Onde ficar em Bérgamo – dicas de hospedagem

por | Atualizado em 8/03/23 | Bérgamo, Dicas de Viagem, Hospedagem

Preparamos um post cheio de boas dicas de onde ficar em Bérgamo – confira todas nossas dicas de hospedagem!

Onde ficar em Bergamo

O tempo parece chegar a um impasse quando você entra em Bérgamo, uma cidade na Lombardia a apenas 40 km (25 milhas) a nordeste de Milão. Na Città Alta, a cidade alta, você encontrará muita história, amplos caminhos de paralelepípedos que passam por prédios de estilo renascentista e barroco, além de palácios majestosos e prósperas praças que existem há séculos. Ao redor da cidade alta existe um formidável muro de pedra que guarda a cidade desde o início do século XIV. A fronteira, especialmente etérea à noite sob o brilho vermelho das lâmpadas de rua, foi construída pelos venezianos que governaram a cidade por quase 400 anos.

Um funicular liga o antigo centro administrativo de Bérgamo aos bairros residenciais mais modernos – Città Bassa, a cidade baixa – que em si tem uma história que remonta ao século XIX.

Aqui, recomendamos 10 opções de acomodação, de hotéis a aluguéis de férias, onde você pode ficar para curtir o melhor de Bérgamo – tanto na Città Alta quanto na Bassa – e também uma dica para quem quer ficar perto do aeroporto porque tem poucas horas na cidade…

Onde ficar em Bérgamo – dicas de hospedagem

Na Cittá Alta, perto das principais atrações, para fazer tudo a pé na cidade e curtir a noite também:

La Maison des Artistes – O grande destaque aqui é a localização – para quem chega do aeroporto, o sistema de shuttle te deixa a cerca de cinquenta metros deste simpático hotel. A La Maison fica na parte alta da colina, exatamente na Via San Giacomo, a poucos passos da homônima Porta San Giacomo, mas também muito perto da estação superior do funicular que liga as duas partes da cidade. O serviço é bom, o staff é amigável e os quartos são simples, mas confortáveis. E o mais bacana: parte do lucro da Maison é destinado a um projeto social que ensina música a crianças especiais!

Onde ficar em Bergamo

A Due Passi  – É um lugar pequeno mas encantador. Não há muitos quartos, então não é nada “muvucado” de hóspedes. A localização é excelente, perto de uma parada de ônibus, a poucos minutos a pé da cidade alta e onde param os ônibus que chegam do aeroporto e também de onde você pode ir para outros pontos turísticos. Além disso, o Marco é um anfitrião magnífico: agradável e útil, ajudando a indicar passeios, lugares pra comer e como se deslocar pela cidade. Destaque especial para o café da manhã do local – o capuccino é simplesmente espetacular!

Onde ficar em Bergamo

Palazzo Rivola – O processo de check-in é muito simples e muito eficiente. A recepção no café da manhã também foi muito agradável e o hotel tem quartos modernos e amplos, apesar de ficar localizado num casarão histórico.  A localidade muito boa, perto de tudo, bem central mas num local muito tranquilo e silencioso. Outros destaques são a limpeza do hotel e a cama, extremamente confortável e perfeita pra descansar depois de um dia de caminhada por Bérgamo!

Onde ficar em Bergamo

B&B San Lorenzo – Esse bed & breakfast é muito aconchegante, a decoração do quarto é uma graça, e a recepcionista é super simpática e prestativa. O café da manhã é bem simples, com poucas opções, mas tudo que oferece é muito bom. E fica a alguns passos da Praça Principal, no coração da Cidade Alta – e costuma ter bons preços se reservado com antecedência, programe-se!

Onde ficar em Bergamo

Na Cittá Bassa ou próximo da estação central de Bérgamo – bom para quem fica pouco tempo na cidade, também dá para fazer a Cittá Alta a pé pela escadaria ou então com transporte público. A vida cotidiana está mais nesta região, já que a Cittá Alta é a parte turística. Para quem pretende usar a cidade para fazer bate-voltas com trem ou bus, ideal ficar nas proximidades da estação de trem.

Mirabell Bed & Breakfast – Sabe aquela tríade que a gente ama, “bom, bonito e barato”? É o caso desse bed & breakfast! Tem um excelente ambiente, com todas as comodidades necessárias para uma boa e confortável estada, bom sinal de Wi-Fi. A host, Fulvia, é muito simpática e dá várias dicas da cidade. O B&B fica localizado perto da estação de trem, de ônibus e das atrações da Cidade Baixa.

Onde ficar em Bergamo

Pousada Guglielmo d’Alzano Affittacamere – Tem um ótimo preço, checkin e checkout facilitado e quartos super confortáveis, com aquecimento e bom sinal de Wi-Fi. Está localizado mesmo no centro, perto do centro histórico, a 10 minutos a pé da cidade mais antiga com funicular. Perto dali, há uma estação que você pode pegar o ônibus para o aeroporto e também um supermercado. O apartamento está limpo com móveis novos e fica num belo edifício histórico.

Onde ficar em Bergamo

Green Bed Bergamo – A pousada está localizado a apenas 300 metros da Estação de Trem de Bergamo e a 10 minutos a pé das Muralhas Venezianas, Patrimônio Mundial da UNESCO. A propriedade oferece quartos e apartamentos a preços diferenciados. O café da manhã é um diferencial e, para quem quiser, há um pequeno almoço incluído. Tudo muito limpo, bem decorado e confortável. Na pousada, você encontra muitas tomadas e carregadores USB, ideal para viajantes!

Onde ficar em Bergamo

B&B Bonomelli – Excelente localização, próximo da Estação Central. O quarto é super confortável e a cozinha bem equipada. Os funcionários são super simpáticos e solícitos e o café da manhã é farto e diverso, ideal para quem gosta de comer bem antes de um belo dia de “turistada” por Bérgamo!

Onde ficar em Bergamo

Donizetti Royal – Convenientemente localizado a cerca de 500 metros do Teatro Donizetti, este hotel é super moderno, bonito e tem ótima segurança. O apartamento é muito confortável, o hotel foi recentemente reformado e tudo está perfeito. Além disso, a equipe é muito agradável e há uma cozinha compartilhada, mas bem equipada e bacana para cozinhar pratos rápidos e lanches.

Onde ficar em Bergamo

Hotel Hotel Città Dei Mille – Esse hotel tem excelente localização, a cerca de 800 metros da Estação de Trem. É fácil chegar ao hotel de carro e o hotel possui estacionamento próprio. Nas proximidades do hotel existem paradas de ônibus que facilitam o o acesso à Cidade Alta. É um bom custo benefício: o staff é bastante atencioso e a limpeza e organização interna são excelentes.

Onde ficar em Bergamo

La Castellana Loft Hotel – Extremamente bem localizado, este hotel tem muitas opções de comércio em volta e um enorme Carrefour nas redondezas. Os proprietários criaram uma experiência única ao proporcionar atendimento personalizado, solução de problemas e uma decoração belíssima. O café da manhã também é inesquecível! Vá conferir no Booking – são só elogios!

Onde ficar em Bergamo

Para quem procura um hostel:

Central Hostel BG – Esse hostel é incrivel e tem uma “pegada” de hotel mesmo, com atendimento atencioso e quartos bastante limpos e confortáveis (apesar de mais simples, é claro). Além disso, esse hostel é super bem localizado e fica bem perto do ponto de ônibus que vem do aeroporto. Ainda há muitos restaurantes bons ao redor e transporte público fácil para quem quer turistar por Bérgamo sem gastar muito!

Onde ficar em Bergamo

Opção para quem está de carro ou chega e sai pelo aeroporto de Bérgamo e ficará pouco tempo…

57 Reshotel Orio – Esse hotel fica a menos de 1 km do Aeroporto de Bergamo e oferece quartos e apartamentos modernos com Wi-Fi gratuito. O transfer do aeroporto está disponível por um custo extra e, se você for de carro alugado, há estacionamento privativo e gratuito no local. O quarto é bonito, confortável e agradável. O café da manhã é à parte e custa 5.50 euros por pessoa. Entre as resenhas do Booking, o grande elogio é para o banho: o banheiro é bonito, espaçoso, bem aquecido e com uma ducha bem forte.

Onde ficar em Bergamo

Vai viajar pra Bérgamo? Estes posts podem te interessar também…

Europa Barata: dez coisas de graça para fazer em Bérgamo

Nossas dicas de viagem de Bérgamo – continuando nosso roteiro pela Itália

Onde comer em Bérgamo – os melhores locais pra ter uma experiência gastronômica por lá!

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Post-Índice viagem para a Suíça - Confira os posts de nossa viagem - […] Onde ficar em Bérgamo – dicas de hospedagem […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!