Roteiro para Portugal e Espanha: a viagem do casal Peter e Daniele

por | Atualizado em 19/05/23 | Barcelona, Dicas de Viagem, Dinheiro, Hospedagem, Lisboa, Madri, Porto, Roteiros by Rogerio, Trem

Lisboa, Porto, Madri e Barcelona: o casal gaúcho Peter e Daniele quis começar a conhecer a Europa por essas cidades e contratou nossos roteiros personalizados. Vem ver como foi esse roteiro para Portugal e Espanha preparado para os dois!

Roteiro para Portugal e Espanha_Peter e Daniela_Viajando Bem

Roteiro para Portugal e Espanha 

Nossa viagem foi nota 10! Não tínhamos muita expectativa por não conhecer esse tipo de trabalho, mas nos surpreendemos positivamente pela segurança de contratar a consultoria de um profissional que se mostrou muito correto e atencioso e demonstrou ter conhecimento.

O roteiro funcionou pra gente. Fizemos nossa própria pesquisa também, antes da viagem. As dicas foram muito úteis, aproveitamos muitas delas. Nos roteiros em si não mudaríamos nada por considerarmos que, pelo pouco tempo que estivemos em cada cidade, não é possível fazer mais passeios do que aqueles sugeridos. Apesar de termos descoberto coisas legais para fazer, foi muito ao acaso, pois otimizamos bem nosso tempo.

O tempo de três a quatro dias em cada cidade é suficiente para os passeios principais sim. Os melhores lugares deixam um gosto de quero mais. O que poderia ter sido melhor? Não mudaríamos quase nada, pois fomos com a ideia de curtir mesmo, sem exigir que fosse tudo perfeito. O que nos surpreendeu e que tenha sido uma informação tua? Acredito que a beleza de Madri nos surpreendeu muito, mesmo já tendo lido vários posts sobre a cidade (inclusive tem um bem completo no teu blog).

Roteiro para Portugal e Espanha_selfie_Viajando Bem

Os voos

Os voos foram tranquilos. A ida pela TAP até Portugal foi muito cansativa, mas mais por ter sido à noite e pela expectativa de chegarmos logo. A volta, durante o dia, foi mais fácil de encarar. Os voos nos aviões menores de Portugal/Espanha e Espanha/Portugal foram moleza! Nada de transtornos (somente a tensão na volta pois tinha acabado de acontecer o atentado de Bruxelas).

As viagens de trem

Compramos alguns tickets de trem antecipadamente (dos bate-e-volta), e essas informações das passagens que seria preciso comprar antes foram muito importantes. Se você quiser fazer como a gente e usar este transporte tão comum na Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Nos ‘ferramos’ ao comprar tickets na hora para nos locomover dentro das cidades –  nos perdemos um pouco nas plataformas das estações também, pela questão de saber o sentido da linha. Mas não tivemos grande prejuízo, serviu para, na próxima viagem, estudarmos o sistema de metrô de cada cidade antes de viajar. Depois de entender o sistema de cada lugar fica fácil. Sempre no primeiro dia ficávamos perdidos e, quando estávamos “manjando”, tínhamos que ir embora, hehe.

Roteiro para Portugal e Espanha_chafariz_Viajando Bem

As hospedagens

Todos os lugares em que ficamos foi por indicação da consultoria. São eles:

Lisboa – Exe Lisboa – Hotel muito bonito, parece novo, confortável, mas passa a impressão de abandono. À primeira vista, confesso que achei ruim ficar em um hotel com rua deserta e com pouco movimento (mesmo próximo à praça Marquês do Pombal) mas depois que ficamos mais tranquilos quanto a segurança, deu tudo certo. O atendimento foi tranquilo, mas não merece nenhum elogio. O hotel inteiro é aquecido demais. Preço médio. Café da manhã bom.

Porto – Hotel Moov  – Hotel bacaninha, funcional mesmo. Comparado aos outros, foi o mais simples. O preço foi ótimo, e o atendimento foi muito bom mesmo, localização excelente, ambiente charmoso;… Boa relação custo-benefício. Foi o único hotel em que não optamos por café, ainda bem! Pois padaria não falta por ali, heheh. O único ponto negativo foi a vista do quarto, mas não chega a ser problema!

Madri – Hotel Sidorme  – Esse foi o hotel de que mais gostamos! Não tem luxo, mas é muito aconchegante! Atendimento bom, localização ótima, quartos maravilhosos, com vista, janelas grandes. Não tem café mas tem máquina de café e frutas a disposição, e pela manhã deixam uma sacolinha com fruta e croissants para os hóspedes, achei um mimo! Tem um terraço pequeno no último andar, com uma vista bacana. Preço médio.

Barcelona – Hotel Lheo – Foi o hotel mais confortável de todos e um pouco mais caro. Parece mais antigo. Atendimento muito bom, café da manhã muito bom também, assim como a localização e vista. Tem terraço com piscina, muito bonitinho.

Roteiro para Portugal e Espanha_barcos_Viajando Bem

Como chegamos aos hotéis

Todos os trajetos da chegada foram de táxi. Estávamos com malas grandes e optamos pelo conforto.

Lisboa –Pegamos táxi do aeroporto até o hotel. Ficou mais caro (30 euros) do que a informação que tínhamos (15 euros). Mesmo com as taxas de bagagens (que não lembro quanto custa), achei caro.

Porto – Pegamos táxi da estação ao hotel. Preço super em conta.

Madri – Usamos táxi para nos deslocarmos do aeroporto ao hotel. Estávamos preparados para um valor mais alto, mas foi sem sustos.

Barcelona – Andamos de táxi da estação de trem até o hotel. Preço dentro do estimado.

Se o orçamento não estiver muito apertado, acreditamos ser essa a melhor escolha ao chegar em cada cidade, por não conhecer nada e estar com malas.

Roteiro para Portugal e Espanha_mar_Viajando Bem

Transporte

Não compramos passes antecipado de transporte para circular dentro das cidades – comprávamos na hora. Não lembramos que podia recarregar por um valor mais em conta, perdemos algum dinheiro por isso (pouco) – descobrimos só no final da viagem.

Ingressos antecipados

Compramos ingressos antecipados só para a Sagrada Família, em Barcelona e valeu muuuito a pena pois tinha uma fila enorme para entrar. O restante dos ingressos compramos na hora. No Museu do Prado, pegamos aquele horário free (de terça a domingo, das 18h às 20h).

O ponto positivo de comprar antes é evitar filas e, com isso, ganhar tempo. O ponto negativo é correr o risco de não prestar atenção na hora da compra. Nós, por exemplo, não vimos que compramos ingresso sem direito a ir na torre, hehe.

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Seguro de viagem obrigatório

Fomos informados na consultoria que precisávamos fazer o seguro. Fizemos, mas não foi preciso utilizar. Se você está com viagem marcada pra Europa, é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Roteiro para Portugal e Espanha_jogo_Viajando Bem

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita só em Lisboa. Requisitaram o passaporte e perguntaram o período de permanência, nada mais.

O clima durante a viagem

O clima ajudou  durante nossa viagem. Ficamos com medo de passar frio, mas levamos roupas adequadas e compramos casacos la também, pois começamos a cansar de andar com casaco pesado, e lá encontramos casacos leves e mais preparados para enfrentar o frio que os nossos pesados.

Roteiro para Portugal e Espanha_frio_Viajando Bem

Internet e telefonia

Não utilizamos os telefones aqui do Brasil, ficaram a viagem toda em modo avião. Só utilizávamos Wi-Fi do hotel. Foi bom nos “desligarmos” da rotina daqui.

O financeiro para a viagem

Levamos tudo em espécie. Ficou dentro do estimado pela consultoria, e menor que o estimado por nós. Quando gastávamos mais em um dia, por ingressos de ônibus tour, atrações etc, economizávamos no outro. Viajamos sem passar trabalho, mas vimos que é possível gastar menos ainda, para quem vai com o dinheiro contado (comprando tudo antecipado, se hospedando em lugares mais em conta e fazendo refeições em lugares mais simples, para ficar em poucas dicas).

Utilizamos o tax free também, foi bem fácil. No aeroporto, na hora da volta, recebemos em dinheiro os valores.

Roteiro para Portugal e Espanha_des_Viajando Bem

Avaliação da consultoria 

Chegamos a consultoria através de pesquisa na internet mesmo. O que nos levou a contratar foi ler os depoimentos de outros clientes no blog, junto do fato de nunca termos viajado para Europa antes – vimos a necessidade de uma ajuda assim.

O aspecto mais positivo foi o pronto retorno de todas as nossas dúvidas, com respostas claras sem ser muito extenso, e rapidez.

A diferença sentimos na autonomia de decidirmos o que queríamos fazer, escolher onde queríamos nos hospedar, e dicas de lugares para refeição, sempre seguindo tuas sugestões – ou seja, tivemos um caminho, e não nos sentimos presos a um roteiro de pacote ou excursão e, de quebra, fugimos daquelas “ciladas” para onde estes pacotes levam os turistas.

Roteiro para Portugal e Espanha_amarela_Viajando Bem

Peter e Daniele
Porto Alegre/RS
Data da viagem: março 2016

__

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

115 Comentários

  1. Maga

    Gostaria de um.roteiro maravilhoso para o mês de Abril por 15 dias
    Para Portugal e Espanha.

    Magali

    Responder
  2. Lúcia Helena

    Olá
    Eu, meu marido e um casal amigo pretendemos viajar por Portugal e Espanha. Poderia ser também Portugal, Espanha e Italia ou simplesmente, Portugal e Itália. Inclusive gostaria de opinião de quem entende. No nosso passeio estariam inclusas várias cidades nesses países, principalmente, Porto e arredores, Lisboa e arredores, Madri, Barcelona e se Italia entrar, gostaríamos de rever Roma, Florença e Veneza.
    Podem entrar em contato para viabilizarmos a melhor maneira de ser construído este roteiro? Desejamos fazer a viagem em abril ou maio de 2019. Inclusive gostaríamos de opinião sobre os meses do ano para viajar, pois não queremos ir no calor e nem em altissima temporada.
    Aguardo retorno
    Atenciosamente

    Responder
  3. Lucia Cabral

    Estou pretendendo fazer uma viagem em junho 2018 entre Portugal e Espanha, gostariamos de comecar em Madri e Terminar em Lisboa passando por Sagres, Porto

    Responder
  4. Laura

    Quantos dias foi a viagem?

    Responder
    • Manuela Colla

      Olá, Laura!

      Dezessete dias!

      Abraço!

      Responder
  5. Roberto Pereira de Lucena

    Olá. Pretendo fazer uma excursão de Portugal a Espanha, a partir de 28 de março 2018, por duas semanas. Achei interessante o roteiro do casal Peter e Daniele, passando por Lisboa, Porto, Barcelona, Madrid. Pretendo viajar sozinho. Como funciona o serviço de vocês? Roberto.
    Santos SP

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Roberto!

      Pode enviar um email para [email protected]? Lá, te enviamos o briefing dos serviços e orçamento sem compromisso!

      Abraço!

      Responder
  6. Leandro

    Olá!
    Irei fazer um passeio Portugal e Espanha em dezembro 2018.
    Gostaria de descer em um pais fazer alguns passeios e ir até o outro pais com trem pelo que pesquisei custa 25 euros.
    Gostaria de obter informações e sugestões.
    Obrigado!

    Responder
  7. Victor Oliveira

    Bom dia, o que acham de portugal e Espanha em fevereiro? Abraços

    Responder
  8. nalva

    mto bom suas dicas me ajudaram .realmente no Porto tem esta opçao tomar mini almoço como eles dizem paga se separado o cafe da manha.la ia ao supermercado comprava comida pronta,tipo frango assado ,maionese ,lla chamam salada grega,pode comprar o arroz .pronto almoço barato e gostoso.comia no restaurante do hotel.acompanhava aquele vinho maravilhoso,.existe opçao de Rostel,mais barato que hotel.vale a pena o esforço viagem maravilhosa.

    Responder
  9. Robson

    E o valor da viagem? Pretendo Viajar em agosto ou setembro do próximo ano. Um roteiro parecido com o de vocês, qual o valor que ficou?

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Robson!

      Confira a resposta do Peter:

      “Levamos 6mil euros e sobraram 2mil. Mas fizemos compras (em média 1000 euros), e passeio particular para Andorra (300 euros). E o hotel de Barcelona foi o único que pediram o pagamento no cartão de crédito.
      Então com 4 mil euros é possível fazer uma viagem de 15 dias (Portugal e Espanha) sem passar trabalho, ficar bem hospedado, sem luxos, comer bem e ainda fazer umas comprinhas.”

      Abraço!

      Responder
      • Jeana Caroline de Souza Romano

        Esse valor não está contando com as passagens aéreas ida e volta e entre os países né?

        Responder
  10. Tassiane

    Boa noite. Quanto fica em media uma viagem de em torno 12 dias, visitando os principais pontos de Portugal e Espanha. Iremos viajar em 3 adultos em maio/2018.
    Quanto ficaria o valor do seu roteiro/organizacao da minha viagem?
    No aguardo. Muito obrigada

    Responder
    • Juliana Freire de A. Cabral

      Boa noite. Quanto fica em media uma viagem de em torno 19 dias, visitando os principais pontos de Portugal e Espanha. Iremos viajar em 5 adultos em maio/2018.
      Quanto ficaria o valor do seu roteiro/organizacao da minha viagem?
      No aguardo. Muito obrigada. De 23/05/2018 a 11/06/2018

      Responder
  11. Luciano Ferrer Santiago

    ótima dicas

    Responder
  12. Adriano Limoeiro Barreto

    Olá, boa noite. Meu nome é Ariano Limoeiro, e eu e minha esposa pretendemos fazer uma viagem de fim de ano que contemplaria, à princípio, as cidades de Lisboa, Porto, Madrid e Barcelona, com partida dia 25 de dezembro e volta dia 10 de janeiro.Gostaria de saber dicas e informações gerais para uma viagem estilo mochileiro…e as condições, obviamente, para ter acesso a estas…obrigado.

    Responder
  13. Iara

    Gostaria de saber qual valor de 10 dias portugal, 4 pessoas 4/11 a 14/11, obrigada

    Responder
  14. Iara

    Gostaria de saber qual valor de 10 dias portugal

    Responder
  15. Iromar marques dos santos

    Qual o valor de um roteiro para 20 dias portugal e espanha? Pretendo viajar em marco/2018. Obrigada.

    Responder
  16. Renato Rios

    Quanto custa um roteiro personalizado de 19/01 a 19/02/2018 Portugal , Espanha e Itália, casal e criança de 5 anos.

    Responder
  17. Daniele

    Bom dia! Quero fazer Portugal (Lisboa e Porto) e Espanha (Madrid e Barcelona) em Dezembro/17. Gostaria de informações sobre o serviço de vcs e valores. Segue e-mail de contato: [email protected]

    Obrigada

    Responder
  18. Adriana da Mata

    olá Manuela

    Poderia me passar roteiro para Portugal e Espanha e orçamento.
    12 dias – começo de Dezembro/2017
    casal com 3 filhos (18 anos – 15 anos- 9 anos)
    obrigada

    Responder
  19. Maria Antonieta V, Olivo

    Ola, eu e meu marido pretendemos viajar para Portugal, Espanha e França em maio de 2018, gostaria de saber de valores de voo e hospedagem, e como é o serviço de voces, se tem custo.

    Responder
  20. Evodio Gonçalves de Castro

    Boa noite
    Gostaria de um roteiro de 18 dias para um casal no periodo de 11/11/17 a 28/11/17 para Portugal, Espanha e Suiça.
    Agradeço desde já.

    Responder
    • Aline Nunes

      Bom dia! Gostei do roteiro e quero orçamento para Portugual e Espanha com arredores como por exemplo, Amsterdã. Um casal. E-mail: [email protected]

      Responder
  21. Ana Paula

    Boa tarde!

    Pretendo ir com minha família (esposo, filhos de 1 e 5 anos), dois tios e uma amiga a Portugal e Espanha em março ou abril de 2018. Pretendemos ficar uns 8 dias em cada País. Gostaria de dicas sobre a viagem, melhor roteiro e orçamento.

    Grata,

    Ana Paula

    Responder
  22. MARCELO MENDEL

    Olá!
    Estou planejando um roteiro com minha esposa e filha de 17 anos para Lisboa / Porto / Madri no final de ano, em torno de 15 dias
    Gastaria de dicas, orçamentos e qual a melhor data por favor,
    Obrigado!!!!

    Responder
  23. cynthia bittencourt dos santos

    ola….gostaria de um roteiro p Portugal e Espanha, no periodo de 18 dez a 02 de janeiro, saindo de s.p. obrigada

    Responder
  24. ciomara

    oi …boa tarde, gostaria de dicas pra um roteiro em janeiro de 2018 pelo norte de portugal e espanha…talvez conhecendo alguma na frança…vamos eu, meu marido e minha filha de 9 anos. sairemos de sao paulo no dia 30 de dezembro e voltaremos dia 23 de janeiro….nossa aventura começara na cidade do porto…
    Abraços,

    Responder
  25. Cleide Rodrigues

    Eu e meu marido estamos planejando viagem de férias de 23/10/2017 a 04/11/2017, Portugal e Espanha. Gostaríamos de incluir Porto, Lisboa e Madri ou Barcelona. Sugestões? E orçamento para organizar roteiro?

    Responder
  26. Giselaine

    Ola tudo bem?
    Gostaria de receber dicas de valores e passeios para minha viagem no começo de 2018, para Lisboa/Madrid Paris, será 11 dias de viagem.
    Para 2 adultos.
    Muito agradecida!
    e-mail [email protected]

    Responder
  27. Márcia

    Olá! primeiro quero agradecer o fato de vocês compartilharem dicas desta viagem que certamente é maravilhosa. Estamos meu esposo e eu nos programando para irmos no segundo semeste à Europa. Se possível, gostaríamos de obter seu roteiro e dicas via e-mail: [email protected] . Boa sorte!!!

    Responder
  28. Natanael

    Olá pretendo ir a Portugal e Espanha talvez Paris gostaria de uma estimativa de valores para uma viagem econômica eu e esposa entre15 Maio de 18 a 30 de maio de 18.

    Responder
  29. Gisely Melo

    Olá!
    Gostaria de informações sobre roteiro para uma viagem de 14 dias para casal no mês de março/2018 para Portugal e Espanha (Porto, Lisboa, Madrid e Barcelona).
    Poderia nos ajudar. Obrigado

    Responder
  30. VERA

    Boa Tarde!

    Estamos planejando em viajar em setembro/2017 para Portugal/Madri/Barcelona.
    vc poderia me ajudar a elaborar o roteiro, sendo que vamos passar 15 dias.

    Grata,

    Responder
  31. Marluce Rodrigues Diniz Mendes

    Gostaria de saber como faço para saber sobre roteiro para 15 dias para Portugal e Espanha para casal. Qual o valor para elaboração do roteiro, com projeção de gastos e tudo mais que for necessário. É a primeira vez que vamos viajar para o exterior.

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Marluce!

      Qual seu e-mail para enviarmos o orçamento?
      Abraço!

      Responder
  32. Jamil

    Eu e minha esposa estamos querendo fazer uma viagem para conhecer Portugal e Espanha por 15 dias no começo de setembro.Qual a sugestão de roteiro ?

    Sds, Jamil

    Responder
  33. Patricia Sousa

    Boa tarde!
    Estou pretendendo viajar de Barcelona à Santorini na segunda quinzena de junho/2017, mas estou super insegura pois falo apenas português e vou viajar sozinha. É seguro viajar para Grecia sozinha? Esse serviço de transfer oferecido pelos hoteis também são seguros? Voce indica algum hotel bom e barato em Santorini? Mesmo vindo da Europa, vou passar pela imigração quando chegar na Grecia (meu voo passa algumas horas em Roma)?
    Fico muito grata se puderes me ajudar.
    Atenciosament

    Responder
  34. Laís

    Olá, pretendo viajar para Lisboa, Madrid e Barcelona durante 15 dias em outubro. Gostaria de um orçamento e saber como funciona seu serviço. Obrigada!

    Responder
    • Belisa

      Gostaria de orçamento para outubro 2017, Portugal e Espanha 15dias. Um casal é criança 2 anos.

      Responder
      • Manuela Colla

        Oi, Belisa!
        Qual seu e-mail para enviarmos o orçamento?
        Abraço!

        Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Laís!
      Qual seu e-mail para enviarmos o orçamento?
      Abraço!

      Responder
  35. Daniele

    Olá boa noite.
    Poderia me enviar orçamento Portugal e Espanha de 10 a 15 dias.
    2 adultos e Criança 6 anos.
    Maio / Junho 2018
    [email protected]

    Responder
  36. Iracema m c consani

    Pretendemos fazer viagem em família junh17 Espanha e Portugal. Primeiro Espanha (Sevilha) pois temos família e vamos fazer um roteiro aí. Em Portugal pretendemos conhecer Lisboa, Porto e Fátima e arredores dessas cidades, vamos alugar carro. Como fazer em ambos lugares p ficar mais racional e cômodo

    Responder
  37. Roberta

    Oi, acredita que ha possibilidade de fazer PORTUGAL E ESPANHA em apenas 7 dias? Entrada e saida por Lisboa. Alugariamos um carro. Obrigada.

    Responder
  38. Luciano

    Bom dia,.
    Estou programando uma viagem em família, para julho/17, para Portugal/Espanha. Nosso objetivo é conhecer, principalmente,.
    Lisboa e arredores, Porto, Fátima, Madri, num período de 15 dias.
    Como será a nossa primeira viagem internacional e não queremos fazer pacotes, gostaria do auxílio de vocês. Podem encaminhar orçamento para sugestão de roteiros . Obrigado.

    Responder
  39. marcio santos

    Estou pensando em fazer esse mesmo roteiro em outubro/2017.

    Responder
    • Belisa

      Bom dia! Gostaria de orçamento para Portugal e Espanha início de outubro/17 ou final de setembro. Um casal com criança de 2 anos.

      Responder
  40. Roberta Arantes Bertoletto

    Olá…eu e meu marido estamos pensando em um viagem para Europa para outubro mas estamos bem perdidos…pensamos em 15 dias e na trinca Portugal, Espanha, Itália, mas não sabemos se nesse curto período é possível fazer 3 países ou se é melhor concentrar em dois…
    gostaria de mais informações sobre seu serviço e valores…você passa uma estimativa de quanto se vai gastar na viagem (hospedagem, transporte e alimentação)?
    Obrigada

    Responder
  41. Sueli

    Boa noite, por gentileza pretendo viajar em julho para Portugal e Espanha por um período aproximado de dez dias. Poderia me ajudar no roteiro e orçamento. (Iremos em quatro pessoas)

    Muito cordialmente,
    Sueli

    Responder
  42. Marina

    Olá,

    gostaria de dicas de viagem e orçamento 8 dias em Lisboa/Espanha em outubro de 2017.

    Responder
  43. Nicole

    Olá,
    poderia me informar orçamento e roteiro para Portugal e Espanha para 15 ou 20 dias?
    Obrigada!

    Responder
  44. Nelma Rodrigues

    Olá…Estou me programando para fazer Portugal/Espanha em Agosto/2017…Como funciona a consultoria???

    Responder
  45. Adriana Filandro

    Olá, queremos ir casal com filho de 10 anos. Abril de 2018, Europa, Portugal, França, Itália. Com possibilidade de alterar datas, conforme o valor …

    Responder
  46. Fernanda Castro

    Olá, em julho vamos eu, meu marido, nossa filha de 3 anos é mais 1 casal. Vamos passar 3 semanas e queremos fazer Portugal/ Espanha. Vc poderia mandar orçamento de consultoria para [email protected] ?! No aguardo 😉

    Responder
  47. Ricardo

    Olá,

    Pretendo ir para Portugal e Espanha em Nov/2017 com a minha esposa e minha filha de 3 anos. Queremos ficar uma semana em cada país. Poderia enviar orçamento?

    Responder
  48. Gilson Fernandes Ribeiro

    Bom dia!
    Estou programando viagem de 2 semanas à Espanha e Portugal com minha esposa em maio/17.
    Por favor, enviar orçamento da consultoria.

    Responder
  49. Fafá Ribeiro

    Dani/Peter,

    Adorei tudo o que vocês publicaram, viagem inesquecível. Parabéns!

    Responder
  50. rafael moreno

    ola, gostaria de orçamento para roteiro em portugal e espanha por uns 12 dias. Em junho/2017. pode mandar no meu email? obrigado.

    Responder
  51. Caio

    Boa tarde! Vou para Portugal e Espanha em outubro de 2017 em lua de mel. Agradeço se me enviar informações de roteiro e dicas, preferencialmente com praias no roteiro. Agradeço desde já! Abs

    Responder
  52. Agnaldo Lessa Silveira

    Bom dia! Eu, esposa e filha maior pretendemos fazer uma viagem a Portugal ( Porto) e Espanha entre 12 e 21 de abril de 2017, por 10 dias. Como poderíamos obter um consultoria para melhor planejamento?

    Responder
  53. marilene

    Por gentileza gostaria de orientações para uma viagem que estou programando para Portugal e Espanha. obrigada!

    Responder
  54. Simone

    Olá vamos a Portugal no dia 20/03 e retornaremos no dia 01/04/17. Temos onde ficar em Cascais na casa de família. Mas queremos passear por Portugal e Espanha. Se ser Itália também serão poucos dias mas a intenção é conhecer alguns pontos principais. Pensamos em alugar um carro para facilitar ou não compensa? Vc pode sugerir um roteiro e orçamento?

    Responder
  55. eliane

    Ola, pretendo viajar com meu marido em outubro/17 e terei aproximadamente 30 dias para a viagem. Gostaria de conhecer Espanha e Portugal, entao, sendo conveniente, talvez ir por Madrid e voltar por Lisboa. O que acha? Orcamento total por pessoa pensei em 8 mil reais, seria o suficiente? Pode me enviar orcamento?

    Responder
  56. Elaine Mota

    Olá, Eu e meu marido pretendemos viajar para Portugal em maio, temos 15 dias, nossa primeira viagem à Europa. Gostaríamos de visitar outros países imagino que tenha que ser Espanha pela localização. Poderia nos ajudar com o roteiro?

    Responder
  57. Angela Rocha

    Boa tarde, eu e meu marido estamos querendo retornar a Portugal e emendar em Espanha , fazendo uma viagem de no máximo 15 dias em julho de 2017. Poderia nos enviar dicas de cidades e passeios e o provável custo . Lembrando que já conhecemos Porto e arredores, Lisboa, Fátima, Sintra e Cascais. Meu email é [email protected] Grata, Angela Rocha

    Responder
  58. Alexandre Martins Rodrigues

    Oi!! Manuela.
    Estava vendo os comentários e gostaria que vc me auxilia-se para o planejamento de viagem para Portugal e Espanha (período de 15 a 20 dias)
    para Julho de 2018.
    Obs. 01 casal e 02 crianças (07 e 14 anos)

    Responder
  59. Alexandre

    olá…. pretendemos ir em abril pra Portugal e espanha em 10 dias no total. Eu minha esposa, filha de 21 e outra filha de 7. Pode nos ajudar quanto a custos e roteiro?

    Grato

    Responder
  60. Stefanie

    Boa noite! Ótimo post! Estava precisando de dicas pra hotéis.
    Vc poderia me passar o orçamento da sua viagem (exceto passagem, hospedagem…). Gostaria de ter ideia dos gastos com alimentação, transportes, atrações… obrigada e parabéns!
    [email protected]

    Responder
  61. maria helena Leao

    boa noite, Somos um casal com 60 anos e ganhamos do nosso filho uma passagem para Lisboa em agosto de 2017 do dia 24 de agosto a 18 de setembro. meu aniversario e dia 15 e gostaria de estar em lisboa, mas nesse tempo gostariamos de conhecer Madri ou Barcelona e Italia. Sou nascida em portugal na cidade de chaves ao norte , pensamos em ir a chaves cidade onde nasci.Por favor precisamos de ajuda. meu email [email protected]. muito obrigada aguardo retorno. em Lisboa temos primos.

    Responder
  62. Daniela

    Olá gostaria de um orçamento para uma viagem em outubro de 2017 roteiro igual ao do Peter e da minha xará Dani.
    Vai ser minha lua de mel e eu e meu noivo nunca viajando para fora. Me ajudem? Obrigada

    Responder
  63. Marcio Rattes

    Bom dia!
    Estamos com viagem marcada para Portugal com ida dia 2/fev Lisboa e volta por Lisboa dia 11/fev.
    Estamos com duvidas de roteiros e se mantemos foco todo em Portugal ou se dar para esticar tb para Espanha.
    Viagem Casal.
    [email protected]

    Responder
  64. gilberto lucio ribeiro

    Olá Manuela!
    Poderia enviar uma base de orçamento e roteiros para meu e-mail.
    [email protected]
    15 dias, Abril e Maio 2017.
    2 pessoas.
    Espanha e Portugal!

    Responder
  65. Katia

    Olá, pretendo viajar em lua de mel em Julho/17 para Portugal e Espanha. Temos pretensão de passar por 10 dias, 5 em cada país. Pode nos passar o orçamento?
    Obrigada, Katia.

    Responder
  66. Sílvio Michelini

    Oi Manuela!! Comecei a programar uma viagem à Portugal e sul da Espanha, com início 07/05/2017 e final 28/05/2017, e gostaria de saber de quantos dias são necessários para hospedar em Lisboa/Porto/Servilha/Granada(fazendo os bate-voltas nas cidades mais interessantes ao redores). Se você tiver um roteiro já montado me informe e envie o orçamento no meu e-mail: [email protected]
    Agradeço antecipadamente.

    Responder
  67. Stefânia Akel

    Olá, pessoal!
    Eu e meu marido pretendemos visitar Portugal e Espanha em maio/junho de 2017 e pensamos em uma viagem de 15 a 17 dias por Lisboa, Porto, Madri, Sevilha e Barcelona. Podem nos enviar um orçamento, por favor?
    Obrigada!

    Responder
  68. Fabiula

    Pretendo passar 15 dias em Portugal e Espanha em julho de 2017. Podem passar orçamento?

    Responder
  69. Lory

    Olá pretendo fazer Portugal (são Miguel acoires primordial) Espanha e Holanda em setembro de 2017 para comemorar 1 ano de casada. Queria dia de foto também , e gostaria muito de informações de roteiro.

    Responder
  70. Cristina M Zanette

    Bom dia!
    Gostaria de informações sobre roteiro para uma viagem de 15 dias para casal no mês de abril/2017 para Portugal e Espanha.
    Atenciosamente,
    Cristina Zanette
    cristinazanette@gmail

    Responder
  71. Gustavo Moussalem

    Boa tarde.
    Estou planejando uma viagem para duas pessoas para Portugal e Espanha por 15 dias, em abril 2017, poderia me ajudar no roteiro e informar o orçamento?
    Obrigado.

    Responder
  72. Rafaella Ramalho

    Olá gostaria de informações de roteiro para Lisboa e Madrid 8 a 10 dias, 4 adultos e 1 bebê de 1 ano. [email protected]

    Responder
  73. Andrea

    Estou planejando uma viagem para duas pessoas para Portugal e Espanha por 10 dias, em maio 2017, poderia me ajudar no roteiro e tb informar o orçamento.

    Responder
  74. Lilian Lima

    Olá,

    Gostaria de ajuda com roteiro para Portugal e Espanha, e orçamento.
    Ida em Set/2017 – Casal. – 15 a 20 dias.
    Obrigada

    Responder
  75. Eduardo

    Olá!
    Estou planejando uma viagem para a Espanha e Portugal, 18 dias, em Julho/2017. Gostaria de receber algumas dicas de roteiro de viagem.
    Obrigado

    Responder
    • Eduardo

      Ou melhor, quis dizer 15 dias

      Responder
  76. Gisele

    Olá pode me enviar orçamento para roteiro de 12 dias em Portugal em abril 2017, casal evitando turismo religioso. Meu email: [email protected]. Obrigada. Gisele

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Gisele!

      Enviado! Um abraço!

      Responder
  77. Aline

    Olá!

    Estou planejando um roteiro com meu namorado para Lisboa-porto-madri em Março/17
    10 dias
    Gastaria de dicas e orçamentos por favor.

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Aline!
      Orçamento e briefing enviados para o teu e-mail, confere lá! Abraços!

      Responder
  78. João Paulo Villanova

    Olá!
    Eu e minha esposa pretendemos fazer uma viagem de 15 a 18 dias para Portugal e Espanha em março/17. Pode me enviar detalhes e orçamento para um roteiro?
    Obrigado!

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, João!

      Tudo bem contigo? Para qual e-mail posso enviar briefing e valores?

      Abraço!

      Responder
  79. Valéria

    Olá Manuela!

    Poderia enviar uma base de orçamento e roteiros para meu e-mail.
    [email protected]
    15 dias, jan/fev 2017.
    2 pessoas.
    Espanha e Portugal!

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Valéria!

      Orçamento e briefing enviados!

      Abraços!

      Responder
  80. Cleusa Fernandes

    Bom dia,
    Faremos nossa primeira viajem internacional para Portugal em Abril/17. Sendo eu, meu marido e meu sogro (este ultimo com idade 86 anos). Gostariamos de um conhecer Lisboa,Porto,Algarves (sendo que em Algarves ficaremos hospedados em casa de amigos), Espanha / Madri e Barcelona. Podem nos ajudar na questão de gastos e roteiros? Pretendemos embarcar dia 09/04 e retornar dia 06/05/17. Meu email [email protected], obrigada

    Responder
    • Manuela Colla

      Cleusa, olá!

