Lua de mel em Paris e Veneza

por | Atualizado em 22/02/23 | Aviação, Florença, Hospedagem, Milão, Paris, Roma, Trem, Veneza


Flávia enviou:
Boa noite Rogério!

Meu noivo e eu estamos programando nossa lua de mel para um período de 22 dias e as cidades destinos seriam: Paris, Milão, Florença, Veneza (Mestre) e Roma. Vamos no inicio de maio 2013.
Estamos pensando em ficar 5/6 dias em Paris e uma media de 3-4 dias nas outras cidades.
Temos algumas duvidas:
1) O vôo ida e volta direto TAM Paris SP tem um ótimo custo beneficio, então estamos pensando em começar por aí.
2) Após Paris seguiríamos em um vôo alitalia Paris Milão (direto)
3) Seguiríamos de trem permanecendo de 3-4 dias em cada cidade
4) Em Florença pretendemos dedicar um dia a Pisa e outro dia a Maranello (meu noivo quer muito ir a fabrica e museu da Ferrari!)
5) Em Veneza estamos pensando em ficar hospedados em Mestre por recomendação de um amigo.
6) De Roma o mais interessante seria retornar a Milão, pq o vôo Milão Paris (a volta da primeira perna) ficaria mto mais barato. Seria muita maluquice fazermos isso. Ou seja Roma-> Milão, Milão-> Paris e Paris-> SP. Você recomendaria fazer a volta de Roma-Milão de trem??
Me preocupa também a bagagem nesses voos nacionais, qual o limite??
Estou super insegura com o roteiro e especialmente com todos esses voos.
Tis, seu blog e demais!!
Flávia Lopes

——————————————–

Olá Flávia!

Que lua-de-mel fantástica a sua! Só de ver Paris e Veneza no seu roteiro os casaizinhos que visitam o blog suspiraram de inveja. O tempo reservado por vocês para cada cidade me parece coerente. Caso queiram ser mais exatos ainda, sugiro dar uma olhada nessas dicas aqui.
Escolher a ida e volta de São Paulo para Paris também faz todo sentido, uma vez que a capital de França é um dos destinos mais visitados da Europa e a passagem para lá sai mais em conta. Os outros trechos de avião dentro da Europa podem ser comprados juntos com essa passagem caso vocês estejam usando uma agência de turismo. Nesse caso os deslocamentos são montados da maneira como vocês solicitarem, mas é preciso checar se os valores valem a pena. A vantagem é manter a bagagem com o peso de vôo internacional e – em caso de atrasos – não arcar com os custos de uma possível realocação.
Caso fique mais caro ou não seja possível fazer desse modo, no trecho de Paris para Milão eu compraria uma ida pela Easy Jet (50 euros por pessoa). Ao contrário das outras companhias, comprar só um trecho pela Easy Jet não fará diferença no preço.
Os deslocamentos entre as cidades dentro da Itália (Milão-Florença-Veneza-Roma) podem ser feitos de trem, como você sugeriu. Caso precise cotar ou comprar diretamente no Brasil, indico o site da Rail Europe.
O retorno de Roma para Paris eu também compraria só uma volta pela Easy Jet (45 euros por pessoa). Ir direto evitará essa passada por Milão, um trecho que na verdade sai mais caro se feito de trem ou
avião, vai cansar vocês e dará mais oportunidades para atrasos.
A única questão mais complexa é que nessa última pernada vocês vão chegar pelo aeroporto Orly, uma vez que em vôos vindos de Roma a Easy Jet só pousa ali. O vôo da TAM sai do Charles de Gaulle, então é preciso se deslocar entre os dois aeroportos. É simples ir de um para o outro, pois há transporte regular pelo ônibus da Air France. Custa 18 euros por pessoa e parte a cada meia hora. É uma viagem de uma hora e meia e – saindo cedo de Roma – vocês chegam no de Gaulle com tranqüilidade para pegar o vôo rumo ao Brasil.
Sobre a bagagem, o limite de peso da Easy Jet é de 20 quilos. A multa para quem ultrapassa é pesada, então é importante ficar atento. Notem também as dimensões e quantidade das bagagens de mão.
Se vocês forem usar qualquer outra empresa lowcost, consultando pelo site da Skiscanner, confiram o peso deles também, pois cada companhia tem um limite diferente. E pode parecer ridículo, mas na hora de comprar a passagem certifique-se que você tem direito a levar bagagem no porão, pois às vezes é preciso pagar o valor das malas separado.
A hospedagem em Veneza Mestre naturalmente sai mais barata por causa da distância do local em relação às atrações. Por isso garanta que o hotel ou albergue vai ficar próximo de uma estação. Use o booking.com ou o hostelworld.com, lá tem as localizações e os valores.
Desejo a vocês uma excelente lua-de-mel e experiências inesquecíveis.
Boa viagem!
Postado por Pedro (colaborador do Viajando)

 

24 Comentários

  1. Livia

    Olá Rogério,

    Estamos começando a planejar nossa lua de mel e gostaria muito da sua ajuda. Pensamos no seguinte roteiro Rio – Paris (06 dias) – Amsterdam (03 dias) – Roma (04 dias) – Florença (02 dias) – Veneza (03 dias).

    O que você sugere em relação ao deslocamento? O trecho mais barato seria Rio – Paris?

    Desde já agradeço,

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Livia, tudo bem?!

      O roteiro parece bom, só colocaria mais um dia para Florença também, se possível.

      Do voo intercontinental, recomendo chegar por uma cidade e voltar por outra, um voo multi-city, e não round-trip, indo e voltando por uma mesma cidade. Pagará o mesmo valor e não precisará ficar se deslocando no último dia de viagem somente para pegar o voo de volta. 🙂

      Abraço!

      Responder
  2. Larissa Actis

    Olá,
    Vou me casar este ano e gostaria que me ajudasse com o roteiro de lua de mel. Tem 3 lugares de interesse para conhecer Espanha, França e Itália, e 16 dias de viagem (podendo prorogar até 20 dias), nesses lugares o que você indicaria para conhecer nesse período?

    Responder
    • Larissa Actis

      Desde já agrdeço a atenção e prabéns pelo trabalho.

      Responder
      • Rogerio Milani

        Oi Larissa!

        Quem sabe Madri, Barcelona, Paris e Roma?

        Abraçooo!

        Responder
  3. Bruna

    Olá! Estou adorando o blog e as dicas!! Vou me casar em set/15 e vendo pelos comentários, Europa parece ser bem concorrida não é?! Realmente está na nossa lista de opções! Meu noivo não disponibilizará de muitos dias de folga, então teríamos por volta de 8…no máximo 10 dias de viagem. Você tem alguma dica para não ficar muito corrido e cansativo? Pensamos em Itália e Espanha…ou Itália e França. Baseada na sua experiência, o que vc acredita q compense mais? Pensamos em 2 países para curtir bem. Queria saber se vc tem dicas voltadas para esse período de tempo/roteiro! Muito obrigada! !!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Bruna!

      Se conseguirem 10 dias de viagem já será perfeito! Daí podem optar por fazer duas cidades em países diferentes e próximos ou então fazer 3 ou 4 cidades num único país. Sugestões: Paris e Londres, Paris e Amsterdã, Paris e outras cidades da França, Paris e Roma, Roma – Florença – Veneza… Opções não faltam!

      Abraço!

      Responder
  4. Cristiane

    Oi pessoal, estou com lua de mel marcada para setembro deste ano em Paris, vou passar 7 dias. Fiz um pacote fechado que inclui passagens aéreas e hotel. Como posso planejar um roteiro para os principais pontos turísticos (sou apaixonada pelo Louvre) nesse período de tempo e conhecendo pelo menos Versalhes? Gostaria também de dicas sobre os gastos, sem muito luxo!

    Responder
  5. Ricardo

    Gostei muito deste site e me lembro muito bem da minha viagem à França. Já estive em ambas as cidades pois eu estava participando de um intercâmbio na França onde eu tomei aulas de um curso de francês em Paris. Essas duas cidades são cheias de fascínio e há sempre algo novo para conhecer. A Itália é muito interessante para conhecer. Compartilho c vcs a minha experiência na Itália e também a dica da escola de idiomas Sprachcaffe Languages Plus http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/main.htm

    Responder
    • Rogério Milani

      Olá Ricardo, obrigado por compartilhar conosco tuas infos! Valeu pelos elogios e pela indicação do curso de francês!

      Abração!

      Responder
  6. Gabriela Pinho

    Olá achei muito bom este site. Tb iremos em lua de mel em 2014(final de março e abril).Ainda tenho dúvidas e devo ter mudado umas 567 vezes de roteiro kkk, por fim o roteiro provável deverá ser este (mas ainda não sei as cidades de entrada e saída certas). Veja e se puder dar algum toque fique a vontade,por favor.
    Roma(6dias)-Florença(2dias com bate e volta em Pisa, talvez Lucca)-Veneza(3dias com bate e volta em Pádua)-Nice(4dias com bate e volta em Cannes e Mônaco)-Paris( 6ou7 dias com bate volta em Reims, Versalhes e Bruges)-Amsterdã(3dias). O que acha, este roteiro é possível e ao mesmo tempo romântico?

    Responder
  7. SIlvana

    Adoro os posts daqui…viajei em setembro com algumas dicas que peguei por aqui. Quanto ao casal acima, eu realmente gostaria de dizer que vale muito a pena ficar instalado em Veneza, se a diferença não for muito grande…é ótimo acordar em Veneza, abrir a janela e ver a quantidade de turistas indo e vindo…tomar o café do hotel e ir bater perna sem se preocupar o o trem pata voltar. Amei me instalar no Adriatico, bem proximo da Estação de Trem. Tenho muita vontade de voltar lá. Fui em setembro e penso seriamente em economizar bastante para voltar agora em junho.

    Responder
  8. Anonymous

    Olá Rogerio, tudo bem? Vou casar em setembro de 2013 e minha lua de mel vai ser em Paris. Queria dicas de como montar um roteiro de 5 dias incluindo Eurodisney.
    Obrigada!
    Isabele

    Responder
  9. Áurea Almeida

    Olá Rogério!! Meus parabéns seu blog é ótimo, e passa segurança para quem tá procurando dicas!!
    Então, eu e meu marido estamos querendo fazer uma viagem de 20 dias na Europa(barcelona, paris,londres e amsterda), ficando 5 dias em cada cidade , sendo que em Barcelona ficaria 1 diaria em Ibiza e em Londres 1 diária em Liverpool. Gostaria de saber o melhor roteiro pra gente e as melhores formas de traslados entre as cidades. A nossa previsão de custo é de 18.000 reais.
    Um abraço e muito obrigada desde já.

    Responder
  10. Unknown

    Olá Rogério,achei seu blog há uma semana e esto adorando – parabéns! Eu e meu esposo estamos começando a planejar uma viagem pela Europa em abril de 2013, mas estamos bastante perdidos! Se puder, por favor nos ajude: queremos ir a Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Roma, Florença e Veneza, mas não conseguimos concluir qual seria o melhor roteiro e os meios de transporte a serem usados… Pretendemos ficar uns 15 dias na Europa, mais 2 dias de viagem de ida e volta. Agradeço desde já a ajuda!

    Responder
  11. Larissa Evelyn Batista

    Olá Rogério! Boa tarde !

    Eu e meu noivo, pretendemos nos casar no ano que vem, e queremos passar a nossa lua de mel na Europa, nos meses entre Setembro e Outubro, que como pesquisei,é primavera na Europa.
    Bom, estamos com muiiiitas duvidas,se podemos viajar de trem de uma país a outro,ou é melhor de avião. Qual sai mais barato,tudo isso.
    O nosso planejamento é de ficar no maximo 30 dias.
    Queremos passar por várias cidades,mas nao sabemos se vale a pena,se vai sair mais em conta, e se vamos poder viajar de trem de uma cidade a outra.
    Planejamos assim :
    Lisboa – Madri – Barcelona – Bordeaux – Paris – zurique – Milão – Verona – Veneza – Pádua – Pisa – Florença – Siena – Assis -Roma.
    Ou vamos deixar pra conhecer só essas cidades :
    Paris – zurique – alpes suiços – Milão – Verona – Veneza – Pádua – Pisa – Florença – Siena – Assis – Roma.

    Qual percurso seria melhor, é possivel passar por essas cidades de trem ? e quantos dias mais ou menos passaríamos em cada cidade ? e quanto gastaremos ? Será que 6 mil de cada é pouco ?

    Desde já agradeço,

    Larissa e Daniel .

    Responder
    • Rogério Milani

      Olá Larissa, tudo certo?

      Dado o tempo disponível e as cidades sugeridas, eu ficaria com a
      segunda opção de roteiro. Fica menos corrido. A divisão entre cada
      cidade seria da seguinte forma:

      Paris (4 dias)
      Zurique (2 dias)
      Alpes Suíços – Interlaken (3 dias)
      Milão (2 dias)
      Verona (2 dias)
      Veneza (3 dias)
      Pádua (2 dias)
      Pisa (2 dias)
      Florença (3 dias)
      Siena (2 dias)
      Assis (1 dia)
      Roma (3 dias)

      Nos Alpes Suíços a cidade de Interlaken é uma boa base para passeios
      de um dia em cidades próximas. Já Assis julgo que apenas um dia seja
      suficiente. Sobre a maneira de transporte entre as cidades, faria tudo
      de trem, exceto o trecho Roma-Paris para pegar o voo de volta de Paris
      para o Brasil. Veja os custos:

      Paris-Zurique: trem (100 euros)
      Zurique-Interlaken: trem (100 euros)
      Interlaken-Milão: trem (50 euros)
      Milão-Verona: trem (25 euros)
      Verona-Veneza: trem (20 euros)
      Veneza-Pádua: trem (7 euros)
      Pádua-Pisa: trem (80 euros)
      Pisa-Florença: trem (7 euros)
      Florença-Siena: trem (12 euros)
      Siena-Assis: trem (25 euros)
      Assis-Roma: trem (12 euros)
      Roma-Paris: avião (50 euros)

      Quanto à grana, não sei se você está dizendo seis mil reais ou euros,
      mas vou considerar reais, algo como 2300 euros por pessoa. Só de
      passagem entre cidades são 488 euros, restando 1812 euros para 30
      dias, algo em torno de 60 euros por dia para cada, 120 para os dois.
      Se conseguirem hotéis em média a 50 euros no quarto duplo – o que será
      difícil na Suíça e certamente serão quartos sem banheiro nos outros
      lugares – ainda sobram 70 euros por dia para alimentação e passeios.
      Ficar em albergue em quarto compartilhado sairá mais barato, mas isso
      nada tem a ver com uma lua de mel. Então eu sugiro um reforço para
      pelo menos 100 euros por dia para os dois, mas com os hotéis já pagos.
      Olhe as dicas nesse endereço
      http://triptripper.blogspot.com.br/p/calcular-os-custos.html e
      pesquise os hotéis no Booking.com, optando por aqueles com avaliação
      inicial em 7,5. Isso vai dar um estimativa bem precisa da viagem, com
      certeza.

      Abraço!

      Postado por Pedro Schmaus

      Responder
  12. JC Baldi

    Eu sugeriria chegar por um local e voltar por outro. Sempre que viajei pra Europa fiz isso. O custo é o mesmo e não há necessidade de estar num lado e retornar só por conta de um voo.

    Responder
    • Rogério Milani

      Com certeza JC, esta é a melhor opção sempre! Obrigado pela dica!

      Responder
    • Pedro Schmaus

      Ida e volta do Brasil pela Europa de lugares diferentes pelo mesmo preço? Gostaria de saber como vc faz isso, me seria muito útil.

      Responder
  13. espiguera

    Olá Rogério, tudo bem? Gostaria primeiro de parabenizá-lo pelo blog… Lendo suas mensagens, parece tudo tão simples que dá ainda mais vontade de viajar!!
    Eu e minha esposa estamos planejando uma viagem de uns 25 dias a Europa entre março/abril de 2013. Pensamos em vários roteiros, mas o que mais nos interessou foi o seguinte: Paris, Londres, Amsterdã, Berlim, Genebra, Milão, Roma. Gostaríamos que nos desse uma ideia de quanto gastaremos num roteiro desses. Outra coisa: gostaríamos da sua sugestão quanto à forma de deslocamento entre uma e outra cidade: trem ou avião? Tem sugestão de hospedagem boas e baratas nessas cidades? Alguma cidade interessante que deixamos de mencionar e que se encaixa nesse roteiro? Abraços!!!

    Responder
    • Rogério Milani

      Fala Espiguera, blz?

      Seu roteiro segue uma linha geográfica clássica e tem ótimas escolhas.
      Sobre o lance dos gastos eu lhe darei algumas orientações abaixo, mas
      gostaria que se possível você olhasse esse endereço aqui para fazer um
      orçamento mais acurado: http://triptripper.blogspot.com.br/p/calcular-os-custos.html

      Lá eu explico como os gastos vão depender muito do viajante e dos
      gostos dele. O cara topa albergue? Come em restaurante barato? Vai
      para balada? Vai visitar museus? A coisa é mais ou menos nessa linha.
      O que posso fazer é dar um geral em como eu faria essa viagem,
      mostrando para você preços médios em euros.

      Começar por Paris é o correto, as passagens para lá saem mais em conta
      porque é um destino turístico bem procurado (800 euros saindo de SP).
      Os outros transportes seriam Paris-Londres pelo Eurostar (60 euros),
      Londres-Amsterdã (50 euros), Amsterdã-Berlim (50 euros) e
      Berlim-Genebra (40 euros) tudo de avião (Easy Jet), as low cost dão
      conta disso. Genebra-Milão (50 euros) e Milão-Roma (100 euros), trem.
      A volta de Roma para Paris faria de avião (50 euros).

      São 25 dias, daí já sei que gastaria 50 euros por dia viajado (1250
      total). Esses 50 por dia seriam para os passeios, comida, tomar uma
      cerva de noite (nada demais) e transporte dentro da cidade. É claro
      que não significa que estarei preso a essa quantia, uma vez que em
      alguns dias gasto mais e em outros gasto menos. Por exemplo, se no Dia
      1 tenho 50 euros, mas gasto 60, então no Dia 2 começo com 40 euros. Se
      nesse mesmo Dia 2 só gasto 20 euros, então no Dia 3 terei os 50 do dia
      mais 20 que me sobraram do dia anterior, total 70 euros.

      Hospedagem vai variar muito de cada lugar. Paris não se compara em
      preço com Berlim e Roma não se compara com Genebra, por exemplo. Ficar
      em hotel é mais caro, eu ficaria em albergue, quarto e banheiro
      compartilhados ou a opção quarto com banheiro privativo, um pouco mais caro mas menos invasivo. Pode pensar em uma média de 20 euros por diária na primeira opção, total
      500 euros pelos 25 dias. Sites como o Booking (http://www.booking.com/index.pt.html?aid=336558&lang=pt-br&label=postagens) e o venere.com são
      os melhores conselheiros para hotéis, uma vez que lá eles são
      avaliados pelos usuários. Optando por um hotel com nota alta não tem
      erro. Avaliações começando em 7,5 já valem para mim, nunca me
      decepcionei.

      Sendo assim, o total geral de gastos com passagem, hospedagem e
      considerando um gasto diário para alimentação, passeios e transporte
      urbano de 50 euros por dia, fica em 2950 euros por pessoa.

      Com um orçamento desses eu me viro bem, mas algumas pessoas precisam
      de mais dinheiro. O lance – como eu te disse – é saber que tipo de
      viajantes vocês são. Siga as dicas daquele endereço que coloquei ali
      em cima e você poderá chegar a um orçamento muito preciso.

      Pelo tempo que vocês tem, eu diria que esses destinos são suficientes
      para que não fique muita correria. Será sem dúvida uma viagem
      sensacional.

      Boa sorte e boa viagem.

      Postado por Pedro Schmaus

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!