Experiência Vinhos Cristófoli e Rogério Milani: enoturismo na Serra Gaúcha

Atualizado por Manuela Colla em 28/08/2020

Manuela Colla

Confira a nova experiência Vinhos Cristófoli e Rogério Milani para quem quer curtir um momento único de enoturismo na Serra Gaúcha

Experiência Vinhos Cristófoli e Rogério Milani

Créditos: Ás de Espadas

Experiência Vinhos Cristófoli e Rogério Milani: enoturismo na Serra Gaúcha

A família Cristófoli tem uma história linda de imigração: Angelo Cristofoli e sua esposa, Maria Dalla Senta vieram da Itália para o Brasil sonhando com uma vida mais próspera e feliz há 130 anos.Instalaram-se em Faria Lemos, região da Serra Gaúcha, e ali começaram a plantar uva e produzir vinho, como muitos imigrantes da região.

Inicialmente, eles produziam apenas para consumo próprio mas o pioneiro Angelo sempre sonhou em ter uma vinícola! Sabendo disso – e honrando a força da ancestralidade – há 33 anos, o sonho dele virou realidade e era criada a Vinhos Cristófoli.

Hoje, a quarta geração da Família no Brasil, Bruna, Letícia e Lorenzo Cristofoli, já faz parte dos negócios, administrando, cuidando da vinificação e do atendimento aos visitantes.

A Vinícola Cristofoli faz parte da Rota Turística Cantinas Históricas e Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves, um lugar lindo e com vistas espetaculares, que você vai adorar conhecer e que cultiva os mesmos valores e amor pelos saberes e fazeres que os imigrantes que aqui vieram viver deixaram.

Experiência Vinhos Cristófoli e Rogério Milani

Uma das experiências mais incríveis por lá é o Edredon nos Parrerais: uma degustação orientada dos vinhos e espumantes para escolha de qual variedade levará para beber no vinhedo.

Garanta esta e muitas outras exclusividades agora!

Depois disso, eles preparam uma experiência de duas horas de permanência privativa no vinhedo. Só curtindo o sossego! A experiência inclui uma garrafa de vinho ou espumante – exceto linha Instinto – e também duas tábuas com uma seleção de frios e produtos regionais: brusquetas de tomates, pão e focaccia, azeite de oliva gaúcho, queijos regionais, culatello e salame, frutas frescas, frutas desidratadas, damascos e azeitonas, espetinho caprese, amêndoas, amendoins, castanha do Pará, castanha de caju e nozes pecãs, e geléia de uvas ou de figos.

E, para quem contrata os roteiros de Rogério Milani na Serra Gaúcha, a Cristófoli oferece uma taça a mais de vinho na degustação e, para quem contratar a experiência do Edredon nos Parrerais, há uma garrafa de vinho a mais – você pode decidir se bebe ali ou leva pra casa!

Confira mais fotos deste local fantástico:

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *