Guia de turismo em São Petersburgo que fala português

Atualizado por Manuela Colla em 11/06/2020

Manuela Colla

Conheça o trabalho do Sergei, o simpático guia de turismo em São Petersburgo que fala português e é a pessoa ideal pra te mostrar o melhor da cidade!

Guia de turismo em São Petersburgo

Guia de turismo em São Petersburgo que fala português

São Petersburgo, a capital dos czares russos, é um dos destinos mais visitados da Rússia. Por ser considerada mais “europeia” e cosmopolita que a capital Moscou, a cidade é considerada como um grande porto de entrada para a Rússia. A cidade tem um elegante desenho urbano, muitos edifícios barrocos, canais que atravessam-na e palácios luxuosos – e, claro, muitos resquícios do tempo do comunismo, quando se chamou Leningrado e Petrogrado. Só caminhar pelas ruas de São Petersburgo é uma verdadeira aula de história e cultura, mas também há muuuito o que fazer por lá! Conhecer o belíssimo Palácio de Inverno, o complexo Peterhof, deslumbrar-se com a Catedral de Santo Isaac e a do Salvador do Sangue Derramado, passar uma tarde no Museu Estatal Russo, bater perna na Nevsky Prospekt

Entre tantas opções, fica até difícil é decidir o que fazer. Que tal contar com a ajuda e segurança de alguém que nasceu e se criou em São Petersburgo? Temos um guia de turismo em São Petersburgo parceiro aqui do blog – e, apesar de ser russo, o Sergei atende seus clientes em português!

Desde 2003, ele trabalha nessa área e oferece vários tours pela cidade e arredores. Confira algumas das opções:

City tour com a visita a Fortaleza São Pedro e São Paulo, o lugar onde nasceu a cidade;
City tour com duas lindas igrejas ortodoxas: a famosa igreja do Sangue Derramado e a Catedral de Santo Isaac;
– Passeio de barco pelos rios e canais de São Petersburgo (muitos chamam a cidade de “Veneza do Norte”);
– Visita ao museu Ermitage;
– Tour por São Petersburgo imperial: visitas ao palácio Yussupoff, onde foi morto o Rasputin, e ao palácio Shuvaloff, que hoje abriga o museu Fabergé com a fantástica coleção dos ovos imperiais;
– Visita a Peterhoff, chamada de “Versailles da Rússia” (era o Palácio de verão de Pedro o Grande e tem famosos jardins com belas fontes);
– Visita a Tsarskoe Selo, onde fica o Castelo de Catarina com a Sala de Âmbar;
– Visita a Pavlovsk, casa do filho de Catarina a Grande e seu lindo jardim;
– Tour da Segunda Guerra mundial que fala sobre a história do cerco a Leningrado (visita ao cemitério das vítimas da guerra e ao memorial do Cerco);
– Visita a cidade de Novgorod, antiga capital da Rússia, uma cidade com mais de 1.000 anos da história;
– Tour de metrô de São Petersburgo;
– Visita ao teatro Mariinski, antigo Kiroff.

Guia de turismo em São Petersburgo

Conheça mais sobre o Sergei nas palavras dele:

Sou Sergei Kalinin, nasci e cresci em São Petersburgo, numa das cidades mais lindas do mundo. Você pode me chamar de Sérgio, se ficar mais fácil! 

Sempre gostei da história e arquitetura do meu país. Lembro-me como os meus pais, quando era criança, me levavam ao Ermitage e aos outros museus e palácios da família imperial, me contavam as histórias de Anastásia de príncipes e princesas e como fiquei apaixonado pela riqueza da cultura russa.

No início dos anos 90, quando tinha 9 ou 10 anos de idade, a minha mãe trabalhava numa agência de turismo e uma guia de turismo deles me levou a um passeio pela cidade que fez para o grupo dos americanos. Acho que foi naquele momento que resolvi ser guia. Pensei que também queria falar uma língua estrangeira e mostrar a minha cidade para os turistas de outros países do mundo.

Sempre gostei de idiomas estrangeiros e por isso entrei na faculdade de letras da universidade de São Petersburgo onde estudei o português e o grego moderno. Quando completei 18 anos entrei na Escola Nacional de guias de turismo e desde 2003 trabalho como guia em São Petersburgo.

Gosto muito de viajar, visitei mais de que 35 países e já fui três vezes ao Brasil.

Adoro a minha profissão, adoro mostrar a minha lindíssima cidade aos meus clientes e sempre fico muito feliz quando vão embora de São Petersburgo cheios de emoções positivas e com vontade de voltar para ver e conhecer mais!

Sou guia de turismo credenciado pela secretaria de turismo do governo de São Petersburgo, membro do comitê executivo da Associação de guias de turismo de São Petersburgo, membro da Associação de guias-intérpretes da Rússia.

Guia de turismo em São Petersburgo

E como contrato o guia de turismo em São Petersburgo que fala português?

Para contratar os maravilhosos serviços do Sergei, preencha o formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a guia, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

Nome *

Sobrenome *

E-mail *

Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas da viagem *

Detalhe do seu pedido *

Pensando em viajar pra Rússia? Estes posts podem te interessar:

Europa Barata: 10 coisas para fazer de graça em São Petersburgo

Gastronomia russa: dez coisas que você precisa experimentar na Rússia

Onde se hospedar na Rússia

___

Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

___

Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *