Motivos incríveis para explorar a Hungria

por | Atualizado em 4/02/25 | Europa, Hungria, Leste Europeu

Se você ainda não conhece este país do leste europeu, continue aqui, porque nele você vai encontrar 5 motivos para explorar a Hungria!

Motivos para visitar a Hungria
Foto de Gabor Koszegi

Desde a localização no continente europeu a um agitado calendário de eventos, são muitos as razões para você, viajante, dar uma chance à Hungria e decidir visitá-la.

É verdade que esse país não é um destino muito comum entre os brasileiros e que a língua é um pouco complicada. Mas acredite, os pontos positivos são bem maiores que os negativos!

Neste artigo, você encontra 5 motivos incríveis para visitar a Hungria! Vamos juntos?

Transforme sua forma de ver o mundo com os roteiros personalizados do Viajando Bem

Já pensou em ter um roteiro inteiramente exclusivo na sua viagem, para curtir com independência, tranquilidade e segurança? Nós estamos aqui para te ajudar nessa missão! Com a consultoria do Viajando Bem, você escolhe o plano de viagem ideal para ter uma experiência inesquecível.

Ficou interessado e quer saber mais? Então, acesse nossa página, visite o link dos roteiros personalizados e selecione o pacote que mais faz sentido para você!

Além disso, ao preencher o briefing, você recebe uma avaliação GRATUITA da sua viagem feita pelo consultor Rogério Milani. Ele viaja há 30 anos e já ajudou mais de 5000 pessoas a realizarem o sonho de terem uma viagem completamente única e personalizada.

Clicando aqui, você pode ler centenas de relatos dessas viagens maravilhosas! 

Conheça 5 motivos pra explorar a Hungria

1. A arquitetura é incrível

Arquitetura Hungria
Foto de Tobias Reich

A Hungria é um país repleto de construções belíssimas que misturam diversos estilos, o que faz dele um país muito autêntico.

Certamente, essa característica reflete a sua diversidade cultural e histórica, com influências romanas, góticas, renascentistas, barrocas, neoclássicas e modernistas. Cada um desses períodos deixou a sua influência nas cidades do país.

Em especial, Budapeste é considerada um dos grandes centros arquitetônicos da Europa. Lá, vale muito a pena conhecer a Igreja de Mathias e o prédio do Parlamento Húngaro, duas construções deslumbrantes!

2. Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa

Budapeste Hungria
Foto de Ljubomir Žarković

Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa e também uma das mais visitadas nesse continente.

E essa fama não é a toa: as ruas à beira do rio Danúbio, repletas de museus, exposições de arte, bares e das famosas fontes de águas termais são charmosas durante o dia e ainda mais encantadoras à noite, com a iluminação sobre as contruções e as pontes do rio.

O rio Danúbio, inclusive, é tão famoso que inspirou uma música do compositor Johann Strauss, chamada “Danúbio azul”, que exalta a sua beleza.

Além disso, Budapeste conquista o coração de muitas pessoas que a conhecem. Um exemplo disso é o cantor Freddy Mercury, que era TÃO apaixonado pela cidade que tentou comprar o prédio que abriga o Parlamento para usá-lo como moradia!

3. Muitas belezas naturais

parque natural Hungria
Foto de Mihály Köles

Além da beleza das áreas urbanas, a Hungria também é repleta de belezas naturais. Entre elas estão o Parque Nacional Hortogobágy, a maior área protegida do país e o Lago Balaton, um dos maiores corpos de água doce da Europa, chamado de “mar da Hungria”. Ademais, as colinas em que se encontra Buda também oferecem um ótimo encontro com a natureza. Nelas é possível fazer trilhas e observar a cidade através de um mirante que se encontra em seu topo.

4. A Hungria está no coração da Europa

pessoas na rua Hungria
Foto de Stanislav Rabunski

Apesar de ser parte do leste europeu, a Hungria possui uma localização central no continente, o que torna mais fácil o acesso a outros países. Assim, ao visitar a Hungria, você pode “esticar” a sua viagem e conhecer países vizinhos, como Áustria, Croácia e Romênia. Demais, né?

5. Muitas festas e eventos

festa na Hungria
Foto de John Moeses Bauan

Budapeste é conhecida por ter uma vida noturna agitada e cheia de eventos. Além dos pubs (que são muitos), a cidade também é conhecida por seus festivais, que acontecem durante todo o ano. Eles são de vários tipos: de música, gastronomia, cinema e bebidas. O ápice desses festivais acontece no verão, entre julho e agosto.

Alguns exemplos de festivais são o Sziget Festival, um dos maiores festivais de música da Europa, e o Budapest International Documentary Festival, festival de cinema que exibe filmes do mundo inteiro.

Guia que fala português em Budapeste: conheça Kitty Pavone

Pra quem quer visitar a Hungria, uma guia de turismo que fala português pode ser uma grande ajuda, afinal a língua húngara pode ser um desafio! A expert Kitty Pavone é fluente em português e pode te ajudar a aproveitar ainda mais a sua viagem.

Kitty é uma guia de turismo húngara apaixonada por Budapeste, especializada em atender turistas brasileiros. Ela começou sua carreira aos 17 anos, guiando grupos brasileiros pela Europa, e se dedica a proporcionar uma experiência tranquila e inesquecível para seus clientes.

Com 14 anos de experiência e fluente em português, Kitty oferece uma variedade de roteiros turísticos pela capital húngara, desde passeios a pé pelo centro histórico até tours mais completos que exploram ambos os lados da cidade, Buda e Peste.

Além dos roteiros tradicionais, sua equipe também oferece passeios personalizados sob demanda, incluindo opções de transporte público, bicicleta ou carro privado. Incrível, né? Se você ficou interessado, entre em contato com a Kitty pra conhecer melhor os serviços que ela oferece!

Kitty, guia de turismo que fala português na Hungria
Foto do acervo da Expert Kitty

O Expert é uma plataforma do Viajando Bem que reúne excelentes profissionais de turismo espalhados por todo o mundo, para que você saiba em quem confiar e o que conhecer, de acordo com seus gostos e preferências. Tudo para que você viva a melhor viagem da sua vida! 

Conheça nossos Experts!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma visita ao Museu Capitolino, em Roma

Uma visita ao Museu Capitolino, em Roma

Se você gosta de arte e história, com certeza já ouviu falar sobre algumas das obras que estão no Museu Capitolino, em Roma. Dentro dos edifícios que compõem o museu, estão algumas das obras mais importantes da história da arte. Neste artigo, te contamos o que você vai encontrar em uma visita ao Museu Capitolino.

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!