Europa Barata: dez coisas para fazer de graça em Galway

por | Atualizado em 28/03/23 | Dicas de Viagem, Europa Barata, Galway, Tour Personalizado

Vai viajar pra Irlanda? Confira então este post da consagrada série aqui do blog, Europa Barata, em que sempre listamos passeios no Velho Continente que você faz sem gastar um euro! Nesse post, descubra uma lista de dez coisas para fazer de graça em Galway!

coisas para fazer de graça em Galway

Definida como a Capital Europeia da Cultura em 2020 – ao lado de Rijeka, na Croácia – Galway é uma das cidades mais amadas da Irlanda – e por um bom motivo. Com uma cultura gastronômica bem interessante, muitas atrações históricas e uma cena de arte e música efervescentes, há sempre algo para fazer em Galway, mesmo se você estiver viajando on a budget. Selecionamos dez passeios totalmente gratuitos para você fazer por lá, programe-se!

Europa Barata: dez coisas para fazer de graça em Galway

Visite o Mercado de Galway

Os leitores aqui do blog sabem que a gente simplesmente a-do-ra indicar mercados de rua para que os turistas tenham uma verdadeira experiência local em seus destinos de viagem – e, em Galway, não será diferente. Aberto todo o ano aos sábados e domingos – e também em feriados e dias adicionais durante o Festival de Artes de Galway e certos meses de verão – o popular Galway Market é realizado em uma rua da Igreja de São Nicolau. Ali, você encontrará centenas de barracas de comida, arte e trabalhos manuais – e pessoas de todas as idades, pois este é um passeio extremamente democrático e adorado pelos locais!

Para quem quiser economizar, a dica é: compre aqui seus insumos orgânicos para fazer uma refeição leve à noite – há bancas fantásticas de comida local – ou também para um picnic nos parques da cidade. Como em toda feira local, o grande barato aqui é apenas passear e fuçar as bancas, seus aromas e sabores! Durante o período que antecede o Natal, o Galway Market torna-se um tradicional Mercado de Natal, que acontece diariamente das 9h às 18h – espia como fica lindo na foto abaixo!

Visite o Museu de Galway

Com vista para o famoso Arco Espanhol, onde o Rio Corrib se encontra com a Baía de Galway, o Museu Galway é gratuito para qualquer pessoa interessada na história da cidade – e, confie em mim, há muito o que se ver lá! O museu tem três andares para explorar com exposições sobre o passado pré-histórico e medieval da cidade, muitas obras de arte e até mesmo um Galway Hooker exposto (para quem não sabe, é um tipo de barco local). As exposições interativas incluem o SeaScience for Children no último andar e a exibição 3D Pictorial Map de Galway em 1651, no andar térreo. Outros destaques incluem a Espada Cívica de Galway e Great Mace e a estátua de Padraic Ó Conaire. A vista do último andar do Claddagh e Galway Bay por si só são motivo suficiente para visitar!

O museu está aberto de terça a domingo das 10h (às 12h aos domingos) até às 17h e é uma das principais atrações de Galway. Para mais informações, visite o site da atração.

coisas para fazer de graça em Galway

Visite a Catedral da Galway… E assista a um concerto!

Uma grande cúpula verde se destaca no horizonte da cidade e ela pertence à Catedral de Galway, que é um belo edifício e uma das catedrais mais conhecidas da Europa. Um dos destaques aqui são os deslumbrantes vitrais, em particular a deslumbrante Rose Window acima do órgão de George Campbell, e também os mosaicos excepcionais! A entrada é gratuita para todos e é aberto ao público das 8h30min às 18h30min. A Catedral fica na Gaol Road, em frente à ponte Salmon Weir.

Nomeada em homenagem a São Nicolau de Myra, o santo padroeiro das crianças (Papai Noel) e também dos marinheiros, acredita-se que remonta a cerca de 1320 e dizem que, na época da sua construção, atraiu a ira dos moradores, que achavam-na muito chamativa. A Igreja de São Nicolau oferece sempre concertos de música gratuitos e também grupos de meditação (sim, você leu certo!). Na primeira terça-feira de cada mês, às 13h10min, há um recital de música clássica na hora do almoço – saiba mais sobre a programação da animada igreja no site da atração.

coisas para fazer de graça em Galway

Folheie os achados na livraria de Charlie Byrne

Se você gosta de livros, não pode visitar Galway sem entrar na fabulosa livraria Charlie Byrne. Esta charmosa loja de livros está repleta de uma infinidade de livros e memorabilia que os leitores ávidos vão adorar! No acervo, existem mais de 100.000 livros novos, usados ​​e em promoção à venda – e sobre todos os temas que você possa imaginar!

A equipe é simpática e acolhedora e não se incomoda de você sentar e folhear as páginas das obras para decidir sobre sua compra. A Livraria Charlie Byrne fica na Middle Street e está aberta das 9h às 18h (abre às 12h aos domingos) e é definitivamente uma das minhas coisas favoritas para se fazer em Galway!

coisas para fazer de graça em Galway

Veja um show de música tradicional irlandesa

Se você gosta de conferir apresentações de músicas tradicionais irlandesas – ou até algo um pouco mais internacional – vá para a Monroe’s Tavern no West End de Galway. O local é o local ideal para música ao vivo, em todas as noites da semana, e entretém a cidade há mais de 50 anos. Seguramente o show vale o preço de um pint de Guinness… Ou vários!

Se você curtir o som dos banjos e dos violinos mas nao gostar do Monroe’s, há muitos outros pubs para conferir música folclórica irlandesa: o bar Taaffes, o The Crane Bar, o Tig Choili, o The Quays e o Tigh Neachtain são boas opções.

coisas para fazer de graça em Galway

Caminhe pela cidade e aprecie sua arquitetura

Pensa num local charmoso… Assim é a Kirwan’s Lane, que fica pertinho do Arco Espanhol e é uma ruazinha repleta de muitos monumentos e marcos históricos. Com ares de cidade média, Kirwan’s Lane possui muitas relíquias arquitetônicas dos anos 1500 e 1600 mas também tem bastante comércio e diversão – se bater a fome, ao final da rua você encontra um restaurante especializado em peixes e frutos do mar. Visite também o Castelo de Lynch, que já pertenceu a uma das 14 tribos que governaram a cidade nos tempos antigos, e o mundialmente conhecido Arco Espanhol, que fica na margem esquerda do Corrib onde o rio encontra o mar.

coisas para fazer de graça em Galway

Explorar Merlin Woods

A maior extensão de floresta urbana perto da cidade de Galway, Merlin Woods é uma área intocada de flora e fauna com esquilos, raposas, lebres, flores raras, borboletas coloridas e muito mais. A floresta também tem uma rica variedade de avelã nativa, enormes árvores de carvalho e árvores norueguesas como Spruce e Sitka. E não pense que é uma mata fechada: há uma enorme rede de caminhos que atravessam a mata que fazem com que este seja um local ideal para uma caminhada ou um passeio bem tranquilo!

Ao contrário do que você pode pensar, é relativamente fácil de chegar lá – se você quiser, pode ir com os ônibus Bus Éireann 402 e 409. O grupo de aficionados Friends of Merlin Woods organiza uma Semana da Biodiversidade todo mês de maio para educar os visitantes e celebrar a extensa biodiversidade da área. Vale a pena agendar seu passeio nessa época!

coisas para fazer de graça em Galway

Visite o Centro de Artes de Galway

Se você gosta de arte contemporânea, seu lugar é o Centro de Artes de Galway, que é totalmente gratuito durante o ano todo! O local abriga eventos e cursos regulares, bem como exposições sazonais. Atualmente (em outubro de 2018) está rolando a Baboró Child Workshop, com uma série de exposições de arte direcionadas às crianças (e à sua curiosidade que parece não ter fim). Os temas variam entre espaço sideral, piratas, ciência e imaginação! Demais, né?

Também afiliado ao Galway Arts Centre está o Nuns Island Theatre, um espaço de 82 lugares que regularmente apresenta performances de grupos locais de teatro e dança (estes são cobrados, mas geralmente têm preços razoáveis). Saiba mais no site da atração.

coisas para fazer de graça em Galway

Foto: https://galwaybayfm.ie

Caminhe pelo calçadão de Salthill

Depois de um dia de muita caminhada e turismo pela cidade, o programa perfeito é desfrutar de um passeio ao longo do Salthill Promenade. Começando no The Claddagh você pode caminhar pelo mar por quatro quilômetros bem tranquilamente. Ao longo do caminho, você passará por quatro belas praias, onde poderá parar para praticar remo e apreciar as belas vistas da baía de Galway.

A beira-mar de Salthill é repleta de cafés, sorveterias, pubs e restaurantes onde você pode se refrescar e ver o mundo passar. No calçadão, há bancos para quem quiser descansar e aproveitar o pôr-do-sol antes de voltar para o centro da cidade. Uma atração popular para toda a família é Leisureland, um moderno centro de lazer e parque temático no calçadão. Lá, há uma imensa piscina de competição com seis pistas de 25 metros, uma piscina aquecida e uma para crianças. Ali também tem academia, sauna e um centro de tratamento de massagem. Durante os meses de verão, o complexo também possui um grande parque de diversões à beira-mar.

coisas-para-fazer-de-graça-em-Galway

Explore Claddagh

A área de Galway conhecida como Claddagh tornou-se famosa principalmente pelo conhecido anel de Claddagh (leia sobre a tradição aqui), mas também é considerada por alguns como a mais antiga vila de pescadores do país. Localizada na foz do rio Corrib, ali você também encontra modernidade: o local é agora o lar do novo Claddagh Arts Centre, um showroom de design local com os artistas mais modernos da cidade!

Se você se interessa pela história do anel que deu fama ao local pode também visitar o The Claddagh Ring Museum, onde você poderá ver alguns dos primeiros anéis de Claddagh feitos, e o que aparentemente é o menor anel de Claddagh do mundo, feito no topo do alfinete de um alfaiate.

coisas para fazer de graça em Galway

Confira nossos outros posts da série Europa Barata:

Dez coisas para fazer de graça em Paris

Dez coisas para fazer de graça em Londres

Dez coisas para fazer de graça em Roma

Dez coisas para fazer de graça em Florença

Dez coisas para fazer de graça em Veneza

Dez coisas para fazer de graça em Madri

Dez coisas para fazer de graça em Barcelona

Dez coisas para fazer de graça em Berlim

Dez coisas para fazer de graça em Dublin

Dez coisas para fazer de graça em São Petersburgo

Dez coisas pra fazer de graça em Amsterdã

Dez coisas para fazer de graça em Bruxelas

Coisas para fazer de graça em Lisboa

Dez coisas para fazer de graça em Oslo

Dez coisas para fazer de graça em Viena

Dez coisas para fazer de graça no Porto

Dez coisas para fazer de graça em Aix-en-Provence

Dez coisas para fazer de graça em Edimburgo

Dez coisas para fazer de graça em Milão

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 dicas para viajar barato pela Europa - Viajando bem e Barato - […] Dez coisas para fazer de graça em Galway […]
  2. Europa Barata: coisas para fazer de graça em Lucerna - […] Dez coisas para fazer de graça em Galway […]
  3. Europa Barata: dez coisas de graça para fazer em Bérgamo - […] Dez coisas para fazer de graça em Galway […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!