Viajando com amigos pela Europa: o roteiro de Thaisa, Tayane, Márcia, Kary, Douglas e Maysa por Barcelona, Madri, Bruxelas, Paris e Amsterdã

por | Atualizado em 22/05/23 | Amsterdã, Aviação, Barcelona, Bruges, Bruxelas, Dicas de Viagem, Dinheiro, França, Hospedagem, Londres, Madri, Roteiros by Rogerio, Trem

França, Holanda, Espanha e Bélgica: os amigos Thaisa, Tayane, Márcia, Kary, Douglas e Maysa nunca haviam estado na Europa e resolveram conhecer vários países juntos. É o sonho de muitas amigos, por isso, vem ver como foi o roteiro deles e inspire-se para conhecer o melhor da Europa viajando com pessoas importantes pra você!

Viajando com amigas pela Europa_turma_Viajando Bem

Viajando com amigos pela Europa – O roteiro

Nosso roteiro de viagem foi feito exatamente como nós queríamos e o resultado do trabalho do Rogério foi excelente! Desde as sugestões de hospedagem, as passagens, a duração da estadia em cada cidade… Tudo funcionou pra gente! Passamos por Madri, Barcelona, Paris, Bruxelas, Bruges e Amsterdã. Ficamos uns três dias em cada uma, e, ao nosso ver, foi tempo suficiente para conhecer todos os pontos turísticos que escolhemos visitar.

Na nossa opinião, a encantadora Paris poderia pedir mais de três dias de viagem para quem curte cultura, afinal, é uma cidade fascinante pra quem gosta de explorar o lado cultural e histórico, tem muitos museus, obras… Mas, pra nós, os três dias que passamos na cidade foram suficientes. Em Barcelona, pra quem gosta de sair à noite em barzinhos e baladas, três dias pode ser pouco também. A cidade é muito bacana! =)

Os voos

Todos os voos da nossa viagem foram bem tranquilos. As companhias aéreas muito boas, e todos os voos saíram no horário, sem atrasos ou problemas. Se você está pensando em pesquisar seu voo para a Europa, pode começar a pesquisa de passagens aqui – o serviço é indicado pelo blogueiro.

As viagens de trem

No caso do nosso roteiro para conhecer a Europa, a maioria dos deslocamentos entre as cidades e os países foi feito de trem. Tudo foi muito bom, sem burocracia e bem rápido – e não precisa despachar bagagem, uma ótima vantagem. Também achamos que os trens tem poltronas confortáveis – dá pra dormir bem e chegar ao próximo destino pronto pronta pra passear.

Se você quiser fazer como a gente e usar este transporte tão comum na Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Viajando com amigas pela Europa_passeio_Viajando Bem

As hospedagens

Ficamos hospedados em albergues em quase todos os destinos, com exceção de Bruxelas, em que ficamos em um hotel.

Todos os hotels foram ótimos, fiquei encantada com as escolhas do blogueiro em nosso roteiro personalizado: todos tinham ótima localização, preço excelente e ótima qualidade, só elogios! O hotel em Bruxelas também era muito bom. As sugestões da consultoria foram excelentes, fiquei super satisfeita.

MadriFar Home Hostel

O Far Home é muito bem localizado no centro de Madrid, a apenas cinco minutos a pé da Plaza Mayor e a 300 metros da Praça do Sol. O albergue, com ar-condicionado, tem Wi-Fi gratuito e decoração moderna – os arredores são bem movimentados, bom pra quem viaja entre amigos!

BarcelonaTOC Hostel

Situado no centro de Barcelona, a apenas 700 metros da Plaza Catalunya, o hostel oferece piscina ao ar livre e um terraço, bom pra quem viaja pra lá em climas mais quentes! O hostel também tem quartos privativos e compartilhados com ar-condicionado e aquecimento, além de banheiro privativo. O hotel também disponibiliza área de estar de uso comum com TV, cozinha e salão de jogos.

ParisSt Christopher’s Inn Paris Gare du Nord

Localizado no centro de Paris, a apenas 200 metros da Estação de Trem Gare du Nord, o hotel oferece um farto café da manhã todos os dias. Montmartre e Sacré Coeur ficam a uma caminhada de 15 minutos, e o estádio Stade de France se encontra a 6,6 km do local.

BruxelasHotel Esperance

O Esperance é um hotel Art Déco localizado no centro de Bruxelas, próximo ao Shopping Center City2 e à Rue Neuve, a famosa rua de compras, e a dez minutos a pé da Grand Place. Todos os quartos são especialmente projetados, com estilo e decoração exclusivos.

AmsterdamStayokay Amsterdam Vondelpark

Mais uma opção muito bem localizada: o hotel fica bem no centro do parque Vondelpark e oferece vista para as áreas verdes ao redor, lindo demais! O Museu Van Gogh fica a oito minutos a pé, e o hotel tem Wi-Fi gratuito.

Viajando com amigas pela Europa_Louvre_Viajando Bem

Como chegamos aos hotéis

Como todos os locais de hospedagem eram muito bem localizados, usamos o metrô sem qualquer tipo de problema. Uma boa dica para os viajantes: sempre que chegávamos ao destinos, baixávamos o mapa e utilizávamos o metrô com toda a tranquilidade.

A dica de usar o metrô, aliás, foi preciosa: era um transporte super prático, rápido e barato. E olha que estávamos com malas grandes mas, mesmo assim, não tivemos problema nenhum (só subir e descer as escadas das estações), mas foi bem tranquilo.

Viajando com amigas pela Europa_festa_Viajando Bem

Transporte

Utilizamos o Paris Pass, que é um combo que dá direito a entrada nos museus, transporte de ônibus e metrô. Vale a pena comprar o Paris Pass porque, como alguns pontos que queríamos conhecer eram longe um do outro, íamos de metrô pra agilizar no tempo.

Ingressos antecipados

Compramos todos os ingressos antecipados das cidades de nossos roteiros. Isso foi muito bom porque já tínhamos tudo pago e só chegávamos na hora pra entrar nos locais e não perdíamos tempo em fila. Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar e uma única compra.

Em Paris compramos o Paris Pass. Vale a pena porque entra em muitos museus, além de ter um passeio de barco, e a utilização do transporte público. E ainda no combo compramos o ticket da Torre Eiffel mais barato e não ficamos na fila.

Viajando com amigas pela Europa_Barcelona_Viajando Bem

Seguro de viagem obrigatório

Não foi necessário usar este serviço obrigatório para quem viaja para a Europa. Se você está com viagem marcada para qualquer lugar do Continente, é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração foi feita em Lisboa. Achamos o processo bem rápido, apesar da fila ser imensa  – os funcionários era bem ágeis e a fila foi andando rapidamente e de forma organizada.

O clima durante a viagem

Pegamos muito frio, apesar de ser primavera! A dica é sempre levar roupas de frio em sua viagem! Em toda a Europa, pegamos um clima bem atípico segundo os moradores dos nossos destinos. Mas nos viramos bem!

Viajando com amigas pela Europa_castelo_Viajando Bem

Internet e telefonia

Só utilizamos a wi-fi dos hostels e das cidades.

Avaliação da consultoria

Super recomendo. A consultoria é excelente, te auxilia pra ter noção do tempo para ficar em cada cidade, na hospedagem, nos deslocamentos. O serviço do Rogério é sensacional, só temos a agradecer. Com certeza nas próximas viagens utilizaremos seus roteiros personalizados novamente! No geral, nossa primeira viagem à Europa entre amigas foi fantástica, maravilhosa e, especialmente inesquecível.

Viajando com amigas pela Europa_Madrid_Viajando Bem

Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas
Rio Branco/AC
Data da viagem: maio 2016

__

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

__

banners05animado01

9 Comentários

  1. Luana

    Oii!!
    To amando as dicas de viagens!
    Tenho uma dúvida: Que lugar é aquele da foto de capa do post?

    Obrigada!

    Responder
  2. Audenir

    Gostaria de fazer uma viagem a Europa no mês de setembro ou outubro de aproximadamente 10 dias com um roteiro Barcelona, Amisterdam ,Bruxela ,Londre mais estou em dúvida com me deslocar de um destino a outro se de avião ou trem.Agradeço se me dê uma opinião.

    Responder
  3. Carla

    Oi Rogério,
    Quero fazer uma viagem para Europa em julho/2017. Seremos em 6 pessoas 4 mulheres e dois homens.
    Seria uma viagem de 20 a 27 dias. Queremos conhecer o máximo de países possíveis, incluindo os roteiros religiosos.
    Minha pergunta é: Quantos países eu poderia visitar e quantos dias em cada país?

    Responder
  4. JONAS JANDY

    Qual foi o custo total da viagem (transporte, alimentação, hospedagem, viagem, entradas para visitas, etc…)?

    Responder
    • Manuela Colla

      Oi, Jonas! Eles gastaram em média 80 euros por dia com alimentação e compras. As passagens, hospedagem e passeio já estavam todos pagos. 🙂

      Responder
  5. Ane marly

    Achei muito interessante!

    Responder
    • Manuela Colla

      Opa! Obrigada pelo feedback bacana, Ane! Abraço!

      Responder
  6. Thaisa

    Muito show a matéria!!! Parabéns!!

    Responder
    • Manuela Colla

      Fico feliz que você tenha gostado, Thaisa, e até a próxima viagem! 🙂 Abração!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas - […] da turma Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que viajaram para a Europa em maio de […]
  2. Consultoria de viagem pela Europa: o roteiro de Janaína e Daiane - […] Viajando com amigos pela Europa: o roteiro de Thaisa, Tayane, Márcia, Kary, Douglas e Maysa por Bar… […]
  3. Dicas de hospedagem em Amsterdã - […] das amigas Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que estiveram em Amsterdã em […]
  4. Dicas de hospedagem em Barcelona – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] da turma Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que viajaram para a Europa em maio de […]
  5. Dicas de hospedagem em Paris - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] de hospedagem dos amigos Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que fizeram um giro pela Europa em maio de…
  6. Dicas de hospedagem na Bélgica - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] dos amigos Thaisa, Tayane, Maysa, Márcia, Kary e Douglas, que fizeram um giro pela Europa ano passado e estiveram em…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!