Barcelona tem um cenário muito variado em termos de arquitetura, gastronomia e cultura, variando entre o esplêndido Parque Güell, de Gaudí, numa encosta nos arredores da cidade, e as praias junto ao mar. Em Barcelona, o antigo mistura-se com o moderno, desde centenárias igrejas em El Born e no Barri Gotic (Bairro Gótico) aos edifícios contemporâneos no Passeig de Gràcia e L’Eixample. Há tantos locais para ver em Barcelona e, por isso, selecionamos algumas dicas de hospedagem para quem quer conhecer esta fabulosa cidade!
Rambla’s Home
Localizado bem próximo do melhor local de passeio e compras de Barcelona, Las Ramblas, este albergue possui dormítórios de 10 e 7 camas, além de quartos privativos com 3, 2 ou apenas 1 cama, sempre com banheiro compartilhado e café da manhã incluso, com valores que vão de 15 a 35 Euros por pessoa/noite. Para quem procura albergue para se divertir e conhecer galera, este não é muito indicado.
Hotel Ibis Barcelona Meridiana
De todos os hotéis da rede Accor em Barcelona, este é o mais próximo do centro e dos pontos turísticos da cidade. Como faz parte do centro de lazer Heron City, quem se hospeda aí tem à disposição boliche, restaurantes, cinemas, piscinas e até campo de golfe.
Confortel Barcelona
Hotel novinho e bem localizado. Com quartos assinados por designers e equipados com os últimos recursos de tecnologia, este hotel está localizado próximo ao porto e à praia, em local cercado de restaurantes, danceterias e outros atrativos, além do charmoso bairro de Barceloneta.
A localização é ótima, fica num bairro charmoso. Há muitas padarias por perto e também dá para fazer quase tudo a pé! E tudo muito limpo e de decoração simples, mas moderna. Fica a 4 minutos a pé da Avenida Diagonal e a 450 metros de distância do Passeig de Gràcia, em Barcelona. Os edifícios modernistas como La Pedrera ou a Casa Batlló ficam a 8 minutos a pé. O Templo da Sagrada Família está situado a 1 km de distância. A estação de metrô mais próxima é a de Girona, a 400 metros da propriedade. O Aeroporto El Prat de Barcelona fica a 20 minutos de carro.
Desvende o transporte em Barcelona.
Confira aqui algumas dicas de praias de Barcelona para visitar no inverno ou verão.
Vai ficar mais tempo na cidade? Confira aqui 4 bate-voltas desde Barcelona: Montserrat, Taragona, Girona e La Molina.
_____
Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
● Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
● Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
● Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
● Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
_____
Olá Marianny, tudo bem?!
Você prefere ficar em hotel, hostel ou alugar um apto em Barcelona e Roma?
Abraço!
Vc está usando ainda este blog? estou indo para Espanha e Roma em minha lua de mel, vc tem alguma dica de aonde se hospedar? Minha ideia é sair do Rio a Barcelona ficar lá 16, 17 , 18 3 19 e ira dia 20 para Roma.
Obrigada, pela atenção.
Marianny
Oi Taiane, tudo bem?!
Desculpe a demora em responder… esta semana foi punk…
Tanto o Ammiragli quanto o Luzzatti são boas opções em Roma, e de boa localização. A decisão por um ou por outro será bem pessoal mesmo, levando em conta o que mais te agrada em termos de característica, preços, etc.
Compare estas tuas opções com este hotel -> http://www.okapirooms.it/, que é muito bem localizado e com preços não tão absurdos assim, pq em Roma ficar em um hotel bem localizado, mesmo que seja caindo aos pedaços, tem sempre seu preço…
Sobre onibus, informe-se neste site sobre linhas e horários -> http://www.atac.roma.it. Os onibus são mais eficientes do que o metrô em Roma e há ônibus que circulam regularmente durante a madrugada pelos principais bairros, inclusive Trastevere, ok?!
Abraços!
Complementando o post anterior, também estou considerando ficar no Luzzatti, na Via Luigi Luzzatti 3, Esquilino. Qual dos dois (comparando como Ammiragli) você sugere, considerando a localização?
Muitíssimo obrigada mais vez Rogério!
Abraços,
Taiane
Olá Rogério! Eu de novo! hehee
Estou pensando em ficar neste lugar em Roma:
Ammiragli Rooms – Viale Degli Ammiragli 67. Fica perto da estação Cipro – Musei Vaticani.
O que você acha? Bem localizado? Queria ficar no Trastevere, mas não estou encontrando nada compatível com o que quero… Mais uma coisinha: o metro só funciona até meia-noite? Os onibus funcionam até mais tarde para o caso de eu querer ficar até mais tarde no Trastevere?
Obrigada mais uma vez!
Abraços
Taiane
Beleza Taiane! Ótimo saber que consegui te ajudar um pouco!
Boa pesquisa aí!
Abraços!
Oi Rogério!!!
Muitíssimo obrigada pelas dicas!!! Achei coisas que eu nem estava procurando (mas super úteis) no blog da Lina.
O MIJE só aceita reservas 45 antes da data de hospedagem, então, vou aguardar!
Agora… Roma! Pesquisando ainda…
‘brigadão!
