Turismo em Roma para brasileiros – Viagem para a Itália!

por | Atualizado em 23/03/23 | Parceiros, Roma

Pensando em realizar o sonho de conhecer a Itália? Estamos com novas parcerias de guias de turismo em Roma para brasileiros, vem saber mais!

Turismo em Roma para brasileiros

Turismo em Roma para brasileiros

Roma é, indiscutivelmente, um dos destinos de viagem mais amados pelos turistas brasileiros. Afinal, a cidade é lindíssima, um verdadeiro museu à céu aberto! Com uma diversidade enorme de atrações turísticas que te fazem mergulhar na história local.

Aliás, que história! Roma é o mistério e a memória materializadas em forma de cidade, além de abrigar uma gastronomia fantástica e efervescência cultural típicas de uma grande metrópole.

Por esses e outros infindáveis encantos da capital italiana, fechamos duas parcerias incríveis com guias de turismo em Roma para brasileiros! Você vai contar com atendimento personalizado em português, simpatia de sobra e, claro, eficiência. 🙂

Quais são as vantagens de contratar um guia?

Conhecer os Museus Vaticanos, o Coliseu e as Catacumbas com guias profissionais autorizados, que os conduzirão pela história da cidade têm muitas vantagens! Por exemplo: a possibilidade de ter ingressos sem fila, seguido pela oportunidade de receber as informações mais importantes e não perder as obras mais significativas.

Para quem tem poucos dias e deseja conhecer o máximo possível da cidade, esses serviços ajudam demais a aproveitar cada minuto! Mas mesmo que você tenha tempo de sobra, estar acompanhado de um guia te leva a realmente conhecer o lugar que está visitando. Ter perspectivas de moradores locais, do que já aconteceu e acontece ali todos os dias. Assim, ir além de estereótipos ou interpretações equivocadas.

É mergulhar na cultura local e tirar o melhor que a viagem pode oferecer!

A seguir, conheça guias de turismo que falam português e atendem brasileiros em Roma. Todas elas prestam um excelente trabalho e são recomendadas pelo blog Viajando Bem e o consultor de viagens Rogério Milani. Para contatá-las, preencha o formulário no final do texto.

Guias de turismo para brasileiros: Leda e Chiara

Leda Ayres Pinheiro e Chiara Triggiani são mãe e filha e guias de turismo culturais oficiais na Itália (com base em Roma) e Vaticano. A saber, todos os tours são personalizados e exclusivos para o público brasileiro.

Leda nasceu no Brasil (SP) e há mais de 30 anos reside em Roma, casada com cidadão italiano. Formada em psicologia, é especializada em história antiga e história da arte, com grande experiência como guia de turismo em Roma, Vaticano e Florença para brasileiros. Sendo a sua base logística Roma.

Chiara é romana (ítalo/brasileira), historiadora de arte e também especialista em história antiga. Fala fluentemente o português e também com grande experiência como guia de turismo personalizada para brasileiros.

Juntas, em 2019, administraram cursos de história da arte em Roma (onde residem e atuam), dentre os quais, realizado na embaixada do Brasil em Roma. São sócias fundadoras da Associação Cultural LEDA – L’Esperienza dell’Arte.

Guias de turismo para brasileiros: Leda e Chiara

A agente de turismo que fala português: conheça Sara

Muito prazer, me chamo Sara e sou uma agente de turismo em Roma. Trabalho nesse setor desde 2005 e tive a oportunida de durante todos estes anos de entrar em contato com muitas pessoas e culturas.

Com o passar do tempo me apaixonei pelo povo brasileiro, sempre gentil e bem humorado, e assim decidi aprender o  português com aulas na Embaixada do Brasil aqui em Roma. Naquele período os professores me ensinaram tão bem que não aprendi só o idioma, mas também a amar a cultura desse país cheio de tradições e alma.

Comecei também a viajar para o Brasil, conhecendo diversos locais e muita gente boa! Como conheço bem o que significa viajar e os gastos de uma viagem, sempre me importei muito que as pessoas se informem bem e consigam aproveitar  tudo o que for possível e sobretudo se sintam confortáveis e bem atendidos.

Em Roma temos muitos passeios para descobrir o que de bom essa incrível cidade oferece aos inúmeros turistas que a visitam durante o ano todo.

A agente de turismo que fala português: Sara

Além de contratar uma guia de viagens que fale português em Roma, não se esqueça de entrar em contato com uma boa asseguradora. Lembre-se: o seguro viagem é indispensável para qualquer destino e situação. Por isso, aqui no blog nós recomendamos a Real Seguros.


Para garantir seu desconto pela nossa indicação, entre em contato com as guias pelo formulário abaixo – seu e-mail será enviado para ambas, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente!

    Nome *

    Sobrenome *

    E-mail *

    Telefone/WhatsApp (12) 34567-8910 *

    Número de pessoas *

    Data ou intervalo de datas da viagem *

    Detalhe do seu pedido *


    –> Se o formulário acima não funcionar, envie email diretamente para [email protected].

    ___

    Política de indicação e comissionamento do Viajando Bem 

    Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando Bem. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
    Somente locais ou serviços aprovados e de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
    Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

    ___

    Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

    Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

    2 Comentários

    1. MONICA

      BOA TARDE

      PRECISO DE UM GUIA PARA ME AJUDAR POI ESTAREI EM ROMA E QUERO IR A VIENA

      Responder
      • Alanna Fontes

        Oi, Monica!
        No final deste artigo tem um formulário que você pode preencher e as guias entrarão em contato com você para fazer o orçamento 🙂
        Caso precise de ajuda com o planejamento da viagem, itinerário e roteiro, preencha o briefing e o consultor Rogério Milani enviará uma análise gratuita! É só clicar no link: https://forms.gle/fJMkaB6DBNpMDozj6
        Abraço e ótima viagem!

        Responder

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

    Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
    Conheça nossos parceiros!
    Alugue seu carro com a Rentcars
    Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
    Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
    Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
    Compare e compre seu voo com Skyscanner
    Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
    Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
    Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
    Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!