Onde ficar na região do Centro de Portugal – dicas de hospedagens testadas e aprovadas por nossos clientes da consultoria

por | Atualizado em 22/02/23 | Avaliado pelos clientes da consultoria, Batalha, Coimbra, Dicas de Viagem, Hospedagem, Óbidos

Confira todas as nossas dicas de onde ficar na região do Centro de Portugal – testadas e aprovadas por nossos clientes da consultoria!

Onde ficar na região do centro de Portugal

Seguindo nossas dicas de hospedagem, preparamos uma série de indicações para quem quer conhecer a região do Centro de Portugal, uma terra de contrastes que oferece o melhor do mar e da montanha para os turistas que a desvendam. Repleta de história, a região tem uma super gastronomia e ótimos vinhos, além de um patrimônio cultural inigualável de Portugal!

Indico que você viaje pra lá de carro, como nós fizemos e curtimos cada segundo – se quiser, também pode contratar nossos parceiros Marina e Rui, a Além-Mar Turismo, que te leva para fazer tours personalizados por todo o país – uma boa opção para quem viaja em família.

Se você anda planejando fazer uma viagem para Lisboa (o que eu suuper indico!), este link pode ser bem útil – é um post com dicas do que fazer por lá, como se locomover, onde comer bem e se hospedar e muito mais. Outra coisa que recomendo, se você vai para a Europa usando a companhia aérea TAP, é curtir um dia, ao menos, na capital portuguesa – aqui tem um monte de dicas de passeios bacanas pra você fazer neste período de tempo.

Outra forma de viajar bem pra Lisboa são nossos roteiros de viagem personalizados, já ajudaram mais de quatro mil viajantes a realizar seus sonhos! Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!

Se você está pensando em conhecer Portugal, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Nós curtindo o melhor de Portugal com a Marina e o Rui, da Além-Mar Turismo

Onde ficar na região do Centro de Portugal – testadas e aprovadas por nossos clientes da consultoria

Batalha

Hotel Lis Batalha Mestre Afonso Domingues

Em Batalha, ficamos no Hotel Lis Batalha Mestre Afonso Domingues categoria 4 estrelas, super bem localizado em frente ao mosteiro de Batalha. O staff era muito simpático e o hotel tem ótimos quartos e ótimo restaurante. Ficamos lá um total de 3 diárias por 286 euros – ótimo custo-benefício!).

Dica do Ricardo e da Gabriela, que viajaram para Lisboa em agosto de 2017. 

Dicas de hospedagem na região do centro de Portugal

Coimbra

Tryp Coimbra Hotel

Em Coimbra, ficamos no Tryp Coimbra Hotel – Achei esse um ótimo hotel, super moderno e bem decorado – foi apenas uma noite mas com certeza foi um dos melhores de toda a nossa viagem, indicamos muito.

Dica da Mariane e do Danilo, que viajaram com o filho Pedro pra Portugal em julho de 2017.

Dicas de hospedagem na região do centro de Portugal

Óbidos

Pátio das Margaridas

Óbidos fica a apenas cinquenta minutos de carro a partir de Lisboa, e é uma excelente base para quem quer explorar a região oeste e o Centro de Portugal e conhecer lugares como Alcobaça, Batalha, Tomar, Mafra e o santuário de Fátima. 

Fiquei no Pátio das Margaridas, um hotel simples e tranquilo, fora das muralhas (acho que foi melhor ficar hospedado fora da muralha pela facilidade de carregar bagagem), mas bem localizado. Estacionamento próprio e gratuito. Tive que ficar com apartamento devido a necessidade de geladeira, por isso o quarto teve um preço um pouco mais alto do que o restante da viagem.

Sugestão de hospedagem do Rodrigo, que esteve fazendo um giro por Portugal em maio de 2016.

Dicas de hospedagem na região do centro de Portugal

Gostou das dicas? Este é um post desta série de compilações de dicas de hospedagem – confira os demais:

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!