A casa da rainha é, sem dúvidas, um dos cartões portais mais visitados do mundo. Entre os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro, vamos conhecer a roda gigante de Londres. Separamos as informações necessárias para um passeio pela London Eye. Vamos lá?

História da London Eye
Inaugurada em 31 de dezembro de 1999, conheça a London Eye, também conhecida como a Roda do Milênio. A ideia surgiu em um concurso do jornal The Sunday Times, que buscava um monumento para receber os anos dois mil. Foi então, que os arquitetos Julia Barfield e David Marks idealizaram o projeto. No final, o concurso acabou não acontecendo, mas a empresa British Airways resolveu tirar a roda-gigante do papel.
Atualmente, são 32 cabines e capacidade para 25 pessoas. Com seus 135 metros de altura, turistas de todo o mundo podem apreciar a vista panorâmica que a London Eye oferece curante trinta minutos de passeio.

Como chegar a London Eye?
Localizada ao sul do rio Tâmisa, no distrito de Lambeth, a melhor maneira de chegar até a roda-gigante de Londres é de metrô. Algumas das estações que você pode aproveitar são: Westminster das linhas Circle, Center e Jubilee e também pela estação Waterloo das linhas Bakerloo, Waterloo & City e Northern.
Se você prefere aproveitar os passeios de ônibus, é possível chegar pelas linhas 211, 77 e 381, que passam por ali. Ah! Pra quem gosta de passeios turísticos, um detalhe muito bacana é que a London Eye está localizada a 425 metros do Big Ben. Vale dar um pulinho por lá também. Nós até temos um artigo aqui no blog com dicas de passeio ao redor do Tâmisa, dá uma conferida 🙂
Como conseguir seu ingressos
A London Eye oferece diversos estilos de passeio para os turistas. Por isso, os valores dos ingressos variem entre £30 e £90. Algumas opções são: o Standard Tickets que oferece 30 minutos nas cabines e o River cruise + London Eye, que além do passeio nas cabines conta com 40 minutos de passeio de barco pelo Rio Tâmisa. Incrível, não é mesmo?
Mas aqui vai uma dica de amiga: experimente o ingresso combo que contempla um passeio divertido na roda-gigante, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Aquário de Londres, o Shrek’s Adventure, London Dungeon, Thorpe Park e mais.
Para garantir os seus ingressos, você pode comprar antecipadamente pelo site oficial da London Eye (Lembre de usar a extensão do Google para traduzir a página!) .
Horário de funcionamento da London Eye
Antes de tudo, vale lembrar que em janeiro a roda-gigante fica fechada para manutenção por duas semanas. Por isso, lembre-se de confirmar o funcionamento antes de incluir o passeio no seu roteiro.
- Em Janeiro, fevereiro e março, a London Eye funciona das 11h às 18h;
- De abril a maio de 11h às 18h, mas em alguns dias o horário é alterado para 20h30
- Junho, julho e agosto de 10h às 20h30
- Setembro, outubro, novembro e dezembro de 11h às 18h.
Outra coisa, além da vista espetacular durante o dia, a noite não é diferente. A paisagem parece ter saído das telinhas do cinema para nossa frente, confere só:

Quer conhecer a London Eye com um guia que fala português?
Ficou interessado em ver de perto a roda-gigante mais famosa capital britânica? Conheça a Tati, nossa expert que oferece passeios personalizados em Londres para falantes de português.
Para você aproveitar ainda mais a sua viagem, a Tati oferece assistência na compra de ingressos e na comunicação em inglês e italiano, garantindo uma visita descomplicada. Seus passeios privados, que duram de 4 a 8 horas, são ajustados conforme o interesse, idade e tipologia dos viajantes, abrangendo desde monumentos icônicos como o Buckingham Palace e o Big Ben, até os bairros charmosos de Notting Hill e Camden Town.
Gostou? Então, entre em contato com a Tati e acesse sua página clicando aqui! 😉

O Expert é uma plataforma do Viajando Bem que reúne excelentes profissionais de turismo espalhados por todo o mundo, para que você saiba em quem confiar e o que conhecer, de acordo com seus gostos e preferências. Tudo para que você viva a melhor viagem da sua vida!
0 comentários