Guia brasileiro em Viena: uma parceria do blog para que você possa curtir o melhor da Áustria!

por | Atualizado em 22/11/23 | Dicas de Viagem, Innsbruck, Linz, Parceiros, Salzburgo, Tour Personalizado, Viena, Wachau

Conheça o trabalho do Ailton, o carismático guia brasileiro em Viena que vai te ajudar a conhecer o melhor da Áustria e é um grande parceiro do blog para sua viagem pra lá ser inesquecível!

Guia brasileiro em Viena

Guia brasileiro em Viena

Viena é uma cidade onde o passado vive e, para quem ama arquitetura e cultura, é o destino ideal de viagem! Saiba que há uma grande diferença entre transitar entre os edifícios históricos e palácios de uma grande cidade europeia e visitar Viena e o motivo é simples: na capital austríaca, o passado está vivo.

Aqui vão alguns exemplos disso: anualmente, celebram-se mais de 150 bailes de gala na capital austríaca, uma tradição que data da época dos Habsburgo, que abriram os salões imperiais aos habitantes da cidade. A alfaiataria que fabricava algumas das casacas do império ainda está em atividade sob a tutela da mesma família. As lojinhas dos produtores das luminárias de cristal e pratarias de outrora, também.

A Staatsoper, a magnífica casa de ópera, continua frequentada massivamente pelos vienenses, que desde cedo acostumam seus ouvidos aos acordes de Mozart, Schubert, Strauss e Haydn, velhos conhecidos daquele que é um dos teatros mais célebres do mundo.

E ainda há muito o que fazer na Viena contemporânea também, não pense que a cidade é só tradição! 

Há muita coisa incrível para se fazer por lá e, por isso, fechamos uma parceria com o melhor guia brasileiro em Viena que lhe ajudará a desvendar o que há de melhor na Áustria!

Guia brasileiro em Viena

Vantagens do serviço

Ailton tem a experiência de morar em Viena há mais de 30 anos e fala alemão fluentemente. Ele oferece passeios não só por Viena, mas por diversas regiões da Áustria – comparando com o Brasil, a Áustria é um país muito pequeno, pode-se percorrê-lo de leste a oeste em menos de sete horas.

Além disso, o guia poderá assessorar em aluguel de automóvel e, é claro, como todo bom brasileiro, o carisma e a hospitalidade dele vão lhe encantar! Ailton é guia credenciado de turismo para Viena e toda a Áustria, tourleader para toda a Europa Central e estudou turismo e hotelaria na Escola Modul (Viena).

Abaixo, confira o formulário para entrar em contato com ele e, logo após, uma apresentação mais completa sobre ele e sua história na Áustria, em suas próprias palavras!

Guia brasileiro em Viena

Como contrato o Ailton, guia em Viena?

Para contratar os maravilhosos serviços do nosso guia brasileiro em Viena preencha o formulário abaixo. Dessa forma, seu e-mail será enviado para o guia, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente! 🙂

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *


    –> Se o formulário acima não funcionar, envie email diretamente para [email protected].

    Conheça mais sobre Ailton em suas próprias palavras

    Sou guia credenciado de turismo para Viena e toda a Áustria, tourleader para toda a Europa Central e estudei turismo e hotelaria na Escola Modul (Viena).

    Deixei o Brasil em 1987 para aprender alemão na Áustria. Logo de início trabalhei na área de turismo e marketing em Viena, nas empresas Do & Co, Holver Holzverwertung GesmbH e na Escola de Turismo e Hotelaria Modul. Sempre tive paixão pelo intercâmbio cultural e, já naquela época, comecei a organizar vários eventos culturais na Áustria.

    Em 1992, criei minha própria empresa de shows brasileiros e latino-americanos, a Ailton Tropical Dance. A empresa tornou-se um marco na disseminação da cultura carnavalesca brasileira e latino-americana na Europa, com enorme receptividade não só por parte dos austríacos mas também por empresas internacionais com holdings em Viena e Salzburgo.

    No final dos anos 90 e na primeira década de 2000, fazíamos turnês de shows, galas, festivais e teatros por toda a Europa Central, muitas vezes acompanhados pela televisão: ORF, BKF, ATV, entre outras emissoras.

    Ailton Tropical Dance

    Através dessas turnês, organizando logística, hospedagem, roteiro e concebendo os shows segundo a demanda, aprendi tudo que atualmente necessito para fazer o melhor da minha atual profissão de guia credenciado na Áustria.

    Através dessas turnês pude aprofundar meus conhecimentos histórico-culturais de todos estes países, o que instigou minha sede de me tornar mediador cultural internacional de tal forma que fui aprimorando, paralelamente à gestão da minha empresa, o que viria a ser a profissão que hoje exerço com enorme satisfação, entusiasmo e felicidade e penso que estou irradiando isso para os meus clientes.

    Guia brasileiro em Viena

    A partir de 2006 fiz os primeiros passeios como guia acompanhante (tourleader) por toda a Europa Central, especialmente em Viena, Budapeste, Bratislava, Praga, Dresden, Berlim, Cracóvia Varsóviae Alemanha. Na Áustria organizo roteiros nos principais pontos turísticos: Salzkammergut, Gmunden, Hallstadt, Salzburgo, Linz, Graz e Innsbruck.

    De 2007 a 2012 dei visitas guiadas no Centro Internacional de Viena (uma das sedes da ONU em Viena). Tenho fluência em alemão, espanhol, inglês, italiano e francês, o que me tornou, desde o início, um guia versátil e requisitado. Adquiri meu diploma de guia turístico com nota máxima em 2016 e desde então venho guiando turistas europeus e latino-americanos. Já no primeiro ano tinha guiado mais de 4.000 turistas principalmente em português e espanhol!

    Guia brasileiro em Viena

    Em relação aos passeios, a preferência dos clientes vem sendo dada à Viena Capital Imperial do Império Austro-húngaro, onde vivo há mais de 30 anos e me dedico praticamente em tempo integral. Os tours podem ser os seguintes:

    1 – City tour (centro histórico): pode ser em 2, 3, 4 ou 5 horas;

    2 – City tour com diária de seis horas e meia: centro histórico com o palácio de Hofburg/residência de inverno da família Habsburgo, onde se encontra também o Museu Sissi e a Capela dos Meninos Cantores de Viena; anel da cidade (Ring, Boulevard com todos os monumentos);

    3 – Palácio Schönbrunn (palácio/residência de verão dos Habsburgos, o único de exemplo de rococó teresiano). Palácio Belvedere, uma pérola barroca, em cuja galeria se encontra famosa obra de Gustav Klimt: O Beijo;

    4 – Programa noturno: Uma excelente opção seria o concerto de Strauß e Mozart em um palácio onde nasceu a valsa vienense. É uma noite completa com orquestra, cantores líricos e bailarinos. A soirée pode incluir, de acordo com o desejo do cliente, um jantar com três ou quatro pratos.

    5 – Excursões:

    a. Viena-Salzburgo-Salzkammergut-Hallstadt-Viena
    b. Viena-Bratislava-Viena
    c. Viena-Budapeste-Viena
    d. Viena-Praga-Viena
    e. Vale do Danúbio: Wachau, a cidade medieval Dürnstein e o Mosteiro de Melk

    Guia brasileiro em Viena

    No momento estou me dedicando mais aos clientes em língua portuguesa e espanhola com o programa acima. Atendo também a desejos especiais, fazendo passeios voltados à Viena musical, tais como “Os caminhos de Beethoven”, visita aos Heurigen (um tipo de taverna onde se pode degustar o vinho produzido pelo próprio vinicultor, acompanhados pela tradicional música folclórica vienense).

    Adoro trabalhar como guia pois tenho a oportunidade de conhecer pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, me tornei amigo de muitos turistas que já passaram por aqui, é um trabalho muito gratificante e prazeroso.

    Aguardo vocês em Viena!

    Ainda não sabe se esse é o guia ideal?

    Além dessa parceria incrível com o Ailton, o Viajando Bem também tem como parceiro a Christina, outra brasileira que atua como guia de turismo em Viena. Se você estiver na dúvida, não deixe de conferir também o trabalho da Chris.

