Guia que fala português em Moscou – conheça o trabalho da Maria!

Atualizado por Manuela Colla em 28/06/2020

Manuela Colla

Conheça o trabalho da Maria, uma guia que fala português em Moscou, uma cidade super bacana de conhecer com a ajuda de alguém que entende tudo de lá!

Guia que fala português em Moscou

Guia que fala português em Moscou – conheça o trabalho da Maria!

Ah, Moscou… Pense numa cidade linda, riquíssima em história, arquitetura e cultura! Moderna e encantadora, com avenidas largas e casas antigas, com o mais belo metrô do mundo e museus onde pode passar horas conhecendo os tesouros e obras de arte dos mestres do passado! Mas não é só: ali você encontra centenas de restaurantes fantásticos e lojas para todos os bolsos… Moscou é uma cidade magnífica, poderosa e inspiradora!

E um passeio pela capital da Rússia com uma guia falando o português faz toda a diferença, já que há muito o que ver e fazer por lá! A Maria ajuda os turistas a entenderem a história de Moscou, que está escondida atrás das portas adornadas dos palácios e mansões, nas ruelas antigas, e igrejas. É um povo com uma cultura muito diferente da nossa, por isso, considero o serviço dessa guia algo indispensável neste destino de viagem!

Guia que fala português em Moscou

Conheça alguns passeios que a Maria oferece:

Passeio a pé pela Praça Vermelha e arredores

Você sabia que “Praça Vermelha” em russo significa “praça bonita”? Maria vai contar para você este e outros fatos curiosos sobre a principal praça de Moscou. Junto com ela, você vai contemplar as fachadas adornadas do Museu de história, fazer um pedido no Marco Zero e passar pela entrada da Praça Vermelha, o Portão de Ressurreição. Depois, você vai se encantar com a Catedral da Nossa Senhora de Kazán e caminhar pela famosa rua Nikolskaya, conhecida pela sua iluminação lindíssima e tão amada pelos torcedores durante a Copa do Mundo de 2018.

O roteiro segue pelas pedras do piso da Praça Vermelha, onde a guia explicará sobre os famosos desfiles militares que passam ali no Dia de Vitória (9 de maio). Depois, o roteiro segue pelo Mausoléu de Lenin e pelo mais preciso relógio da Rússia, que fica na Torre do Salvador da muralha do Kremlin. Como a “cereja do bolo”, você chegará na Catedral de St. Basílio, Patrimônio da Humanidade da UNESCO. E, por fim, Maria propõe um passeio pela galeria histórica GUM construída mais de 120 anos e que continua encantar com a sua beleza arquitetônica.

Guia que fala português em Moscou

Tour pelas estações de metrô

Com duração de uma hora, este tour contempla as as estações de metrô de Moscou, tão belas que são conhecidas como “Palácios subterrâneos de Moscou”. Este grandioso projeto iniciado nos anos 1930 buscava democratizar a cultura para o povo. Desta forma, na construção e decoração do metrô participaram os melhores arquitetos, artistas e escultores do país. O resultado é impressionante: não há duas estações iguais e várias são tombadas como Patrimônio Arquitetônico da Rússia.

Alem disso, durante a Segunda Guerra Mundial, as estações de metrô de Moscou serviram de abrigos antiaéreos e salvaram milhares de vidas dos mosvovitas – daí a sua profundidade média de 40-50 metros. Neste passeio a participação da guia é essencial para contar a história, ajudar a entender o estilo arquitetônico “imperial stalinista” e ajudar a descobrir entre duzentas estações da cidade quais valem a visita!

Guia que fala português em Moscou

Tour pelo Kremlin

Este passeio a pé é o mais procurado para fazer com guia pelos turistas tanto estrangeiros quanto da própria Rússia. A palavra “Kremlin” significa “cidade amuralhada”, “citadela” e, neste passeio, entraremos na parte mais antiga de Moscou, no seu coração, onde a cidade começou em 1147. Dentro da antiga muralha do Kremlin, cada metro quadrado é história pura. Os mais antigos monumentos de arquitetura ficam no Kremlin. Um deles é a Praça das Catedrais com as mais importantes igrejas da Rússia abertas agora como museus. Entre elas se destacam as seguintes:

– Catedral de Assunção – onde aconteciam as coroações dos czares desde o sec 15 e até ao final do império no sec. 20 – também foi a necrópole dos czares Russos do século 14 e até o século 18.
– Catedral de St Miguel o Arcanjo – necrópole dos czares Russos desde o século 14 e até o século 18.
– Catedral de Anunciação – igreja doméstica dos czares Russos.

No tour, vamos passar na frente do Grande Palácio do Kremlin, a residência oficial do Presidente da Rússia, e conheceremos o maior canhão e o maior sino do mundo. Também faz parte do passeio pelo Kremlin uma visita ao Museu Armaria com os tesouros da família real Russa inclusive tronos, coroas, carruagens, vestidos de coroação dos czares e czarinas e famosa coleção dos ovos Fabergé.

Guia que fala português em Moscou

Conheça mais sobre a Maria como guia nas suas próprias palavras:

Sou Maria Basova, russa natural de Moscou! Sou formada em Letras e, durante a faculdade, estudei português – fiz todo meu curso universitário na Universidade Estatal de Lomonosov de Moscou. Hoje, atuo como guia de turismo, além de trabalhar também como tradutora e intérprete já há mais de 15 anos. Amo meu trabalho e adoro receber turistas na minha linda cidade! Sejam bem vindos!

Guia que fala português em Moscou

E como contrato a guia que fala português em Moscou?

Para contratar os maravilhosos serviços da Maria, preencha o formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a guia, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

Nome *

Sobrenome *

E-mail *

Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas da viagem *

Detalhe do seu pedido *

___

Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

___

Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *