7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia

Atualizado por Rogerio Milani em 06/11/2020

Os tempos atuais pedem um planejamento maior e hotéis e pousadas mais seguros, comprometidos com a saúde dos hóspedes e funcionários e com uma localização mais em contato com a natureza. Por isto compilei uma lista de 7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia.

E aproveito para indicar um livro que foi inspirado na vinícola Casa Valduga, que fica bem pertinho da Pousada Borghetto Sant’Anna. Quem sabe comprar a versão digital ou em capa dura e já levar para curtir na sua estadia em algum destes hotéis ou pousadas?

1 – Pousada Borghetto Sant’Anna – Bento Gonçalves

A Pousada Borghetto Sant’Anna é o meu local preferido no Vale dos Vinhedos, já me hospedei nele muitas vezes, inclusive foi meu local de mini lua-de-mel antes de embarcar para a Argentina. Vanja e Rubens, proprietários da pousada, garantem o charme da pousada e também cuidam de todos os detalhes para garantir uma hospedagem perfeita. E nós temos uma super parceria com eles, que garante um espumante na chegada e também a possibilidade de um upgrade!

7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia

2 – Hotel Casacurta – Garibaldi

Se a Borghetto é o meu preferido no Vale dos Vinhedos, o Hotel Casacurta é a minha segunda casa em Garibaldi! César e Fernanda, proprietários do hotel, são grandes amigos de muito tempo e, quando assumiram o hotel, revitalizaram o local todo, trazendo de volta o charme do hotel que era o preferido de veraneio e também inverneio dos gaúchos da década de 50 a 80. Para tempos de pandemia, o hotel oferece uma infra completa, com piscina, sala de jogos, restaurante e adega de vinhos.

7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia

3 – Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul

Já estive no Parador Casa da Montanha em 3 oportunidades e em todas a experiência foi incrível. As barracas são super confortáveis e a paisagem é de tirar o fôlego! Atualmente quem cuida da gastronomia do Parador é o chef Rodrigo Bellora, proprietário do Valle Rústico, então neste aspecto o hóspede também está garantido! A região oferece ótimos passeios ao ar livre, mas se o hóspede preferir ele também poderá ficar o dia todo apenas no Parador, relaxando, curtindo a paisagem, lendo um bom livro ou tomando um vinho!

7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia

4 – Lote20 Hotel Boutique – Bento Gonçalves

Eu ainda não tive a oportunidade de me hospedar no Lote20 Hotel Boutique, mas já conheço o espaço e a incrível adaptação que fizeram num local histórico dos Caminhos de Pedra. Está na minha lista de desejos e muito em breve estarei curtindo o hotel para então escrever sobre minha experiência por lá! E experiências é o que não falta por lá, já que os Caminhos de Pedra tem muito a oferecer para os turistas, principalmente ao ar-livre, mas também não será nenhum problema se a opção for ficar o tempo todo só curtindo o Lote20!

7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia

5 – Hotel Villa Michelon – Bento Gonçalves

O Hotel Villa Michelon é o local que eu mais indico para quem precisa de um espaço para crianças. O que não falta lá é opção para entreter a gurizada e liberar um poucos os pais para relaxarem e curtirem! Assim como a pousada Borghetto Sant’Anna, o Villa Michelon está super bem localizado no Vale dos Vinhedos e é uma base perfeita tanto para quem quer explorar as vinícolas (sempre com agendamento), a boa gastronomia e curtir passeios ao ar livre. Também já me hospedei aqui várias vezes e todas experiências foram muito boas e agradáveis! Além de oferecer restaurante, o hotel fica ao lado dos ótimos Pizza Entre Vinhos e da Osteria Mamma Gema, perfeitos parra quem não quer tirar o carro da garagem e apenas curtir e relaxar no hotel.

7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia

6 – Wood Hotel – Casa da Montanha – Gramado

Mais um da lista que ainda não tive oportunidade de experimentar e resenhar, mas já está nas previsões me hospedar no Wood Hotel quando eu for dar um “pulinho” em Gramado! Dos mesmos proprietários do Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, é garantia de charme e exclusividade. A cozinha também está a cargo do chef Rodrigo Bellora, o que conta mais pontos ainda para o Wood. A localização do hotel é super central em Gramado, o que em tempos atuais eu não vejo como um ponto muito forte, mas facilita muito para quem quer curtir e relaxar no hotel, além de dar uma escapada para um almoço ou jantar no centro de Gramado.

7 hotéis para curtir a Serra Gaúcha na pandemia

7 – Cambará Eco Hotel – Cambará do Sul

Estive uma vez no Cambará Eco Hotel e considerei a hospedagem bem agradável. Tem um ótimo custo/benefício, principalmente se compararmos com o top de Cambará, o Parador Casa da Montanha. A grande vantagem deste hotel, na minha opinião, além do custo/benefício, é o Restaurante do Lago, do chef Marcos Barbieri, facilitando a vida de quem não quer procurar muito para almoçar ou jantar.

Procurando mais inspirações para curtir a Serra Gaúcha e o Vale dos Vinhedos no período da pandemia?

Lugares românticos no Vale dos Vinhedos

Como fazer uma viagem curta e inesquecível para o Vale dos Vinhedos

Dicas de hotéis e pousadas econômicas em Gramado e Canela

Diversas viagens pela Serra Gaúcha! Uma delas pode ser a sua!

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

 

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *