Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdã

por | Atualizado em 24/02/23 | Amsterdã, Bruxelas, Dicas de Viagem, Paris, Roteiros by Rogerio

Conheça nossa consultoria de viagem pela Europa: veja o roteiro que preparamos para as amigas Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdã!

Consultoria de viagem pela Europa

Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdã

Nosso roteiro super funcionou, não mudaria nada nas orientações da consultoria de viagem pela Europa que recebemos! Foi tudo ótimo! Estivemos em Paris durante cinco dias, em Londres durante cinco dias, dois dias em Bruxelas e finalizamos a viagem com quatro dias em Amsterdã. Se pudesse, acredito que seria necessário pelo menos dois dias a mais em cada lugar, mas foi feito o possível dentro do tempo que tínhamos para a viagem!

Os voos

Realizamos as escolhas conforme os valores das passagens mais acessíveis, de acordo com as nossas pesquisas. Dentro da Europa, usamos a companhia Air Europa – não tem nada de luxo, mas também nada que não dê para suportar por algumas horas. Não recomendo aos viajantes que passem períodos de tempo muitos longos no aeroporto, exceto se tiver interesse em sair para conhecer o local e esteja acompanhado.

As viagens de trem

Os trajetos entre países de feitos trem foram dentro do padrão, super indico essa forma de transporte. É simples de usar, rápido e mais barato!

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Consultoria de viagem pela Europa

Nossas hospedagens

Ficamos em ótimas localizações em todas as cidades – a consultoria do Rogério foi certeira nas indicações de hospedagem! Confira abaixo onde nos hospedamos:

Paris – Hotel ibis Paris Bastille Opera 11ème
O quarto é pequeno, mas a cama é confortável e roupas de cama novas e limpas. O quarto tinha ar condicionado e o banheiro é bem apertado, mas limpo. Não tem frigobar (fez falta praquele lanchinho na hora do cansaço extremo). O hotel tem uma ótima infraestrutura, com restaurante, bar, ambiente de lazer bem aconchegante, mas não utilizei, pois o foco não era curtir o hotel em si. Tinha também uma ótima localização, perto do metrô (várias estações próximas) e as linhas são de fácil acesso a todos os pontos turísticos, o que facilita muito. Não incluímos café da manhã na hospedagem. Havia vários restaurantes e comércios próximos e, à noite, o bairro era bem movimentado. O atendimento foi dentro do esperado, não tinha nenhum funcionário que falava português, mas se esforçaram para nos entender e deu super certo. Check in e out rápido. No geral, ótimo custo x benefício. Recomendo e voltaria a me hospedar!

Londres – The Dover 
Excelente localização, estação a poucos minutos de caminhada, sendo que fica muito próximo do Hyde Park. O hotel é bem antigo. Quarto e banheiro muito pequeno, banheiro com paredes estranhas, não muito agradável, mas acho que a pior parte são as escadas bem estreitas para quem está com mala é bem difícil. Todavia, a cama era confortável e o local, limpo. Check in e out rápido. Achamos também o café da manhã muito simples (Café, cereais e torrada), acabamos tomando fora por conta da qualidade. Mas me hospedaria novamente somente pela localização – mas não indico para quem tem dificuldades para carregar as malas ou procura conforto. Se for o seu caso, confira neste post outras dicas de hospedagem em Londres, testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria.

Consultoria de viagem pela Europa

Bruxelas – La Madeleine Grand Place Brussels 
Também tinha uma excelente localização, todos os nossos passeios foram realizados caminhando. O hotel era grande e antigo e o quarto é grande, mas muito antigo, sem ventilador ou ar condicionado, para dormir somente com a janela aberta… A cama sem conforto. No geral uma aparência não muito agradável, o hotel precisa de uma reforma. O atendimento foi dentro do padrão. A localização era ótima – há vários restaurantes e comércios próximo e, à noite, é bem movimentado.
Me hospedaria novamente somente pela localização – também não indico para quem procura conforto. Se preferir, pode buscar aqui no blog mesmo dicas de hospedagem em Bruxelas que foram usadas por outros clientes da consultoria.

Amsterdã – Quentin Arrive 
Outro hotel com excelente localização, tanto que todos os passeios nessa cidade foram realizados caminhando e de bike. Há vários restaurantes e comércios próximos e, à noite, tem aquele movimento que traz segurança pra caminhar na rua. O quarto era simples e o banheiro, compartilhado – mas estava sempre limpo e disponível. É relativamente barulhento por conta da localização, já que fica numa rua bem agitada ao lado dos comércios.  atendimento foi excelente, com brasileiros que deram um apoio legal. Me hospedaria novamente somente pela localização e preço. Não indico para quem procura conforto ou possui dificuldade de locomoção – caso seja seu caso, espia aqui ótimas dicas de hospedagem em Amsterdã.

Consultoria de viagem pela Europa

Como chegamos aos locais de hospedagem

Em todos nossos hostels e hotéis chegamos usando o metrô ou trem, exceto em Amsterdã que foi caminhando. Bem tranquilo – como acabei de destacar, eram todos bem localizados e isso facilita muito a vida do turista!

Ingressos antecipados e passes de transporte

Usamos os cartões de transporte em todos nossos destinos e essa foi a melhor opção até pq tínhamos certa dificuldade em comprar as passagens avulso hahaha! Confira aqui todos os passes de turismo, suas vantagens e preços e ao que eles dão acesso nos diferentes destinos de viagem!

Compramos ingresso antecipado depois de quase perder a entrada no Louvre e a casa de Anne Frank em Amsterdã. Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar, em português e uma única compra.

Consultoria de viagem pela Europa

Seguro de viagem obrigatório

Não precisamos usar o seguro, mas contratamos por ser obrigatório. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi toda feita em Madri, super tranquila… Mas, para entrar em Londres, foi mais complicado. Depois disso, ainda fui pega de surpresa com a imigração em Paris antes de pegar o trem – muitos viajantes não sabem que é preciso passar por esse procedimento nas viagens de trem, por isso fica o aviso aqui para quem cruzará a Europa com esse meio de transporte – esteja preparado e com a documentação à mão.

Consultoria de viagem pela Europa

O clima durante a viagem

Pegamos ótimos dias para turistar, com temperatura agradável durante o dia e mais fria à noite.

Internet e telefonia

Compramos um chip no Brasil easysim4, foi super tranquilo e super indico, encontramos vários brasileiros sem internet e a experiência não era boa. Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

Consultoria de viagem pela Europa

Comunicação em língua estrangeira

Na minha viagem, descobri que não sei nada de inglês – mas usamos muito o tradutor e os brasileiros ao redor pra conversar! Se você não fala língua estrangeir dá pra se virar, mas não é uma experiência completa!

Avaliação da consultoria

A consultoria de viagem pela Europa prestada pelo Rogério foi fantástica – tanto que já inclusive indiquei para outras pessoas! A impressão que dá é que o Rogério tem um conhecimento tão vasto sobre o Continente que acaba te passando uma tranquilidade – acho que pra ele é tão simples que, como cliente, senti que precisava confiar e ter essa mesma simplicidade… A viagem toda foi fantástica e não vejo a hora de voltar, porém com inglês básico pelo menos!

O aspecto mais positivo da consultoria foi o trajeto entre países, não conhecia nada e sozinha nunca pensaria em Bruxelas! E foi o lugar que mais me encantou, de longe! ❤

Janaína e Daiane
Guarulhos/SP

Data da viagem: agosto de 2019

Consultoria de viagem pela Europa

Gostou das dicas do roteiro das amigas Janaína e Daiane? Você pode se interessar por estes também:

Viajando com amigos pela Europa: o roteiro de Thaisa, Tayane, Márcia, Kary, Douglas e Maysa por Barcelona, Madri, Bruxelas, Paris e Amsterdã

Roteiro para Inglaterra, França e Itália: a viagem das amigas Érica e Ive pela Europa

Roteiro personalizado pelo Peru: Lima, Cuzco, Machu Picchu/Águas Calientes

Viagem pela Grécia e Holanda – o roteiro personalizado de Rogéria pela Europa

Viajar sozinha pela Europa: o roteiro personalizado de Tálita por Grécia e Turquia

Viajar sozinha pela Europa e África – o roteiro de Emanuelle

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

2 Comentários

  1. Rogerio Milani

    Olá Sandra, tudo bem?!

    Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

    Com 27 anos de viagens e uma média de 3 por ano, o que não falta no Viajando é experiência e conhecimento!

    Eu presto consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

    Para conhecer melhor os itens que trabalho na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada:

    Proposta de Consultoria – https://bit.ly/3121QUq

    Também aproveito para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise gratuita, ok?!

    Briefing de Viagem – https://bit.ly/2IEefrA

    Recomendo preencher e enviar o briefing, mesmo se ainda não tem ideia da viagem ou se está inseguro com relação às informações, que responderei com uma análise bem criteriosa e bacana sobre a tua viagem.

    Já são 4439 viajantes e 1236 roteiros nestes 6 anos em que a consultoria é oferecida no blog!

    Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada! (https://bit.ly/2MkCo7i)

    E garanta uma economia média de 30% em relação aos pacotes de viagem (nos pacotes cujas hospedagens são super centrais como as sugeridas por nós e os transportes entre cidades nos melhores horários), além de 100% de satisfação!

    Se tiver alguma dúvida é só chamar!

    Abração!

    Responder
  2. Sandra

    Ola. ..
    Estou pretendendo fazer Paris, Bruxelas e Bruges e Amsterdã
    Sao duas pessoas.
    Queríamos uma viagem confortavel, mas sem ostentação pois o cambio esta dificil.
    7 dias em Paris
    2 Bruxelas
    1 Bruges
    3 Amsterda

    Periodo junho 2020

    Vc pode montar este pacote.
    Saida de sp capital
    Obrigada
    011 995470272 zap

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guia que fala português em Bruxelas, Bruges e Antuérpia: conheça a Bélgica com os serviços da Daniella! | Viajando Bem - […] Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Ams… […]
  2. Guia que fala português em Bruxelas, Bruges e Antuérpia: conheça a Bélgica com os serviços da Daniella! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Ams… […]
  3. Guia que fala português na Bélgica: conheça Bruxelas, Bruges e Antuérpia com os serviços da Daniella! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Ams… […]
  4. Europa: 22 roteiros de 7, 12, 15, 20, 25 ou 30 dias prontos para você usar! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Ams… […]
  5. 12, 15 ou 20 dias na Europa: 7 roteiros testados e aprovados para você - […] Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane por Londres, Paris, Bruxelas e Ams… […]
  6. Dicas de hospedagem em Bruxelas - testadas e aprovadas - […] de Janaína e Daiane, de Garulhos (SP), que viajaram juntas pra Europa em agosto de […]
  7. Dicas de hospedagem na Bélgica - testadas e aprovadas - […] de Janaína e Daiane, de Garulhos (SP), que viajaram juntas pra Europa em agosto de […]
  8. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] de Janaína e Daiane, de Garulhos (SP), que viajaram juntas pra Europa em agosto de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!