Guia que fala português na Polônia, Varsóvia e países vizinhos

Atualizado por Rogério Milani em 01/03/2020

Rogério Milani

Procurando um guia que fala português na Polônia, Varsóvia e países vizinhos? Conheça o Jacek, que recebe muitos turistas no Leste Europeu!

Guia que fala português na Polônia

Guia que fala português na Polônia, Varsóvia e países vizinhos

O Leste Europeu é um destino fantástico e ainda pouco explorado pelos turistas brasileiros, que consideram ele exótico ou sem atrações… Nada mais injusto! Apesar de ter sim uma atmosfera enigmática, o Leste Europeu é marcado por países incríveis como a Rússia, a Polônia, a Estônia, a Hungria e a Bulgária – isso pra ficarmos em poucos nomes! Na minha consultoria de roteiros personalizados, já organizei algumas viagens pra lá mas a procura ainda é pouca pra todos os encantos que a região oferece!

Por isso, fechamos uma super parceria com um guia de turismo que nasceu e mora na Polônia, o Jacek – ele morou no Brasil e, por isso, fala português muito bem!

Há alguns anos, ele recebe turistas brasileiros e latino-americanos no Leste Europeu e faz tours com seu carro pela região, desbravando e mostrando os países como um local!

Considero a ajuda de um guia de turismo nessa região fundamental – há muitas cidades que eu costumo chamar de “facéis” para turista: basta sair do hotel e deixar se perder nas ruazinhas dos centros históricos descobrindo seus cafés, museus e pontos interessantes…

Na nossa opinião, visitar a capital da Polônia, por exemplo, pode ser muito melhor com um guia! Varsóvia tem muita história e isto é o que faz a cidade ser o que é hoje – fora que o Jacek tem dicas preciosas do que fazer, onde comer e o que visitar por lá!

Se o seu foco é visitar outros países do Leste Europeu, nosso parceiro pode fazer os trajetos com seu carro pra você viajar de forma confortável, totalmente descansado e só curtindo as paisagens e as muitas informações que ele tem a passar!

Guia que fala português na Polônia

Conheça mais sobre Jacek como guia nas suas próprias palavras:

Sou Jacek Jaroszewicz, polonês, nascido em Varsóvia. Junto com a minha esposa Agnieszka atendo viajantes brasileiros e latinoamericanos em Varsóvia, Polônia e países vizinhos.

Somos formados em filologia portuguesa pela Universidade de Varsóvia (eu fiz também o curso de turismo e hotelaria) e somos guias credenciados na cidade de Varsóvia!

Somos apaixonados por viagens e temos muito prazer em apresentar a nossa cidade e o nosso país aos visitantes, explicando e contextualizando a realidade, a história e a cultura polonesa.

De 1999 a 2002, morei no Brasil trabalhando como vice cônsul no Consulado da Polônia em Curitiba. Isso me deu uma grande oportunidade de conhecer melhor ainda a alma e a mentalidade brasileira. Nessa época, passei também no exame na Ordem dos Músicos ganhando o título de músico profissional da MPB – mas aqui na Polônia sou só um amador! 😉

Sou casado com a Agnieszka (mais conhecida como “Aga”), que é uma apaixonada por fotografia. Desde 2006, desenvolvo o meu projeto “guide&drive Poland” aqui na Polônia. Nele, ofereço serviços de guia e motorista para turistas individuais que viajam em pequenos grupos de amigos ou familiares. Viajando com o meu carro já descobrimos vários cantos mágicos na Polônia e nos países vizinhos como a Lituânia, Letônia, Estônia, Eslováquia, Republica Tcheca, Hungria, Alemanha e até a Ucrânia!

Guia que fala português na Polônia

Jacek e Aga

E como contrato o guia que fala português na Polônia?

Para contratar os maravilhosos serviços do Jacek, preencha o formulário abaixo – seu e-mail será enviado para o guia, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *

    Vai viajar pro Leste Europeu? Estes posts podem te interessar!

    Polônia: a viagem de retorno às origens do casal Cristine e Fabrício

    Viajando sozinha e tranquila: a viagem de Veruska no inverno europeu

    Cidades perfeitas para curtir na Polônia, Áustria e República Tcheca

    Programação cultural na Bratislava – conheça o festival Verão Cultural, que movimenta a capital eslovaca

    ___

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
    Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    ___

    Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    ___

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
    Alugue seu carro com a RentCars
    Reserve seu hotel
    Compre seu ticket de trem
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
    Reserve seu voo
    Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
    Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

    ___

     

    Tags

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *