As melhores cidades para viajar com crianças

por | Atualizado em 22/02/23 | Dicas de Viagem, Viajando com Crianças

Originalmente compilado pelo casal de fundadores da Lonely Planet, Tony e Maureen Wheeler, em 1985, quando fizeram a primeira viagem com seus filhos pequenos, o guia Travel with Children: Your Complete Resource chegou à sua 5ª edição.

Além de um variado Top 10 das melhores cidades para viajar com as crianças (veja a lista das melhores praias e melhores cidades urbanas abaixo), o guia oferece conselhos de como minimizar os problemas de cada destino, além de seções especiais para viagens com adolescentes, viagem de pai ou mãe solteiros e até acampamentos.

O livro custará em torno de US$ 20 e até o final desta semana poderá ser encontrado em diversas livrarias americanas e européias, no site da Amazon ou da loja online da Lonely Planet. Assim como as outras edições, esta provavelmente também não terá tradução para o português, mas poderá ser encontrada, em breve, no Submarino.

Confira abaixo as 10 melhores praias e as 10 melhores cidades para onde você poderá ir sem ter que deixar as crianças com os avós…

Top 10 Praias:

  1. Costa del Sud – Sardenha
  2. Cottesloe – Austrália
  3. Durban – África do Sul
  4. Karon Beach – Tailândia
  5. Kauai – Havaí
  6. Aitutaki – Ilhas Cook
  7. Noosa – Austrália
  8. Tavira – Portugal
  9. Sayulita – México
  10. Sanur – Bali

Mais detalhes de cada cidade em http://www.msnbc.msn.com/id/32416255/ns/travel-family/


Top 10 Cidades Urbanas:

  1. Oaxaca – México
  2. Istambul – Turquia
  3. Londres – Inglaterra
  4. Los Angeles – EUA
  5. Vancouver – Canadá
  6. Lisboa – Portugal
  7. Copenhague – Dinamarca
  8. Cingapura – Cingapura
  9. Sydney – Austrália
  10. – Itália

Mais detalhes de cada cidade em http://www.msnbc.msn.com/id/32234912/ns/travel-family/

Procurando hotel ou albergue na Europa? Clique aqui! 

Veja também:

10 Comentários

  1. Maíra Cavalcanti

    Olá Rogério,

    Meu nome é Maíra e pretendo viajar com meu filho de 5 anos, tem algum roteiro como sugestão? Gostaria de conhecer Italia e França, tenho 15 dias.

    Seu blog é ótimo, fica muito mais fácil de planejar a viagem! 🙂

    Responder
  2. Aline

    Obrigada pelas dicas Rogério!!
    Abs..

    Responder
  3. Rogerio

    Oi Aline!

    Normalmente o ápice do frio na Europa é em meados de janeiro. Se fores mais para o final de fevereiro, já poderá pegar temperaturas mais amenas. Mas em se tratando de tempo é o mesmo que jogar na roleta, nè? Então o negócio é desencanar e curtir a Europa com o frio também. Manda ver nas roupas para ficar sempre bem agasalhada, mas nunca esqueça que os ambientes internos são bem aquecidos.

    Se o tempo estiver muito frio, tipo daqueles impossíveis de fazer passeios ao ar livre, o segredo é investir em visitas a museus, castelos e outros pontos turísticos fechados.

    E já que irás a Europa no inverno, pq não aproveitar bem os lugares onde o charme reside mais no inverno mesmo? Suiça, Alpes Suiços, Alpes Franceses, Áustria, Innsbruck, Norte da Itália e seus alpes, etc… Países nórdicos não recomendo, muito frio mesmo!!!

    Se quiser escapar um pouco do frio, então escolha cidades mais ao sul da europa, como Sevilha, Sicília, sul de Portugal, etc. Londres é bem chuvoso nesta época. Amsterdã é bem fria mas linda!

    Aline, pensa o seguinte: a Europa deve ser visitada em toda e qualquer estação do ano. Então, desta vez, curta o inverno!

    Espero ter ajudado! Abração e ótima viagem!

    Responder
  4. Aline

    Oi Rogério, estou pensando em ir à Europa em fevereiro de 2011. Estou com um pouo de medo, pois é inverno e não sei se aproveitarei bem as cidades. Vc tem algum roteiro p o inverno? As melhores cidades para se visitar nessa época do ano?

    Abs.

    Aline

    Responder
  5. Rogerio

    Oi Michelle! Que bom que estás curtindo o blog! A gente adora ouvir elogios, hehe!

    Buenas, acredito que chegando por Lisboa, Berlim, Frankfurt ou Amsterdã, será mais tranquilo. Em Londres, Madri ou Barcelona eles incomodam um pouco mais, principalmente se nao tiverem um roteiro já montado e aparecer por lá com muitas malas… Aí qq um desconfia, né?!

    Acho que seria bom vocês chegarem com seguro viagem que dure o tempo que ficarao na Europa, senao pode haver problemas sim, principalmente se forem curtir os países que fazem parte do tratado de Shaengen. O negócio é optar pela cobertura médica de 30000€ e pelo período que estarão por lá. Eles fazem inspeções surpresas nos aeroportos e eu já passei por duas…

    Outra coisa que eles podem pedir é cartao de crédito internacional (que nao deverá ser problema para vocês) e conferir se tem alguma grana junto com vocês.

    Se já chegarem por lá com a passagem marcada para o Brasil, e seguir os itens acima, não haverá problemas e vocês poderão curtir numa boa a Europa!

    Espero ter ajudado!

    Abraços e ótima viagem para vocês!

    Responder
  6. Michelle

    Oi gente!
    Estou apaixonada pelo Blog. O encontrei por acaso no google e já é meu guia de cabeceira. Toda noite venho me atualizar com as dicas. Eu e meu namorado vamos fazer cinco países da Europa no mês de setembro. Gostaria de uma dica de vocês. Moramos nos Estados Unidos há dois anos e é justamente em setembro que vence nosso contrato de estudo-trabalho (visto J1). Vamos fazer nosso retorno ao Brasil pela Europa. Gostaríamos de saber qual é o país de mais fácil entrada. Apesar do passaporte válido, estaremos com o visto americano expirando e também nosso seguro internacional (não sei se faz alguma diferença). Vamos para Inglaterra (é o país mais perto, mas tambémo mais burocrático), Holanda, França, Itália, Espanha e Portugal.
    O que vocês aconselham? Seria mais fácil chegar por Portugal?
    Obrigada desde já por toda ajuda e parabéns pelo site!

    Responder
  7. Fernando

    Que belíssimo este blog! Parabéns, estou usando-o para organizar minha viagem de 30 dias pela Europa.

    Obrigado pela ajuda!

    Fernando

    Responder
  8. Davi Carneiro

    Grande Rogerio, Obrigado pelas palavras e pelos parabéns !!! É simplesmente uma honra estar na tua lista dos favoritos! Que bom que gostou dos textos e das fotos … ate o final do ano esse livro tem que sair, se não, não me formo hehehe

    abraçao

    Responder
  9. Rogerio

    Grande Davi, o blog é fantástico. Já adicionei aos favoritos. Parabèns!

    Abraços!

    Responder
  10. Davi Carneiro

    Olá galera do Viajando Bem.

    Cara, parabens pelo blog e pelos textos. Mto bom.

    Me chamo Davi, sou estudante de jornalismo e meu trabalho de conclusao de curso é um livro sobre minhas viagens pela Europa de Mochila.

    Alguns textos estao no meu blog

    http://vousairparaveroceu.blogspot.com/

    Abraçao e parabéns mais uma vez

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde comer em Amsterdã: dicas de alimentação

Onde comer em Amsterdã: dicas de alimentação

Está pensando em viajar para Amsterdã e não sabe onde se alimentar e conhecer pratos típicos da região? Bom, nós podemos te ajudar nessa missão! Neste artigo, trouxemos dicas de onde comer em Amsterdã e algumas sugestões de pratos clássicos da Holanda.

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!