Onde ficar em Lisboa – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

por | Atualizado em 6/07/23 | Avaliado pelos clientes da consultoria, Dicas de Viagem, Estrelado, Hospedagem, Lisboa

Gastronomia, bons vinhos e um povo extremamente hospitaleiro, além de paisagens de tirar o fôlego – Ah, Portugal… É impossível não amar este destino de viagem na Europa! Eu adoro estar lá e, por isso, preparei uma lista com as melhores dicas de onde ficar em Lisboa – todas testadas e aprovadas pelos nossos clientes dos roteiros personalizados, que oferecemos desde 2013! 

Onde ficar em Lisboa

Se você anda planejando fazer uma viagem para Lisboa (o que eu suuper indico!), este link pode ser bem útil – é um post com dicas do que fazer por lá, como se locomover, onde comer bem e se hospedar e muito mais. Outra coisa que indico, se você vai para a Europa usando a companhia aérea TAP, é curtir um dia, ao menos, na capital portuguesa – aqui tem um monte de dicas de passeios bacanas pra você fazer neste período de tempo.

Outra forma de viajar bem pra Lisboa são nossos roteiros de viagem personalizados, já ajudaram mais de quatro mil viajantes a realizar seus sonhos! Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!

Se você está pensando em conhecer Lisboa, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Se você quiser conhecer mais lugares de Portugal, temos parceria com a Além-Mar Turismo, que te leva para fazer tours personalizados por todo o país – uma boa opção para quem viaja em família. 🙂

Dicas de hospedagem em Lisboa

Onde ficar em Lisboa

Inspira Santa Marta

Nossa “casa” em Lisboa é sempre o fantástico Inspira Santa Marta! Desde que descobrimos o hotel, nos apaixonamos por sua arquitetura e modernidade, mas nada nos preparou para o super atendimento que recebemos lá! E, ao vivo, tudo era ainda mais moderno e incrível. O Inspira Santa Marta é bem-localizado e tem um ótimo bar, o Urban Bar, e um restaurante super moderno, o Open Brasserie! Depois de uma leve descansadinha, nada melhor do que curtir a noite de chuva em Lisboa sem sair do hotel, desfrutando do que ele oferece de melhor!

Dica do blogueiro Rogério Milani, que sempre fica por ali quando viaja para Lisboa

Home Lisbon Hostel

Adorei o hostel que eu fiquei em Lisboa, o Home Lisbon Hostel. A localização era ótima, o lugar era agradável e com várias atividades legais.

Dica da Giulia, que viajou sozinha para a Europa em março de 2023 através da consultoria.

onde ficar em lisboa

Lisbon Short Stay Apartments Baixa

O apartamento é bastante amplo e limpo. Há climatização em todo o imóvel e cozinha completa com todos os itens para quem quer cozinhar. Possui elevador, o que é fundamental. A localização é imbatível, mesmo no centro de Lisboa e a 2 quadras do metro (Baixa-Chiado). Por fim, funcionários muito simpáticos e prestativos.

Indicação de Davi e Yasmine, que estiveram na Europa em maio de 2018 e conheceram Lisboa nesta viagem!

Dicas de hospedagem em Lisboa

Lisbon Guesthouse

Bem localizado, equipe gentil, porém não muito abertos para dar informações. Todavia, o preço era bom!

Indicação de Tatiane e Luís, que estiveram em Lisboa em setembro de 2018 com roteiro organizado por nós!

Dicas de hospedagem em Lisboa

Dream Chiado Apartments

Moderno, entrada no quarto com código (sem chave física), o melhor dos hotéis que fiquei na viagem. Quarto enorme, com janela grandes em quase todas as paredes.

Dica da Marina, que viajou por 6 países em 37 dicas com um roteiro personalizado!

Yellow Alfama House

No coração do bairro da Alfama, o bairro das ladeiras e escadas. Fica perto de uma parada do elétrico (bondinho) mas um pouco longe da estação de metrô (Santa Apolônia) e, justamente por isso, sugerimos chegar lá via táxi do aeroporto pela primeira vez. No lugar há várias unidades independentes (cada qual com banheiro, cozinha, geladeira, armários, etc) mas não há recepção. Lá chegando, um rapaz que cuida do local veio nos entregar a chave do quarto e explicar como funcionava a estadia. Achamos o quarto de um bom tamanho e com boas acomodações. No geral o bairro era bem silencioso. Não havia ar condicionado (apenas um circulador de ar) mas isso não foi problema já que, à noite, o tempo era bem agradável.

Indicação do casal Danilo e Carol, que estiveram em Lisboa em outubro de 2016.

Dicas de hospedagem em Portugal

Pestana CR7

Em Lisboa ficamos no Pestana CR7 e gastamos 755 euros por quatro diárias. É um hotel 5 estrelas e bem moderno com ótimas instalações. O único incômodo era o fato de não ter estacionamento e o local mais próximo e em parceria com o hotel ficava a três quadras e a 32 euros a diária, mas na região central é difícil estacionar mesmo. Mas isso não comprometeu a experiência no geral.

Dica do Ricardo e da Gabriela, que viajaram para Lisboa em agosto de 2017. 

Dicas de hospedagem em Portugal

Residence Metro Alameda

E na última noite europeia em Lisboa ficamos no Residence Metro Alameda, super confortável, limpo e bem localizado, apesar de ficarmos apenas uma noite.

Indicação do casal Natália e João Paulo – os dois passagem uma noite em Portugal em maio de 2017.

Dicas de hospedagem em Portugal

Holiday Inn Lisbon

Ficamos no Holiday Inn Lisbon em Lisboa – Um hotel comercial, mas a localização é muito boa e o hotel confortável. E o café da manhã é muito bom, sempre algo a se considerar quando se está turistando.

Dica da Mariane e do Danilo, que viajaram com o filho Pedro pra Portugal em julho de 2017.

Dicas de hospedagem em Portugal

HF Fenix Lisboa

Em Lisboa, nos hospedamos no HF Fenix Lisboa: Ótima localização, quarto limpo e confortável e ótimo preço, pois o café da manhã (que era muito bom por sinal) já estava incluído na diária. O staff do hotel foi bem simpático e atencioso conosco, indicamos o hotel para quem quer conhecer Lisboa!

Indicação da Marina e do Alan, que em junho de 2016 passaram por Lisboa em sua viagem pela Europa.

Dicas de hospedagem em Portugal

Hotel Praça da Figueira

Em Lisboa, ficamos no Hotel Praça da Figueira. Confesso que, ao chegar no local, fiquei um pouco assustada pois era domingo à noite e a rua estava bem vazia –  como o hotel é cercado de prédios antigos, dava uma má impressão. Mas ele foi uma boa surpresa, pois o hotel tem acomodações modernas, com uma ótima localização e café da manhã bem servido!

Indicação da Dinah, que viajou para Portugal com o filho Pedro e a mãe Rosa em abril de 2016.

Dicas de hospedagem em Portugal

Hostel Orange 3 House B&B

Em Lisboa, nos hospedamos no Hostel Orange 3 House B&B. Além da localização ser excelente, de imediato você é recepcionado pela Joana, uma simpatia. As acomodações são excelentes e confortáveis. É praticamente um apartamento à sua inteira disposição. Além disso, o café da manhã é muito bom. Você ainda tem à sua disposição uma cozinha bem equipada, o que facilita muito se você pretende preparar suas próprias refeições. Certamente nos hospedaríamos ali novamente.

Fernando e Sandra ficaram neste hotel em Lisboa em 2014, quando contrataram os serviços do blog.

Dicas de hospedagem em Portugal_Fernando e Sandra_Viajando Bem

Downtown Guest House

Nos dois dias que passamos em Lisboa, ficamos no Downtown Guest House. A localização do hostel era excelente, perto do metrô, e o preço ficou dentro do nosso orçamento. Diria que foi um ótimo custo/benefício.

Dica dos amigos Marcelo e Shirley, que viajaram com nossos roteiros em 2014. 

Dicas de hospedagem em Portugal_Downtown_Viajando Bem

Eurostars Lisboa Parque

Hospedamo-nos no Eurostars Lisboa Parque, um hotel muito bom e confortável, limpeza ótima. Achei ele um pouco distante dos pontos turísticos… Mas a qualidade do hotel era muito boa!

Indicação do casal Nathaniel e Andressa, que estiveram na Europa em julho e agosto de 2016 e passaram por Portugal.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_nataniel_viajando-bem-e-barato

Eu também fiquei no Hotel Eurostars Lisboa Parque – ótimo hotel, confortável e bem localizado no Centro, é uma boa opção para quem quer ficar na capital portuguesa e tem um ótimo café da manhã.

Dica do blogueiro Rogério Milani, que esteve neste hotel em 2015

Dicas de hospedagem em Portugal_Exe_Viajando Bem

Nossa escolha em Lisboa foi também o hotel Eurostar Lisboa, um hotel muito bonito, parece novo, confortável. À primeira vista, confesso que achei ruim ficar em um hotel com rua deserta e com pouco movimento (mesmo próximo à praça Marquês do Pombal) mas depois que ficamos mais tranquilos quanto a segurança, deu tudo certo. O atendimento foi tranquilo. Preço médio e café da manhã bom.

Dica do casal Peter e Daniele, que estiveram em Portugal em março de 2016 e adoraram a viagem!

dicas-de-hospedagem-em-portugal_peter-e-daniele_viajando-bem-e-barato

Iuri e Priscilla também ficaram no Lisboa – Exe Lisboa Parque (hoje Eurostars). “Achamos este hotel ótimo – o Rogério nos indicou porque já havia estado lá recentemente – e não nos decepcionou em nada. As instalações são novas, dá pra fazer muita coisa a pé e a equipe é muito prestativa em tudo o que os hóspedes precisam. Achamos também o café da manhã muito bom, com variedades de frutas, pães, sucos, salgados e doces”, disseram na sua avaliação de viagem.

Dicas de hospedagem em Lisboa

Quarto na Avenida Augusta

Em Lisboa, me hospedei em um quarto na Avenida Augusta pelo Airbnb, naqueles prédios antigos da Baixa Pombalina, região sugerida pelo blogueiro. O local era barato, historicamente interessante e ultra bem localizado.  Valeu muito a dica!

Dica do Christian, que esteve fazendo roteiro por Portugal durante o inverno de 2016

dicas-de-hospedagem-em-portugal_christian_viajando-bem-e-barato

HF Fenix Lisboa

Ficamos no HF Fenix Lisboa, um hotel com ótima localização, quarto limpo e confortável e ótimo preço, pois o café da manhã (que era muito bom por sinal) já estava incluído na diária. O staff do hotel foi bem simpático e atencioso conosco, indicamos o hotel para quem quer conhecer Lisboa!

Dica do casal Marina e Alan, que estiveram em Portugal em junho de 2016

dicas-de-hospedagem-em-portugal_fenix_viajando-bem-e-barato

Lisbon Marriott Hotel

Durante nosso roteiro por Lisboa, nos hospedamos no Lisbon Marriott Hotel, um hotel cinco estrelas reservado pelo valor de um de três via Priceline, um tanto afastado do centro e dos pontos turísticos. As instalações eram extremamente luxuosas. Como o hotel era muito luxuoso, tudo lá precisava ser pago: internet, acesso às piscinas, etc. 

Dica de hospedagem da Família Fornari, que viajou em 2013 com nossos roteiros personalizados. 

Dicas de hospedagem em Portugal_Familia Fornari_Viajando Bem

Hotel do Chile

Hospedei-me na capital portuguesa no Hotel do Chile: Hotel simples e confortável, próximo ao metrô Arroios. Achei toda a equipe muito simpática e prestativa. Preço bom.

Sugestão de hospedagem do Rodrigo, que esteve fazendo um giro por Portugal em maio de 2016.

dicas-de-hospedagem-em-portugal_chile_viajando-bem-e-barato

Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:

SalvarSalvar

3 Comentários

  1. Eliana

    Bom dia!
    Sinto dizer que o site me decepcionou, como o nome bom e barato eu sinceramente não esperava encontrar hoteis na faixa de R$ 800, 00 por dia!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Eliana!

      Como foram hospedagens indicadas para clientes da consultoria, sendo que alguns clientes investem mais nas suas viagens, acabou sendo barato para o bolso deles! Há muitas opções por preços muito mais em conta, como hostels, e que tu poderás conferir neste e em outros posts! O importante é verificar o que é o “bem e barato” para o teu bolso, ok?! Nosso blog é democrático e atende tanto clientes que pretendem fazer mochilão como clientes que querem fazer viagens super confortáveis e podem investir mais.

      Abração!

      Responder
  2. Cláudia Laman

    Fiquei no Corinthians. Fácil deslocamento, preço bom, ambiente espetacular.Maravilhoso!!! Perto do Zoo.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Por onde começar a planejar sua viagem para a Europa? - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] dicas de hospedagem, alimentação e transporte em Lisboa, vem ver! E aqui, as melhores dicas de hospedagem em Lisboa…
  2. Cidades imperdíveis para visitar em Portugal - […] – Dicas de hospedagem em Portugal – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria […]
  3. Onde ficar na Alemanha - […] Dicas de hospedagem em Portugal – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria […]
  4. Viagem para a Europa - […] Lisboa – behotelisboa – De  todos, foi a que menos gostei,. Quando reservei vi umas fotos que não condizem…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!