Quer saber que chips de celular para usar na Europa? Saiba os que usei na Suíça e na Itália para me comunicar e trabalhar durante a viagem.
Chips de celular para usar na Europa
Se você está acompanhando minha viagem mais recente pela Europa, sabe que estive na Itália e na Suíça curtindo o melhor de diversas cidades! Tanto eu como Letícia temos trabalhos que não nos dão a possibilidade de ficar offline – como a maioria das pessoas hoje em dia, aliás.
Por isso, pesquisamos muito para saber as melhores alternativas no caso destes dois países. Na Europa, inclusive, já é possível comprar chips locais que dão direito a roaming internacional sem custo extra. Aliás, essa é, na minha opinião, a melhor maneira de usar celular e internet na Europa.
Há quem diga que prefere usar o Wi-Fi do hotel e dos Starbucks da vida, mas eu acho isso muito pouco e extremamente vulnerável. Prefiro ter garantias de que estarei conectado 100% do tempo, principalmente em caso de ter que acionar o seguro obrigatório de saúde ou para responder dúvidas dos clientes dos roteiros personalizados do blog!
Chips que usei na Suíça e na Itália
Na Itália, eu normalmente uso o da Vodafone. Na penúltima viagem que estive lá na Itália, passei por Bolonha, Bérgamo, Lecco, San Pellegrino Terme, Montepulciano, Bagno Vignoni, Monticchiello, Montalcino e San Gimignano. Como foi uma viagem pelas pequenas aldeias históricas do país e de carro, imagine ficar sem sinal de GPS ou sem internet… Impensável!
Como falei anteriormente, já havia usado o Vodafone e gostado, e dessa vez não foi diferente.
Comprei direto no aeroporto de Lisboa, antes de embarcar de lá para Bolonha, já que nosso voo foi com a TAP. Paguei 20 euros por um chip com franquia de 8gb, o que foi mais do que suficiente para toda a viagem até a chegada à Suíça, onde o chip já não valia mais, pois fica fora do Euro. Ao entrar uns 20 km na Suíça já parou de funcionar a internet, mas continuou valendo os créditos para ligações.
Outras opções que avaliei se eu fosse comprar direto na Itália seriam TIM e Wind, que também tem ótimas coberturas e bons preços.
Na Suíça, eu e a Letícia passamos por Lugano, Lucerna, Berna, Interlaken, Grindelwald e Wengen, Montreux e Vevey! Antes de comprar, entrei no site de infos e comparações de planos de interne pré-pagos e avaliei as informações, além de entrar em contato com algumas das empresas.
Escolhi a Sunrise e funcionou 100%. Comprei um chip com crédito por uma semana – 17,50 CHF – e já adicionei mais 7,50 para os outros três dias em que ficaríamos no país. Em termos de custo/benefício, foi a melhor opção, sem sombra de dúvidas!
Este plano custou em média R$ 12,50 por dia de uso e havia planos das outras operadoras com valores a partir de R$ 25,00 por dia, o dobro do preço e a mesma velocidade e banda.
Atenção!
O viajante deve sempre informar que é turista e que quer um chip pré-pago para uso durante a viagem, informando também os países por onde vai passar. Dessa forma, você evita do vendedor oferecer um plano ou um chip controle, que é somente para uso dentro de um país.
Dica de chip dos clientes da consultoria
Compramos um chip no Brasil easysim4, foi super tranquilo e super indico, encontramos vários brasileiros sem internet e a experiência não era boa.
Dica das clientes Janaína e Daiane, que viajaram em 2019 com nossos roteiros.
Gostou das dicas de chips de celular para usar na Europa? Você pode se interessar por estes também:
Seguro viagem: tudo o que você precisa saber para viajar tranquilo e protegido!
Dicas de Viagem: Alugando carro pela Europa
Passes de trem pela Europa: Como usar? Vale a pena? Qual o melhor passe para a minha viagem?
Planejamento financeiro de viagem: como economizar e organizar suas viagens
0 comentários