Onde ficar em Lugano – nossas dicas de hospedagem

por | Atualizado em 8/03/23 | Dicas de Viagem, Hospedagem, Lugano

Vem ver nossas indicações de onde ficar em Lugano – as dicas de hospedagem para todos os tipos de viajantes!

Onde ficar em Lugano

Se você está acompanhando nossa série de viagem para a Suíça, já leu nossas dicas do que fazer por lá e também as dicas de onde comer por lá… Agora, é a hora de darmos nossas dicas de onde ficar em Lugano, uma cidade belíssima, cheia de história e cuja principal atração é o lago que coloquei na foto de destaque!

Apesar de ser uma cidade cara (afinal, estamos falando de turismo na Suíça), se você se programar direitinho, escolher épocas de baixa temporada e fizer uma boa pesquisa, pode encontrar bons locais de hospedagem com uma relação justa de custo-benefício. Confira nossa lista abaixo – e também porque, infelizmente, não indicamos o hotel onde ficarmos por lá! Todos os hotéis (exceto os dois últimos dessa lista) tinham preços similares no momento da cotação para o período da nossa viagem. Este valor poderá variar conforme período, quantidade de diárias e outras variáveis. Mas, pra te ajudar na escolha, saiba que na Suíça um bom hotel situa-se na faixa dos CHF 100. Por lá é fácil encontrar hotéis e pousadas horríveis quando o preço é muito em conta.

Onde ficamos em Lugano – e porque não indicamos

Nos hospedamos no Acquarello Swiss Quality Hotel. A localização é perfeita, super central e o hotel ficou dentro da nossa meta de qualidade e preço quando pesquisamos, já que na Suíça o barato é normalmente de baixa qualidade mesmo, então o ideal é ficar no meio-termo. Nossa meta era sempre ficar entre 90/100 Francos Suíços por dia nas hospedagens, ou seja, algo como 380/420 reais por dia no câmbio do período da viagem. Este hotel é três estrelas e, como falei, muito bem localizado – porém ele fica do lado do funicular da cidade, então tem barulho praticamente o dia todo, já que seu horário de funcionamento é das 5h da manhã até a meia-noite. Além do barulho, o quarto tinha um odor de mofo bem desagradável, por isto recomendaremos outras opções, bem centrais como esta, na mesma faixa de preço, porém sem o funicular ao lado e, acredito, mais ventilados e sem cheiro de mofo. O café da manhã é bom, tem máquina de café, capuccino e outros… E você pode espremer o próprio suco de laranja, tem algumas frutas frescas, normalmente maçã e peras, além de pães, bolos, o tradicional gipfeli (o croissant suíço).

Uma pena o hotel ter nos desagradado, mas para os passeios e para quem passava o dia todo na rua, ele funcionou. Não voltaríamos e nem recomendaríamos… Pode ser que eles tenham outros quartos silenciosos ou sem cheiro de mofo, mas esta é a graça de ser um blogueiro e viajar pagando as coisas do próprio bolso: contar as verdades pros leitores e, infelizmente, este hotel não se deu bem conosco.

Onde ficar em Lugano

Onde ficar em Lugano – nossas dicas de hospedagem

Hotel Gabbani – Ótima localização, na Praça Cioccaro, bem central! O térreo é maravilhoso, há uma delicatessen com tudo que você precisa – comida fresca, orgânica e local! O hotel Gabbani oferece café da manhã e tem restaurante próprio que, inclusive, é um dos mais tradicionais da cidade! Ou seja: é um ótimo hotel para os amantes de comida e vinho: você poderia passar dias sem sair de lá! Para quem chega de trem, outra boa notícia: fica a duas quadras da estação! Ou a poucos passos do funicular, para quem prefere chegar no centro de Lugano com o funicular.

Onde ficar em Lugano

Hotel Federale – Este hotel de gerência familiar também tem uma localização central em Lugano, a uma curta caminhada da margem do lago e da Piazza Riforma, que tem muitos cafés agradáveis nas calçadas. O Hotel Federale fica em um local tranquilo em meio a uma colina, a apenas três minutos a pé de uma estação ferroviária. Ele oferece quartos espaçosos em um canto verde da cidade, muitos deles com vista para o Monte Brè. Pode parecer muito mais caro que as duas opções acima, mas o preço é similar em diversos períodos do ano!

Onde ficar em Lugano

San Carlo Garni – A localização é muito boa, bem no centro histórico de Lugano – caminha-se pouco da estação do funicular até o hotel. Se você ficar ali, conseguirá turistar bastante a pé – sempre a melhor opção para se curtir qualquer destino. Além disso, o hotel fica perto do excelente supermercado Coop, onde se pode comprar alimentos orgânicos e até fazer câmbio, caso você precise – estamos preparando um post completo sobre os fabulosos supermercados suíços, fica ligado nos próximos posts! Os quartos são confortáveis e espaçosos e o banheiro é bom. O hotel oferece café da manhã e o sinal de Wi-Fi é bastante elogiado (raridade lá no Booking).

Onde ficar em Lugano

Hotel Pestalozzi Lugano – Hotel bem localizado, na região central, de frente para o lago Lugano, perto do Cassino. Quartos confortáveis e limpos, e cama excelente – sabe aquele hotel que é simples e confortável? O Pestalozzi é assim! Todos os dias, serve um café da manhã delicioso. Ótimo custo-benefício! O hotel serve almoço e jantar servido à parte com opções vegetarianas.

Hotel Atlantico – Uma ótima opção custo-benefício, que fica a 15 minutos de caminhada do centro de Lugano! Oferece diariamente um ótimo café da manhã, tem água e café ou chá na recepção, camas confortáveis, limpeza impecável e estacionamento gratuito no hotel para quem for de carro alugado. No entorno do Atlantico, você encontra várias lojas, supermercado e ainda pode ir a pé para um parque maravilhoso que beira o lago Lugano. Há vários restaurantes neste trajeto. A recepção fecha as portas as 20hs mais ou menos, mas você fica com a chave da porta!

Onde ficar em Lugano

Hotel Lugano Dante Center Swiss Quality Hotel – Essa opção é um pouco mais cara que as anteriores, mas ainda assim indicamos porque tem uma excelente localização e conforto de sobra! Fica bem próximo à estação de trem com acesso por funicular e você chega ao lago em 5 minutos, bem próximo da região de lojas de grife. Disponibiliza muitos mimos para os hóspedes, além de refrigerante e água de graça no minibar, café e chocolate na recepção. Muito bom café da manhã!

Onde ficar em Lugano

Grand Hotel Villa Castagnola – Opção luxuosa, para quem não quer saber quanto vai gastar, e sim, o conforto que vai ter em sua viagem! Fica de frente para o lago e a quinze minutos do centro de Lugano. O hotel é lindo, tem um jardim super bem cuidado e acesso especial a uma parte do lago, com toalhas e esteiras disponíveis para os hóspedes e serviço de bar e lanches. Para quem preferir, há piscina e quadra de tênis. A mansão deslumbrante onde funciona o hotel foi a residência de uma família nobre russa até 1885.

Onde ficar em Lugano

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

2 Comentários

  1. Benjamim

    Olá, descobri o blog recentemente e estou adorando !!! Tudo muito lindo, suas dicas são perfeitas. Obrigado.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que é melhor e mais econômico para sua viagem de trem pela Suíça - […] exemplo: ao nos hospedarmos no Acquarello, em Lugano, recebemos o City Pass para uso na cidade de Lugano e…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!