Maratona do Sol da Meia Noite ocorre em junho na Noruega!

por | Atualizado em 11/04/23 | Dicas de Viagem, Europa, Noruega, Tromsø

A Maratona do Sol da Meia Noite é uma das mais incríveis provas de corrida do mundo, proporcionando a experiência de correr à noite enquanto ainda há luz do dia. Saiba mais sobre esse evento único!

Sol da Meia Noite

Foto: Visit Finland

Sol da Meia Noite: o fenômeno e a corrida

O Sol da Meia Noite é um fenômeno impressionante que ocorre durante o verão Norueguês, quando a luz do dia permanece durante 24h no céu em algumas cidades. Em Tromsø, no norte do país, isso acontece durante um mês inteiro, e todos os anos é realizada uma maratona para celebrá-lo.

Essa é uma prova de corrida que acontece desde 1990 e é absolutamente diferente de qualquer outra, já que os participantes correm no meio da noite com uma inacreditável luz do sol. Além disso, as paisagens do percurso são belíssimas, como esta da foto que colocamos logo acima.

O evento vem se tornando cada vez mais popular e atrai milhares de corredores a percorrerem seu maravilhoso trajeto. As inscrições para a maratona de 2023 estão abertas e podem ser feitas pelo site www.msm.no. Este ano, o super evento esportivo vai acontecer no dia 17 de junho e conta com cinco modalidades de prática, de 42km, 21km, 10km, 4.2km, e também uma modalidade infantil, com 800m de distância.

Para planejar sua viagem para a maratona do Sol da Meia Noite, você pode contar com o suporte da nossa consultoria de viagem personalizada! Ficaremos felizes em montar pacotes específicos para a Maratona, com noites de hospedagem em Tromsø em hotéis bem localizados, próximos à largada da prova. Também é possível incluir dias extras e passeios pela região, montando o roteiro da maneira que for melhor pra você e quem estiver contigo. Assim, você aproveita não só o evento, mas o que tiver de mais bonito no país e regiões próximas!

Confira algumas imagens impressionantes do fenômeno. O crédito é do site oficial de turismo da Noruega, o Visit Norway:

Mais destinos na Noruega

Estive na Noruega em maio de 2016 e posso dizer que foi uma das viagens mais impressionantes que já fiz na vida. Passei dez dias por lá e, se você está se perguntando qual a melhor época de ir pra lá, respondo já: entre maio e setembro. Tendo sido a maratona do Sol da Meia Noite pensada também para atrair turistas praquele país, já que acontecerá em junho.

Além disso, eu indico que você conheça, pelo menos, três lugares da Noruega: Oslo, Flåm e Bergen. As três trazem aspectos diferentes do país e igualmente fascinantes! Oslo, a capital, é mais cosmopolita; Flåm traz paisagens de cartão postal com seus fiordes e Bergen é aquela cidade portuária onde se come muito bem, sabe?

Confira aqui nossos posts sobre essa viagem:

Sol da Meia Noite Flam

Roteiro de 1 dia por Bergen, na Noruega

A Roberta Weber Calabró, colaboradora aqui do blog que mora em Londres, esteve em Bergen durante pouco mais de um dia e preparou um roteiro bem bacana para quem já está na Europa e tem pouco tempo de conhecer a Noruega.

Confira: 30 horas em Bergen (Noruega), a cidade encantadora de madeira e “porta de entrada” para os fiordes.

Quer conhecer a Noruega e o fenômeno do Sol da Meia Noite?

Interessado em corrida ou não, ir para a Noruega contemplar suas paisagens incríveis e deliciar da sua gastronomia ímpar e impecável, é uma viagem dos sonhos!

Por isso, se você quiser nossa ajuda na organização e programação do seu roteiro, não deixe de entrar em contato pela consultoria aqui do blog!

1 Comentário

  1. aurelinalvo dos santos

    Olá boa noite gostaria de uma possivel cotação para correr a Maratona sol da meia noite no proximo ano 2018

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sol da meia-noite - O que é, como acontece e onde observar o fenômeno - […] O Sol da meia-noite produz uma luz avermelhada no final do dia. Fonte: Viajando bem barato […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!