    Além disso, acesse nossa página de parceiros para conferir os serviços que selecionamos para você em centenas de países do mundo!

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem

    Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem pela Europa. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
    Somente locais aprovados e de contatos de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    48 Comentários

    1. GUSTAVO ROBERTO ANTUNES

      Foi fantástico receber o serviço e os conhecimentos do Ailton. O investimento vale muito a pena. Muito obrigado Ailton.

      Responder
    2. Raquel

      O Ailton é um guia maravilhoso, conhece muito a história de Viena. A experiência de viagem é outra com a conciergeria dele. Sem falar que além de gentil, educado e excelente guia, ele tira as melhores fotos.

      Responder
    3. Luis Fernando Pretto

      Gostaria de elogiar o Guia Ailton pelo excelente tour guiado em Viena. Sua paixão, conhecimento e habilidade de comunicação fizeram toda a diferença. Senti-me totalmente envolvido e encantado com a experiência. Recomendo fortemente os serviços do Guia Ailton a quem deseja descobrir os encantos desta cidade maravilhosa.

      Responder
    4. Adecira

      O Ailton é um guia MARAVILHOSO!!! RECOMENDAMOS!!! Super educado, atencioso, explica detalhadamente a história e a arquitetura dos locais e ainda tem um super astral!!

      Responder
    5. Patricia

      Olá, tentei enviar o formulário acima e ocorreu um erro.
      Gostaria de informações sobre o tour com o Ailton, como devo proceder?

      Responder
    6. Coca Figueiredo

      Sou do Recife -PE e só tenho a elogiar o trabalho deste guia tão especial! Adorei conhecê-lo e fico muito feliz em recomendá-lo em Viena! Simplesmente fantástico!

      Responder
    7. José Carlos Koerich

      O Ailton nos guiou, minha família e eu , por dois dias em Viena.. gostamos muito do seu trabalho, mostrando muita competência e um amplo conhecimento da cidade e sua história ..

      Responder
    8. José Carlos Koerich

      Ailton nos guiou por Viena, demonstrando amplo conhecimento da cidade e sua história.
      Minha Familia e eu gostamos muito do seu trabalho e ademais nos brindou com uma bela coleção de fotos que tirou durante o passeio e montou um vídeo.

      Responder
      • Tânia Urbinati

        O melhor guia que podes ter em Viena. Educado, prestativo e muito competente.

        Responder
    9. Márcia Rodrigues

      Ailton o melhor guia da Europa p nos mostrar Viena e o leste europeu. Já fiz duas viagens com ele como guia e fiquei maravilhada. Mostrou lugares q ñ estão nos folders. Ele conhece bem e é uma pessoa educada, gentil e alegre vale a pena… super endico

      Responder
    10. Dagoberto Blaese Junior

      Utilizei os serviços valorosos do Ailton para uma famíiia de 5 pessoas que estiverem em Viena por alguns dias agora em Maio 2022 . Recebi os maiores elogios pelo trabalho dele , profundo conhecedor da Austria , sua história e seus tesouros . Parabéns ! Recomendo !

      Responder
    11. Rosane Maria Paludo

      Olá!

      Alton, qual o preço de um tour? Para Viena

      Responder
      • Ailton César

        Cara Rosana Maria Paludo,

        A cima tem um outro formulário de contato,
        Este é só de comentários. E ninguém tem acesso aos seus dados.
        Por favor preencher a cima outro formulário!

        Obrigado pelo interesse

        Ailton Guia Viena

        Responder
    12. Wagton Douglas

      Sempre que posso faço um tour por Viena com Ailton, pois ele tem diversos roteiros por lugares inéditos da cidade. Sempre fico extasiado pelas histórias, pelos lugares, pelas belezas de Viena através do tour de Ailton.

      Responder
    13. Norma Melhorança

      Viena “Felizes na chuva”!
      Ailton, irmão de Nara, guia excepcional, muito nos ensinou sobre a dinastia da Família Habsburg da Áustria, lembrando que a nossa Imperatriz Leopoldina, era irmã de Luiza Habsburg – 2@ esposa de Napoleão Bonaparte!
      Ailton Sabe tudo!
      (Norma, Juju, Ritinha, Nara)

      Responder
    14. Claudia Barata

      Fizemos o tour de 8 horas com o Ailton. Muito completo e instrutivo. O guia possui grande conhecimento da história da Áustria, muita disposição e bom humor. Recomendo muito!

      Responder
    15. Níobe Barbosa

      Estivemos recentemente em Viena e contamos com a assessoria do Aílton como guia. Sem ele seria impossível cumprir nossa agenda de prioridades. Excelente profissional. Agradecemos sua atenção e o carinho dispensados a nossa família.

      Responder
    16. Flavia Medeiros

      Estivemos em Viena com o guia Ailton e foi maravilhoso. Conhecer a cidade com um guia faz toda diferença, aprendemos sobre a história, arquitetura, arte… E ainda tivemos auxílio em outros passeios. O Ailton além de profissional é atencioso e super simpático! Ahhh… Ainda ganhamos muitas fotos do passeio. Obrigada Ailton! Com certeza será indicado para nossos amigos que vierem à cidade!

      Responder
    17. Rose

      Gostaria de conhecer a Áustria
      Gostaria de saber valores e sua proposta

      Responder
      • Manuela Colla

        Oi, Rose!

        Tem um formulário ali no post pelo qual você entra em contato com o Ailton, dá uma olhadinha!

        Abraço!

        Responder
        • Ailton Fonseca

          Por favor enviar o formulário de solicitação de preços do site Viagem bem e Barato!
          Obrigado
          Ailton guia Viena

          Responder
      • Ailton Fonseca

        Por favor enviar o formulário de solicitação de preços do site Viagem bem e Barato!
        Obrigado
        Ailton guia Viena

        Responder
    18. Paulo Merino

      Se você vier a Viena não pode deixar de maneira alguma de fazer um tour pelo centro da cidade com o Aílton.

      Você vai ter uma verdadeira aula de história e arquitetura, é fantástico!

      O Aílton tem um conhecimento ímpar a respeito da história da cidade de Viena, desde suas origens, passando pelo período do império Romano, pela Casa de Habsburgo, o período republicano até os dias atuais.

      Ele consegue contextualizar toda a história da cidade de uma maneira única e te transportar para dentro desta história.

      Você vai descobrir fatos e acontecimentos que poucos sabem a respeito de Viena e vai ter uma idéia de como era a vida das pessoas em Viena durante vários períodos e épocas diferentes.

      Eu mesmo moro em Viena a alguns meses e depois que participei do Tour com o Aílton pelo centro de Viena, descobri coisas que nem imaginava sobre a cidade e passei a ver a cidade de Viena de uma forma totalmente diferente e encantadora.

      Depois do Tour do Aílton aposto que você assim como eu, se ainda não é, vai ficar totalmente apaixonado por Viena.

      Se você visitar a cidade, nem que seja somente de passagem, reserve duas horas para fazer o Tour guiado pelo Centro da cidade com o Aílton. É simplesmente imperdível!

      Responder
    19. Silvana

      Nossa viagem se tornou mais interessante e divertida com o Ailton ! Profissional prestativo , conhecedor e um ótimo fotógrafo !!!!

      Responder
    20. Iolanda Vargas Staack

      O Ailton é um ótimo guia e tem conhecimento amplo sobre Viena que foi o tour que fizemos com ele.Ele é sensacional e muito legal. Super recomendo.Obrigada

      Responder
    21. Hoawuim oliveira

      Também contratamos o Ailton que cara sensacional !! Super recomendo ele muito profissional e com uma bagagem incrível !! Pessoa nota 1000 !! O dia que formos a Viena de novo vamos contratar de novo!!! Estávamos num grupo de amigos pequeno apenas 6 pessoas !!

      Responder
    22. leonor

      Ailton é um ótimo guia com conhecimento muito bom das pequenas histórias e sítios que não aparecem nos livros! Fomos em família e adoramos , as minhas filhas ficaram com vontade de voltar para aprender ainda mais! Obrigada Ailton.

      Responder
    23. Mário do Carmo Martini Bernardo

      Mário Bernardo ( Marilia-SP )
      Eu, minha esposa e meu filho conhecemos Viena tendo o Ailton como guia.Alem da sua dedicação,pontualidade e gentileza pudemos conhecer um pouco da história de cada lugar que visitamos.Recomendo.

      Responder
    24. Luiz Carlos Leal Gomes

      É um excelente Guia turístico, conhece muito bem a cidade, dedicado, engraçado, carismático, atencioso e trabalha com boa vontade, dá ótimas dicas para curtir a cidade.

      Responder
    25. Tania

      Indo a Viena não deixe de fazer um passeio completo com Ailton, pessoa gentil e super competente. Vai de mostrar de uma forma incrível os monumentos, lojas, restaurantes, museus e tudo mais que a cidade oferece.

      Responder
    26. Silvânia Frias

      O Ailton é um excelente guia! O conheci numa viagem à Áustria e certamente seu conhecimento e a forma de repassá-lo ajudou a fazer da viagem um momento cultural muito prazeiroso e inesquecível. Profissionalismo nota 10!

      Responder
    27. Gabriela

      Fiz 2 tours com o Ailton em Viena! É impressionante o domínio e o conhecimento que ele tem sobre o lugar, as histórias e detalhes que nem poderia imaginar! Fora q é ótimo ter um brasileiro que fale alemão fluente te acompanhando de um lado pro outro e dando dicas sobre a cidade/ eventos e tudo mais q se pode aproveitar! Super recomendo o Ailton!!

      Responder
    28. Cristina Izabel S. Moreira Lima

      Meu marido e eu tivemos o privilégio de ter o Ailton César Fonseca como o nosso guia durante uma viagem á Áustria, Budapeste e Praga.
      Ele é antencioso comunicativo, agradável e resolve qualquer imprevisto. Tem conhecimento dos países e uma facilidade incrível de nos transmitir.
      Gostaríamos de tê-lo em outras viagens.

      Responder
    29. Sharry

      Nossa experiência em Viena foi incrível .
      Você sem dúvida foi um guia excepcional – soube otimizar o pouco tempo que tínhamos; é conhecedor profundo da história e cultura da cidade nas mais diversas fases ; super bem humorado e ainda lembra de registrar os melhores ângulos .
      Parabéns pela eficiência e trabalho singular

      Responder
    30. Eduardo Cardoso

      Em 2017 tive a oportunidade, com um grupo de 5 pessoas, de conhecer o serviço maravilhoso do guia Ailton. Fizemos 3 dias com Ailton e um dia melhor do que o outro. Muita informacöes, histórias , risadas, e conseguimos relacionar tudo que aprendemos ai em Viena com a história de outros países e cidades européias.
      Viena é uma cidade cheia de história , monumentos, arquitetura, pinturas e música. Em cada esquina e rua que passavamos com Ailton eramos agraciados com muita informacäo e todo tipo de historias pitorescas sobre a cidade, Austria e Europa por parte de nosso guia. Ele sabe tudo da cidade e da Austria. Nenhuma das caminhadas foram cansativas e todas tinham o formato certo para quem esta passeando pela cidade. Nunca teríamos visto e aprendido tanto sozinhos. Eu recomendo esse guia. Näo vejo a hora de voltar, inclusive ficamos amigos. 5 Estrelas!

      Responder
    31. Jana Ferreira

      O Ailton é o melhor!! Eu recomendo para todos,pontual,educado,alegre e muito mais.
      Sem conta as dicas que me
      Deu. Ailton adorei conhece Vienna com você!

      Responder
    32. Jaqueline

      O Ailton foi nosso guia em um City Tour por Viena e adoramos. Uma pessoa muito agradável e que possui um excelente conhecimento sobre Viena. Além desse serviço, ele gentilmente retirou os ingressos que havíamos comprado para um evento e deixou na recepção do nosso hotel além de nos indicar um concerto maravilhoso com músicas de Mozart.

      Responder
    33. Cíntia Godoi Soares

      Em Abril 2018 ,Nós contratamos com o querido Ailton , um city tour de dia inteiro( Viena/ Budapeste/Viena), que apesar de corrido,foi perfeito e maravilhoso. Conhecedor da História, nos apresentou os principais pontos turísticos de Viena e Budapeste. Fez um verdadeiro milagre com o tempo. Gentil , educado e muito simpático ,nos presenteou com frutas frescas( pêssego, cerejas deliciosas). E em breve voltaremos. Fotos dessa maravilha de viagem no Instagram .

      Responder
      • Vera Trimarchi

        Que experiência maravilhosa com o guia de Viena
        ‘Ailton’ , considero ele o melhor guia da Europa como todas as 7 pessoas do meu grupo!
        Não só aprendemos da história como também como reconhecer a história em forma arctetonica, religiosa e através de costumes.
        Tudo isto nos preparou para a viagem pela Europa.
        Obrigado Ailton

        Responder
      • Márcia Rodrigues

        Já contratei o guia Ailton por duas vezes e fiquei maravilhada. Mostrou a mim e amigas Viena q se ñ fosse por ele ñ conheceria. A parte de Viena q ñ está em catálogos. Outra vez foi em Praga… vi a cidade com outros olhos super recomendo o guia Ailton Fonseca. Nos mostra tudo …

        Responder
    34. Pedro Andrade

      O Ailton é super profissional e muito carismático, faz um trabalho excepcional. Ganhamos um conhecimento muito maior de Viena e outras cidades com os tours dele! Recomendadíssimo!

      Responder
      • Rosanea

        A nossa experiência com o Ailton quando estivemos em Viena foi muitíssima boa. O seu conhecimento à respeito da cidade e locais que visitamos foi muito interessante!!!!

        Responder
        • Pedo

          Recomendo. Passeamos alguns dias com o Ailton e aproveitamos cada passeio. Agradável e competente

          Responder
      • Sonia

        TB estivemos com ele. Excelente guia e pessoa recomendo sim . Muito profissional e dedicado. Obrigada Ailton bejos

        Responder
        • Ana Luiza Borges

          Contratamos os serviços de Ailton numa eurotrip em Maio de 2018 para nos apresentar a linda e elegante cidade de Viena.
          Com certeza, um dos melhores investimentos que fizemos na nossa viagem foi tê-lo contratado como nosso guia.
          Muito simpático, atencioso, inteligente, culto. Nos apresentou de forma maravilhosa a linda cidade.
          Super recomendo.

          Responder
        • Nadia Tonial

          Passamos 2 dias com o Ailton. Um guia muito simpático, atencioso e agradável . Nos passou muito conteúdo. Excelente

          Responder
          • Claudia Palácio

            Somos de Fortaleza, eu e minha família fomos pra Viena e contratamos o Ailton por dois dias, uma experiência incrível. Super carismático que realmente sabe tudo de Viena. valeu muito a experiência , sabe repassar tudo nos mínimos detalhes . Obg Ailton por tudo e até a próxima

            Responder

    Trackbacks/Pingbacks

    1. Você sabe o que é uma “bassena”? | Viajando Bem - […] Se você procura por um guia particular em Viena, é só clicar aqui! […]
    2. Final do ano do Viajando Bem - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] manter a saúde mental em dia diante de tanta animosidade). Em 2018, temos novos guias parceiros na Áustria, Praga,…
    3. Onde viveram os compositores clássicos em Viena - […] Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos…
    4. Dica de turismo na Áustria: Passeio por Wachau, um dos cartões postais do país - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos…
    5. Compras em Viena - […] Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos…
    6. Cemitério de Viena - […] Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos…
    7. Passeio imperdível em Viena - […] Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos…
    8. Roteiro pelo Centro Histórico de Viena - […] Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos…
    9. A melhor época para conhecer a Áustria - […] Conheça o excelente trabalho do Aílton, guia brasileiro que mora na capital da Áustria há mais de 30 anos…

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
    Conheça nossos parceiros!
    Alugue seu carro com a Rentcars
    Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
    Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
    Compare e compre seu voo com Skyscanner
    Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
    Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
    Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
    Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!