Viagem romântica pela Europa: o roteiro de Davi e Yasmine

por | Atualizado em 28/03/23 | Amsterdã, Dicas de Viagem, Hospedagem, Keukenhof, Lisboa, Paris, Porto, Roteiros by Rogerio, Tour Personalizado

Vem conferir como foi a super viagem romântica pela Europa: o roteiro de Davi e Yasmine por Amsterdã, Paris, Barcelona, Madri, Lisboa, Porto, Bruges e Bruxelas!

Viagem romântica pela Europa

Viagem romântica pela Europa: o roteiro de Davi e Yasmine: o roteiro

O roteiro funcionou perfeitamente! Estivemos quatro dias em Amsterdã, três em Bruxelas, quatro em Paris, quatro em Barcelona, três em Madri, três em Porto, três em Lisboa e bate-e-voltas pra Keukenhof, Bruges, Braga, Guimarães e Cascais! A viagem ao todo durou 27 dias e, em nossa opinão, cidades como Amsterdã, Paris, Barcelona e Lisboa necessitariam de alguns dias a mais, porém, tendo em vista os dias disponíveis consideramos que o tempo sugerido em cada cidade foi perfeito.

As cidades

Todas as cidades que visitamos tiveram seu brilho. Logicamente, temos nossas preferências, como Amsterdã (e principalmente Keukenhof), Paris e Barcelona. A passagem por Portugal (como um todo) também foi uma experiência inesquecível.

A única cidade que não nos encantou (tanto) foi Madri, talvez porque estávamos com a expectativa nas alturas. O tempo de permanência nas cidades só não foi melhor pois algumas cidades, como comentado acima, necessitariam de mais dias.

Viagem romântica pela Europa

Os voos

Não tivemos problemas com os voos escolhidos. O ponto negativo (ou que precisa melhorar) da TAP Portugal é a clareza nas informações, principalmente com relação a quantidade de bagagens permitidas na viagem. O site é confuso e não deixa claro estas informações. Neste quesito, gostaria de parabenizar a consultoria, pois nos deu uma força quando precisamos saber a quantidade de bagagens permitidas no voo de Madri para Porto.

Se você tem dúvidas sobre este assunto, pode gostar deste post aqui.

As viagens de trem

Andamos de trem em quatro momentos durante a viagem. Nos deslocamentos Amsterdã – Bruxelas, Bruxelas – Bruges, Bruxelas – Paris e também Barcelona – Madri.

Todos os deslocamentos ocorreram sem grandes problemas. As estações eram bastante sinalizadas e as informações constantes nos sites das empresas permitiram uma viagem sem transtornos.

Viagem romântica pela Europa

Aluguel de carro

Alugamos um carro em Portugal para ir de Porto à Lisboa, passando por várias cidades no meio do caminho. A empresa foi a Guerin e pegamos no aeroporto de Porto. Não tivemos problemas com o carro/aluguel. A empresa cumpriu fielmente o serviço que foi contratado. O carro era muito bom e nos proporcionou uma viagem tranquila por Portugal.

Aliás, andar de carro no país é uma ótima pedida, estradas largas, bem sinalizadas e em excelentes condições. Para quem quiser fazer o mesmo, indicamos alugar carro pela Rentcars e Rental Cars, duas empresas super confiáveis e com boas taxas.

Viagem romântica pela Europa

As hospedagens

Quanto as hospedagens admitimos que, apesar das boas indicações oferecidas pela consultoria, decidimos reservar por conta própria em algumas cidades, pois já tínhamos alguma experiência com o Airbnb e decidimos apostar nesta nova sistemática de hospedagem na Europa e não houve arrependimentos. Em Amsterdã e Barcelona seguimos indicações do Rogério e reservamos em hotéis ou pousadas. Nas demais fomos de Airbnb.

Amsterdã – Amsterdam City HubCom localização bem central, o hotel oferece quartos em cápsulas e banheiros coletivos, numa espécia de hotel + hostel. O hotel tem soluções tecnológicas e inteligentes que tornam a hospedagem bem interessante e criativa – e é super bem localizado, dá pra fazer muitos passeios a pé!

Barcelona – APTBCN Super Balmes Guest House. Pousada super central, ideal para fazer muitos passeios a pé pela cidade, inclusive à noite, e usar facilmente o transporte público para locais mais afastados ou bate-e-voltas. Todos os apartamentos têm cozinha totalmente equipada e lounge compartilhado com sofás.

Nas cidades abaixo optamos por reservar aptos pelo Airbnb, mas aqui vão dicas de boas sugestões em cada uma das cidades!

Paris – Hotel de L’Esperance. Um bom e bem localizado hotel, fácil para ir e vir com transporte
público para qualquer canto da cidade – alguns passeios podem ser feitos a pé a partir deste simpático hotel. Todos os quartos incluem ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo com banheira. O Hotel de L’Esperance também oferece recepção 24 horas, depósito para bagagem, serviço de concierge e máquinas de venda automática, com lanches e bebidas.

Viagem romântica pela Europa

Madri – The Bridge Huertas. Novíssima pousada bem no centro histórico de Madri, a 400 metros da Praça Puerta de Sol. Logo, é fácil para fazer muitos passeios a pé e usar o transporte público para passeios mais distantes e bate-voltas. A cozinha do hostel é muito bem equipada e o atendimento é excelente.

Bruxelas – Apparts Chez OdakA anfitriã Oda é muito atenciosa! O apartamento é muito bem equipado com tudo que precisa para o dia-a-dia. A vizinhança é muito silenciosa, supermercado e padaria bem próximos… Uma ótima opção para se sentir parte da comunidade.

Lisboa – Lisbon Short Stay Apartments Baixa. O apartamento é bastante amplo e limpo. Há climatização em todo o imóvel e cozinha completa com todos os itens para quem quer cozinhar. Possui elevador, o que é fundamental. A localização é imbatível, mesmo no centro de Lisboa e a 2 quadras do metro (Baixa-Chiado). Por fim, funcionários muito simpáticos e prestativos.

Porto – Grande Oceano Guest House. O conforto da cama e o banheiro são os pontos fortes do hotel. Além, é claro, da excelente localização, que permite ao viajante transitar a pé por todo o centro da cidade, e ainda ter muito perto de si excelentes opções para refeição.

Viagem romântica pela Europa

Como chegamos aos locais de hospedagem

Na grande maioria das cidades, o deslocamento para o local da hospedagem se deu através do transporte público, sendo um pouco desconfortável apenas por estar com as malas. Mas, na Europa, os transportes públicos realmente funcionam e geralmente te levam até bem próximo do local onde se está hospedado.

Gostamos bastante do metrô de Paris, pois conseguimos pegar direto na estação de trem, sem necessitar fazer grandes deslocamentos com as malas. Uma outra alternativa usada foram o Uber e o Cabify, transportes que valeram a pena nos momentos que precisávamos de uma certa agilidade no deslocamento.

Viagem romântica pela Europa

Cartão de Transporte

Em Amsterdã e Paris adquirimos aqueles cartões de turismo com direito a alguma atrações e também ao transporte público. No nosso caso, como utilizamos bastante o transporte público, valeu muito a pena.

O fato de não precisar adquirir os bilhetes em toda viagem agilizou nossos passeios o otimizou tempo. O cartão vale muito a pena se o objetivo for visitar atrações e usufruir dos benefícios do cartão, além da comodidade de ter todos os ingressos em um único cartão. Confira aqui um post sobre o I Am Amsterdam City Card – e aqui você pode adquirir o Paris City Pass e o Amsterdã City Pass.

Viagem romântica pela Europa

Ingressos atencipados

Desde que começamos a planejar nossa viagem já pensamos em adquirir o máximo de ingressos antecipados possível. Saímos do Brasil com praticamente todas as atrações programadas. Na nossa opinião vale muito a pena, apesar de engessar um pouco a viagem.

Na Europa a maioria das atrações são muito concorridas e o fato de conseguir ingresso antecipada evitar filas e também otimiza tempo. Algumas atrações, dentre elas a Casa de Anne Frank em Amsterdã e o Park Guell em Barcelona não compramos com antecedência e acabamos não visitando a atração por não conseguir adquirir na hora. Se você vai viajar pra Europa, indicamos sempre comprar seus ingressos antecipados antes de viajar. Você pode comprar pela TicketBar ou pela Get Your Guide, dois serviços bem bacanas e indicados pelo Rogério!

Viagem romântica pela Europa

Seguro de viagem obrigatório

Não precisamos usar o seguro, mas contratamos por ser obrigatório. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

A imigração foi feita em Lisboa, na escala para Amsterdã. Foi bastante tranquila, não tivemos problemas. Somente esperar na fila é um pouco desgastante.

Viagem romântica pela Europa

O clima durante a viagem

O clima em grande parte da viagem foi bastante agradável. Poucos foram os dias de chuva e frio intensos mas, mesmo assim, não atrapalharam nosso roteiro.

Internet e telefonia

Não precisamos utilizar o telefone para ligações durante a viagem. Quando chegamos em Amsterdã adquirimos um chip de celular com dados. Foi de grande valia, pois utilizamos durante toda a viagem.

Nossa primeira vez na Europa exigia internet constante, então decidimos investir um pouco no chip para se manter conectados durante todo o tempo. E, se você quiser aproveitar roaming gratuito na Europa, esse post é pra você!

Viagem romântica pela Europa

A comunicação durante a viagem

A comunicação foi super tranquila. Apesar do nosso inglês ser básico, sempre que necessário conseguimos nos comunicar sem problemas. Apenas na França existe um certo pé atrás dos franceses em utilizar o inglês, mas não tivemos problemas.

Avaliação da consultoria

Recomendaria sim a consultoria, principalmente para os marinheiros de primeira viagem (nós, no caso) e aqueles que querem usufruir do melhor que a viagem pode oferecer sem se preocupar em pesquisar.

Gostaria de agradecer a presteza do Rogério quanto as dúvidas que surgiram com relação as bagagens de vôo. Mesmo com a consultoria finalizada, o Rogério não mediu esforços para nos ajudar em algumas dúvidas que tínhamos. Naquele momento, sem conseguir muitas informações, ficamos um pouco perdidos. Porém, o Rogério nos atendeu muito bem e nos ajudou bastante.

Viagem romântica pela Europa

Esta viagem, assim como em todas as nossas viagens, o saldo final é sempre positivo. Lógico que em 27 dias sempre acontece algum imprevisto ou algo que desagrade, mas viajar é uma das melhores coisas da vida! Valeu cada centavo gasto!

O aspecto mais positivo da consultoria foi que ela nos tirou do zero. O mais difícil da uma viagem é o início, quando você não sabe quantos dias ficar em cada local, onde ficar, quais deslocamentos devemos fazer e isso a consultoria fez muito bem. Com certeza, se tiver oportunidade pediremos a ajuda do Rogério em nosso próximo destino!

Davi e Yasmine
Florianópolis/SC
Data da viagem: abril/maio 2018

Confira mais fotografias dessa incrível viagem romântica pela Europa:

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbarou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

7 Comentários

  1. Nayara Braga

    Olá, adorei o blog.. Gostaria de saber qual foi o primeiro destino que vc fez, saindo do Brasil e chegou em qual para começar o tour?
    E o último para vir pro Brasil?

    Responder
    • Davi Pereira de Souza

      Olá Nayara. Inicialmente a ideia era começar por Portugal e terminar na Holanda (Amsterdam). Como decidimos visitar o Jardim da Tulipas (Keukenhof), Rogério indicou fazer o caminho inverso. Portanto, iniciamos em Amsterdam e terminamos em Lisboa. Espero ter ajudado.

      Responder
  2. Larissa Ferreira

    Olá, meu nome é Larissa e irei para Dublin com meu marido em Abril/2019. Após as 3 semanas de curso pretendemos ficar 2 semanas viajando. Gostaria da sua opnião para o roteiro que estamos em mente.
    Pensei em explorar Dublin no primeiro final de semana. No segundo estamos pretendendo ir à Londres com a Ryanair apenas com bagagem de mão.
    Acabando as 3 semanas de curso pensei em começar por Amsterdã (Keukenhof) (3 dias), depois Bruxelas (2 dias), depois Paris (4 dias), depois Zermatt (2 dias), depois Veneza (2 dias) e por fim Roma (2 dias) e nosso voo de volta para o Brasil sairá de Roma.
    Gostaria de saber se é loucura essa quantidade de paradas em tão pouco tempo ou se é possível, e sua sugestão sobre qual o melhor transporte, lembrando que estaremos com as malas.
    Pensei também em hospedar por Airbnb.

    Responder
    • Cláudio

      Bacana, mas na minha opinião pula Bruxelas e coloca esses dois dias em Roma.

      Responder
  3. Rodrigo

    Boa noite,

    Minha esposa e eu estamos planejando uma viagem pros EUA para esse ano mas estamos sem tempo pra fazer o roteiro, comprar as coisas e tal. Me indicaram seus serviços. Dei uma olhada no seu site e acho que entendi como funciona.

    Somos de Blumenau/SC e estamos querendo fazer Nova Iorque e Orlando. Considerando a distância, vc acha viável? Pensamos em 15 dias de viagem (5 em NY e 10 em Orlando).
    Nossa intenção é visitar os principais pontos turísticos, parques (no caso de Orlando), alguma coisa de compras, enfim… turistas clássicos 🙂

    Será nossa primeira viagem internacional. Já estamos com passaporte e visto americano.

    Pensamos em sair do Brasil no dia 23/11/2018. Portanto, estamos beem atrasados. Temos interesse de nos hospedarmos em algum hotel da Disney (pelo que pesquisei, além da experiência, dá alguns benefícios interessantes).

    Nosso aeroporto mais fácil é de Navegantes.

    Com essas informações espero seu retorno com orçamento orientações iniciais.

    Responder
  4. Davi

    Agradecemos mais uma vez o auxílio do Viajando Bem. Valeu muito a pena contratar os serviços da consultoria. Obrigado Rogério e equipe!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Show Davi! Contem conosco para toda e qualquer viagem! Muito obrigado pela super confiança!

      Abraçooooo!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Europa: 22 roteiros de 7, 12, 15, 20, 25 ou 30 dias prontos para você usar! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Viagem romântica pela Europa: o roteiro de Davi e Yasmine […]
  2. Dicas de hospedagem em Madri - testadas e aprovadas - […] do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de […]
  3. Dicas de hospedagem em Bruxelas - testadas e aprovadas - […] do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de […]
  4. Dicas de hospedagem na Bélgica - testadas e aprovadas - […] do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de […]
  5. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] do casal catarinense Davi e Yasmine, que conheceu a Europa numa viagem romântica em maio de […]
  6. Roteiro Personalizado | Rogério Milani - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] personalizado, com todas as informações necessárias para tornar sua viagem inesquecível! Como a viagem de Davi e Yasmine, de…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!