Dicas para alugar bicicleta em Londres

por | Atualizado em 10/07/23 | Bicicleta, Dicas de Viagem, Londres

Reunimos neste post as melhores dicas para você alugar bicicleta em Londres e curtir sobre duas rodas uma das cidades mais cosmopolitas e interessantes do mundo!

alugar bicicleta em Londres

Dicas para alugar bicicleta em Londres

Utilizar uma bicicleta como meio de transporte em Londres pode ser uma experiência inesquecível, além de muito ecologicamente correta, divertida e algo que te faz ter uma vivência diferente da cidade! Por isso, reunimos neste post algumas dicas para você alugar sua bike pra conhecer a capital da Inglaterra. Bora lá?

A primeira coisa que você precisa entender é que o sistema foi todo pensado para jornadas curtas – ou seja, ideal para turistas que visitam os diversos pontos turísticos da cidade e precisam da bike para trajetos curtos!

O Santander Cycle/Barclay’s Cycle Hire (carinhosamente conhecido como “Boris Bikes”) é um sistema público de bikes compartilhadas, super simples, disponível 24h por dia e espalhado por vários pontos da capital inglesa. Ao todo, a cidade conta com, pelo menos, 750 estações e 11.500 bicicletas disponíveis para aluguel – confira o mapa aqui.

Para pegar sua bike de aluguel, você só precisa dirigir-se a qualquer estação e ter um cartão de crédito válido e internacional. Como na maioria das capitais que oferecem este serviço, a locação é super simples: baixe o aplicativo (disponível para iPhone e Android), registre-se e coloque seu cartão de crédito ali. Será cobrada uma taxa simbólica pelo registro e, depois disso, você já usufrui do app, que inclui mapas de onde estão as estações, dicas para planejar suas jornadas e relatórios de seus gastos semanais.

Depois de chegar na estação onde está a bicicleta que você quer alugar, você seleciona o nome da estação no aplicativo, clica em “Hire Now” (“Alugar Agora”) e, após isso, o aplicativo te dará um código de cinco dígitos, que você digitará no pequeno teclado que fica à esquerda das bicicletas. A dica é: espere até chegar na estação para alugar sua bike – se você alugar uma bicicleta e não houver nenhuma bike disponível lá, você precisará se deslocar até outra!

Se quiser um app gratuito para iPhone com mapas e rotas de bicicleta, clique aqui.

Preços

Os preços são incríveis: por uma taxa de £2, você tem acesso às bikes 24 horas. Os primeiros 30 minutos são gratuitos e cada período adicional de 30 minutos custa £2. Ao final do uso, é só devolver a bicicleta em qualquer estação Santander Cycle. Mais informações sobre tarifas, estações espalhadas pela cidade e mais, aqui.

Ou seja: há sim uma taxa de acesso, no valor de £2,00 para 24 horas ou £10,00 para sete dias, e você ainda paga pelo tempo que usar a bike. Como o objetivo do esquema é proporcionar transporte para quem não vai muito longe e há estações espalhadas por toda a área central da cidade, os primeiros 30 minutos de uso são grátis. A partir de então, seu cartão será debitado conforme a tabela abaixo:

£1 de 30 minutos a 1 hora
£4 até 1,5 horas
£6 até 2 horas
£10 até 2,5 horas
£15 até 3 horas
£35 até 6 horas
£50 até 24 horas (prazo máximo)

Fique esperto: caso a bike não seja devolvida no prazo máximo de 24 horas, será cobrada uma multa de £150,00 – e caso esteja danificada, a multa é de £300,00.

Confira o vídeo explicativo do sistema:

Guia de Londres

Se você viajará em breve para Londres, vai adorar nosso Guia de Londres para brasileiros, que tem roteiros de cinco dias com mapa, informações importantes e tudo o que você precisa saber sobre Londres! O guia foi escrito em parceria com Roberta Weber Calabró, que mora na capital inglesa há anos já e é dona da empresa Steps to Fly. O guia tem 61 páginas e pode ser adquirido neste link numa transação completamente segura.

Se você está com viagem marcada para Londres, estes posts do blog com certeza te ajudarão:

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbarou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

1 Comentário

  1. Mar

    Uma dúvida. Só se passar de 30 minutos que será cobrado? Mas esses 30 minutos vale apenas para a primeira viagem ou para todas? Tipo, se eu sempre guardar ela no terminal antes dos 30 minutos e depois retirar novamente nesse ou em outro terminal e fazer outro passeio, e novamente devolver antes dos 30 minutos então não serei cobrado nesse segundo passeio também?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!