      Orçamento enviado para o teu email! Abraço!

      Responder
  81. Mariana

    Olá!
    Cheguei no blog procurando por dicas de viagens na internet, e me encantei com os depoimentos dos viajantes!
    Vamos ao meu dilema: estamos planejando uma viagem para julho/17, que é quando consigo férias.
    O orçamento está sendo construído, mas sera por volta de 8 mil reais(4 mil por pessoa), de 10 a 15 dias.. estou em dúvida entre américa do sul, e Espanha… apesar de também sonhar com a Europa, rs.
    O que me aconselha, diante do meu orçamento?
    ps.: trabalho com turismo, então acredito conseguir desconto em hoteis, passeios…

    Obrigada!

    Responder
  82. Solange Machado de Oliveira

    Boa Noite

    Comprei uma passagem para Madri e o retorno por Lisboa , para 15 dias,
    gostaria de informações como me organizar, porque pretendo ir de carro até Lisboa, onde sera meu último destino , passando por Fátima , eu poderia começar por onde o turismo ” Madri ou Barcelona ” porque eu percebi que MADRI seria mais perto de Portugal , mas pretendo ficar tbm em Barcelona.
    Gostaria Muito de uma ajuda,
    Obrigada

    Responder
  83. klytia

    Boa tarde,
    Gostaria de fazer um roteiro para Portugal e Espanha máximo 7 dias, vcs ajudam?
    No mês de março 2017

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Klytia!

      Claro! Qual seu email para enviarmos o briefing e orçamento?

      Responder
  84. Barbara

    Ola

    Pretendo fazer Portugal e Espanha de 17/01 e 03/02 somente eu e meu marido. Mas estou um pouco perdida apesar de sempre organizar nossas férias e sempre dar certo rsrs. Peço ajuda

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Barbara!

      Claro! Qual seu email para enviarmos o briefing e orçamento?

      Responder
  85. Paulo

    Bom dia. Gostaria de uma informação para pode começar a planejar uma viagem: qual o orçamento minimo para uma viagem de 12 dias (Portugal, Espanha e França) para 2 pessoas? Obrigado

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Paulo!

      Orçamento e briefing enviados para o teu e-mail, confere lá! Abraços! 🙂

      Responder
      • Aline Nunes Matos

        Bom dia! Quero viajar Portugual (praias) e Espanha com arredores como por exemplo, Amsterdã. Um casal. Quero orçamento e formas de pagamento, melhores epocas etc. E-mail: [email protected]

        Responder
  86. Luiz Santhana

    Olá. Rogério
    Vou a Portugal em fevereiro de 17 . Vou ficar 8 dias e quero conhecer, Lisboa, Cintra e Porto.
    Como faço pela sua consultoria?

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Luiz!

      Envia um email para [email protected] que te damos todas as infos necessárias para a consultoria! Abraço!

      Responder
  87. Cleonilda Rodrigues

    Gostei dos comentários: Estou com viajem marcada para Partugal/Madri que será no final da segunda quinzena de do mês de Setembro e gostaria de orientação sobre o clima local e saber o que levar(calçados/roupas). É minha primeira viajem à Portugal. Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Cleonilda, tudo bem?!

      Como estará indo no final do verão e início do outono, normalmente os dias ainda são quentes e as noites começam a ficar amenas. Então, roupas leves para o dia e um casaquinho para a noite. Mas também é sempre bom ter uma peça para dias mais frios, ok?!

      Abraço!

      Responder
  88. Danielle Augusta Guimaraes

    Olá…Pretendemos viajar em Outubro para Portugal e aproveitar para conhecer alguns lugares…essa é nossa primeira viagem internacional e estamos bastante perdidos… Precisamos da sua ajuda e saber maiores informações sobre o seu serviço e valores… Aguardo um retorno pelo e-mail [email protected]

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Danielle!

      Orçamento e briefing enviados para o teu e-mail, confere lá! Abraços! 🙂

      Responder
      • Mariana resende

        Manuela,
        pode me ajudar enviando o orçamento minimo para 15 dias, passando por Argentina e Uruguai, em julho/2017 pra 2 pessoas?
        Obrigada,

        Responder
      • Guilherme

        Poderia me passar um orçamento para 2 roteiro?
        1- Lisboa / Porto / Madri / Barcelona
        2 – Miami / Orlando

        Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Porto – testadas e aprovadas - […] dos gaúchos Peter e Daniele, que estiveram em Portugal em março de 2016 com nossos roteiros […]
  2. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas - […] do Peter e da Daniele, que estiveram em Barcelona em março de […]
  3. Dicas de hospedagem em Portugal - […] do casal Peter e Daniele, que estiveram em Portugal em março de 2016 e adoraram a […]
  4. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] do Peter e da Daniele, que estiveram em Barcelona em março de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!