Dicas de passeios em Andorra

Atualizado por Rogério Milani em 08/02/2018

Cenários magníficos, arquitetura medieval, lojas com preços de duty free e esqui badaladíssimo. Entre a França e a Espanha há um pequeno mas impactante país que você precisa conhecer – por isso, preparamos um post com dicas de passeios em Andorra, confira!

Dicas de passeios em Andorra

Dicas de passeios em Andorra

Se você nunca ouviu falar neste destino de viagem, aqui vai uma breve explicação: Andorra é um pequeno país europeu localizado na cordilheira pirenaica exatamente entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França. Antes isolado, o principado é hoje um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo e por seu status de paraíso fiscal que atrai compradores do mundo todo. A qualidade de vida lá também é absurdamente alta: atualmente, a população andorrana está listada como tendo a maior expectativa de vida do mundo, com média de 83 anos de idade.

Como já falamos, o destino é famoso para quem gosta de esquiar e de comprar, mas há muito mais o que fazer por lá e as paisagens naturais parecem saídas de quadros de arte – e também há muita história. O lugar pode ser visitado em todas as estações do ano e há atrações para todas as idades, como vamos listar mais adiante.

Dicas de passeios em Andorra

Informações gerais

A Andorra é o único país do mundo onde a língua oficial é o catalão. A fundação deste principado é atribuída a Carlos Magno, no século 9, por reconhecimento aos moradores da região pela ajuda nas batalhas contra os sarracenos. Os limites do território foram estabelecidos em 1278, e desde 1993, quando foi aprovada sua primeira Constituição, Andorra é um Estado soberano – antes disso, Andorra se submetia ao chefe de Estado francês e ao bispo da cidade vizinha de Urgell, na Espanha.

O país é uma “ilha” flutuando nos Pirineus. Seu ponto mais alto, Coma Pedrosa, fica a 2.946 metros de altitude; o mais baixo, no Rio Valira, a 840 metros. Andorra tem 82 mil habitantes e 468 quilômetros quadrados – 92% deles composto por grandes bosques, lagos, rios e montanhas dignos das mais lindas fotografias. Todos os anos, mais de nove milhões de visitantes vão a Andorra para desfrutar de suas belezas e aproveitar para comprar nesse paraíso fiscal que possui milhares – e isso não é força de expressão – de lojas. Não por casualidade, o turismo representa 80% da receita de Andorra.

Dicas de passeios em Andorra

Como chegar

Em cerca de uma hora, você percorre os 36,9 quilômetros entre a fonteira espanhola até Pas de la Casa e o túnel que leva à França – os dois pontos mais distantes do principado. No meio do caminho você encontra a charmosa Andorra la Vella, a capital, um local para abandonar o carro e percorrer os bulevares à beira-rio; para se deleitar com a comida das bordas, restaurantes que ocupam antigas construções rurais e servem comida típica das alturas; para simplesmente se sentar à mesa de algum café ou apenas para fazer o que a maior parte dos turistas faz em Andorra: festejar. E, para isso, não há estação: seja nos meses em que Andorra está coberta de neve ou quando as montanhas ficam verdinhas, o mantra que se ouve em todo lugar é: “!Viva la Fiesta, Andorra!”

Se você quiser conciliar a viagem para Andorra com Barcelona, fizemos um itinerário mais detalhado – Andorra é uma excelente opção de viagem rápida para quem está curtindo a maravilhosa Barcelona. Confira:

De carro 

A melhor forma, na nossa opinião, é chegar de carro. Você pode alugar seu carro com Rental Cars ou RentCars, duas empresas confiáveis e com boas taxas. Como é esperado, as estradas são muito boas e bem sinalizadas e, de Barcelona, você leva duas horas e meia até Andorra. Todavia, esse tempo pode variar pois pode se formar uma fila de carros para passar na alfândega para entrar (e sair) de lá.

De ônibus

Existem linhas de ônibus com destino Andorra, partindo de várias cidades espanholas. Com saídas de Barcelona, as principais empresas são:

Andorra Direct Bus – Parte do aeroporto e segue o roteiro passando pela estação Barcelona Sants, de onde saem os ônibus, e segue até Andorra. A viagem entre Barcelona e Andorra dura três horas (meia hora mais nos serviços partindo do aeroporto). No site da empresa, você confere preços e horários de saída.

 Andorra by bus – Parte do aeroporto e vai direto para Andorra. O ônibus não entra na cidade de Barcelona. A viagem entre o aeroporto de Barcelona e Andorra dura três horas e quinze minutos. Pode conferir preços e horários aqui.

– Alsa – Parte da estação Barcelona Nord, daonde segue até Andorra. Existem serviços diretos, que demoram 3h15min e serviços com múltiplas paradas, muuuito mais demorados. Preste atenção para escolher o serviço mais rápido. Pode conferir preços e horários no site deles.

Ingressos antecipados

Nosso parceiro Ticketbar, que sempre indicamos para a compra de ingressos antecipados, está com três produtos especiais para o destino de viagem. Confira:

Caldea-Inúu, o maior parque termal da Europa

Este é o maior parque termal da Europa, um lugar perfeito para combinar águas quentes do Principado de Andorra com atividades recreacionais na Caldea com a saúde e o bem estar de Inúu. Ali, as águas termais florescem naturalmente à superfície na temperatura de 70 °C. Neste passeio, você aproveita o melhor de Caldea numa jornada por quatro espaços que irá revitalizar e relaxar o seu corpo enquanto você curte a piscina interior e exterior, uma zona de reativação para estimular o corpo e assiste shows na área aquática. Além disso, você também vai descobrir as nascentes termais de Inúu numa experiência única de spa que você poderá aproveitar durante o tempo que quiser. Uma paz e relaxamento absolutos no coração dos Pirineus!

Este passeio inclui:

– Acesso a todas as instalações de spa em Caldea e Inuú durante o mesmo dia.
– Visita guiada das nossas instalações, para que você possa aproveitar ao máximo.
– Empréstimo de materiais de banho: toalhas, roupão de banho e chinelos.

Durante a sua estadia no centro de Inúu você irá também aproveitar:

– Grandes lagoas internas e externas;
– Espaços de massagens e tratamentos diversos;
– Workshops e atividades durante todo o ano;
– Restaurante com alimentação diferenciada e equilibrada, nutricionalmente criada para complementar a sua experiência de bem-estar.

Inúu – Ingresso da manhã é válido a partir das 10h da manhã até às 3 da tarde
Inúu – Ingresso da tarde é válido a partir das 18h.

Horários de funcionamento:
Domingo-Sexta: 10:00 – 22:00
Sábados: 10:00 – 24:00

Confira o calendário anual no site oficial da atração.

Você adquire seu ingresso diretamente aqui, com toda segurança.

Dicas de passeios em Andorra

Naturlandia, o parque de aventuras de Andorra

Naturlandia fica na província de Sant Julià de Lòria, que se encontra entre 1.600 e 2.000 metros acima do nível do mar numa região chamada de La Rabassa. A belíssima região é rodeada por mais de 800 hectares de florestas que oferecem uma riqueza de atividades ao livre, desportivas e educacionais, e atividades de lazer para todas as idades. Prepare-se para ver paisagens panorânicas maravilhosas, fauna e flora inimagináveis e muita paz e sossego.

Se você gosta de natureza mas não abre mão do conforto em seus passeios, não se preocupe: ali, existem diversos restaurantes e cafés com confortáveis terraços ao ar livre onde você poderá desfrutar do clima agradável de verão na montanha. Existem também opções gastronômicas com culinária típica de diversos lugares do mundo.

O parque em si é dividido em duas áreas diferentes baseadas na sua altitude. Uma das áreas é dedicada ao lazer de atividades de 1.600 metros acima do nível do mar, onde poderá encontrar a maioria dos passeios e atrações. A outra área fica a 2.000 metros acima do nível do mar (campo de Neve) onde poderá encontrar a maioria de atividades de caminhadas e trilhas pela floresta, ao redor do novo Animal Park. As duas áreas estão conectadas por uma estrada de 8 km.

Endereço: 1600, Ctra. de la Rabassa km. 8, AD600 Sant Julià de Lòria

Horários de abertura:
Segunda-Domingo: 10h – 17h

Atividades incluídas no ingresso único:

Tobotronc Tobotronc (para entrar, precisa ser mais alto do que 1m20 e estar acompanhado por um adulto de 18 anos ou mais)
Airtrekk, Zip Line, Tiro com arco Airtekk + Zip Line (para entrar, precisa ser mais alto do que 1m20 e estar acompanhado por um adulto de 18 anos ou mais/peso máx. zipe wire: 100kg / peso máx airtekk 136kg)
Minigolfe (para entrar, precisa estar acompanhado por um adulto de 18 anos ou mais)
Tubby Tiro com arco (acompanhado por um adulto de 18 anos ou mais)
Centro de interpretações + Raquetes de neve Buggy (para entrar, precisa ser mais alto do que 1m20 e estar acompanhado por um adulto de 18 anos ou mais)
Animal Park Trampolins
Circuito de pedais Jeep, Inuit Park (para entrar, precisa ter entre 8 a 11 anos de idade)
Circuito Buggy 4×4 Tubby (para entrar, precisa ser mais alto que 1m20)
Minitubby (para entrar, precisa ser mais baixo que 1.20m)
Animal Park
Pôneis (precisa ser mais baixo que 1.20m e estar acompanhado por um adulto de 18 anos ou mais)
Insufláveis (precisa ser mais baixo que 1.30m)
Workshop de crianças
Centro de interpretações + Raquetes de neve
Mini circuito de Snowmobile (precisa ter entre 1.20m e 1.35m)
Trenó (passeio de uma hora)

Você adquire seu ingresso diretamente aqui, com toda segurança.

Dicas de passeios em Andorra

Mountain Bike no Parque Soldeu

Tanto principiantes como experientes mountain bikers vão adorar o Parque Soldeu. As instalações foram desenhadas por Oscar Sáiz, um ciclista reconhecido mundialmente e uma estrela em eventos de downhill. As instalações do parque incluem um campo de slopestyle, várias rotas diferentes e um circuito de módulo. Se você quiser se antecipar, pode baixar as rotas diretamente no site do parque.

Este passe de meio dia é perfeito para aqueles que tem pouco tempo e querem aproveitar o melhor da sua viagem até Andorra. As rotas das bicicletas oferecem vistas espetaculares sobre a paisagem montanhosa – e o passeio é super diferente, uma boa pedida para quem curte fazer algo diferenciado em seus destinos de viagem. E você ainda tem uma vista panorâmica do parque na chegada – o acesso ao Parque de Bicicleta Soldeu é feito através do Teleférico de Soldeu.

O Passe de Meio Dia pode ser usado entre as 13h e as 18h.

Data de abertura Verão 2016: 2 de Julho – 11 de Setembro
As datas estão sujeitas a possíveis mudanças.

Horários: 10h30min – 18h

Você adquire seu ingresso diretamente aqui, com toda segurança.

Dicas de passeios em Andorra

Esqui na Andorra 

Vallnord é um dos melhores resorts de esportes de inverno da Europa e o lugar ideal para passar um dia em cima nas montanhas aproveitando as vistas maravilhosas. Existe uma grande variedade de atividades a fazer por lá: esqui, snowboarding, parapente, snowmobiles ou praticar esportes de neve. Os visitantes mais corajosos poderão até experimentar heliskiing!

O passe de ski de Vallnord é válido para esquiar livremente tanto em Pal Arinsal como em Ordino Arcalís, dois fantásticos resorts de ski de Andorra. Os dois possuem sistemas de teleféricos modernos e rápidos, assim você não ficará esperando em filas e também restaurantes fantásticos. Pal Arinsal tem nada menos do que cinco restaurantes à la carte, dois restaurantes self-service, uma pizzaria, uma creperia, sete lanchonetes com terraços e duas lojas de doces! Há uma abundância de lugares para parar e reabastecer durante todo o dia.

Você adquire seu ingresso diretamente aqui, com toda segurança.

Dicas de passeios em Andorra

Hospedagem em Andorra

Não faltam opções de hospedagem ótimas e super confortáveis em Andorra – selecionamos uma lista pra você, confira!

Hotel Pyrénées – Situado a 200 metros da Igreja de San Esteve, o Hotel Pyrénées oferece facilidades como um ótimo sinal de Wi-Fi gratuito e quadra de tênis. No verão, você pode desfrutar do terraço e da piscina ao ar livre. Fica no centro histórico de Andorra La Vella e perto da área de compras principal e, para quem gosta de esquiar, o hotel fica a sete quilômetros das estações de esqui Grandvalira e Vallnord. Os quartos são confortáveis e tem decoração tradicional com aquecedor.  O ar-condicionado está disponível nos meses de verão.

Andorra Park Hotel – Também fica no centro de Andorra La Vella, o hotel oferece uma belíssima vista das montanhas ao redor e do vale. A propriedade dispõe de piscina ao ar livre e academia, além de sauna e piscina coberta para os dias mais frios. A piscina externa fica aberta somente durante os meses de verão e todos os quartos tem ar-condicionado, vista da montanha, TV de tela plana via satélite e Wi-Fi gratuito. Também dispõem de banheiro com banheira de hidromassagem e chuveiro.

Hotel de l’Isard – Também é super bem localizado no centro de Andorra La Vella, este charmoso hotel oferece Wi-Fi gratuito e vista para a montanha. Fica num belo edifício tradicional em pedra e dispõe de quartos espaçosos com frigobar, TV e aquecimento central. Os quartos do Hotel De L’Isard apresentam design prático e muita luz natural. Para quem gosta de gastronomia, o restaurante do De L’Isard serve refeições gourmet e petiscos leves, em uma sala de refeições com uma bela vista da montanha. O hotel também dispõe de um lounge com lareira.

Dicas de passeios em Andorra

Seguro de viagem obrigatório

Caso esteja planejando viajar para a Europa em março, você precisa contratar o seguro viagem obrigatório. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Além disso, você viaja muito mais tranquilo com o seguro viagem!

Roteiros personalizados

Desde 2013 eu disponibilizo meu tempo, meus conhecimentos e minha experiência de 25 anos de viagens para organizar a tua super viagem – e tudo por um preço bem camarada (numa média de R$ 25,00 por dia de viagem por pessoa para uma viagem de 15 dias no pacote básico e com um atendimento personalizado, sem comissões e esquemas com agências/empresas de turismo.  que importa é você e sua viagem de acordo com suas possibilidades, necessidades e expectativas. Em comparação com pacotes fechados ou compras em agências de viagens, a média de economia fica em 40%.

Há diversas opções de contratação e cada uma com seu valor já definido. Ou seja, o valor é padrão e só mudará se a sua viagem tiver características especiais onde seja necessário um aprofundamento maior com relação às informações. Leia os depoimentos de quem já contratou aqui e venha viajar bem e barato conosco!

_____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

 

Tags

4 Comentários

  1. Olá,
    Chego em Andorra por volta das 15h de um domingo (27/01/2019) e vi que infelizmente as melhores atividades do Naturlandia só acontecem no fim de semana. Vale a pena ir durante a semana, quando são poucas as atividades. Queria saber se o Animal Park é visitado a pé, pois vi uma foto de urso na divulgação do parque. Estaremos sem carro…

    Comente
    • Como não tive o cuidado de pesquisar e nem encontrar suas informações antes, acabei vindo pra Andorra e cá estou sem muitas opções, pois exatamente nesse período não temos como acessar alguns programas e passeios, além de estar só e sem carro. Por sorte o o hotel Pirynés é confortavel. Como pode me ajudar a encontrar o que fazer, de amanhã até dia 22/5. Ficarei no aguardo e com sorte posso aproveitar mais a vinda a Andorra, Não consigo sequer excursões para ir até a fronteira com a França e como estou sozinha não arrisco a locar um carro.

      Glicia

      Comente
      • Glicia, ainda tem neve por aí? Fomos sem carro em janeiro e fizemos um dia em Vallnord (Pal), um dia Granvalira (Grau roig) e um dia Caldea!!! Tudo de ônibus comum

  2. Boa tarde,
    Estou indo para Barcelona e queria muito conhecer a Naturlandia ,porem nao falo espanhol ,meu inglês é razoavel e queria ir somente eu e minha de 12 anos .
    Voce acha que é tranquilo eu ir sozinha com ela no esquema de bate e volta? De onibus ou carro ? Semana do dia 07/01 a 13/01/19

    Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *