Onde ficar no Uruguai – nossas dicas de hospedagem em Montevidéu, Punta, Colônia e Punta del Diablo

por | Atualizado em 24/02/23 | Dicas de Viagem, Hospedagem, Uruguai

Saiba onde ficar no Uruguai – confira nesse post todas as nossas dicas de hospedagem em Montevidéu, Punta del Este, Colônia e Punta del Diablo!

Onde ficar no Uruguai

Se você é leitor do blog já sabe – por aqui, nós simplesmente AMAMOS visitar o Uruguai. Mas depois da pandemia da Covid-19, o destino acabou se tornando ainda mais atrativo para os brasileiros.

Pra quem mora no Rio Grande do Sul, uma excelente opção é fazer esta viagem de carro, por isso, temos um post especial que te conta tudo o que você precisa saber para ir de carro ao Uruguai. Como complemento, escrevemos um material especial tirando todas as suas dúvidas sobre o Seguro Carta Verde, documento obrigatório para quem cruza a fronteira de carro.

Aliás, considero esta a melhor forma de conhecer o Uruguai – sobre quatro rodas. Isso porque estradas são boas, o país é pequeno em extensão, há muitas paradas interessantes e o transporte público não é tão bacana assim.

Onde ficar no Uruguai

Onde ficar no Uruguai – nossas dicas de hospedagem em Montevidéu, Punta del Este, Colônia e Punta del Diablo

Punta del Este

A praia mais famosa do Uruguai é cheia de gente na temporada, mas não perde seu glamour, com seus hotéis luxuosos e cassinos. Por ter uma infraestrutura mais desenvolvida, é bastante procurada por brasileiros e há opções para TODOS os orçamentos de viagem – especialmente no que diz respeito a onde ficar por lá. Na verdade, uma vez que você vai pra Punta, você descobre que a maioria dos veranistas é de classe média – os ricos são minoria e ficam isolados em suas “bolhas” de glamour!

Confira nossas dicas de hospedagem por lá:

Hotel Blu Inn – A equipe é muito simpática e faz de tudo para ajudar – eles dão ótimas dicas para os passeios e sobre as praias. Além disso, a localização é maravilhosa, próximo das praias, restaurantes, mercados e casas de câmbio. Para quem deseja espaço, a indicação é o Quarto Triplo, que tem excelente relação custo-benefício. Os proprietários, Alfredo e Belen, estão sempre na recepção e prontos para qualquer coisa que os hóspedes precisem! E o café da manhã é ótimo!

Bonne Etoile – Fica a cerca de 100 metros da avenida principal de Punta, a Avenida Gorlero – dá pra ir a pé para algumas praias, como a Praia Mansa, e também fica perto de tudo o que você pode precisar (restaurante, farmácia, supermercado…). As camas são confortáveis e o café da manhã, simples. Mas, pra quem quer economizar, é uma excelente pedida sem perder em nada o conforto! E tudo é limpíssimo!

Hotel Milano – Situado a apenas 50 metros da Praia El Emir, em Punta del Este, o Hotel Milano oferece quartos com WiFi gratuito e ar-condicionado. A limpeza é impecável e o atendimento dos funcionários excelente. Além disso, o hotel fica localizado em uma área de fácil acesso com ótimo custo-benefício. E por ser bem simples, tem uma cara agradável de pousada (com cama e chuveiro ótimos!).

Hotel Alhambra – Localização perfeita, a apenas dois minutos a pé da Avenida Gorlero, a principal de Punta del Este. Os atendentes são muito gentis, as camas são confortáveis e há um ótimo resto-bar ao lado! Bastante acolhedor, com limpeza impecável! Ademais, o hotel fica bem perto de centros comerciais, e das duas praias, praia Mansa e praia Brava, e oferece cadeiras de praia e guarda sol gratuitos para os hóspedes.

Hotel Romimar – O Hotel Romimar está localizado a apenas 2 quarteirões da Praia Los Ingleses, e oferece piscina coberta, academia, bem como acomodações elegantes em Punta del Este. O atendimento é ótimo por parte de todos e é um hotel limpo. E além de ser muito próximo para circulação no centro de Punta, tem um café da manhã muito bom!

Onde ficar no Uruguai

Montevidéu

A capital uruguaia é um lugar onde contradições convivem pacificamente: nostalgia e modernidade, tradição e novidades… Charmosa e sempre acolhedora, é uma capital para ser vivida em toda sua plenitude e, pra quem curte antiguidades e arquitetura clássica, é um super destino de viagem.

Ver o pôr-do-sol a partir do Rio da Prata, caminhar pelas Ramblas (avenidas beirando as curvas e recortes do rio), curtir a Ciudad Vieja e as atrações culturais do Teatro Solis e do Museu das Artes… Enfim, só de escrever deu saudades!

Confira nossas dicas de hospedagem por lá:

Sur Hotel – Excelente localização e relação custo-benefício. Os hóspedes costumam ser recebidos pela proprietária e o hotel, apesar de simples, é super limpo e aconchegante. O hotel fica a cerca de 500 metros da Praça Cagancha e é ideal para quem gostaria de turistar pela capital uruguaia caminhando! Para quem quer mais conforto, o Quarto Duplo Deluxe tem banheira de hidromassagem e é lindo! Contudo, para quem leva malas grandes, um porém: por funcionar num prédio histórico, o hotel não conta com elevadores!

Hotel Palacio – Com amplas janelas com vistas da cidade, os quartos do Hotel Palacio são muito espaçosos, com mobiliário charmoso e piso em parquet. Mas não pararam no tempo: todos eles têm aquecimento, ventiladores e banheiro privativo. O hotel ainda tem ótima localização, fica pertinho da Plaza Indepencia e da Cidade Velha. Além disso, a equipe é muito atenciosa e amigável!

Oxford Hotel – No coração do centro de Montevidéu, a apenas um quarteirão da agitação da Avenida 18 de Julio, o Oxford Hotel possui um amplo lobby com decoração elegante e excelente sinal de Wi-Fi. O café da manhã é um grande destaque, com fartura e delícias tipicamente uruguaias, como as medialunas fresquinhas! Aliás, alguns quartos tem uma varanda com uma vista linda!

Hotel Klee – Localização perfeita, no meio da rua principal e com fácil acesso ao transporte público de Montevidéu – o hotel fica entre a estação de ônibus e a estação de barco. Apesar de central, é muito silencioso e os quartos são confortáveis e limpos. O staff é bastante solícito – pergunte informações e dicas sobre a cidade, eles vão te dar indicações ótimas! E o preço é excelente!

Hotel Alvear – Mais uma ótima relação custo-benefício com excelente localização central em Montevidéu, a uma quadra da Avenida 18 de Julio. Farto café da manhã, bom sinal de Wi-Fi e staff disposto a ajudar sempre!

Onde ficar no Uruguai

Colônia del Sacramento

A cidade, fundada por portugueses em 1680, é um verdadeiro mergulho no passado: ruas de pedra, casarões antigos, carros históricos e uma história marcante… Colônia é um bom destino pra quem curte tudo isso e também descansar num lugar tranquilo e comer bem. Seu passado colonial encanta e até as sinalizações das ruas são charmosas – em resumo, Colônia foi disputada com a Espanha por quase cem anos e desenvolvida para o turismo a partir do século XX.

Confira nossas dicas de hospedagem por lá:

Costa Colonia | Boutique Hotel – O primeiro hotel boutique de Colônia ganha os corações com a vista estonteante do Río de la Plata, que fica em frente ao local. Além de contar com um design moderno, muita luminosidade e uma arquitetura estonteante, o hotel ainda é muito confortável e uma ótima escolha para quem vai à cidade pela primeira vez. Bom custo benefício, localização e atendimento maravilhoso por parte de donos e funcionários.

Posada Boutique Las Terrazas – Uma excelente escolha para quem visita Colônia, a pousada tem um ambiente super charmoso, decoração refinada e música ambiente de bom gosto. Os quartos são enormes, com chuveiro excelente e um café da manhã daqueles que deixam saudades… A localização é perfeita e os funcionários muito simpáticos e solícitos. Além disso, eles tem vários jogos à disposição, livros de artes, licores para degustação, chás e mates.

Hotel Rivera – O hotel fica em uma casa antiga, bem cuidada, a uma quadra e meia da rua principal e umas cinco quadras do centro histórico. O mobiliário é antigo, mas em boas condições. Roupas de cama e toalhas limpas. Funcionários atenciosos. Café da manhã simples, mas atende perfeitamente. Além disso, é mais uma opção com preço ótimo!

Hotel Romi – A localização é excelente, próxima ao terminal fluvial e a mais ou menos cinco quadras do centro histórico. O preço é um diferencial e o hotel tem instalações simples mas muito limpas e confortáveis. O staff também é extremamente simpático e solícito!

Punta del Diablo

A praia de pescadores é a favorita dos gaúchos – mas não costuma ter nada de “muvuca” mesmo assim – quanto mais afastadas do centro, as prainhas podem ser até mesmo desertas durante a alta temporada. Tanto melhor se você for fora da temporada – Punta del Diablo é o lugar ideal para relaxar e curtir a vida sem preocupações. Mas se você for no feriado de Reveillón, aí sim encontrará muita gente, engarrafamentos e filas por todos os lugares!

Confira nossas dicas de hospedagem por lá:

Unique Hotel & Suites – Localização perfeita com vista para o mar. Entre as praias do Pescador e Del Rivero, com acesso fácil ao centrinho e à praia. Muito confortável, com acomodações extremamente limpas. Aliás, é importante dizer que tem pets que vivem no hotel, todos muito bem cuidados pela proprietária Beatriz, que está sempre ali pronta para ajudar os hóspedes. Não é à toa que a nota do hotel no Booking é 9,1!

MarAdentro Apart Hotel & Suites (antigo Marisma) – Fica bem em frente à Praia de La Viuda, oferecendo uma localização privilegiada à beira-mar e uma piscina. A propriedade dispõe de acomodações bem iluminadas com Wi-Fi gratuito e decoração elegante em estilo praiano a três quarteirões do centro de Punta del Diablo. Há vista pro mar de todos os quartos e um farto café da manhã servido todos os dias. Além disso, o hotel tem toalhas, guardassóis e cadeiras que podem ser usadas pelos hóspedes que forem curtir a beira-mar!

6 Comentários

  1. Nadia

    Ótimas dicas, estou pensando em ir em set/22. Já estive outras vezes no Uruguai. Gosto muito. Vou observar os hotéis para escolher onde ficar

    Responder
    • Rogerio Milani

      Legal Nadia! Que ótimo que curtiste as dicas! Tenho certeza de que encontrará a opção ideal de hospedagem nestas sugestões!

      Abraçooooo!

      Responder
  2. Ana Paula

    Estou fazendo pesquisas pros nossos possíveis próximos destinos e aqui tem muita informação que eu precisava!
    Muito Obg pelas dicas!!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Ana Paula!

      Legal saber que estamos te ajudando! 🙂

      Abraçoooo!

      Responder
  3. Paulo

    Muito legal as dicas! Vou agora em janeiro para lá e vocês ajudaram muito!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Paulo!

      Legal saber que estamos te ajudando! 🙂

      Abraçoooo!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tudo o que você precisa saber para ir de carro ao Uruguai - […] aqui neste post todas as nossas dicas de hospedagem em Colônia, Punta del Este, Punta del Diablo e Montevidéu…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!