Onde ficar em Lucerna – nossas dicas de hospedagem para todos os bolsos!

por | Atualizado em 24/02/23 | Dicas de Viagem, Hospedagem, Lucerna

Confira neste post onde ficar em Lucerna – nossas dicas de hospedagem para todos os orçamentos de viagem para a Suíça!

Onde ficar em Lucerna

Depois de nossa série sobre o que fazer em Lugano, nossas dicas de hospedagem por lá e onde comer, nosso próximo destino na Suíça foi Lucerna, onde fizemos muitos passeios bacanas e experimentamos a excelente culinária local… Mas muitas dúvidas surgem na hora de “garimpar” uma boa hospedagem, bem localizada e confortável que caiba no bolso de todos os viajantes! Esse foi um grande desafio que tive nessa viagem, já que a Suíça é um destino caro de viagem!

Por isso, selecionei aqui uma listinha de locais bacanas pra ficar e conto pra vocês onde eu e a Leti estivemos – a escolha foi fantástica e nos proporcionou uma baita experiência!

Onde ficar em Lucerna

Ameron Luzern Hotel Flora 

Nosso hotel foi o mais perfeito impossível. Um dos tops desta viagem, junto com o hotel de Bolonha. É um 4 estrelas, porém estava com um preço super camarada para este período, valendo por um de 2 ou 3 estrelas. Pegamos sem o café da manhã, pois o valor deste era muito alto e investimos em tomar café na rua. Para nossa surpresa, o hotel disponibiliza free o consumo dos produtos no quarto: no frigobar tinha água, suco e até uma cerveja, além de batata-frita, chocolate, cafés para fazer na máquina e chá, o que ajuda muito numa boa economia para um lanche, jantar ou café da manhã, hehe! Cama e banho perfeitos, atendimento impecável e a localização perfeita, 3 minutos a pé do centrinho histórico, quase na beira do lago. Assim como é normal em toda hospedagem na Suíça, o hotel disponibiliza um cartão para uso gratuito do transporte público da cidade e arredores, pelo tempo que o viajante ficar hospedado lá. E esta informação foi super importante na hora de decidirmos por não comprar o Swiss Travel Pass. Mas isto é assunto para um único e completo artigo, aguarde!

Onde ficar em Lucerna

Além do Ameron, vamos sugerir algumas opções de onde ficar em Lucerna, com valores diferentes para cada tipo de bolso, e todas centrais, no entorno do centro histórico e da estação central de Lucerna.

Barabas Luzern – Quase sempre com ótimas promoções e preços atraentes nos quartos mais simples e com excelente localização – fica perto da estação de Lucerna – de lá, é superfácil caminhar para todos os pontos turísticos. Além disso, as instalações são novas e muito limpas, com camas extremamente confortáveis. Curiosidade: onde o hotel funciona, era uma prisão, que foi totalmente reformada para virar hotel! O difícil é conseguir quarto por lá, o hotel é super disputado no Booking! Pra quem curte, ainda há um restaurante de comida japonesa no hotel super elogiado!

Onde ficar em Lucerna

Hotel Altstadt Hotel Le Stelle Luzern – Este moderno hotel boutique fica em uma área para pedestres no centro histórico de Lucerna, a apenas 150 m da Kapellbrücke (ponte da capela) e oferece Wi-Fi gratuito. O restaurante inclui um terraço e serve cozinha italiana e vinhos finos. O preço é médio – e as instalações são excelentes, com bom serviço também! Destaque para o café da manhã – farto e delicioso!

Onde ficar em Lucerna

Hotel Restaurant Stern Luzern – Fica no centro histórico, a 600 m da Estação de Trem de Lucerne e do Lago Lucerne, e oferece restaurante com terraço voltado para o jardim da Igreja Franciscana. Há muitos restaurantes e estação ferroviária próxima. O café da manhã incluído é muito bom. Como todo hotel na cidade, oferece cartão que dá acesso gratuito ao transporte público!

Onde ficar em Lucerna

Hotel Altstadt Hotel Krone Luzern – A localização é muito boa, na Praça Weinmarkt, no centro histórico de Lucerna. Perto de tudo, sem precisar de transporte público, embora eles ofereçam um cartão que dá direito ao transporte público da Zona 10 pelo tempo que o viajante ficar hospedado lá. Cama boa e travesseiros bons – uma excelente relação custo-benefício para quem viaja a Lucerna!

Onde ficar em Lucerna

Hotel Waldstätterhof Swiss Quality Hotel – Localização, funcionários e café da manhã excelente. Quarto espaçoso e confortável. Datado do início do século XX, este hotel totalmente renovado aloja quartos e Suítes Júnior, mobiliados de uma forma moderna e tradicional. Fica a 100 metros da estação ferroviária de Lucerna e a 200 metros do cais dos navios, da Kapellbrücke (Ponte da Capela) e do lago, uma localização central e muito boa pra turistar!

Onde ficar em Lucerna

Pousada ROESLI Guest House – Outro central (perto da ponte Spreuer) e mais em conta. Quarto limpo, com tudo funcionando. Equipe solícita, simpáticos, deram informações precisas e ajudaram em tudo o que os hóspedes precisam. Atende as necessidades de quem precisa de boa localização, banho e cama com preço justo.

Onde ficar em Lucerna

Hotel ibis budget Hotel Luzern City – Hotel Padrão ibis – você sabe exatamente o que encontrar, sem surpresas negativas.  Não tão central, mas ainda com boa localização, uns 15 minutos caminhando até a Cidade Antiga. O café da manhã é ótimo e o sinal de Wi-Fi também! Quartos confortáveis, limpos e staff prestativo!

Onde ficar em Lucerna

B&B Bettstatt-Neustadt  – Se você abre mão de banheiro privativo, esta é uma opção central e muito econômica. A localização é boa – dá pra ir a pé até a estação e os principais pontos turísticos em uma caminhada de 15 minutos. Quartos amplos e confortáveis, o café da manhã bom e a limpeza é bastante elogiada pelos hóspedes que escreveram resenhas no Booking – um ótimo sinal!

Onde ficar em Lucerna

Hotel Schweizerhof Luzern – Pra quem pode pagar mais, essa é ‘a’ opção que indico! Este hotel luxuoso, de gerência familiar, está localizado no centro histórico de Lucerna, ao lado do lago e é extremamente sofisticado. A propriedade oferece uma área de spa e quartos elegantes com mobiliário moderno. O Centro de Cultura e Convenções e a estação de trem estão a apenas 10 minutos a pé do local.

Onde ficar em Lucerna

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

5 Comentários

  1. Flavia Mendes

    Olá, adoramos os posts sobre a Suiça! Estamos planejando nosso roteiro, mas ficamos na dúvida sobre os passes para transporte público que alguns hotéis oferecem. Como ou onde posso buscar essa informação?!

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Flávia!

      Com o próprio hotel onde ficará hospedada. Em cada cidade, estes passes tem nomes diferentes: em Basel, por exemplo, ele se chama Mobility Card. Já em Genebra, recebe o nome de Transport Card. Consulte o hotel escolhido sobre cada modalidade!

      Mais informações você encontra aqui: https://www.myswitzerland.com/pt/

      Responder
  2. Marcelo

    Pelo que li em vários posts, não compensa comprar o Swiss Travel pass, pois muitos ou quase a totalidade dos hotéis oferecem passes para uso do transporte publico da cidade. Mesmo o uso nos trens que ligam as cidades e os descontos em atrações não devem compensar a compra do Swiss Travel Pass.

    O que acha?

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que é melhor e mais econômico para sua viagem de trem pela Suíça - […] Onde ficar em Lucerna – nossas dicas de hospedagem para todos os bolsos! […]
  2. Onde ficar na Riviera Suíça - nossas dicas de hospedagem em Montreux - […] tanto que ele rivalizou com o hotel de Bolonha e o de Lucerna pelo melhor hotel da nossa viagem…
  3. Europa Barata: coisas para fazer de graça em Lucerna - […] Lucerna é simplesmente demais! Se você se interessa por esse destino, vai gostar de ler nossas dicas de hospedagem…
  4. O que fazer em Berna em um dia - nossas dicas de viagem - […] sabe que fizemos muitos passeios bacanas em Lucerna e experimentamos a culinária local, além de ficarmos hospedados num local muito…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!