e organizada, o metrô funciona perfeitamente, é limpo e pontual, e excelente opção para se locomover lá.

Enfim, chegamos em Barcelona para finalizar nossa big viagem. Já estávamos muito cansados, então foi a cidade que menos aproveitamos. A questão das malas nos cansou muito, ficamos em Barcelona por três dias – usávamos metade do dia para conhecer principais pontos turísticos, e o restante para tomar uma cerveza e dormir.

roteiro romântico de viagem pela Europa

Os voos

Saímos do Brasil pela Ibéria. A companhia cumpriu o horário correto, teve jantar, café e café da manhã no voo com ótima comida. Fizemos uma escala em Madri, onde aguardamos duas horas e trocamos de voo, para seguir de Ibéria até Roma.

De Veneza para Paris, foi tranquilo também. Fomos de Air France, foi super pontual e durou cerca de 1h45min com um excelente lanche também.

De Londres para Barcelona, aconteceu um grande imprevisto. Sempre na noite anterior a um deslocamento, sentávamos no quarto e já relembrávamos qual seria o roteiro até o aeroporto/estação, confirmávamos os horários, super organizados. O nosso voo de Londres para Barcelona era as 14h45min em Gatwick. Quando efetuamos o check-in no hotel de Londres, a recepcionista era brasileira, então resolvi comentar com ela o caminho que faríamos para o aeroporto, somente para confirmar. Então ela deu uma outra sugestão (mais barata), que envolvia somente dois ônibus, e economizaríamos umas 40 libras e chegaríamos por volta das 12h no aeroporto. Então aceitamos a sugestão e fizemos o que ela indicou, até porque eram 10h e o voo era somente as 14h45min.

Nosso voo era no aeroporto de Gatwick, que é mais ou menos a 55 km do centro de Londres, e para acessar é necessário pegar uma rodovia. Era sábado e pegamos a rodovia toda parada. Resultado: chegamos no aeroporto às 14h45min e perdemos o voo!

Fomos ao serviço de atendimento do aeroporto e conseguiram nos encaixar em um voo para o dia seguinte às 9h10min da manhã. Nos hospedamos em um hotel ao lado do aeroporto e pagamos 185 libras para aguardarmos o voo. Resumindo: siga a sua programação, e nunca troque um trem por ônibus, afinal, trem não pega trânsito!

roteiro romântico de viagem pela Europa

As viagens de trem

Andamos de trem de Roma para Florença (utilizamos a Italo e gostamos muito, bem confortável), depois de Florença para Veneza (utilizamos a Italo também) e também Paris para Londres (utilizamos o Eurostar, e compramos primeira classe que já tinha o almoço incluído, valeu super a pena, a comida era excelente e a estrutura muito confortável)!

Em resumo, todas as nossas experiências com trem foram excelentes. Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

roteiro romântico de viagem pela Europa

As hospedagens

Roma – Ficamos hospedados no B&B Casa Minha Al Colosseo (indicação do Rogério) que fica próxima do Coliseu e do metrô, em um bairro com bons restaurantes, mercado, bares, sorveteria… Mas, na nossa opinião, o que mais vale destacar é a anfitriã Adriana Namen, proprietária do B&B, que pessoa agradável! Super cordial, simpática e brasileiríssima! E sem dúvidas, ser recebidos por brasileiro muda tudo. Super indicamos a hospedagem com ela.

Florença – Ficamos em um hotel próximo a estação de trem, bem limpo, com uma boa cama, café da manhã farto e excelente atendimento, super indico, chama-se Hotel Giotto (mais uma indicação do Rogério). A localização nos ajudou na chegada e saída (com o monte de malas que estávamos)!

Veneza – Ficamos hospedados em um apartamento bem completo, chamado Melusina Budget, indicação do Rogério.

roteiro romântico de viagem pela Europa

Paris – Todos sabem que hospedagem em Paris é muito cara, então foi a única que optamos ficar em um hostel com banheiro privado, o Vintage Hostel. Mas acabamos ficando em um quarto bem antigo, o carpete estava bem sujo, com manchas, e com um cheiro forte, o box do banheiro era minúsculo e mal cabíamos, o quarto era minúsculo também, e ficamos bem apertados. Existiam alguns pontos positivos também, uma lavanderia que custava 8 euros uma lavagem (com sabão e amaciante) e cabia muita roupa, então aproveitamos e utilizamos a máquina e fizemos uma geral na mala! Outro ponto bom é que era muito perto da Sacre Coeur, tipo uns 600 metros (era possível ver um pedacinho da Sacre Coeur do quarto) e tinha bons restaurantes, bares, mercados, e duas excelentes opções de metrô próximos. Se você quiser, aqui no blog tem um ótimo post com outras dicas de hospedagem em Paris!

Londres – Ficamos em um hotel muito bem localizado que ficava literalmente ao lado da estação de metrô Lambeth North. Dali, conseguíamos ir a pé para alguns excelentes pontos (London Eye e Big Ben, por exemplo). Além disso, o hotel era super limpo, organizado, com excelente cama e tamanho, foi um verdadeiro afago após o Hostel de Paris, super indico essa hospedagem,a Point A Hotel – Westminster. Ah, e tem um ótimo pub ao lado..

Barcelona – Ficamos em um hotel com excelente localização, bem no centro, porém não foi indicado pelo Rogério (eu demorei um pouco para reservar as opções que o Rogério enviou, e quando “acordei pra vida” já estavam todos esgotados, então escolhi aleatoriamente”$” no Booking de acordo com o que ainda estava disponível). O hotel chamava-se HLG Citypark Pelayo e era excelente, muito bem localizado, ao lado de uma estação de metrô, e o ônibus que sai direto do aeroporto para muito próximo, super indico.

roteiro romântico de viagem pela Europa

Como chegamos aos locais de hospedagem

Em Roma, nós chegamos no aeroporto Fiumicino e, de lá pegamos, um trem (Leonardo Express) até a estação Termini/Roma e, depois, pegamos um metrô até a estação Coloseo e de lá fomos a pé até a hospedagem.

Para ir para Florença, pegamos um metrô em Roma até a estação Termini e, de lá, pegamos o trem para Florença. A estação final do trem era no centro de Florença  e ficava a cerca de 400 metros da hospedagem.

Em Florença fomos até a estação que era próxima do hotel e pegamos o trem até Veneza. Lá nós descemos na Estação de Venezia – Santa Lucia, pegamos um vaporetto até a estação Ospedale, andamos 300 metros e chegamos na hospedagem.

De Veneza para o aeroporto, pegamos um vaporetto até o aeroporto, que sai da estação Ospedale mesmo, super fácil.

Em Paris chegamos no aeroporto Charles de Gaulle e pegamos um trem que sai do aeroporto até a estação Gare du Nord. Dali, nós andamos 700 metros até a hospedagem.

De Paris para Londres, nós pegamos o Eurostar que saía da estação Gare du Nord, do hotel até essa estação eram apenas 700 metros. Em Londres chegamos na estação ST-Pancras, e lá nós já compramos o bilhete de metrô para cinco dias. Lá mesmo já pegamos o metrô até a estação Lambeth North e o hotel era realmente do outro lado da rua da estação, apenas 100 metros.

De Londres para o aeroporto Gatwick pegamos um ônibus na frente do hotel, chamado C10 e depois pegamos outro ônibus chamado National Express até o aeroporto. (Não recomendamos utilizar esses meios para o aeroporto, se fosse trem seria melhor, mesmo que fosse mais caro).

roteiro romântico de viagem pela Europa

Cartões de transporte e turismo

Somente em Londres compramos cartão para transporte público, foi muito prático, e só compramos porque logo quando você chega no terminal eles já explicam como utilizar o cartão e a economia de usar o mesmo. Leia aqui um post completo sobre o cartão de transporte de Londres.

Nas outras cidades compramos ticket avulso e acredito que gastamos mais dessa forma, como não vimos nenhuma informação sobre cartão, também ficamos com receio de perguntar.

roteiro romântico de viagem pela Europa

Ingressos antecipados

Não compramos, por desorganização da minha parte. Mas se podem, comprem antes porque realmente vale a pena.

Se você vai viajar pra Europa, indicamos sempre comprar seus ingressos antecipados antes de viajar. Você pode comprar pela TicketBar ou pela Get Your Guide, dois serviços bem bacanas e indicados pelo Rogério!

roteiro romântico de viagem pela Europa

Seguro viagem obrigatório

Graças a Deus, não precisamos. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Passamos em quatro procedimentos de imigração, que foram, pela ordem:

1º) Madri (super tranquilo, o policial foi muito brincalhão e gentil)
2º) Paris (foi mais ou menos, meu marido estava de boné e a policial ficou desconfiada, pediu para ele tirar e fez várias perguntas)
3º) Londres (Perguntas básicas e rápidas, super tranquilo)
4º) Barcelona (Sem perguntas, só uma encarada “daquelas”).

roteiro romântico de viagem pela Europa

O clima durante a viagem

O tempo estava muito quente uma sensação térmica de 35ºC, uma delícia! Somente Londres era mais fresco, uns 27ºC. Mas todos os dias da viagem estavam ensolarados, sem chuva!

roteiro romântico de viagem pela Europa

Internet e telefonia

Compramos dois chips da Vodafone na Itália, uma para cada um, com um pacote de dados e voz de 25 dias, aceito em todos os países que passaríamos (Itália, França, Inglaterra, Espanha). Pagamos 16 euros em cada, e funcionava muito bem em todos os lugares, usamos a todo momento Whatsapp, sms, Instagram e Facebook, com download e upload.

Para mais dicas sobre usar o roaming gratuito na Europa – confira tudo sobre este tema no post aqui do blog!

Comunicação em língua estrangeira

Eu e meu marido temos nível de básico para intermediário no inglês, somente. Sinceramente pensamos que seria muito mais difícil comunicar-se, mas não foi.

Procurávamos em cada país iniciar a conversa com “Buona sera”, “Bonjour”, “Hola”, conforme o país e percebemos que não precisávamos explicar muito, todos os países estão bastante acostumados com turistas. Acredito também que a maioria das perguntas dos turistas sejam as mesmas – quando iniciávamos a conversa, e falávamos algumas palavras chaves, eles já sabiam e respondiam. Foi bem tranquilo. Quando não entendíamos, perguntávamos para outra pessoa, e não para a mesma para não irritar.

roteiro romântico de viagem pela Europa

Avaliação da consultoria

Super recomendo, como já recomendei logo que cheguei para várias pessoas que acompanharam nossa viagem via redes sociais e gostaram bastante das fotos! Essa viagem foi uma grande aventura e tudo era novidade para nós (pois nunca havíamos saído do Brasil)! Curtimos vários momentos, desde os momentos mais simples (dentro do metrô) até o mais esperado (lá no alto da Torre Eiffel).

Mas existiu um ponto bem importante, quando completamos 12 dias de viagem estávamos extremamente cansados e desgastados. Andávamos em média 25 a 30 kilômetros por dia, debaixo do sol quente e não estávamos comendo tão bem, pois não curtimos o tempero de fora. A verdade é que estávamos vivendo de hambúrguer (Big Mac é igual no mundo todo), Coke (que também era universal), sorvete (o maravilhoso italiano), chocolate (Lindt, que era muito barato), café (expresso!) e batata frita (Nada de Fish só chips)! Isso causou uma irritabilidade bem grande. Sentimos que em função do stress, as últimas cidades (Londres e Barcelona, esta última que acabamos acrescentando além das sugestões do Rogério) foram um pouco prejudicadas, pois já andávamos menos, estávamos cansados. Talvez se tivessem sido menos países e menos dias, teríamos desfrutado melhor cada um.

Carolina e Allan
São Paulo – SP
Data da viagem: Julho 2018

Dicas para outros viajantes

Uma dica, para quem curte rock/pop internacional e sua história, é visitar em cada país, o bar/restaurante Hard Rock Café. Visitamos cinco diferentes durante a nossa viagem e em todos existiam artigos originais de diferentes astros do rock/pop, para conhecer e tirar foto, tipo a roupa do Michael Jackson que ele utilizou para gravar Thriller. Muito legal!

Confira mais alguns cliques desta viagem:

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbarou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

2 Comentários

  1. Otimo roteiro para 2020.
    Vou casar e queria passa a lua de mel na europa.

    Poderia encaminhar informações sobre assessoria por gentileza.

    Obrigada

    Comente
  2. Muito legal, esse seria um ótimo roteiro para OUT ou NOV 2019.. aguardo informações sobre os procedimentos de assessoria
    obrigado

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Europa: 22 roteiros de 7, 12, 15, 20, 25 ou 30 dias prontos para você usar! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] O roteiro romântico de viagem pela Europa do casal Carolina e Allan – conhecendo Itália, Fra… […]
  2. Onde ficar em Paris - dicas testadas e avaliadas pelos clientes - […] do casal Carolina e Allan, que curtiram o melhor da Europa em julho de […]
  3. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e avaliadas - […] do casal Carolina e Allan, que curtiram o melhor da Europa em julho de […]
  4. Dicas de hospedagem em Sevilha – testadas e aprovadas - […] O roteiro romântico de viagem pela Europa do casal Carolina e Allan – conhecendo Itália, França… […]
  5. Dicas de hospedagem em Florença - […] do casal Carolina e Alan, que conheceram Florença em abril de […]
  6. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas - […] da Carol e do Allan, que conheceram Barcelona em julho de 2018 com os roteiros do […]
  7. Dicas de hospedagem em Londres feitas por viajantes reais - […] do casal Carolina e Allan, que curtiram o melhor da Europa em julho de […]
  8. Onde ficar em Veneza - testadas e aprovadas pelos clientes - […] da Carolina e do Alan, que viajaram para Veneza em julho de 2018 com nossos roteiros […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *