Maison Vaticana: opção perfeita de hospedagem em Roma, com valores promocionais para os leitores do Viajando!

por | Atualizado em 27/06/23 | Estrelado, Hospedagem, Roma

Excelente hospedagem em Roma: Maison Vaticana

Todo mundo está careca de saber que encontrar hospedagem em Roma que tenha uma ótima relação custo e benefício é bem difícil. O normal é encontrar péssimas hospedagens nas zonas centrais ou então hotéis, hostels e B&B muito bons, mas bem afastados do centro histórico.

Nas minhas incursões pela cidade estou sempre procurando e testando opções para depois recomendar aos amigos e leitores do Viajando. Foi assim que conheci o perfeito B&B Casa Minha Al Colosseo, da brasileira Adriana, muito bem recomendado pelos leitores do blog que lá se hospedaram. E agora tive o prazer de conhecer o igualmente perfeito Guest House Maison Vaticana, também comandado por alguém conhecedor da nossa língua portuguesa, Antonio, que já foi casado com uma brasileira.

Guest House Maison Vaticana fica bem pertinho da praça São Pedro, do Museu Vaticano e do Castelo Santo Ângelo, bem barbadinha para explorar estes e outros pontos a pé ou usando o transporte público, com pontos de ônibus e estação de metrô bem próximos à pousada. Além de estar localizada em uma rua cheia de bares, restaurantes, mercados e muitas lojas. 

hospedagem em roma

Conheça a história da Maison Vaticana nas palavras de Antonio!

Guest House é um estilo de atendimento para estadia. Muito comum na Europa, o viajante, turista ou qualquer pessoa que esteja procurando um lugar para passar a noite com um custo mais baixo, se hospeda numa “guest house”.

Funciona assim: os proprietários oferecem aos seus clientes alguns dos quartos de sua própria casa, ou um apartamento/casa que esteja vazio, dando-lhes a sensação de lar e criando assim uma atmosfera mais acolhedora. Além disso, o proprietário oferece todas as informações sobre a cidade em que está localizada a Guest House!

O que fazer, como se movimentar na cidade, quais os lugares importantes para visitar e restaurantes onde se pode saborear pratos locais a preços razoáveis. Ademais, deve sempre estar disponível para ajudar o hóspede em caso de necessidade. Assim como se estivéssemos recebendo a visita de um amigo ou parente, que é o que sempre acaba acontecendo!

Após conversar com amigos e pesquisar bastante, percebemos que um dos setores que mais crescem na Itália é o turismo. Então decidimos reestruturar um apartamento que estava desocupado e criar a Maison Vaticana no início de 2011!

Acomodações e comodidades

A Guest House Maison Vaticana é uma hospedagem composta de quatro quartos bem silenciosos, pois estão posicionados ao lado do pátio interno.

As Camera Matrimoniale 1 e 2 contam com uma cama de casal e podem acomodar duas pessoas, normalmente um casal ou dois amigos/as. Estes quartos têm um banheiro privativo, mini geladeira, escrivaninha, tv, ar, aquecedor, secador de cabelo, wi fi.

Os quartos que nós chamamos Suite 1 e 2 são maiores, com quartos independentes, banheiro privado e uma mini cozinha (com geladeira, microondas, fogão à indução, máquina de lavar, wi fi, secador de cabelo, ferro). Perfeito para três adultos ou 1 casal com 1 filho. Acaba sendo um quarto bem mais flexível, pois podemos criar vários modos de hospedagem, dependendo da necessidade do hóspede. Além disto, oferecemos diversas comodidades e pequenas guloseimas para os hóspedes prepararem seu próprio café da manhã (cápsulas de café, nutella, marmeladas, torradas, chá) – exatamente como se estivessem em sua casa!

hospedagem em roma

Por quê escolher essa hospedagem em Roma?

Acredito que um dos pontos fortes da Guest House Maison Vaticana é o fato de falar bem o português, abrindo as portas e facilitando muito a comunicação com os hóspedes brasileiros, tanto para a reserva quanto para a organização do dia a dia para passeios por Roma, o que não acontece nos grandes hotéis daqui.

O segundo ponto forte é a nossa localização, bem na Zona Vaticano, a poucos passos da Piazza San Pietro, do Musei Vaticani, do Castel Sant’Angelo. Próximos à Maison há muitos restaurantes, farmácias, bancos, um monte de lojas, além do metrô, 2 minutinhos a pé da Maison Vaticana!

Estamos de braços abertos para bem receber os turistas brasileiros na Guest House Maison Vaticana! Aqui vocês se sentirão em casa!

Antonio

Entre em contato com o Antonio!

Eu aprovo e recomendo a Maison Vaticana como mais uma ótima opção de hospedagem em Roma! Entre em contato com o Antonio através do formulário abaixo para conferir preços e demais informações! Uma cópia de suas respostas também serão enviadas ao blogueiro e a você, para garantir que a mensagem chegue corretamente. 🙂

Ah, e se precisar de uma ajuda para planejar sua viagem para Roma, não deixe de entrar em contato. Criamos roteiros personalizados perfeitos para seus desejos e necessidades!

Hospedagem em Roma
Guest House Maison Vaticana
Rua Ottaviano, 42
Vaticano – Roma (IT)
Reservas e informações com preços diferenciados para leitores do Viajando:

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *


    Observação importante: é necessário entrar em contato com antecedência de pelo menos três meses para reservas nos meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro!

    Outras opções de hospedagem para você Viajar Bem!

    Conheça também o B&B Casa Minha Al Colosseo, outra ótima opção de hospedagem em Roma!

    Se procuras por um lugar super bacana para ficar em Milão, então a melhor pedida é o Apartamento da Ivy

    Procurando opção de hospedagem em Barcelona? Então confere o super apartamento da Carla e do Hernan!

    Turismo, trabalho ou estudo em Londres? Uma boa opção são os quartos e casas oferecidos pela Cortisso Accommodation!

    Um hotel perfeito em Santorini! Conheça o Reverie Traditional Apartments!

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este estabelecimento foi frequentado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo hóspede. Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não. Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o hóspede venha a ter neste ou demais estabelecimentos recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    Tenha seu estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B? Quer ter seu estabelecimento testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    SalvarSalvar

    56 Comentários

    1. ROSANA D ALKMIN

      Por.favorme informe valores.para um casal de 30/05 a 03/06 para 1casal.

      Responder
    2. Roseli Bonati Pires

      Eu e meu marido ficamos em outubro/18, na Maison Vaticana.
      Adoramos!
      Muito limpa.
      A Gisele nos recebeu muito bem, e nos auxiliou durante todo o período da hospedagem.
      Recomendo.
      E, quando eu voltar a Roma, fico novamente na Maison Vaticana com certeza.

      Arrivederci, Gisele.

      Roseli

      Responder
      • Gisele

        Olá querida! Roseli.
        Muito obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz que vocês gostaram da Maison Vaticana. Um forte abraço.
        Gisele

        Responder
    3. Vanessa

      Olá Gisele, gostaria de saber qual a possibilidade de hospedar em um quarto duplo chegando dia 7 de outubro.2018 e saindo dia 9. Obrigada!

      Responder
    4. Judith Fonseca

      Me hospedei recentemente na Maison Vaticana e posso confirmar tudo de bom que ja foi dito sobre a acomodação. Conforto, limpeza, localização, o acolhimento, a disponibilidade e as dicas da Gisele, enfim, encontramos tudo que é importante para desfrutar com tranqüilidade de uma viagem. Super recomemdo!!

      Responder
    5. Luciana Albuquerque

      Gisele, tudo bem? Eu e minha família vamos para Roma no final de agosto e ficaremos até o dia 12 de setembro. E vai conosco um casal de amigos também com seus filhos. Como podemos fazer para saber se existe alguma disponibilidade do seu apartamento? Aguardo um retorno. Obrigada. Luciana

      Responder
    6. Natália Hermont

      A estadia foi ótima. O quarto é muito confortável, muito limpo, muito novo e muito bem equipado. A localização também é ótima, pertinho do Vaticano e do metrô. Fizemos quase tudo a pé. O Antônio é muito simpático e nos indicou um restaurante muito bom ali perto, o Amalfi. Não conhecemos a Gisele dessa vez. Com certeza voltaríamos e recomendaremos para os amigos.

      Responder
    7. Kelma

      Olá, amei o blog.
      Estou planejando uma viagem a Europa e vou encerrar o roteiro em Roma e adorei a indicação do Maison Vaticana. Apenas tenho uma duvida. Quando fizer o check out vou precisar deixar a mala num locker, pois meu trem para Veneza sairá somente as 22h00. Consigo esse serviço neste Hotel?

      Responder
      • Gisele

        Olá…Kelma…
        Tudo bem?
        Você pode deixar as malas sim. Temos um armário fora do apartamento trancado à chave.
        Me avise quando você quer vir em outubro pois já tenho algumas datas fechadas.
        Um abraço,
        Gisele.

        Responder
    8. Pedro

      Uma das melhores opções para ficar em Roma, sem dúvida! O atendimento carinhoso e especial da Gisele e do Antonio fazem toda a diferença! Recomendadíssimo!

      Responder
    9. Felippe Neves

      Gente o que falar de lá…simplesmente fantástico. Gisele Parabéns por tudo…simpática e amiga…Além de uma excelente estadia. Não deixem de se hospedar lá pessoal. Perto do principal, você vê o Vaticano da porta da hspedaria, e a passos do Castelo Sant’Ângelo e do metrô, que te leva pros principais lugares. Obrigado Gisele e obrigado Maison Vaticana

      Responder
      • Rogerio Milani

        Legal Felippe! Muito obrigado pelo teu comentário!

        Abraço!

        Rogerio

        Responder
    10. Cleiton Eduardo

      Fiquei uma semana hospedado no Maison Vaticana no ultimo mês de abril; acomodação excelente e tranquila, próximo a estação Ottaviano, aliás na mesma via; fui muito bem atendido pela anfitriã Gisele e seu marido António, que foram simpáticos e prestativos nas informações, super recomendado para aqueles que pretendem visitar essa cidade maravilhosa, de lugares lindos!!!

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Cleiton Eduardo, tudo bem?!

        Muito obrigado pelo feedback!

        Abraço!

        Responder
    11. Leonardo Rodrigues de Souza

      Minha hospedagem no Maison Vaticana foi ótima, é bem localizado, o Metrô fica bem próximo, a velocidade da Internet é muito boa, e recebei dos proprietários informações importantes com mapas e mais detalhes. Enfim, recomendo a todos que queiram ir a Roma que se hospedem no Maison Vaticana.

      Abraço,
      Leonardo

      Responder
    12. Luiz Vicentin Netto

      Estive de passagem por Roma no fim de agosto e fiquei hospedado na Maison Vaticana e, no final de setembro, (de retorno para Roma), fiquei também mais um noite hospedado, pois era necessário voltar onde fui muito bem recebido, primeiramente pela Josy e depois , pelo Antonio, contando ainda com o apoio e simpatia da Gisele, sempre atenta e observando todos os detalhes, para que a permanência de seus hospedes, aconteça da forma mais agradável. Informações com relação a transportes dentro da cidade e aeroporto, ida e volta, informações sobre pontos turísticos, tudo enfim para que o passeio à Roma, seja , definitivamente agradável.
      Aproveito esta oportunidade para agradecer a todos a simpatia e excelente atendimento.

      Um grande abraço

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Luiz!

        Encaminhei sua mensagem para a Gisele e companhia! Muito obrigado pelo teu feedback!

        Abraço!

        Responder
        • Luiz Vicentin Netto

          Prezado Rogerio,

          Agradeço sua atenção pelo retorno, mas, gostaria, se possível, reparar uma falha, com relação à Rose, pois coloquei indevidamente, o nome dela como Josy.

          Um abraço,

          Luiz

          Responder
    13. Nayara Campelo

      Foi maravilhoso ter se hospedado no Maison Vaticana, muito bem localizado, a Gisele e seu esposo Antônio muito atenciosos e prontos para ajudar com dicas e orientações sobre a melhor forma de aproveitar, fiquei encantada com o local e o serviço, recomendo a hospedagem, quartos bem confortáveis, limpos e organizados. Com certeza se eu for novamente à Roma ficarei lá.
      Ah! Vale ressaltar que o café da manhã não é no Maison, mas recebemos uma espécie de Ticket que dá direito a um café com Croissant ou Muffin em um estabelecimento quase em frente, é bem próximo.

      Responder
    14. Adolfo Gomes

      Valeu pela dica! Estivemos na Maison Vaticana em março de 2015 e foi uma ótima experiência. O quarto muito confortável, atendimento excelente e o café/sorveteria, no qual é oferecida a “colazione”, super acolhedor e simpático. Recomendamos fortemente. Até estendemos nossa estada de tão agradável que foi!
      Grato,

      Adolfo e Socorro

      Responder
      • Rogerio Milani

        Legal Adolfo e Socorro!

        Fico muito feliz que tenham curtido e aproveitado bem a dica e agradeço muito pelo feedback! 🙂

        Abraço!

        Responder
    15. ZENILSON NEVES FILHO

      Recentemente fiquei hospedado na Maison Vaticana. E se for para resumir e uma única palavra, seria; adorável! Super recomendo. A Gisele foi muito atenciosa e deu dicas importantes e essenciais para que pudéssemos ter a melhor experiência em Roma. Sobre a estrutura, resumo também com uma única palavra; perfeito! A localização, os quartos, a limpeza… enfim, estou muito feliz por ter passado esses dias na Maison Vaticana. Não só recomendo, como também pretendo voltar e ficar hospedado na Maison Vaticana.

      Gisele, mais uma vez, muuuuuuito obrigado pela sua atenção, cordialidade e gentiliza. Parabéns pela Maison Vaticana!

      Responder
    16. Mara Gauna

      Fiquei hospedada em Janeiro/2015 na Maison Vaticana e posso dizer que foi uma grata surpresa… A estrutura é bastante funcional e confortável. As dicas da Gisele foram essenciais para que pudéssemos aproveitar com qualidade nossa estadia em Roma. Como nosso principal ponto de interesse era o Vaticano, a localização foi perfeita. Todavia, apesar de próximo ao Vaticano, o deslocamento para os pontos turísticos de Roma foi super tranquilo. Quando voltar à Roma, com certeza será minha opção!!

      Responder
      • Gisele

        Olá querida Mara. Que bom que a hospedagem foi de seu agrado.
        Foi um prazer conhecê-la e espero revê-la em breve.
        Um forte abraço.
        Gisele.

        Responder
    17. Lívia

      Oi Rogério, tudo bom?
      Blog incrível, nem preciso dizer né?! Você faz um trabalho massa. =)
      Acabei de comprar minha passagem pra Europa. Embarco com meu marido em 15/04 (em cima!) e volto dia 29/04 (entrando e saindo por Madrid). Estou super confusa com o possível roteiro. Pra variar o tempo é pouco para o tanto que queremos fazer! =/
      Estudei em Valladolid/ES anos atrás e gostaria de voltar na cidade. Além disso, meu marido gostaria de visitar uma cidadezinha chamada Escalhão, que fica no distrito da Guarda em Portugal, praticamente divisa com Espanha, onde a mão dele nasceu. Penso que talvez seja melhor alugar um carro, que ir de trem ou bus…
      Dai iríamos pra Paris (3 dias dá pra fazer algo bacana?) e Itália… Temos um casal de amigos que mora em Lecco e queríamos conhecer ainda Roma (já mandei emails pra Piazzeta e pra Maison, assim que li aqui no blog), Veneza, Florença… Nossa!
      Com o tempo que temos, acha que rola?

      abs!

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Livia, tudo bem?!

        Acredito que será melhor alugar um carro mesmo, saindo de Madri, passando por Valladolid e depois indo a Escalhão. Poderão devolver o carro no Porto e voar até Paris. Só não sei se terão tempo também para a Itália, eu teria que pensar e organizar melhor, para ver todas possibilidades, mas inicialmente acho que ficará bem corrida a viagem incluindo a Itália, ok?!

        Tomara que consiga vaga na Gisele ou na Adriana caso vá a Roma! Estará em ótimas mãos! 🙂

        Abraço!

        Responder
        • Lívia

          Oi Rogério! Obrigada pelo retorno! =)
          Já consegui fazer algumas adaptações no roteiro e acho que, apesar do pouco tempo, vamos conseguir fazer uma viagem bacana. Bjão!

          Responder
    18. Juliano Tomazela

      Olá Pessoal
      Eu e minha esposa ficamos hospedados no Maison Vaticana, em Roma, agora em novembro/14, tendo a nossa viagem organizada pelo Rogério Milani.
      Só temos elogios a fazer! O Maison é super bem localizado, silencioso, confortável e ainda tem a gentileza e orientações do Antonio e da Gisele.
      E a consultoria do Rogério foi perfeita! A nossa viagem foi maravilhosa e deu tudo certo, graças a ele.
      Abraços

      Responder
      • Rogerio Milani

        Show Juliano! 😀

        Obrigado pelo feedback e pelos elogios! E até a próxima viagem!

        Abração!

        Responder
      • Ilacir

        Eu não gosto de indicar nada pra ninguém, para não me arrepender depois.
        Mas se tem um lugar que me senti em casa, foi na minha última viagem em março/2016, junto com a minha esposa para comemorarmos nossos 30 anos de Casados.
        Ficamos hospedados na Maison Vaticana em Roma.
        Fomos muito bem recebidos pela proprietária Gisele, que é uma simpatia de pessoa, tudo que estava combinado foi cumprido.
        Gostamos tanto, que fomos a Veneza e no retorno.. não tivemos dúvidas, voltamos novamente para Maison Vaticana.
        De parabéns a Gisele, pelo ótimo tratamento que dá aos seus hospedes.

        Responder
        • Rogerio Milani

          Obrigado pelo comentário e pela super indicação Ilacir!

          Abraço!

          Responder
      • Antonio Augusto

        Recomendo a Maison Vaticana: excelente localização, silêncio, restaurantes bons por perto e a simpatia da Gisele.

        Responder
      • Ana Olivia

        Ficamos hospedados na Maison Vaticana em Roma. Se vcs querem uma indicacao de um local bem posicionado com relacao aos pontos turisticos, onde se alimentar à noite com qualidade e pertinho da sua acomodação,andar na rua em qq hora despreocupadamente ,estar perto do metrô e pontos de onibus, comércio variado e com ótimos preços…colado ao Vaticano…e ainda contar com uma acomodação ampla,limpa e arejada, encontramos tudo isso ao ficar na Maison Vaticana. O capítulo à parte é a proprietária ,Gisele,que ésuper simpática e correta,alémde não medir esforços para ajudar em tudo. Um suporte e tanto! E o preço é ótimo! Super indico!

        Responder
    19. Nunziata

      Eu e meu marido nos hospedamos no Maison Vaticana em novembro deste ano. Fomos recebidos pelos sompaticos Gisele e Antonio. O quarto e banheironsao otimos. A localizacao maravilhosa. Da para ir a pe a varios pontos turisticos como a Piazza Navona, Vaticano, Piazza di Spagna e etc… Vale a pena e em breve voltaremos!

      Responder
    20. Manuela Valente

      Buscando onde ficar em Roma cheguei a este post e decidi pela Maison Vaticana. No início fiquei insegura porque não conhecia este tipo de hospedagem, mas quando cheguei em Roma percebi que foi a melhor escolha.

      1 – A dona é brasileira e super atenciosa, inclusive indicando qual melhor transporte público etc. Quando cheguei ela prontamente me deu um mapa me indicando possíveis roteiros, quais eram os melhores pontos turísticos, etc. Atenção nota 10!

      2 – Localização – fica a 5 minutos do Vaticano, o que só oferece vantagem. Quando você for visitar o Vaticano vai andando e a noite é super calmo!!! Não tem aquela agitação louca de alguns lugares de Roma, e acredite, em Roma você vai precisar de uma noite tranquila para se recuperar para o dia seguinte.

      3 – Conforto – O quarto é uma graça! Perfeitamente lipo, uma decoração simples mas acolhedora e num tamanho adequado. A cama é bem confortável! O quarto é bem silencioso e oferece tudo o que você pode precisar, inclusive, banheiro individual. O banheiro é bem decorado, limpo, um pouco pequeno, mas nada que incomode!

      Em suma, recomendo a Maison Vaticana como hospedagem em Roma, e sem dúvida, me hospedaria denovo.

      Responder
    21. Alessandra

      Rogerio,

      So tenho a agradecer por tantas dicas uteis que tem disponibilizado a todos nos. Adoro seu site, esta de parabens.
      Gostaria de saber o valor da sua consultoria para minha proxima viagem a Europa de 20 dias. Chego em Milao dia 10 de setembro e retorno dia 30 de Setembro.
      Meu marido chega em Londres dia 13 de setembro onde nos encontraremos. Quando me contactar te explico tudo. Um grande abraco. Alessandra

      Responder
      • Rogerio Milani

        Legal Alessandra!

        Enviei para teu email a proposta de consultoria, ok?!

        Abraço!

        Responder
    22. Miriam

      Primeiramente, gostaria de agradecer o Site pelas dicas maravilhosas, ajudou demais na minha viagem!Muito obrigada.
      A Maison Vaticana fica pertinho Vaticano, lavanderia, estação, restaurantes, lojinhas,etc

      Responder
    23. Rogerio Milani

      Oi Helena, tudo bem?!

      De Paris a Madri, voo low cost, o mesmo para Paris/Veneza. Daí podem pegar o carro e seguir para as outras cidades, alterando a ordem Florença e Roma, primeiro indo para Roma e daí na volta, em direção à França, ficam em Florença e fazem bate-volta até Pisa, depois seguindo viagem.

      Se a opção for por não alugar carro, poderão fazer todos os trajetos de trem e, na Côte D’Azur, de ônibus. Ou então chegar em Monaco ou Nice e alugar um carro para explorar os arredores, podendo devolver o carro em Marselha ou até Barcelona.

      De Marselha ou Nice poderão cotar um voo low cost até Barcelona, barbadinha!

      Abraço e ótima viagem!

      Responder
    24. Helena

      Olá Rogério,

      estou adorando o blog parabéns. Eu e meu namorado iremos viajar para Europa em abril e gostariamos de fazer o seguinte roteiro:

      MADRI 04 CHEGA EM MADRI AS 10 HS PASSA O DIA E DORME
      MADRI 05 ACORDA E VAI PARA PARIS
      PARIS 05 PASSA A TARDE EM PARIS E DORME
      PARIS 06 PASSA O DIA
      PARIS 07 PASSA O DIA
      PARIS 08 PASSA O DIA
      PARIS 09 ACORDA E VAI PARA VENEZA
      VENEZA 09 PASSA A TARDE EM VENEZA
      E A TARDE VAI PARA FIRENZE VENEZA 10 ACORDA, PASSA O DIA (4 hs)
      FIRENZE 10 PASSA A NOITE E DORME EM FIRENZE
      FIRENZE 11 PASSEIO PELA MANHA E A TARDE VAI PARA ROMA (3 hs e 30)
      ROMA 11 PASSA A NOITE EM ROMA E DORME
      ROMA 12 PASSA O DIA
      ROMA 13 PASSA O DIA
      ROMA 14 ACORDA E VAI PARA MONACO PASSANDO POR PIZA (8 hs)
      PIZA 14 PASSA RAPIDO POR PIZA E SEGUE PARA MONACO
      MONACO 14 PASSA A NOITE EM MONACO E DORME
      MONACO 15 ACORDA, PASSEIO RAPIDO PELA MANHA E VAI ATE NICE (3 hs at’e marseille)
      NICE 15 PASSA POR NICE APENAS PARA CONHECER
      SAINT TROPEZ 15 PASSA POR SAINT TROPEZ E SEGUE PARA MARSELHA
      MARSEILLE 15 DORME EM MARSELHA
      MARSEILLE 16 PASSEIO DE MANHA E A TARDE VAI PARA BARCELONA (5 HS)
      BARCELONA 16 PASSA A NOITE EM BARCELONA E DORME
      BARCELONA 17 PASSA O DIA EM BARCELONA E A NOITE VAI PARA MADRI (6 HS)
      MADRI 17 DORME EM MADRI MADRI 18 VAI PARA O BRASIL

      estamos com dúvidas em como se deslocar. Estamos pensando em alugar um carro em veneza e seguir o resto do roteiro de carro. O que vc acha? Se puder dar alguma dicas agradeço.

      Obrigada

      Responder
    25. José Salles

      Oi Rogério!

      Ficamos duas noites na Maison Vaticana. Recomendamos, fomos muito bem recebidos, as instalações são maravilhosas, a Gisele nos orientou por e-mail antes da chegada, a localização perfeita e próximo ao Metro. Muito obrigado pela indicação. valeu!

      Responder
    26. Fernanda Batistella

      Olá pessoal, fiz uma viagem pela Europa faz uns dias e ao procurar lugares para se hospedar em Roma cheguei a este post.

      Logo que li os detalhes sobre o lugar fiquei super interessada e entrei em contato. Conversei com a Giselle (a dona B&B Maison Vaticana) que foi super atenciosa!!!

      Queríamos um bom lugar, com uma boa localização e, claro, valor que caiba em nosso bolso, pois estávamos em cinco fazendo um mochilão.

      Ao chegar lá fomos surpreendidos, pois era tudo e mais um pouco do que a gente imaginou. O lugar é seguro, super acolhedor e tem uma decoração incrível. Nós amamos!

      Fica a poucos passos do Vaticano e super perto de uma estação de metrô, o que facilita muito na hora de ir para todos os outros cantos em Roma.

      Foi minha primeira vez em Roma e amei a experiência. A Débora (mulher que sempre vai limpar o quarto) super nos ajudou dando dicas de lugares para comer, conhecer. E tive a sorte de conhecer a Giselle que foi muito atenciosa conosco e deixou um recadinho mega fofo que na correria acabei esquecendo lá 🙁

      Não há dúvidas que se um dia eu voltar ficarei hospedada neste lugar novamente 😀

      Parabéns pelo post e muito obrigada pela atenção de vocês!!!

      Super recomendo este lugar.

      Responder
      • Gisele

        Olà Querida Fernanda,
        Tudo bem?
        Escrevo para agradecer seu comentàrio aqui no Blog. Nòs da equipe da Maison Vaticana ficamos super contentes em poder ajudar e oferecer uma estadia com um bom custo/beneficio e que seja de qualidade. Sempre que precisar conte conosco!
        Um forte abraço!
        Gisele

        Responder
      • Rogério Milani

        Oi Fernanda! Obrigado pelo teu feedback, ele é muito importante para que outros leitores tenham mais informações da Maison Vaticana!

        Abraço!

        Responder
    27. Anonymous

      Ola Rogério,
      Estive em Roma em setembro/2012 em lua de mel pela Italia. Nos hospedamos no Maison Vaticana e foi simplesmente excelente. Ótima localização, custo benefício dos melhores. Não conhecemos a Gisele, mas o Antonio é a gentileza em pessoa. Nosso voo estava atrasado e até pro Brasil ele ligou tentando saber o q estava acontecendo.
      adorei!!! quando voltar à Roma ficaria la novamente com certeza.
      Bjs
      Juliana

      Responder
      • Rogério Milani

        Oi Juliana!

        Muito obrigado por compartilhar tuas impressões comigo e com os leitores do Viajando!

        Um grande abraço!

        Responder
    28. Carla

      Oi Rogério! Eu já me hospedei no Maison Vaticana e só tenho elogios a fazer à Gisele e ao Antônio! Fico muito grata de ter conhecido pessoas tão amáveis e dispostas a ajudar! E a pousada é muito confortável e com ótima localização, perfeita para turistar por Roma e pelo Vaticano! Recomendo!!!
      Beijos! Carla!

      Responder
      • Rogério Milani

        Oi Carla!

        Muito obrigado pelo teu feedback! É sempre bom saber que nossas recomendações fazem com que os viajantes tenham ótimas experiências em suas viagens!

        Abraço!

        Responder
    29. C.

      Estarei em Roma 07/07/13 – 10/07/13 vocês têm vagas disponíveis? Obrigada

      Responder
    30. Luã

      Agora é viável para mim conhecer esse incrível lugar.

      Grato pelo post.

      Responder

    Trackbacks/Pingbacks

    1. Março na Europa: 10 destinos tops para curtir a Europa em Março! - […] Maison Vaticana, mais uma opção perfeita de hospedagem em Roma, com valores promocionais para os l… […]
    2. Conhecendo a Europa em casal - o giro do casal Eduardo e Karine - […] – Maison Vaticana – O bed&breakfast é da brasileira Gisele, que nos atendeu super bem, deu várias dicas […]
    3. Roteiro de viagem na Europa a viagem de Douglas e Marina - […] Ficamos na Maison Vaticana – a localização muito boa, fomos muito bem recebidos e pelo fato da dona por…
    4. Preços promocionais de hospedagem em Roma - […] do blog, que prestamos desde 2013. Hoje, tenho três ótimas opções de onde ficar em Roma: a Maison Vaticana,…
    5. Onde se hospedar em Roma com preço promocional - […] do blog, que prestamos desde 2013. Hoje, tenho duas ótimas opções de onde ficar em Roma: a Maison Vaticana e a Casa…
    6. Conhecendo Portugal, Itália e Espanha: o roteiro do casal Tatiane e Luís - […] – Maison Vaticana: Excelente em localização e limpeza. A proprietária nos acolheu super bem e nos ensinou como nos…
    7. Roma em quatro dias - […] de conhecer estes lugares incríveis, chegamos até a Maison Vaticana pra bater um papo com a Gisele e o…
    8. Viajando Bem pela Europa - […] outra excelente opção é o B&B Maison Vaticana (Via Ottaviano 42, Vatican City – Prati, 00192) também comandado por…
    9. Viajando Bem pela Europa - […] Casa Minha Al Colosseo e a Maison Vaticana, dois ótimos B&Bs (Bed and Breakfast, traduzindo cama e café da manhã),…
    10. Viajando Bem pela Europa - […] Ainda não sabe onde ficar em Roma? Então conheça ótimas opções de hospedagem boas, bonitas e baratas em Roma: B&B…
    11. Viajando Bem pela Europa - […] tentem em outro B&B, também de uma brasileira, a Gisele, que fica perto do Vaticano e se chama Maison…
    12. Viajando Bem pela Europa - […]   Já sabe onde ficar em Roma? Então conheça duas ótimas opções: Casa Minha Al Colosseo e B&B Maison Vaticana […]
    13. Viajando Bem pela Europa - […] Conheça também outra ótima opção de hospedagem em Roma, o B&B Maison Vaticana! […]
    14. Viajando Bem pela Europa - […] Conheça também ótimas opções de hospedagem em Roma: B&B Casa Minha Al Colosseo e B&B Maison Vaticana! […]
    15. Viajando Bem pela Europa - […] Conheça também ótimas opções de hospedagem em Roma: Casa Minha Al Colosseo e B&B Maison Vaticana […]
    16. Viajando Bem pela Europa - […] Conheça também  ótimas opções de hospedagem em Roma: B&B Casa Minha Al Colosseo e B&B Maison Vaticana! […]

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

    Reserve seu voo
    Alugue seu carro com a Rentcars
    Reserve seu Hotel
    Compre seu ticket de trem
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
    Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando

    Viaje tranquilo com seu seguro viagem

    Seguros Promo
    Real Seguros
    World Nomads