Chips de celular para usar na Europa: confira os que usei na Suíça e na Itália

Atualizado por Rogério Milani em 06/02/2020

Rogério Milani

Confira os chips de celular para usar na Europa: saiba os que usei na Suíça e na Itália para me comunicar durante a viagem e trabalhar!

Chips de celular para usar na Europa

Chips de celular para usar na Europa

Se você está acompanhando minha viagem mais recente pela Europa, sabe que estive na Itália e na Suíça curtindo o melhor de diversas cidades! Tanto eu como Letícia temos trabalhos que não nos dão a possibilidade de ficar offline – como a maioria das pessoas hoje em dia, aliás, por isso pesquisamos muito para saber as melhores alternativas no caso destes dois países. Na Europa, inclusive, já é possível comprar chips locais que dão direito a roaming internacional sem custo extra (leia mais neste post do blog).

Há quem diga que prefere usar o Wi-Fi do hotel e dos Starbucks da vida – eu acho isso muito pouco e extremamente vulnerável, prefiro ter garantias de que estarei conectado 100% do tempo – até mesmo em caso de alguma emergência de saúde (claro que viajo também com seguro de saúde obrigatório) ou para responder dúvidas dos clientes dos roteiros personalizados do blog!

Na minha opinião (e experiência de blogueiro viajante desde 2008) a solução com melhor custo x benefício é comprar um chip local assim que chegar. Na Europa, esse chip funcionará nos outros países da viagem, facilitando a sua vida de muitas formas e te dando muito mais segurança! Só ficam de fora os países que não fazem parte da Comunidade Européia, como a Suíça.

Chips que usei na Suíça e na Itália

Na Itália, eu normalmente uso o da Vodafone. Na penúltima viagem que estive lá na Itália, passei por Bolonha, Bérgamo, Lecco, San Pellegrino Terme, MontepulcianoBagno VignoniMonticchielloMontalcino e San Gimignano. Como foi uma viagem pelas pequenas aldeias históricas do país e de carro, imagine ficar sem sinal de GPS ou sem internet… Impensável!

Como falei, já havia usado o Vodafone e gostado, dessa vez não foi diferente. Comprei direto no aeroporto de Lisboa, antes de embarcar de lá para Bolonha, já que nosso voo foi com a TAP. Paguei 20 euros por um chip com franquia de 8gb, o que foi mais do que suficiente para toda a viagem até a chegada à Suíça, onde o chip já não valia mais, pois fica fora do Euro – ao entrar uns 20 km na Suíça já parou de funcionar a internet, mas continuou valendo os créditos para ligações. Outras opções que avaliei se eu fosse comprar direto na Itália seriam TIM e Wind, que também tem ótimas coberturas e bons preços.

Na Suíça, eu e a Letícia passamos por LuganoLucernaBernaInterlakenGrindelwald e Wengen, Montreux e Vevey! Antes de comprar, entrei no site de infos e comparações de planos de interne pré-pagos e avaliei as informações, além de entrar em contato com algumas delas.

Escolhi a Sunrise e funcionou 100%. Comprei um chip com crédito por uma semana – 17,50 CHF – e já adicionei mais 7,50 para os outros três dias em que ficaríamos no país. Em termos de custo/benefício, foi a melhor opção, sem sombra de dúvidas! Este plano custou em média R$ 12,50 por dia de uso e havia planos das outras operadoras com valores a partir de R$ 25,00 por dia, o dobro do preço e a mesma velocidade e banda.

Chips de celular para usar na Europa

Confira outras dicas de chip de telefone que meus clientes da consultoria contrataram ao viajar para a Europa:

Compramos um chip no Brasil easysim4, foi super tranquilo e super indico, encontramos vários brasileiros sem internet e a experiência não era boa.

Dica das clientes Janaína e Daiane, que viajaram em 2019 com nossos roteiros. 

Gostou das dicas de chips de celular para usar na Europa? Você pode se interessar por estes também:

Seguro viagem: tudo o que você precisa saber para viajar tranquilo e protegido!

Dicas de Viagem: Alugando carro pela Europa

Passes de trem pela Europa: Como usar? Vale a pena? Qual o melhor passe para a minha viagem?

Planejamento financeiro de viagem: como economizar e organizar suas viagens

Viajar sem dívidas! Viaje leve e tranquilo – Planejamento financeiro de viagem

Série de posts Tudo Sobre 

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *