Chips de celular para usar na Europa: confira os que usei na Suíça e na Itália

por | Atualizado em 11/04/23 | Dicas de Viagem, Europa, Itália, Suiça

Quer saber que chips de celular para usar na Europa? Saiba os que usei na Suíça e na Itália para me comunicar e trabalhar durante a viagem.

Chips de celular para usar na Europa

Chips de celular para usar na Europa

Se você está acompanhando minha viagem mais recente pela Europa, sabe que estive na Itália e na Suíça curtindo o melhor de diversas cidades! Tanto eu como Letícia temos trabalhos que não nos dão a possibilidade de ficar offline – como a maioria das pessoas hoje em dia, aliás.

Por isso, pesquisamos muito para saber as melhores alternativas no caso destes dois países. Na Europa, inclusive, já é possível comprar chips locais que dão direito a roaming internacional sem custo extra. Aliás, essa é, na minha opinião, a melhor maneira de usar celular e internet na Europa.

Há quem diga que prefere usar o Wi-Fi do hotel e dos Starbucks da vida, mas eu acho isso muito pouco e extremamente vulnerável. Prefiro ter garantias de que estarei conectado 100% do tempo, principalmente em caso de ter que acionar o seguro obrigatório de saúde ou para responder dúvidas dos clientes dos roteiros personalizados do blog!

Chips que usei na Suíça e na Itália

Na Itália, eu normalmente uso o da Vodafone. Na penúltima viagem que estive lá na Itália, passei por Bolonha, Bérgamo, Lecco, San Pellegrino Terme, MontepulcianoBagno VignoniMonticchielloMontalcino e San Gimignano. Como foi uma viagem pelas pequenas aldeias históricas do país e de carro, imagine ficar sem sinal de GPS ou sem internet… Impensável!

Como falei anteriormente, já havia usado o Vodafone e gostado, e dessa vez não foi diferente.

Comprei direto no aeroporto de Lisboa, antes de embarcar de lá para Bolonha, já que nosso voo foi com a TAP. Paguei 20 euros por um chip com franquia de 8gb, o que foi mais do que suficiente para toda a viagem até a chegada à Suíça, onde o chip já não valia mais, pois fica fora do Euro. Ao entrar uns 20 km na Suíça já parou de funcionar a internet, mas continuou valendo os créditos para ligações.

Outras opções que avaliei se eu fosse comprar direto na Itália seriam TIM e Wind, que também tem ótimas coberturas e bons preços.

Na Suíça, eu e a Letícia passamos por LuganoLucernaBernaInterlakenGrindelwald e Wengen, Montreux e Vevey! Antes de comprar, entrei no site de infos e comparações de planos de interne pré-pagos e avaliei as informações, além de entrar em contato com algumas das empresas.

Escolhi a Sunrise e funcionou 100%. Comprei um chip com crédito por uma semana – 17,50 CHF – e já adicionei mais 7,50 para os outros três dias em que ficaríamos no país. Em termos de custo/benefício, foi a melhor opção, sem sombra de dúvidas!

Este plano custou em média R$ 12,50 por dia de uso e havia planos das outras operadoras com valores a partir de R$ 25,00 por dia, o dobro do preço e a mesma velocidade e banda.

Atenção!

O viajante deve sempre informar que é turista e que quer um chip pré-pago para uso durante a viagem, informando também os países por onde vai passar. Dessa forma, você evita do vendedor oferecer um plano ou um chip controle, que é somente para uso dentro de um país.

Chips de celular para usar na Europa

Dica de chip dos clientes da consultoria

Compramos um chip no Brasil easysim4, foi super tranquilo e super indico, encontramos vários brasileiros sem internet e a experiência não era boa.

Dica das clientes Janaína e Daiane, que viajaram em 2019 com nossos roteiros. 

Gostou das dicas de chips de celular para usar na Europa? Você pode se interessar por estes também:

Seguro viagem: tudo o que você precisa saber para viajar tranquilo e protegido!

Dicas de Viagem: Alugando carro pela Europa

Passes de trem pela Europa: Como usar? Vale a pena? Qual o melhor passe para a minha viagem?

Planejamento financeiro de viagem: como economizar e organizar suas viagens

Viajar sem dívidas! – Planejamento financeiro de viagem

Série de posts Tudo Sobre 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Reserve seu voo
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu Hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando

Viaje tranquilo com seu seguro viagem

Seguros Promo
Real Seguros
World Nomads