A Alice e o Nelson queriam conhecer a Europa e, por isso, procuraram os roteiros do blog para visitar algumas cidades da França, Itália e Suíça! Vem ver como foi esse giro do casal pela Europa, que durou vinte dias!
França, Itália e Suíça – nossa viagem
A nota da nossa viagem é 10. Estávamos apreensivos por ser nossa primeira viagem pra lá e também por conta do nosso inglês meio “rasteiro”, mas deu tudo certo! Cheguei à consultoria do blogueiro através de pesquisa na internet procurando por viagens para a Europa. Como estamos sujeitos à golpes, me assegurei antes de contratar o blogueiro falando com pessoas que já haviam utilizado a consultoria e fiquei bem animada! 🙂
Todos os aspectos do roteiro personalizado foram positivos, não conseguiríamos organizar tudo sozinhos, com certeza! Além isso, a viagem com pacote te deixa muito engessado além de muito mais cara!
França, Itália e Suíça – o roteiro
Nossa viagem durou, ao todo, vinte dias muito bem aproveitados pela Europa! Passamos por Roma, Florença, Veneza, fizemos um bate-e-volta para conhecer Lucca e Pisa e também fomos a Murano e Burano! Depois disso, partimos para Lucerna, na Suíça e, no final, rumamos para a França, onde conhecemos Annecy e, claro, a inesquecível Paris!
Em Roma, permanecemos por quatro dias. Achei a cidade tão sensacional e interessante que, da próxima vez, quero ficar mais tempo curtindo e desbravando tudo! Maravilhosa, imperdível! Dali, partimos para Florença, onde permanecemos por três dias. A cidade é belíssima, e gostamos de fazer o bate-e-volta para Lucca e Pisa. Então, rumamos para a romântica Veneza, onde ficamos por três dias também… Que cidade maravilhosa e apaixonante! Dali, também conhecemos Murano e Burano. E foi o fim de nossa estadia pela Itália, país para o qual certamente voltaremos em outras viagens!
Eu também quero um roteiro personalizado!
Em Lucerna, ficamos dois dias e assistimos uma partida de vôlei Brasil e Suíça, o que foi muito legal! Ainda quero voltar para curtir mais a cidade e, quem sabe, subir a montanha Pilatus!
Depois, era hora de conhecer a França. O Rogério nos indicou passar por Annecy, a “Veneza francesa”, e a cidade não nos decepcionou em nada – inclusive, foi bastante surpreendente! Ficamos dois dias por lá e nem pensaríamos em ir se não fosse a sugestão do blogueiro! Cidade linda demais! Por fim, terminamos nossa viagem com quatro dias perfeitos em Paris. Essa cidade foi tão incrível que é até difícil fazer comentários sobre ela – Paris me tirou as palavra de tão incrível! Lá, fizemos um passeio noturno de bike só pra brasileiros que foi muito legal! Outro passeio inesquecível foi tormar champanhe à meia noite na Torre Eiffel – encontrei o passeio no site conexãoparis. Foi um momento inesquecível da viagem, Paris é sem comentários.
As hospedagens
Deu tudo certo com os hotéis que escolhemos seguindo as preciosas dicas e informações do blogueiro.
Paris – Kyriad Paris 10 – Canal Saint Martin – République
Este hotel ficava bem ao lado da Place de la République, em Paris. A charmosa praça oferece diversas conexões de metrô e linhas de ônibus, ou seja, o hotel é super bem localizado! O Aeroporto Charles de Gaulle fica a 30 minutos de carro de lá!
Annecy – Hotel Les Terrasses
Localizado no centro de Annecy, o Hotel Les Terrasses fica a apenas cinco minutos a pé da Estação de Trem de Annecy SNCF. O hotel tinha um charmosíssimo jardim enorme, nem parece no meio da cidade! Para quem for de carro, o hotel fica a apenas 30 minutos de carro de Genebra e da fronteira com a Suíça, e um estacionamento privativo gratuito está disponível no local.
Lucerna – Hotel Felmis
O Felmis está localizado a quatro km do centro de Lucerna, e oferece um restaurante com dois terraços, além de estacionamento, também gratuito. O Lago de Lucerna fica a apenas 20 minutos a pé do local e o hotel oferece uma facilidade: o ônibus que vai ao centro da cidade para na frente do hotel. 😉
Florença – Soggiorno La Coccinella
Este simpático hotel fica a 15 minutos de caminhada da Estação de Trem Santa Maria Novella, e funciona em um elegante edifício da década de 1960, no bairro histórico de Ognissanti. Achamos bem localizado também: fica a cinco minutos a pé dos jardins que cercam a Fortezza da Basso (fortaleza).
Roma – Martino Ai Monti
Este hotel fica a 200 metros da Basílica Santa Maria Maggiore, no centro de Roma, oferece cozinha compartilhada, quartos modernos e fica a dez minutos de caminhada do Coliseu. Para os turistas que querem conhecer outros pontos da cidade, como nós, a estação de metrô Cavour fica super pertinho e possui conexões excelentes com a rede de transporte da cidade. A Estação Termini fica a 8 minutos a pé do local e oferece trens e ônibus para os aeroportos de Ciampino e Fiumicino.
Veneza – Al Portico Guest House
A Al Portico Guest House está situada em um edifício residencial histórico sem elevador, no bairro de Cannaregio, a uma curta caminhada da Estação de Trem Santa Lucia. Tem um pátio acolhedor, onde você pode relaxar com uma bebida e há também um terraço com uma boa vista da cidade. Adoramos!
Como chegamos nos hotéis
Em Roma utilizamos o trem para chegar ao nosso hotel, que ficava ao lado da estação Cavour. Em Florença, chegamos ao nosso local de hospedagem a pé – ele fica pertinho de tudo! Em Veneza, também chegamos no hotel a pé. Já em Lucerna, o hotel ficava distante e, para chegar, viemos de táxi (estávamos cansados) e, quando fomos embora, utilizamos o ônibus tranquilamente. Em Annecy, utilizamos táxi para chegar até o local onde ficamos – apesar de ser muito próximo, chovia muito e não quisemos encarar. Em Paris, fomos a pé também!
Ingressos antecipados
Compramos o Roma Pass e foi ótimo! Sobre os ingressos, compramos antecipadamente para o Museu do Vaticano, a Galleria dell’ Academia e a Galleria Uffizi. Nossa principal motivação foi plenamente atendida: não pegamos fila em nenhuma delas – e as filas eram imensas!
Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.
As viagens de trem
Os trens sensacionais, compramos os tickets com antecedência por preço mais em conta. Ah! conseguimos promoção em trens de primeira classe. Não tem muita diferença, a não ser o vinho que você bebe durante a viagem.
Ambas as viagens foram tranquilas e agradáveis. Se você quiser, pode comprar sua passagem antecipadamente.
Imigração e Seguro de viagem obrigatório
Nossa imigração aconteceu em Espanha – foi simples, apenas requisitaram documentos, sem grandes perguntas.
Não utilizamos o seguro viagem mas, como muita gente não sabe nada sobre a importância de contratar este importante serviço, é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.
O clima durante a viagem
O clima esteve ótimo durante toda nossa viagem pela França, Itália e Suíça. Olhamos a previsão do tempo para os lugares em que passaríamos, e acabamos pegando só um pouco de frio na França, mas tudo dentro do esperado!
Internet e telefonia
Compramos um chip de serviço mundial e deu tudo certo! Falamos com os parentes aqui no Brasil normalmente, sem stress!
Nosso financeiro para a viagem
O financeiro ficou dentro do esperado, gastamos em torno de 60 euros diário. Ao todo, gastamos na viagem 11.000 reais/pessoa, mas compramos alguns presentes.
Dica para outros viajantes
Gostaria de indicar um restaurante absolutamente incrível em Roma, na famosa Via San Martino. O lugar chama-se Il Nipotino Del Solitário – Ristorante/Pizzeria (Roma-Via S.Martino ai Monti,43) a dona e cozinheira italiana,o genro brasileiro de Minas Gerais, tudo de bom!
Outro lugar fantástico em que estivemos foi o Al Leon D’Oro – Trattoria/Cicchetteria Veneziana (Venezia-Cannaregio,2345-30121). Ali, comemos um macarrão dos deuses e fomos muito bem atendidos pelo Mário – quem cozinha é a sogra do Mário, comida absolutamente deliciosa e preços justos!
Avaliação da consultoria
Recomendaria este serviço para qualquer perfil de viajante. Espero contratar novamente, porque ficamos muito satisfeitos.
Alice e Nelson
Praia Grande/SP
Data da viagem: abril 2015
___
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence
___
2 de julho de 2019
Olá boa noite eu e meu esposo queremos fazer este roteiro França Itália e Suíça, poderia nos informar a média de valores que pagaram na consultoria e nos passar o contato da pessoa que fez para vocês?