Guia que fala português em Frankfurt: mais uma grande parceria do blog!

por | Atualizado em 23/05/23 | Dicas de Viagem, Frankfurt, Parceiros

Conheça o trabalho da Silvana, uma guia que fala português em Frankfurt e é parceria do blog para quem planeja viajar para este destino fantástico!

Guia que fala português em Frankfurt

Frankfurt é considerada por muitos como a “porta de entrada” da Europa – pela sua localização e pelos muitos voos que chegam lá devido à cidade ser considerada o centro financeiro e comercial do Velho Continente. Mas Frankfurt é muito mais que isso – a cidade é pura história e, ao mesmo tempo, vanguarda! O contraste com o antigo e o moderno é o que define a cidade, não só em sua arquitetura como também em sua cultura e comportamento.

Frankfurt foi uma das cidades mais destruídas durante a Segunda Guerra, por isso o mix de arquitetura antiga — construções antigas que sobreviveram ou foram restauradas depois dos bombardeios — e moderna, com prédios imponentes e que, em geral, sediam bancos e empresas internacionais. A cidade é um excelente destino para quem gosta de fazer compras, já que é muito cosmopolita e moderna também!

A cidade é cheia de museus incríveis, belíssimas paisagens e restaurantes fantásticos – um super destino de viagem para turistas do mundo todo! O Rio Meno corta a cidade garantindo uma paisagem única e a cidade é convidativa tanto para quem deseja passar poucos dias ou para quem deseja ficar mais tempo. Além disso, cidades próximas, como Wiesbaden (40 km) e Heidelberg (90 km), são fantásticas para um bate-e-volta a partir de Frankfurt, assim como outros destinos da Alemanha como a fantástica e cosmopolita Berlim. Também podem ser feitos passeios em Colônia (distante uma hora de trem bala), Rothenburg ob der Tauber (na Rota Romântica, que fica a 180 km), Coblenz (130 km), Burg Eltz (Fortaleza Medieval, a 130 km), Rüdesheim (70 km, o passeio do rio Reno) e Baden Baden, a famosa floresta negra (160 km).

Guia que fala português em Frankfurt

Guia que fala português em Frankfurt: mais uma grande parceria do blog!

Se você quiser visitar este fabuloso destino de viagem, conheça o trabalho da Silvana, brasileira que trabalha como guia turística em Frankfurt e pode te ajudar a conhecer o que de melhor a cidade oferece!

Silvana realiza diversos roteiros por Frankfurt e arredores – desde caminhadas pelos pontos mais marcantes do Centro Histórico, passando pelo circuito artístico e histórico e o que mais sua imaginação mandar! Silvana conhece Frankfurt como ninguém e conhece o lado cosmopolita e histórico da cidade – e também te leva aos lugares mais bacanas para apreciar as comidas típicas e apreciar uma boa cerveja alemã!

Guia que fala português em Frankfurt

Conheça mais sobre Silvana como guia nas suas próprias palavras:

Me chamo Silvana Santos Melo Fecke, nasci em Belo Horizonte (MG). Em 1992 me casei com um alemão, por isso vim morar na Alemanha – mas minha paixão pelo turismo iniciou muito antes disso! No Brasil, estudei Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – mas, em 1984, viajei à Colômbia para fazer um estágio e simplesmente não voltei mais! Fiquei três anos e meio lá e foi quando começou meu envolvimento com o turismo. Depois disso, fui guia de turismo também no Caribe – isso numa época em que pouquíssimos brasileiros iam pra lá, então, atendia mais americanos porque falava inglês bem. Nesse período, minha área de atuação expandiu muito por causa disso, e passei a receber turistas na Colômbia, onde já trabalhava, Venezuela, Peru, Equador, parte da Amazônia… Conheço toda essa região como a palma da minha mão e tive vivências muito ricas ali!

Quando retornei ao Brasil, naturalmente estava totalmente envolvida com turismo e não via mais sentido em trabalhar com Administração. Fiz um curso e, já com inglês e espanhol avançados, recebia turistas de todo o mundo em Minas Gerais e sua região histórica (Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas, e por aí vai), além de acompanhá-los em passeios de turismo rural. Nessa época, também iniciou minha trajetória trabalhando com turismo pela Europa – eu cursava italiano e fui acompanhar grupos de brasileiros na Copa de 1990 que aconteceu na Itália. Fiquei três meses pela Europa – um deles na Itália, o outro conhecendo os demais países. Na Alemanha, conheci meu hoje ex-marido e, em 1992, casamos. Não tivemos filhos e, por isso, tenho bastante flexibilidade para acompanhar os turistas pela Europa, profissão que se tornou minha grande paixão.

Em 2005 fiz o curso de Guia de Turismo, convidada pelo governo alemão e tenho passaporte alemão e brasileiro. Hoje, sou radicada em Frankfurt am Main e falo fluentemente alemão, inglês, espanhol e italiano – além do português, é claro! Sou guia acompanhante pela Europa e trabalho como guia de Frankfurt e arredores – esta região é simplesmente fantástica e posso acompanhar você em diversos lugares onde podemos fazer bate-e-voltas a partir de Frankfurt – tenho carteira de motorista alemã e dirijo, fazendo os transfers até estas cidades para sua comodidade. Muitos consideram isso um diferencial pois acham difícil dirigir nas estradas alemãs, que possuem sinalização nesta língua. Juntos, podemos visitar a Rota Romântica, a Floresta Negra, fazer a Rota dos Vinhos e conhecer a região da Alsacia Lorena – entre muitos outros passeios!

Guia que fala português em Frankfurt

Heidelberg

E como contrato a guia que fala português em Frankfurt?

Para contratar os maravilhosos serviços da nossa guia brasileira em Frankfurt preencha o formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a guia, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *


    –> Se o formulário acima não funcionar, envie email diretamente para [email protected].

    Guia que fala português em Frankfurt

    ___

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem pela Europa. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
    Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    ___

    Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    ___

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
    Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
    Reserve seu hotel
    Compre seu ticket de trem
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
    Reserve seu voo
    Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
    Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

    ___

    0 comentários

    Trackbacks/Pingbacks

    1. Retrospectiva 2019 do Viajando - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] a Vivian (guia de turismo em Madri), a TourGo (que oferece passeios por todo o Chile), a Silvana (guia…

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
    Conheça nossos parceiros!
    Alugue seu carro com a Rentcars
    Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
    Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
    Compare e compre seu voo com Skyscanner
    Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
    Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
    Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
    Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!