Abraços Taiane
Oi Taiane! Perfeita a tua escolha pelo Gat Raval! O hostel é espetacular e a localização também!
Em Paris, procure ficar no centro da cidade, entre o 1º e 9º arrodissements (distritos). Pena que o AIJ está lotado, é um bom e barato albergue. Que tal tentar o MIJE (www.mije.com), que são 3 mansões adaptadas para albergues, e fica no Marais? Ou então ficar no Ibis ou Mercure da rede Accor (www.accorhotels.com), com vários hotéis espalhados pelo centro de Paris e cujos preços podem ser semelhantes aos dos albergues? E se quiser consultar mais informações sobre Paris, recomendo o blog da Lina (www.conexãoparis.com.br), que tem ótimas dicas de restaurantes na cidade, além de muitas outras informações como o que fazer e onde ficar.
O mesmo vale para Roma: ficar no centro histórico, no máximo cair pelas bandas do Vaticano, Trastevere, Prati. Normalmente os albergues ficam em torno da estação de trem Termini e daí é fácil se locomover pela cidade. Caso prefira ficar mais próximo a pontos como Panteão, Piazza Navona, Piazza di Spagna, uma boa pedida é alugar apartamento, através do ótimo site http://www.vrbo.com.
Já sabes… qq coisa é só chamar!
Abraços!
Bom né!? Vou me sentir naquele filme…
Muito obrigada pelas dicas Rogério! Acabei de reservar o Gat Raval! O Blog “Achados” é demais também. Estou vasculhando ele agora!
Falei do seu blog para uma prima que está indo para a Europa em julho e ela adorou. logo mais estará fazendo perguntinhas…
Estou procurando agora albergues em Paris e em Roma. O AIJ já está lotado. Em que regiões você recomenda ficar nestes lugares?
Valeu mais uma vez!
Abraço!
Oi Taiane! Teu roteiro está perfeito! Casamento na Toscana, hein?! Invejinha boa… hehe!
Um albergue baratíssimo em Barcelona, onde amigos ficaram e recomendam, é o Mambo Tango – http://www.hostelmambotango.com/. Há quartos privativos para casal, mas os banheiros são compartilhados.
Se quiserem algo com mais design, indico os albergues-boutiques da rede Gat Rooms: o hostal Gat Xino e o Gat Raval. Ambos muito bem localizados e com diárias a partir de 65€ o casal.
Para ver outras indicações de onde ficar em darcelona, vale consultar o blog da Adriana Setti, o “Achados”. Além de Barcelona, ela dá várias dicas de albergues, hotéis e reataurantes de várias cidades européias.
Precisando Taiane, é só chamar novamente!
Abraços!
Oi Rogerio! Estou planejando uma viagem para a Europa e o seu blog tem sido o meu guia! Muito bem organizado e com ótimas dicas! Estou até com medo de não dar tempo de ler tudo antes de ir…
A viagem será de 8 de abril a 24 de abril e nestes dias pretendo conhecer Barcelona, Paris e Roma. No entanto, no meio da viagem, do dia 16 ao dia 18, teremos que estar na região da Toscana, pois teremos um casamento. Estou pensando em começar por Barcelona (3 noites), Paris (4n), Toscana (5n) e Roma (3n). O que você acha?
Além disso, em Barcelona você tem alguma recomendação de albergue para ficar? Muito obrigada e Parabéns!
Taiane
Oi Sandra! Que ótimo que o blog está sendo bem útil para você! É para isto que dedico um tempinho todos os dias, para ajudar e também aprender com os viajantes da Europa!
Próximo a Milão vale uma espichadinha até Gênova, Verona, Cinque Terre, Turim, Livigno, Trento.
De Barcelona vale uma chegada a Cadaqués, Valência, Girona, Tarragona.
De Roma vale um dia em Pompéia ou Villa Adriana ou espichar uns dias a mais e curtir Florença.
Próximos a Lisboa estão Cascais, Sintra, Évora, Óbidos ou vale fazer o trajeto entre Lisboa-Porto e ir dando uma chegadinha em diversas cidades pelo caminho.
Para fazer o trajeto Veneza-Roma o melhor é de avião, muito mais rápido e também mais barato ou com valor similar ao trem. A easyJet e a Alitalia fazem este trajeto em 1h05, a partir de 32€ para abril/2011, por exemplo. Vale consultar tarifas e horários em http://www.skyscanner.com.br.
Agora, se o interesse for ir circulando por cidades no caminho entre Veneza e Roma, como Bolonha e Florença, a melhor pedida é o trem, com toda certeza!
Sandra, tomara que eu tenha te ajudado! E pode ir chamando que vou te dando mais dicas, ok?!
Abraços e ótima viagem!
Rogério! Parabens pelo Blog!
Agora que conheci voces, vou aproveitar muito mais as minhas viagens.
Estou programando minha 1ª viagem a Europa com grupo de amigos e gostaria de sua opnião e sugestão de cidades proximas que poderemos conhecer.
Saindo do Rio/Milão/3d Barcelona/5d Roma/3d Lisboa/Rio
Gostaria de saber tambem qual o melhor meio para fazer Veneza/Roma, trem ou avião?
Grata
Sandra