Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

Atualizado por Rogério Milani em 09/10/2018

Post patrocinado

Muitas pessoas quando vão viajar para fora do Brasil chegam a pensar em alugar um carro, mas desistem pela falsa impressão de burocracia. O que a maioria desconhece é a facilidade do processo e o quanto isso auxilia nas viagens. Se você estiver viajando com família então, esse passo é praticamente indispensável.

Miami é um paraíso, seja para compras, pelas praias, pela badalação, pela experiência, enfim, é um dos lugares favoritos dos brasileiros. E é claro que quando realizamos esse tipo de viagem, temos que conhecer tudo, sem essa de conhecer só o que fica próximo ao hotel ou somente os pontos turísticos. Temos que conhecer a cultura local, virar a cidade de ponta cabeça, e com um carro facilita muito. Por isso, esse texto tem o objetivo de sanar todas as dúvidas e tirar o medo de alugar um veículo fora do brasil.

Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

Por onde começar? Antes de alugar o veículo, o ideal é pesquisar os requisitos para turistas. Entre eles, os que são obrigatórios em praticamente todas as locadoras são: carteira de habilitação (sim, a sua carteira do Brasil é válida!), sempre lembre-se de verificar se ela está em bom estado e dentro da validade (data de expedição de no mínimo 1 ano e mínimo 6 meses para vencimento); cartão de crédito com autorização internacional (o cartão deverá sempre estar em nome de quem será o motorista principal); as passagens de ida e volta assim como o passaporte (para garantir que você é turista porque os requisitos para residentes nos EUA são diferentes) e só! Sem burocracia desnecessária.

Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

Um conselho nessas horas é sempre alugar antes de viajar, porque os valores que você vai pagar se for alugar diretamente no balcão da locadora quando chegar no aeroporto de Miami são de 2 a 3 vezes maiores. Quando você aluga com antecedência sempre consegue as tarifas mais baixas e as melhores condições, além de ter uma variedade maior de veículos disponíveis. Então se você alugar quando ainda estiver no Brasil e com antecedência, com certeza conseguirá um bom preço.

Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

Agora uma coisa que você deve se atentar muito na hora da contratação são os seguros. O seguro CDW/LDW é o único seguro obrigatório para se transitar nos EUA de carro. Esse é o seguro do veículo alugado, um seguro básico que cobre o veículo em caso de colisão, dano ou roubo (tenha em conta que esse seguro é somente para o seu veículo, se você bate em outro carro, o outro não está segurado). O outro seguro que eu indico agregar na hora da sua reserva é o seguro LIS /ALI que é o seguro para terceiros, ou seja, se você bate em outro veículo não só o seu, mas o outro também estará coberto, o que é uma tranquilidade muito grande. Se o seu cartão de crédito oferece a opção de cobrir o seu seguro, você poderá alugar pela tarifa sem inclusão do mesmo, mas deverá apresentar na locadora uma apólice desse seguro em inglês para comprovação, às vezes nem compensa, já que em muitas locadoras o valor com seguro é mais barato do que o sem seguro.

Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

E é muito comum que nas locadoras eles ofereçam mais seguros, mesmo que na sua reserva você já tenha adquirido os dois acima, eles sempre vão te oferecer outros. Mas lembre-se que você não é obrigado a contratar. Ainda sobre serviços adicionais, uma boa dica é alugar o carro com GPS. Como Miami tem uma localização privilegiada, você poderá se locomover facilmente para outras cidades próximas como Tampa, Fort Lauderdale e Orlando. Vale muito a pena para conhecer e o GPS quebra o maior galho.

Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

Alguma das coisas que sempre me perguntam é sobre o aluguel de cadeirinhas para bebês e crianças. Nos EUA o uso é obrigatório em todos os estados e você pode alugar diretamente na locadora, geralmente esse serviço não precisa ser reservado com antecedência. Os preços variam de acordo com a locadora, mas uma coisa bacana é que você não ó obrigado a alugar com eles, se seu filho já usa aquele assento nivelador, é simples para você levar na bolsa de mão ou na mala e você economiza uns dólares já que algumas cadeirinhas podem custar cerca de 80 USD por semana. Outra dica é de alugar por apenas 1 dia e comprar uma no Walmart ou algum supermarket perto do aeroporto. Dependendo do tempo que você irá alugar sai bem mais barato.

Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

E para finalizar, os pedágios de Miami! Esse é um tópico bem importante se você pretende
alugar um carro em Miami
. Tenha em conta que nem todos os pedágios podem ser pagos com dinheiro, o que gera um transtorno desnecessário muitas vezes. Eles utilizam muito o serviço de SunPass (parecido com o nosso Sem Parar) e os EToll / TollPassEles que funcionam da seguinte maneira: ao passar pelas faixas dedicadas à cobrança automática (incluindo os dois sistemas: SunPass e EPass) o pedágio tira uma foto da placa e manda a conta do pedágio direto para a locadora e a cobrança é realizada diretamente no seu cartão.

Como alugar um carro em Miami e aproveitar muito mais a sua viagem

Geralmente as locadoras cobram uma taxa pela utilização do serviço, então tenha em conta que fora os pedágios você também pagará pelo uso do dispositivo. Mas mesmo assim, ainda vale muito a pena visto que o custo pelo uso do dispositivo não é alto e os pedágios dentro da cidade são bem econômicos, alguns custam entre 0,50 e 1 USD. Já se você pretende ir para Orlando o total pode chegar a 20 USD.
Espero que esse texto ajude aos brasileiros que estão em dúvida entre alugar ou não um carro em Miami. Deixe seu comentário se esse post foi útil ou se ficou com alguma dúvida pergunte para gente e responderemos o mais rápido possível.

Post Patrocinado escrito pela Miles Car Rental. 

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbarou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *